domingo, 2 de junho de 2013

Terceira vitória garante vice liderança ao SC Atibaia01062013

A vitória sobre o Sumaré foi marcada pelos excesso de gols perdidos em atuação aprovada pelo técnico e que manteve a equipe, ao final do primeiro turno, na zona de classificação

Foto 1. O técnico Alberto está satisfeito com o aproveitamento do time

Futebol Profissional. O primeiro turno do Campeonato Paulista da Segunda Divisão terminou e o SC Atibaia conquistou a terceira vitória, mais um empate e sofreu uma derrota, se mantendo na zona de classificação à próxima fase. A última vitória, no sábado (25/5), no Estádio Salvador Russani, no Alvinópolis, em Atibaia, às 15 horas, o time bateu por 3 a 0 o Sumaré.
O placar foi aberto aos 3 minutos do primeiro tempo com Henrique. Aos 12, Caio fez 2 a 0. E aos 5 do segundo tempo, Rodrigo fechou o marcador, 3 a 0.
‘‘Foi muito bom, jogou do início ao fim não dando chance ao adversário. Criamos bastante, merecia um placar maior. O time tem feito os gols, tá aproveitando e pode ficar melhor, mas o importante é a vitória’’, falou o técnico Alberto.
O vice-presidente Leonardo Silvério opinou sobre a atuação do time: ‘‘jogou bem, foi objetivo, procurou o gol a todo momento, isso fez a diferença’’.
Em relação ao adversário o Alberto falou: ‘‘bom adversário, nosso time conseguiu dominar, não corremos risco pelo nosso desempenho’’.
‘‘Tem uma boa equipe sim, porém o SC Atibaia soube neutralizar bem eles’’, falou Silvério.
O time jogou no 4-4-2 com Leandro, Robério, Álvaro, Baião, Danilo, Kelvin, Paraíba (Adan), Rodrigo, Caio, Henrique (Robinho) e André (Arthur).
‘‘O time tá acima da expectativa, acredito que tem a evoluir. Os resultados pelo investimento nosso é ótimo, gratificante, os meninos estão fazendo um bom trabalho, os outros times estão investindo mais do que nós’’, cita Alberto.
O vice-presidente Leonardo falou sobre os destaques do jogo: ‘‘todos os atletas foram bem, o Caio podemos considerar o melhor em campo’’.
O técnico Alberto projeta quantos pontos o time precisa para se classificar: ‘‘acredito que dezesseis a dezessete pontos garante o terceiro lugar’’.
Na 5ª rodada: 25/5: Guarulhos 1 x 2 Primavera e no dia 26/5, Hortolândia 2 x 0 Nacional. A classificação: 1-SEV 11 pontos, 2-SC Atibaia 10, 3-Nacional 8, 4-Primavera 7, 5-Sumaré 4 e 6-Guarulhos 1.
A preparação da semana para enfrentar o Primavera (Indaiatuba), neste sábado, às 15 horas, em Atibaia, no Alvinópolis, estava previsto treinamentos no Nakazawa. Na terça-feira, (28), um amistoso contra o time de Bragança Paulista que vai disputar os Jogos Regionais. E na quarta, (29), jogo treino com o Bragantino, no Alvinópolis.
‘‘O Primavera vem reforçado, jogadores do Atlético de Sorocaba, uns três, mais do Nordeste e de fora do país. Esperamos um jogo mais difícil do que na estreia’’, diz Alberto.
Para esta partida fica de fora novamente o meia e capitão Guilherme, que está com dores na virilha. E está suspenso pelo terceiro cartão amarelo o volante Paraíba.
‘‘Sabemos que uma vitória sábado deixa a gente muito perto da classificação. A gente pede pro público comparecer, ainda está muito abaixo, queremos a presença do torcedor no estádio pra incentivar o time’’, disse Silvério.
Na semana passada o atacante Robinho, que brilhou pelo clube na Copa São Paulo de Juniores, voltou ao clube e já estreou, diante do Sumaré. O time deve contratar alguns reforços: ‘‘Estamos trabalhando pra reforçar o grupo’’, conta Silvério.
Dentre os jogadores que disputaram a Copinha pelo time, há a expectativa de que alguns deles voltem e o vice-presidente Leonardo falou: ‘‘acredito que não mais, estou querendo trazer o Iago (meia atacante), mas até agora nada’’.
A 6ª Rodada terá: no dia 1/6, às 15h00, Nacional x Sumaré. E no dia 2/6, às 10h00, SEV x Guarulhos.
Os demais jogos do SC Atibaia: no dia 8/6, às 15, em Guarulhos, AD Guarulhos x SC Atibaia. No dia 6/7, às 15, em Atibaia, SC Atibaia x Hortolândia. No dia 13/7, às 15, em Atibaia, SC Atibaia x Nacional. E no dia 21/7, às 10, em Sumaré, Sumaré x SC Atibaia.

Prefeitura e Liga de Futebol definem início do Municipal

Foto. O presidente Celso da Liga e o ex-presidente Ailton

Amador. Os Campeonatos Municipais da Primeira e Segunda Divisão começarão no dia 6 de junho, depois de mudanças de datas e o acordo fechado entre a Prefeitura de Atibaia e a Liga Atibaiense de Futebol.
A abertura será no Estádio Salvador Russani, com atividades durante o dia todo. Os clubes, os atletas, a partir das 8h30, deverão passar por avaliação física para participar das competições e apresentar o termo de responsabilidade assinado.
E será feito devido à ação na justiça que a Liga sofreu em 2012, depois da morte do jogador e ex-diretor da Liga, Francisco de Assis Bruno, o ‘‘Chicão’’ do San Tomé, vítima de complicações cardíacas, em partida do campeonato de veteranos da Liga.
A primeira equipe a fazer o exame é o Santo Antônio, que no mesmo dia fará evento comemorativo dos cem anos do clube.
A abertura será às 12h00, o ponta pé inicial às 13h00. Haverá as partidas entre Cachoeira x Trevo ou AMBU (Segunda Divisão) e Az de Ouro x América (Primeira Divisão).
‘‘Não houve atraso, somente uma organização melhor, a 1ª Divisão iniciou no ano passado em 25/8, este ano começamos mais cedo e mais estruturado’’, diz o presidente da Liga, Celso Mendes.
O início da disputa aguardou o acerto entre Prefeitura e Liga: ‘‘o novo governo, eles queriam saber como funcionava o futebol amador. Fomos apresentando os projetos. Houve somente a apresentação de plano de trabalho e quase criou um mal estar entre a Liga e o Governo, que se demonstrou desde o primeiro momento à disposição para ajudar’’, explica Mendes.
A competição será organizada pela Prefeitura: ‘‘são os organizadores: Prefeitura, com apoio irrestrito e administrativo da Liga. Poderão participar clubes em dia com questões internas, regularidade da diretoria e quitações de cartões anteriores e débitos de anuidade. A equipe que não cumprir poderá ser eliminada e desfiliada’’, diz Mendes.
As novidades são: a Copa Atibaia, com a homenagem a ex-vice-presidente da Liga, Zilda Pavani. O campeonato feminino e deve começar em agosto e terminar no mês do dia das mães de 2014. Os jogos devem acontecer aos domingos de manhã, no Jardim dos Pinheiros, com três partidas por rodada.
O presidente Mendes opinou sobre o abandono de clubes das atividades da Liga: ‘‘um processo natural. Pode ser pela Liga ou questões internas. Não podemos pensar pequeno. O processo é gradativo, alguns voltam, outros não, e novos chegarão. A Liga estará de portas abertas para aqueles que quiserem trabalhar de forma correta e em conjunto. Ela não morrerá. Por questões de dívidas, não é peculiaridade da Liga, muitos clubes no Brasil vivem assim, ainda porque tem patrocinadores e a Liga não tem. As medidas com relação a isso estão sendo adotadas e o conselho fiscal será solicitado a se reunir e emitir parecer quanto a isto’’.
As equipes da Primeira Divisão, na chave A: União EC, Ribeirão, Portão, Grêmio Usina, SPR, Boa Vista e San Tomé. Na Chave B: Az de Ouro, América, Brasinha, Grêmio, Santo Antônio, Náutico e Rosário.
Jogarão todos na chave, classificam-se dois times e a disputa será no formato clássico. Serão rebaixadas duas equipes e sobem quatro para 2014. O máximo de equipes será de 16 equipes, que constará na reformulação do estatuto que ocorrerá até 31/12.
Não apresentando mando de campo, ele será da organização. Para alterar jogos a equipe pagará taxa de R$ 100 e será avaliado o motivo. A marcação do campo, limpeza, mesa, guarda sol e água, será tudo por conta da equipe mandante do campo.
Na Primeira a taxa é de R$ 3,00 por cartão do atleta. O prazo de entrega das fichas de inscrição de jogadores vai até 21/6.
A Segunda Divisão terá dez clubes. Em um campo terá três jogos, às 09h30, 13h00 e 15h00 e no outro dois, às 13h00 e 15h00. Os campos serão: Esmeralda e Cachoeira. Os times: AMBU, Jardim do Trevo, Cachoeira, Itapetinga, Esmeralda, Internacional, União FC, Globo, Sul Brasil e o Stella.

Coluna Dois Toques Chanca

Foto 1. Diegão defenderá o Rosário Atibaia contra Bragança

Ligas. Pelo Paulista de Ligas, no dia 2/6, às 15 horas, no Alvinópolis, o Rosário recebe a Liga de Bragança. E no dia 9 tem: Suzano x Rosário. O volante Fernando volta de suspensão. A classificação: 1 – Bragança 7 pontos, 2 – Suzano 6, 3 – Atibaia 5 e 4 – Mogi 4.

Amistoso 1. No amistoso do dia 26/5, no Rosário, o Rosário goleou por 9 a 0 o União EC, gols de Ceará (3), Rafael Fominha, Douglas, Diegão, Fabinho (2) e Titi. ‘‘Para nós foi bom, fizemos os gols, o adversário não esperava o nível que estamos’’, disse o presidente Gilmar do Rosário. Para o Municipal o time pretende inscrever Sorriso, Jaú e Bibi. Depois eles voltam ao Unidos pro Amador do Estado. O diretor Alemão do União analisou o jogo: ‘‘atuação muito abaixo, contra um time como o Rosário, qualquer falha é gol, fomos com 12 jogadores e fez falta, não que não fossemos perder, mas não deste jeito. Até porque faltaram 5/6 titulares, mas deu pra perceber que precisamos melhorar o elenco. No segunde tempo eles trocaram 8 jogadores e nós saímos com 3 machucados, sentindo lesão muscular. Precisa de reforço para qualificar o elenco. O time está bom. O Rosário está acima da média’’.

Amistoso 2. No dia 26, no SPR, o time da casa venceu por 7 a 0 o Moleque Travesso (São Paulo ), gols de Biel (2), Ademar, Fabinho, Vampeta, William e Bau. ‘‘Perdemos muitos gols, o time soltou bem a bola, estamos acertando o time, apesar dos desfalques’’, disse o técnico Vilso. O atacante André do Esmeralda está confirmado e o zagueiro Magno voltará. No Amador do Estado estão confirmados: Diego Teixeira, Diegão, Rafinha e Fefê.

Base. No dia 25/5, em Jundiaí o SC Atibaia enfrentou o Paulista. O sub-15 venceu por 3 a 2, gols de Jhon, Lucas e João. O sub-17 empatou por 1 a 1, gol de Davi. As equipes voltaram à campo dia 30/5, no Alvinópolis, contra o Palmeiras. No dia 26/5, em Atibaia, o time enfrentou o Grêmio Osasco. No sub-11 perdeu por 3 a 0. No sub-13 venceu por 1 a 0, gol de Andrey. O próximo jogo é no dia 2/6, em Jundiaí, contra o Paulista. No dia 26/5, em Bragança, pela Copa Alexandre de Simoni, o Sub-12 venceu o Rio Branco (Amparo) por 12 a 0, gols de Rica (2), Giovane (2), Kevin (3), Vitor (2), Xavier (2) e André. No Sub-14 venceu o Rio Branco por 8 a 0.

Semifinais. Começa hoje as semifinais da Série A de Bragança Paulista. O Ferroviários pega o Santa Luizia e o Unidos enfrenta o Cruzeiro.

Foto 2. Desta vez o Douglas riu por último

Risadas. Nos últimos anos Santos e Corinthians tem se encontrado nas finais das competições. E na Valparaizo Auto Peças o debate é bom envolvendo as duas bancadas. Desta vez o Peixe de Miguel não se deu bem e o corinthiano Douglas se divertiu. Quem riu por último foi o corinthiano. A Valparaizo Auto Peças, há mais de 20 anos atendendo Atibaia e Região, fica na rua Otávio Passos, 200, no Alvinópolis. Fone: 4411-8533.

Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério nos jogos do Bragantino pela Rádio Bragança AM 1310. No dia 1/6, às 15h30, Bragantino x Guaratinguetá e no dia 4/6, às 21h00, ABC/RN x Braga, pelo Brasileirão da Série B. E na TV Altiora, de segunda à sexta, às 20 horas, na apresentação do Altiora Jornal. Em Atibaia pode ser visto pela NEET 25. Veja informações esportivas no www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br.

Festival. No dia 9/6, no Maracanã, acontecerá o Festival do Santo Antônio, comemorativo de 100 anos, das 9 às 17 horas. O feminino (9 h), veterano (13h) e máster (14h). Mais informações: 97435-9591. E a Primeira Copa Real de Futebol Society (masc e fem) está com inscrições abertas até 5/6. O congresso técnico é dia 11/6, às 19h30, na Quadra Real Society, Avenida Maristela, 51. Informações: 99813-2847.

Caetetuba. Pela Copa Caetetuba de Veteranos, no dia 25/5, no Esmeralda: Usina 6 x 4 Boa vista/San Tomé e Maracanã 1 x 4 Esmeralda. No OSG 2 x 2 Água Comprida e SPR 8 x 1 Inter. No dia 1/6, na Usina, às 13h30, Maracanã x Inter e às 15h30, Usina x Esmeralda. No SPR, às 13h30, SPR x OSG e às 15h30, Boa Vista/San Tome x Água Comprida. A classificação: 1 - SPR 10 pontos, 2-OSG 8, 3 - Usina 8, 4 - Esmeralda 6, 5 - Água Comprida 5, 6- Boa Vista/San Tomé 3, 7- Inter 2 e 8- Amigos do Maracanã 0. Os clubes estão convidados  a participar também da Copa Esmeralda de Master, a partir de 13/6 e devem falar com o Deca do Esmeralda.

Amistoso 3. No dia 26/5, no São Lourenço, em Bragança, o Ribeirão empatou por 4 a 4 com o América, gols de Valdir (2), Mosquito e Edi. O time jogou com Nilson, Pará (Rodolfo), Silvio, Paulinho, Marquinhos (Bruno), Anderson, Carlos, Edi, Mosquito (Galego), Kamal (Leandrinho), Valdir e o técnico Chico.

Foto 3. O atacante Kleber do Selebrasa

Amistoso 4. No dia 26/5, no Grêmio, o Brasinha ganhou de 5 a 0 do time da casa, gols de Kleber (3), Nicolas e Ariomar. ‘‘Foi boa a atuação, no posicionamento o time correspondeu, precisa ganhar confiança pra melhorar a técnica, alguns jogadores estão abaixo do que podem render’’, disse o técnico Marcelo SP. O treinador admitiu que mudou a forma de conduzir o time: ‘‘este ano vou tentar fazer mudanças no modo de montar o time, vou definir um jogador titular e um reserva com as mesmas características, pra não improvisar muito’’, diz Marcelo, que falou se o time está pronto: ‘‘Não, falta um pouco, como é um time com bastante mudanças já estão começando a encaixar as peças. Os amistosos estão ajudando, preciso com certeza de um lateral direito e se possível mais um atacante de área. Estamos de olho em algumas peças, mas ainda nada certo’’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário