segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Jogo beneficente arrecada brinquedos para crianças no Natal 28122013

Pela terceira vez aconteceu o amistoso Amigos do Serginho Ottoni e Amigos do Pedro Ferreira, organizado pelos filhos dos dois ex-jogadores de Atibaia, já falecidos. A ação neste ano arrecadou brinquedos para serem doados às crianças carentes de alguns bairros do Munícipio

Foto 1. Os Amigos do Serginho Ottoni do Pedro Ferreira



Foto 2. Os Amigos do Serginho Ottoni do Pedro Ferreira



Foto 3. Os amigos dos filhos do Serginho e do Pedro

Futebol/Ação Social. No final de cada temporada, por todo o Brasil, os jogos amistosos de confraternização acontecem, e em Atibaia, pela terceira vez foi realizado o encontro entre os Amigos do Serginho Ottoni e Amigos do Pedro Ferreira, no último dia 15/12, no Estádio Luis Passador, o Campo do Grêmio, no Cetebê. A partida tem o objetivo social, arrecadar produtos que são doados às pessoas carentes do município.
Organizado por André Ottoni e Vinicius Ferreira, filhos dos dois ex-jogadores, a ação neste ano arrecadou brinquedos para serem doados às crianças carentes de bairros como Caetetuba, Jardim cerejeiras, Jardim Imperial, Maracanã e Jardim Colonial.
A partida contou com a presença dos filhos e sobrinhos dos ex-jogadores, da esposa do Serginho Ottoni, Silvia Helena Alves Ottoni, sua irmã Cláudia Ottoni e cunhados.
‘‘Esse jogo começou em homenagem aos nosso pais, eles gostavam de futebol e a ação social veio reforçar o evento com a arrecadação de brinquedos, unindo os amigos de nossos pais e também nossos amigos’’, disse Gabriela Ottoni, filha do Serginho.
‘‘O evento é para juntar os amigos em prol de uma causa social’’, diz Vinicius Ferreira.
A primeira edição, em 2011, arrecadou alimentos, a segunda e agora na terceira foi brinquedo.
O material arrecadado se juntou ao de outros dois jogos beneficentes, o primeiro do ex-jogador Babu e o outro dos Amigos do Viola e do Enzo, do pessoal da Maria Alvim, no Alvinópolis.
O primeiro jogo foi o dos veteranos, com início a partir das 11h30, com os amigos do Serginho e do Pedro, nomes que marcaram o futebol de Atibaia ou contribuíram na parte organizacional como: Tchê, Nambu, Scarelli, JR, Ernesto, Ben Hur, Márcio Tibio, Vasquinho, Massa, Valdir do Guincho, Alemão Wendell, Tatu Chaveiro, Márcio de Lucas, Decinho, Babu, Ramon, Dr. Carlinhos, Dr. Emílio, Márcio Baiano, Barão, Rogério Fonseca, Sérgio Fonseca, Claudinho, Olavinho, Hamilton, Celso Mala Teixeira, William e outros.
A partida dos amigos dos filhos do Pedro e do Serginho começou por volta das 12h30.
Nos jogos não foram computados os resultados e nem qual time representou os dois ex-jogadores homenageados, no caso dos veteranos, pois quem esteve em campo, nos dois times, eram amigos de ambos.
A partida também foi uma homenagem a outras pessoas ligadas ao futebol, que também já faleceram como: Binho (SPR), Olavio Leite (Murtosa), Vasco Pai, Teixeirinha (SPR), Vera Ferreira e outros.

Coluna Dois Toques Chanca


Foto 1. Os filhos do Serginho Ottoni e do Pedro Ferreira. Vini Ferreira, Gabi e André Ottoni e Vitor Ferreira. E o pequeno João Vitor Ottoni (filho) e Matheus Shimizu (sobrinho e afilhado do Serginho)

Reencontro. O amistoso dos amigos do Serginho e do Pedro vale para juntar o pessoal do futebol do tempo em que ambos jogavam em Atibaia e que se tornaram amigos. Muitos foram rivais por anos dentro de campo e durantes o amistoso o papo e as brincadeiras lembravam o tempos das duras partidas, dos fatos que marcaram uma época e nomes que viveram o mesmo momento, mas desta vez não estavam presentes, como o saudoso ex-árbitro Toninho Encanador e outros. Muitos deles, mais tarde, se encontraram e jogaram juntos nos veteranos da Sociedade Italiana, que depois passou a ser o Big Soccer e que conquistaram seis títulos da categoria. Camisas históricas foram representadas neste jogo como: Alvinópolis, Cetebê, São João, Inter, Nacional, Portuguesa, Brasinha, SPR, Rosário, Atlético da Vila e outras.

Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério nos jogos do Bragantino pela Rádio Bragança AM 1310. No dia 19/1, às 15h30, Braga x São Paulo. Paulistão 2014. E na TV Altiora, de segunda à sexta, às 19 horas, na apresentação do Altiora Jornal. Em Atibaia pode ser visto pela NEET 25. E informações esportivas no www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br.

Juniores 1. O SC Atibaia está na 45ª Copa São Paulo de Juniores, a maior competição da categoria no país. O Grupo P, com sede em Atibaia, no Estádio Salvador Russani, conta com: América/MG, Paraibano/PB, Via Nova/GO e o SC Atibaia. O Falcão estreia no dia 5/1, às 14h00, contra o Paraibano/PB. No dia 4/1 começa a disputa e termina no dia 25/1, em comemoração ao aniversário da cidade de São Paulo. No total são 104 times divididos em 26 grupos. O técnico Luis Fernando de Araújo Sol, o ‘‘Luisinho’’, vai comandar o SC Atibaia.

Foto 2. A Verotex deseja à todos um Feliz Ano Novo

Paixão. Seja de qual torcida for saiba que o presente certo está na Verotex. Toda linha de toalhas dos times do futebol brasileiro. Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo e mais. Também cobertores e edredons. Ofertas em tecidos estampados e lisos. E toalhas infantis. Qualidade e preço baixo. Praça Dr. Miguel Vairo, 33, centro, em frente à Santa Casa. Fone: 4411-3226. A Verotex deseja à todos um Feliz 2014.

Acabando. O ano está terminando e as competições esportivas, principalmente o nosso futebol amador, encerrou o calendário 2013 e fica à expectativa que em 2014 os campeonatos sejam bem disputados e cada vez melhor. Mas enquanto a bola não rola oficialmente, sabemos que neste período do ano a galera sempre faz os tradicionais amistosos entre Solteiros e Casados e outras brincadeiras, e regada a muita cerveja e churrasco. E quem deseja divulgar o amistoso do seu time fale conosco pelo e-mail: fabiosilverio@yahoo.com.br. Mande as informações, inclusive as fotos. E juízo. Se divirtam e bebam com moderação.

Juniores 2. O SC Atibaia fez amistoso com o Grêmio Osasco e empatou em 0 a 0. No dia 18, jogou contra o Santos, em Santos. No dia 23, enfrentou o São Caetano, em Atibaia. No dia 28, joga contra um time de Tocantins. E no dia 30, fará outro amistoso, mas o adversário ainda não foi confirmado. O time treinou direto até o amistoso do dia 23/12, depois os atletas foram liberados para o Natal e se reapresentaram no dia 26. No dia 30 tem amistoso, depois ganham folga e voltam aos trabalhos no dia 1º de janeiro. O time depois da estreia joga pela segunda rodada no dia 8, às 14h00, com o Vila Nova/GO. E no dia 11, às 16h00, recebe o América/MG.

Foto 3. A Saci Tintas deseja à todos um Feliz 2014

Cores. A Saci Tintas tem pintado Atibaia pelos quatro cantos, com promoções imbatíveis e parcerias. E deseja à todos um Feliz Ano Novo. Faça uma visita à Saci e confira os produtos Coral e Sparlack. A Saci fica na Avenida Carvalho Pinto, 975, Alvinópolis, fone: 4411-1977. Pinte seu 2014 em cores vivas, com tintas da Saci. Parceira na cobertura do esporte de Atibaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário