segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Empate pode classificar o Falcão 11012014

O empate diante do Paraibano e a vitória frente ao Vila Nova/GO garantiram o SC Atibaia na liderança do Grupo P da Copa São Paulo. Um empate neste sábado, contra o América/MG, classifica o SC Atibaia, caso o Paraibano não vença o Vila Nova por quatro gols ou mais de diferença


Foto 1. A cobrança de falta que quase saiu o gol do SC Atibaia contra o Paraibano

Foto 2. O técnico Lusinho do SC Atibaia

Futebol/Juniores. No dia 3/1 começou a 45ª Copa São Paulo de Juniores, a maior competição da categoria no país. A disputa termina no dia 25/1, em comemoração ao aniversário de São Paulo. No Grupo P, com sede em Atibaia, no Estádio Salvador Russani, o SC Atibaia estreou no dia 5, às 14h00 e empatou por 0 a 0 com o Paraibano. No mesmo dia, às 16h00, o América/MG empatou por 2 a 2 com o Vila Nova/GO. E na segunda rodada, dia 8, às 14h00, o SC Atibaia goleou o Vila Nova por 3 a 0 e assumiu a liderança isolada do grupo, com 4 pontos. Na outra partida, às 16h00, o América/MG empatou por 0 a 0 com o Paraibano.
O SC Atibaia pode se classificar com um empate, desde que o Paraibano não vença o Vila Nova por mais de três gols de diferença. Isto forçaria o SC Atibaia a vencer o América na última rodada.
Diante do Paraibano, depois de um 1º tempo em que o SC Atibaia teve duas boas chances de gols. No 2º tempo, aos 10 minutos, Freitas cobrou falta no ângulo esquerdo e o goleiro Walasse, do Paraibano, defendeu. Aos 15, em escanteio cobrado na esquerda, Danilo França, no rebote de zaga, bateu por cima do gol. Aos 24, Carlinhos finalizou de longe e acertou a trave. Aos 46, o Paraibano bateu com Raveli e Ariel defendeu.
O técnico Luis Fernando Araújo Sol, o Luisinho, explica porque o time não venceu: ‘‘faltou o gol, uma equipe jovem, não sentiu o jogo e foi compacta, buscou, mas faltou a finalização para sair com os três pontos’’.
O experiente atacante Romarinho, que pela segunda vez defende o SC Atibaia, opinou sobre o empate: ‘‘faltou o gol, o time jogou bem, muitos garotos jovens e não sentiram a estreia. O time deles defendia bastante e dificultou’’.
O SC Atibaia jogou com Ariel, Edson, Lucas, Felipe, Tavares (Wilson), Heitor (Jeferson), Kleber, Freitas, Carlinhos, Romarinho, França e os reservas Dirceu, Jorge, Milton, João e Yago.
O técnico Luisinho disse o que o torcedor pode esperar do time:‘‘ uma equipe aguerrida, o empate que poderia queimar, queimou. A expectativa era classificar com nove pontos, agora é fazer três contra o Vila Nova e o América. E não pode se acomodar, não desistir e tem que fazer o gol e não ficar penteando a bola’’.
‘‘É fazer o gol, o time tá jogando bem, só precisa fazer o gol’’, finalizou Romarinho.
No jogo de quarta-feira, dia 8, em o SC Atibaia venceu por 3 a 0 o Vila Nova, aos 37 minutos do 1º tempo, Romarinho ganhou do zagueiro e bateu, 1 a 0. Aos 31 do 2º tempo, Romarinho fez 2 a 0. E aos 48, Liedson fez 3 a 0.
A classificação do Grupo P: 1º SC Atibaia 4 pontos, 2º América/MG 2, 3º Paraibano/PB 2 e 4º Vila Nova/GO 1.
A 3ª rodada, no sábado, 11, no Alvinópolis, às 14h00, Vila Nova x Paraibano e às 16h00, SC Atibaia x América/MG.

Sede da Copa São Paulo foi lançada no sábado

Foto 2. O vice-presidente do SC Atibaia, Leonardo Silvério; o diretor da Federação Paulista, Admir Falsetti; o vice-prefeito, Mário Inui e o secretário de esportes, Fabiano de Lima

Futebol/Juniores. A Cerimônia e o coquetel de lançamento da sede de Atibaia na Copa São Paulo de Juniores, na noite de sábado, dia 4/1, no Hotel Itapetinga, no Alvinópolis, contou com os atletas dos clubes do Grupo P e seus dirigentes, que ali estão hospedados, a imprensa e autoridades, como as compuseram a mesa, no caso o vice-presidente do SC Atibaia, Leonardo Silvério; o diretor da Federação Paulista, Admir Falsetti; o vice-prefeito, Mário Inui e o secretário de esportes, Fabiano de Lima.
O diretor Regional da Federação, que pela quinta vez é diretor de sede da Copa e pela segunda vez em Atibaia, falou sobre a sede e a competição:
‘‘é uma cidade acolhedora. E a Copa é o maior campeonato do mundo, está no Guiness Book, com 104 clubes em 26 sedes e já revelou craques e tenho certeza que novos valores surgirão. A Federação observa as cidades pra continuarem a ser sede e Atibaia em 2013 se destacou, cumpriu todos os itens do compromisso com a Federação. Aqui eu me sinto bem’’, diz o dirigente que é de Mogi Guaçu e já foi presidente do Guaçuano.
O vice-presidente do SC Atibaia, Leonardo Silvério, também opinou sobre a Copa e o elenco do Falcão: ‘‘é um evento esperado por todos na cidade. A gente teve dificuldade na montagem devido ao time profissional que foi bem no ano passado e demorou pra terminar a competição. E as inscrições terminavam em setembro pra Copinha, ai optamos em usar os jovens da base que disputaram o Paulista Sub-20 e reforçamos com jogadores que voltaram como o Romarinho e o França’’.
E sobre o apoio do torcedor o dirigente disse: ‘‘o público abraçou o SC Atibaia, no ano passado tivemos a terceira maior média de público tirando os grandes clubes. A gente espera bater esse recorde e ser a maior média da Copa tirando os grandes times’’, finalizou Silvério.
O secretário de esportes, Fabiano de Lima, também comentou sobre o valor da Copinha pra Atibaia: ‘‘é uma vitrine a todo garoto que deseja começar no futebol e hoje temos quinze garotos que saíram de nossas categorias de base. Fora o lazer da população que vai ao campo e o turismo que está envolvido’’, diz.

Coluna Dois Toques Chanca

Foto 1. Pensou em Borrachas vá à casa certa em Atibaia

Dica. Na Casa das Borrachas e Plásticos você encontra tudo em materiais de segurança, EVA, Nylon, Mangueiras diversas e lençóis de borracha e muito mais. Na Av. São Paulo, 645, perto da escola Aguiar. Fone: 4412-44251. Fale com o Basílio.

Volta. O ex-técnico do SC Atibaia, Paulo Rogério, que comandou o clube nos anos de 2008 e 2009, esteve no jogo da Copinha, domingo passado e nos afirmou que está conversando com a diretoria e admitiu que o clube tem o interesse de que ele volte a comandar o profissional em 2014. Vamos aguardar.

Foto 2. O ex-árbitro Rodrigo Braguetto esteve nos jogos da Copinha em Atibaia

Copinha. O ex-árbitro, Rodrigo Braguetto já atuou em vários clássicos do futebol brasileiro e depois de encerrar a carreira tem feito outros trabalhos no meio do futebol e no domingo passado acompanhou os jogos da Copinha em Atibaia: ‘‘jogo disputado. O Paraibano veio de longe, o SC Atibaia é sede, tem o apoio da torcida. Agora a sequência vai ficar dura, o América tem tradição e o Via Nova faz um bom trabalho de base no seu estado. Atibaia tá de parabéns pela sede’’, diz Braguetto.

Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério nos jogos do Bragantino pela Rádio Bragança AM 1310. No dia 19/1, às 16h00, Braga x São Paulo. Paulistão 2014. E na TV Altiora, de segunda à sexta, às 19 horas, na apresentação do Altiora Jornal. Em Atibaia pode ser visto pela NEET 25. E informações esportivas no www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br.

Racha. O futebol amador de Bragança Paulista está à beira de um racha. Parte dos clubes deverão ir para a associação que foi criada e os outros ficarão na Liga, dividindo os clubes em duas competições. O campeão de 2013, o Ferroviários, deve ficar na Liga e o vice-campeão, o Unidos, deve jogar na Associação.


Foto 3. Romarinho com 2 gols decidiu para o Falcão

Cara. O atacante Romarinho no domingo falou que só faltou fazer o gol contra o Paraibano e que contra o Vila Nova só faltava isto, pois o time está bem. E de fato estava certo, afinal ele fez dois e Liedson mais um e o Falcão venceu. Que fácil e prático foi o eficiente atacante?

LAF. Na cerimônia do coquetel de lançamento da sede de Atibaia na Copa São Paulo de Juniores, no dia 4/1, no Hotel Itapetinga, a locutora do cerimonial anunciou a presença de Celso Mendes como o presidente da Liga Atibaiense de Futebol e de fato ele estava lá, apesar de estar há um tempo afastado do cargo. E nos bastidores surgiu a informação de que Celso pode reassumir o cargo.

Foto 4. Salgadinho e Letícia da Mecânica Sales


Atenção. A Mecânica Sales faz um gol de placa pra você na hora de cuidar do seu carro. Especializada em injeção eletrônica, freios, suspensão e embreagens de carros nacionais e importados, de diversas marcas. Qualidade é na Sales, na Av. Dona Gertrudes, 398, Alvinópolis. Fone: 97407-2768.

Nenhum comentário:

Postar um comentário