segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Novo Secretário de Esportes quer fortalecer o trabalho de inclusão social 01022014

Fabiano de Lima assumiu a pasta no início de 2014 e busca reformar as praças esportivas já existentes, manter as modalidades que o município possui e ampliar o trabalho voltado para a inclusão social

Foto 1. O Secretário de Esportes, Fabiano de Lima e o vice-presidente do SC Atibaia, Leonardo Silvério


Foto 2. Fabiano de Lima com o uniforme do SC Atibaia de 2014

Gestão Esportiva. Depois de um ano de administração do ex-secretário Marcelo Pistoresi, o professor de educação física, Fabiano Batista de Lima, deixou o cargo de vereador e assumiu a pasta de Secretário de Esportes.
O novo secretário tem 28 anos de idade, é solteiro, não possui filhos e é filho de Maria Ivone de Souza Lima e do comerciante Juvenal Batista de Lima Neto, conhecido no meio do futebol da cidade e que já foi vereador do município. Fabiano é nascido e criado em Atibaia, possui duas irmãs e um irmão e desde criança cresceu no meio do futebol a assim aprendeu a gostar não somente da paixão nacional, mas também de outras modalidades.
O corinthiano já foi goleiro de futebol e futsal e também praticou capoeira e ao entrar na faculdade de educação física em 2005, em seguida, em 2006 começou a trabalhar como estagiário na Secretaria de Educação, na área de educação física escolar e assim seguiu o caminho da gestão esportiva voltada para a educação.
‘‘O Prefeito queria colocar um profissional da área para administrar a pasta e pelo o meu nome ser o indicado por diversas entidades esportivas ele fez o convite. Após conversas com vários representantes esportivos, família e a base política e por sentir a confiança do Prefeito no meu trabalho e acreditar no dele, aceitei o convite. Representa um desafio e um sonho profissional realizado’’, disse Fabiano de Lima.
E o início da gestão tem sido de muito trabalho: ‘‘enfrentando os novos desafios e com a experiência adquirida nos cinco anos de Secretaria de Esportes e Lazer’’, diz.
O secretário disse que a primeira ação está sendo cuidar do atual patrimônio esportivo do município: ‘‘trabalhando na manutenção das praças esportivas como: piscina e pista de skate do Jardim Cerejeiras, piscina do Elefantão, academias ao ar livre, academia do elefantão, campos de futebol. Estamos também levantando as necessidades de reformas nas praças e equipamentos esportivos, finalizando calendários de eventos e projetos esportivos e de lazer, que serão ampliados. Acabamos de realizar a Copa São Paulo de Futebol Júnior e a programação de férias do Projeto Judô Sócio Educativo’’, cita Lima.
Até agora para a nova equipe o secretário trouxe somente o profissional Murilo Belmonte, que está cuidando da parte administrativa da Secretaria e admitiu que o ex-secretário José Ricardo Teixeira Ribeiro, o Alemão, foi convidado por ele para desenvolver o novo trabalho, mas até agora nada foi acertado.
Questionado em como pretende administrar o esporte de Atibaia, Fabiano respondeu: ‘‘deixar todas as praças esportivas em boas condições de uso, continuaremos os projetos existentes como:  Judô Sócio Educativo, natação, paradesporto e o Celeiro de Craques (futebol de base). Nos dois últimos, os investimentos serão ampliados. Lançaremos projeto de capoeira, basquete, atletismo, jiu jitsu, taekwondo, através de convênios. Vamos investir em ginástica rítmica, handebol, natação, futsal, e outros. Teremos mais competições no calendário e voltaremos com projetos de lazer como: Lazer na Rua e atividades para a Terceira Idade’’.
E reforçou que o foco é o esporte como meio de inclusão social: ‘‘o principal objetivo é fomentar o esporte nas categorias de base e inclusão social, mas não podemos esquecer dos esportes de rendimento, que servem de espelho  para a garotada que pratica esportes’’, diz.
O futebol amador, que atravessa grande dificuldade na estrutura dos clubes, pois a maioria não possui sede ou campo para realizar suas atividades e dependem dos campos municipais e a dificuldade financeira que a Liga passa faz tempo, Fabiano disse o que pretende fazer para ajudar a entidade: ‘‘a Secretaria irá realizar todos os campeonatos de futebol amador em todas as categorias e voltará a realizar as categorias de base, bancando todos os custos como arbitragem, premiação e manutenção dos campos para que sejam realizados campeonatos totalmente gratuitos aos clubes, ficando a critério da Liga a cobrança da anuidade. A Liga será parceira nos eventos’’.
Sobre o SC Atibaia, o time profissional da cidade, o que se pode esperar de apoio da Secretaria: ‘‘por se tratar de uma equipe profissional que visa lucro, pouco podemos fazer, seguimos a lei, o que podemos ceder é o alojamento, estádio para jogos. Conseguimos através de parcerias com empresas da nossa cidade a contratação do técnico da equipe e o transporte para os jogos que serão realizados acima de 200 km’’, conta.
O Estádio Salvador Russani, o campo do Alvinópolis, onde são realizados os jogos do futebol profissional e as principais competições do amador, o secretário comentou se passará por melhorias para que não volte a ser interditado pela Federação e dê melhor comodidade aos torcedores, dirigentes e atletas: ‘‘por enquanto nada certo, más estamos fazendo estudos para ampliar a arquibancada e trocar os refletores e reformar a cabine de imprensa.
A princípio entendo que precisamos reformar e manter o que já temos’’, diz Lima.
O novo secretário possui um currículo com várias atividades que praticou como atleta, o que reforça que de fato é uma pessoa do meio esportivo: ‘‘joguei na base do profissional do Esporte Clube Osasco, conquistei títulos em todas as categorias de base da nossa cidade e no futebol amador ajudei a subir times como: Portão, Estoril, Usina e Santo Antônio do Maracanã. Fui campeão da Copa Caetetuba e da Segunda Divisão com o Portão e da Primeira a da Copa Atibaia com o Nacional. Joguei em equipes da Região e participei de Jogos Regionais com a Seleção de Atibaia. Na capoeira conquistei cinco medalhas em Jogos Regionais: um bronze, três pratas e um ouro. Para mim o esporte é tudo, o que tenho conquistei através dele’’, finalizou.

Coluna Dois Toques Chanca

Foto 1. A equipe da Mecânica do Binho sempre batendo um bolão na hora de cuidar do seu carro

Qualidade. Se você está em busca de qualidade na hora de cuidar da mecânica do seu carro não bobeie, faça um gol de placa e deixe seu veículo funcionando perfeitamente. A dica é a Binho Auto Mecânica. Especializada em injeção eletrônica, freios, suspensão e embreagens de carros nacionais e importados, nas diversas marcas. Fica na rua Eurico de Souza Pereira, 817, no Alvinópolis. Telefone: 2427-0632 ou 9.7897-6423.

Vanguarda. Na 6ª Taça Vanguarda de Futsal Feminino, em São Sebastião, no dia 26/1, Atibaia 2 x 6 Paraibuna. E no dia 2/2, às 10h30, joga contra Caraguatatuba.

Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério na TV Altiora, de segunda à sexta, às 19 horas, na apresentação do Altiora Jornal. Em Atibaia pode ser visto pela NEET 25. E confira também informações esportivas no www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br.

Espera. Com o racha no futebol amador de Bragança, parte dos clubes foram para a nova associação e outros continuaram na Liga, e tem clube em Atibaia, como o Rosário, que estão esperando a definição do calendário das competições em Bragança  para saber com quem poderá contar na 1ª Divisão. Uma informação apurada nesta semana aponta a possibilidade da Série A de Bragança, a 1ª Divisão deles, de ser realizada no 2º semestre do ano, depois da Copa. Caso se confirme, aqui em Atibaia isto pode atrapalhar muita gente.

Falcão 1. A direção do SC Atibaia admitiu que o clube passa por dificuldades financeiras e chegou a acenar a possiblidade de não disputar o Paulista, mas está praticante descartado, o Falcão vai entrar em campo, agora se terá um time competitivo não dá para projetar. A diretoria deve usar jogadores abaixo da idade no início e, aos poucos, ir reforçando.

Foto 2. Ademar deve voltar ao SC Atibaia

Falcão 2. O time deve começar a treinar dia 10/2. O técnico Éder Silveira vai continuar. Entre os jogadores que disputaram o Paulista 2013, devem voltar o zagueiro Ademar, os volantes Henrique e Kelvin, o atacante Tatu e o goleiro Walter. Estão praticamente acertados o volante Cléber, do time da Copa São Paulo, o atacante Vinicius Tim Tim, artilheiro do Paulista Sub-20 da 2ª Divisão pelo SC Atibaia. O volante Robério também pode retornar.

Foto 3. O Basílio da Casa das Borrachas está rindo a toa com os gols do time do São João no início da temporada

São João. A temporada 2014 começou bem para o time de quarta-feira do São João TC. No dia 8/1 recebeu um time do Alvinópolis e venceu por 9 a 4, gols de Nildo (3), Thiago Brígida (3), Vini, Mineiro e Vitinho. No dia 15/1, goleou por 13 a 7 a Grammer, gols de Brígida (7), Nildo (2), Marcelo (2) e Vitinho (2). E no dia 22/1, vitória por 16 a 3 sobre a Bonarte, gols de Nildo (4), Joãozinho, Vitor, Brígida (5), Vitinho (3) e Pita (2). O time tem jogado com Alemão, Rodrigo, Nildo, Demilso, Joãozinho, Vitor, Brígida, Marcelo, Fábio, Mineiro, Vitinho, Pita, Maicon e Carlão. Lidera a artilharia o Brígida com 15 gols e Nildo com 9. O time tem média de 12,6 gols por jogo. E no dia 4/2, receberá os Primos de Bragança. Se quiser marcar um jogo fale com o Basílio, agora se precisar de produtos de borrachas e plásticos ou equipamento de segurança na trabalho à até a Casa das Borrachas e fale com o Basílio e equipe. Na Av. São Paulo, 645, no Alvinópolis. Fone: 4412-4251.

Nenhum comentário:

Postar um comentário