segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

SC Atibaia pode ficar fora do Campeonato Paulista 25012014

O Conselho arbitral aconteceu nesta semana na Federação Paulista e os clubes que não estiverem em dia em relação a situação financeira e os laudos de segurança do estádio que manda os jogos ficarão de fora. O vice-presidente do SC Atibaia admitiu que o clube passa por dificuldades financeiras

Foto 1. O estádio lotado das últimas competições corre o risco de ficar vazio no Campeonato Paulista



Foto 2. O técnico Éder Silveira deve ser mantido no cargo

Futebol / Profissional. A diretoria do SC Atibaia depois da participação na Copa São Paulo de Juniores começou a se movimentar para dar início ao planejamento para o Campeonato Paulista da 2ª Divisão, mas alguns problemas podem tirar o time da competição. As exigências da Federação Paulista e a dificuldade financeira são os principais motivos.
Foi realizado na quarta-feira, dia 22/1, o Conselho Técnico do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, na sede da Federação Paulista, com os representantes dos clubes interessados em participar da competição, para definir as diretrizes da disputa.
Na reunião ficou acordado que a disputa começa no dia 6 de abril e termina em 2 de novembro. Os times continuarão usando os jogadores Sub-23, com permissão para utilizar no máximo 3 atletas acima da idade.
Os clubes terão até o dia 24 de janeiro para confirmar a inscrição e até dia 31 para regularizar a situação financeira e a dos laudos de segurança dos estádios em que mandarão as partidas.
O vice-presidente do SC Atibaia, Leonardo Silvério, questionado se está confirmado a participação do time respondeu: ‘‘ainda não, vai depender dos laudos do estádio. Se o clube não arrumar parceiros, não tiver ajuda, acho meio complicado disputar. Infelizmente não aprovaram nossa lei de incentivo, então complicou o planejamento deste ano’’.
O dirigente Silvério falou como estão as conversas com o Prefeito e o Secretário de Esportes para ajudar o time: ‘‘já passamos para eles a necessidade do clube, agora vamos aguardar a posição deles’’, diz.
Sobre as parcerias para a temporada, Silvério disse que até agora não há nada acertado e que a meta no momento é diferente do que foi em 2013: ‘‘a princípio a meta é tentar participar do campeonato’’, cita.
Em relação a participação do clube na Copa São Paulo e a possibilidade de parte do grupo ser aproveitado no profissional o vice-presidente Silvério disse: ‘‘A avaliação foi positiva, mesmo não tendo classificado o time foi bem, uma equipe muito jovem. Iremos ver quando começar os treinamentos se alguém será aproveitado’’.
O dirigente respondeu que o técnico pra 2014 ainda não foi definido. E quando a nossa reportagem destacou que tinha informação do clube estar negociando com o Paulo Rogério de Freitas, ex-técnico do time em 2009 e que não deu certo, Silvério disse: ‘‘o clube passa por uma situação financeira ruim e fica difícil fazer planejamento sem dinheiro’’.
E sobre Éder Silveira, técnico que comandou o time na reta final de 2013, se vai continuar no cargo de técnico, Silvério também disse: ‘‘tem grandes possibilidades de ser ele’’.
Em 2013, a Segunda Divisão foi disputada por 45 clubes, a maior competição estadual do Brasil e com número de participantes apenas inferior a Copa do Brasil.

Atibaia empata na estreia na Taça Vanguarda de Futsal Feminino

Futebol / Feminino. Começou no sábado, dia 18, a 6ª Taça Vanguarda de Futsal Feminino, em São Sebastião. E entre as doze equipes que estão na disputa, Atibaia empatou por 1 a 1 com São Sebastião.
Os times estão divididos em três grupos: Grupo 1: São Sebastião, Paraibuna, Atibaia e Caraguatatuba. No Grupo 2: São José dos Campos, Caçapava, Lorena e Roseira. No Grupo 3: Pindamonhangaba, Campos do Jordão, Taubaté e Ilhabela.
As próximas partidas de Atibaia acontecem no domingo, dia 26/1, às 10h30, contra Paraibuna e no domingo, dia 2/2, às 10h30, contra Caraguatatuba. A final está prevista para dia 15 de fevereiro.
A treinadora Jaqueline Rodrigues conta com cerca de 20 jogadoras no elenco.
Os campeões nas últimas edições foram: 2009: São José dos Campos; 2010: São José dos Campos; 2011: Jacareí; 2012: Jacareí e 2013: Pindamonhangaba.

Torneio dos Trabalhadores está com inscrições abertas

Esportes / Amador. As inscrições para o 34º Torneio dos Trabalhadores de Atibaia podem ser feitas até a próxima quinta-feira, dia 30, na Secretaria de Esportes e Lazer.
Os interessados poderão se inscrever para atletismo, basquetebol, biribol, bocha, capoeira, damas, dominó, futebol de campo, futsal, futebol society, futebol de mesa, futevôlei, handebol, judô, natação, tênis de mesa, truco, voleibol, vôlei de areia e xadrez.
Na tradicional competição, os funcionários representam a empresa onde trabalham em diversas modalidades. O torneio tem o objetivo de promover a integração entre empresas e funcionários e, principalmente, entre os colegas de trabalho.
Mais informações pelo telefone: 4414-2270. A Secretaria de Esportes e Lazer fica na Rua Bruno Sargiani, n° 100, na Vila Rica.

Coluna Dois Toques Chanca

Foto 1. Funilaria e Pintura ligue para o Carlão na Renova

Solução. Na Renova Funilaria e Pintura fazer um gol de placa é coisa certa. Se você está com problema a Renova tem a solução, o melhor serviço pro seu carro. Produtos e serviços de qualidade. Na Renova você sempre vence e de goleada. O endereço é: Avenida Antônio Júlio T. Garcia Lopes, 111, Jardim Cerejeiras, a antiga Copacabana, perto do Supermercado Saito, em frente à ETEC Cármine Biagio Tundisi. Fone: 4412-7040 ou 9.9545-4809. Fale com o Carlão.

Fica. O técnico Chico do Ribeirão no final de 2013 chegou a declarar que não continuaria no time em 2014, mas as coisas não são bem assim. O treinador nesta semana disse que os dirigentes querem conversar com ele e tudo indica que a parceria deve se manter, pelo menos, por mais um ano. Teve clube da 2ª Divisão que queria levá-lo, mas Chico recusou a proposta.

Reforços. O técnico Di do Az de Ouro trabalha forte nos bastidores e declarou que está com quase todo o elenco definido pra 1ª Divisão, que deve começar no dia 6/4. O presidente Zui disse que estão em busca de nomes como: Tochim, Carlos e Thiago Brígida (Rosário) e o goleiro César (Ribeirão).

Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério na TV Altiora, de segunda à sexta, às 19 horas, na apresentação do Altiora Jornal. Em Atibaia pode ser visto pela NEET 25. E confira informações esportivas no www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br.

Foto 2. O técnico Vilso do SPR no final de 2013

Volta. O SPR, depois que o gramado do Estádio Antônio Scavoni foi cortado, o clube voltará as atividades com amistosos do time amador e os veteranos neste domingo, 26/1. Quanto ao amador, campeão da 1ª Divisão e vice da Copa Atibaia em 2013, o técnico Vilso, recuperado da cirurgia no joelho, disse que o elenco deve ser mantido e reforços devem chegar: Pardal (Brasinha), Diegão (Rosário), Diego lateral (Portão), um meia do Portão, o atacante Giacomini e mais uns três nomes. O meia Zuri, depois de bom tempo afastado por contusão, também deve voltar. Cubano contundido ainda não se sabe quando poderá jogar e Dino, recuperando de cirurgia no joelho, ficará um bom tempo afastado.

Expectativa.  O técnico Marcelo do Brasinha, comentou sobre o que espera do time na temporada de 2014: ‘‘a quarta feira, dia 22, tínhamos uma reunião com a diretoria, pra acertarmos alguns tópicos, entre eles os amistosos, pois só assim saberemos o que temos e o que precisamos para melhorar os dois times, amador e veteranos, pois todos os anos queremos brigar por títulos, porém não estamos chegando nem em semifinais do amador, estou muito chateado com esta situação, pois o Brasa no amador está precisando chegar novamente, como time grande que é, também entendo que estamos em um processo de reformulação e precisamos entrosar o mais rápido possível. Andei falando com os meninos que estão chegando e eles estão com muita vontade, esperamos dias melhores e bom entrosamento’’.

Aguardo. O Rosário espera a definição do como serão as competições em Bragança para saber com quem contará, afinal vários jogadores do time defenderão o Unidos e o Nacional lá. O Rosário pretende realizar o torneio que sempre tem feito nesta época e com duas chaves. Nesta semana era pra acontecer uma reunião.

Foto 3. Corte seu cabelo com as mágicas tesouras do palmeirense Wagner e do corinthiano João


Atenção. No Salão do Wagner você encontra serviços de qualidade em cortes de cabelo unissex, tintura, luzes, escova progressiva e gradativa, hidratação, cauterização, manicure e pedicure. A equipe está pronta para atendê-lo. No Salão do Wagner, o ambiente é descontraído e o assunto futebol e política sempre rola, faça uma visita. Na Rua Benedito de Almeida Bueno, 30, Centro de Atibaia. Fone 4412-6233.

Nenhum comentário:

Postar um comentário