domingo, 30 de junho de 2013

SC Atibaia intensifica treinamentos antes da volta ao Paulista 29062013

Nesta semana a equipe realizou amistosos para recuperar o ritmo de jogo até o dia 6, quando enfrentará o líder Hortolândia, já valendo pelo Campeonato Paulista

Foto 1. Iago está de volta

Futebol Profissional. A segunda semana de treinamentos do SC Atibaia, que se reapresentou no dia 17, depois do intervalo no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, devido a Copa das Confederações, começou intensa com trabalhos específicos e amistosos. Atualmente o clube está na vice-liderança do Grupo Seis com 14 pontos, e volta à campo pelo Paulista no dia  6 de julho, às 15 horas, no Estádio Salvador Russani, em Atibaia, no Alvinópolis, contra o SEV Hortolândia.
No dia 22 fez amistoso contra o Paulista, em Jundiaí e perdeu por 3 a 1, gol de Arthur. O time atuou com Leandro (Ian), Rodrigo (Adam), Ademar (Robinho), Danilo, Cauê (Vinicius), Kelvin (Diogo), Paraíba (Thierry), Robério (Iago), Matheus (Miller), Henrique (Santana) e Artur.
‘‘O time estava com as pernas pesadas, os atletas treinaram forte na quinta e sexta em dois períodos. O time encontrou muita dificuldade, mas acredito ser esse tempo sem jogo e os treinamentos’’, explica o vice-presidente do clube Leonardo Silvério.
No dia 26, em Atibaia, o SC Atibaia iria enfrentar o São Bernardo. No dia 28, provavelmente enfrentou a Seleção Brasileira Sub-23, de universitários e hoje, (29), deve jogar contra o Red Bull, em Jarinu.
Os reforços que chegaram como o meia Francisco Alex ex-São Paulo FC, estava previsto já a participação nos amistosos e tudo indica que serão aproveitados no próximo jogo do Paulista. Não há nenhum jogador suspenso, somente o meia e capitão Guilherme, contundido, preocupava:
‘‘Ele fez os exames, deu uma inflamação perto do púbis, como já ficou em tratamento por um mês, na segunda-feira voltou a treinar com o grupo normalmente’’, conta Silvério.
O elenco conta com 26 jogadores, o meia atacante Iago, destaque do clube na Copa São Paulo de Juniores deste ano e que passou por um período de treinamentos no Cruzeiro/MG, retornou.
‘‘Está aprimorando a parte física, ele vai para os Regionais, pegar ritmo de jogo e acredito que pro fim do primeiro turno já deva estar à disposição do Alberto’’, diz Silvério.
A diretoria admite não ter encerrado o período de contratações: ‘‘estamos com um time forte, porém, sempre estamos atentos no mercado caso apareça alguma situação que nos interesse e com certeza vamos tentar contratar’’, cita Silvério.
Para o vice-presidente do clube a parada na competição está sendo boa para o time: ‘‘serviu para os atletas descansarem e voltar a focar no objetivo agora. Eu gostaria que o campeonato tivesse seguido, porém, já que isso não ocorreu, é tentar voltar com tudo nesses próximos três jogos e buscar a classificação’’, finalizou Silvério.
A classificação do Grupo 6: 1 – SEV 17 pontos, 2 – SC Atibaia 14, 3 – Nacional 11, 4 – Primavera 11, 5 – Sumaré 4 e 6 – Guarulhos 1.
No dia 6/7, às 15h00, Nacional x Guarulhos. E no dia 7/7, às 10h00, Sumaré x Primavera.
Os demais jogos do SC Atibaia: dia 13/7, às 15, em Atibaia, SC Atibaia x Nacional. E no dia 21/7, às 10, em Sumaré, Sumaré x SC Atibaia.

Brasinha sofre segunda derrota seguida

Futebol Amador. A segunda rodada do Campeonato Municipal da Primeira Divisão colocou no topo da tabela duas equipes de bairro, que não estão na lista dos favoritos ao título. O Grêmio Usina e o centenário Santo Antônio do Maracanã e acendeu a luz vermelha ao Brasinha, um dos favoritos ao título. A rodada contou com 18 gols marcados em seis partidas.
No dia 23, no Grêmio, às 15 horas, o Az de Ouro se reabilitou ao vencer por 1 a 0 o Brasinha, na estreia do técnico Di, que veio do América. E o Brasinha segue na lanterna do Grupo A.O gol foi de Claudinho, contra.
‘‘Jogou muito bem, deu até dó após o jogo no vestiário, ninguém acreditava, o time comandou o jogo, teve chances incríveis, bolas na trave e a bola não entra, o comentário deles era: "não é possível, deve ter algo muito bom reservado pra nós, pois tudo que tinha que dar errado já tinha acontecido nesses dois jogos", no primeiro jogo não jogamos tão bem, mais mesmo assim dominamos o jogo, mas contra o Az de ouro o time foi muito bem e deu muito azar’’, conta o técnico Marcelo São Paulino do Brasinha.
O time jogou com Alemão, Pardal, Zé Rocha, Claudinho, Du (Nicolas), Chato, Danilo (Leandro Bomba), Vasquinho, Luisinho (Paulo Henrique), Kleber e Ariomar (Cebola).
‘‘A arbitragem, nada a reclamar, a não ser o cai cai do time deles pra parar o jogo, até quando estava 0 a 0 e ele não advertia, mas foi muito boa. O time no coletivo foi muito bem, mesmo assim teve jogadores que individualmente estão muito bem, mas prefiro elogiar o coletivo’’, diz Marcelo.
Já na estreia, no 16, o Nautico surpreendeu o Brasinha com a vitória por 1 a 0. ‘‘O time começou muito mal, aceitando a marcação deles com pouca movimentação e errando muito, muitos passes, dificultando a armação das jogadas e quando acertava pecava nas finalizações. Na segunda etapa com as substituições o time jogou bem melhor, pressionamos o tempo todo e não fizemos o gol e em uma das poucas idas ao ataque eles ganharam escanteio, na falha de marcação tomamos o gol, essa foi a tônica do jogo, não tem do que reclamar, foi falta de competência de fazer os gols’’, desabafa o técnico.
O time atuou com Alemão, Marquinhos (Pardal), Zé Rocha, Claudinho, Nícolas (Du), Dico (Vasquinho), Julinho (Leandro Bomba), Danilo, Luisinho, Kleber e Ariomar (Latino).
No jogo das 13, o Santo Antônio venceu por 2 a 1 o Náutico e é o líder do grupo B. No Rosário, às 13, o Grêmio Usina goleou por 3 a 0 o Boa Vista e segue na liderança do grupo A. E às 15, o Ribeirão estreou goleando o San Tomé por 3 a 0.
No Alvinópolis, às 13, o SPR empatou por 3 a 3 com o Portão, que buscou um resultado negativo de 3 a 1 e com dois a menos, conseguindo somar um ponto. E às 15, o Rosário empatou em 1 a 1 com o Grêmio, depois de ficar atrás no placar.
A classificação: Grupo A: 1- Usina 6 pontos, 2 – SPR 4, 3 – Ribeirão 3, 4 – San Tomé 3, 5 – Portão 1, 6 – União EC 0 e 7 – Boa Vista 0. No Grupo B: 1 – Santo Antônio 6, 2 – Rosário 4, 3 – Náutico 3, 4 – Az de Ouro 3, 5 – Grêmio 1 e 6 – Brasinha 0.
A rodada do dia 30 foi adiada devido a partida do Rosário/Atibaia pelo Paulista de Ligas.
Pela Segunda Divisão, no dia 23, a segunda rodada contou com quatro jogos e onze gols foram marcados. No Esmeralda, às 13 horas, Inter 0 x 4 Trevo e às 15, Itapetinga 1 x 0 Esmeralda. Na Cachoeira, às 10, o jogo entre Globo e Sul Brasil não aconteceu devido o falecimento da filha do jogador Paulo Sérgio, capitão do Sul Brasil. O jogo foi transferido para última rodada ou uma data próxima em que as equipes possam folgar. Mas na partida das 13, Stella 2 x 1 AMBU e às 15, União 3 x 0 Cachoeira. A classificação: 1 – Trevo 6 pontos, 2 – Itapetinga 6, 3 - Stella 6, 4 – União 4, 5 – Sul Brasil 3, 6 – Esmeralda 1, 7 – Globo 0, 8 – AMBU 0, 9 – Cachoeira 0 e 10 – Inter 0. A rodada do dia 30, na Cachoeira, às 13 horas, Sul Brasil x Stella e às 15, Cachoeira x Itapetinga. No Esmeralda, às 10, AMBU x Inter, às 13, Trevo x União e às 15, Esmeralda x Globo.

SC Atibaia conquista dois torneios em Bragança

Foto 2. Os campeões do Sub-12

Futebol de base. No dia 15/6, em Atibaia, pelo Campeonato Paulista, o SC Atibaia enfrentou o Red Bull. No Sub-15 perdeu por 4 a 1. E o Sub-17 perdeu por 5 a 2. No dia 16/6, em Taboão da Serra, o sub-11 perdeu por 4 a 0. O Sub-13 ganhou por 1 a 0. No dia 16, em Bragança Paulista, pela Copa Alexandre de Simoni, o Sub-16 jogou a final contra o Legionários e perdeu por 3 a 1 e o Sub-14. pela Copa Manguinha, jogou a semifinal contra o Flor do Parque e venceu nos pênaltis.
No dia 22/6, em São Paulo, pelo Campeonato Paulista, o SC Atibaia enfrentou o Audax pelo Grupo 7. No Sub-15, no sexto lugar com 7 pontos, empatou por 1 a 1, gol Lucas. A equipe jogou com Lucas, Luis Felipe, Alexandre, Pereira, Marcus, André, Yuri, Renan, João Vitor, Kaue e Lucas Aguiar. Entraram depois: Wilhian, Eduardo, Jhonata, Jeferson, Matheus, Caio César, Caio Santana e Gustavo. O sub-17, quinto colocado com 15 pontos, perdeu por 5 a 0. A equipe atuou com Marcão, Rene, Felipe, Correa, Rafael Ramos, Gabriel, Cadu, Heitor, Davi, Lucas Neves e Freitas. Depois entraram: Dirceu, Pedro Ivo, Vitor, Thiago, Diego, Luca e Leo Mocci. As equipes voltam a campo no sábado, dia 29/6, em São Paulo, contra o Juventus, às 09h00, o sub-15 e as 10h45, o Sub-17.
No dia 30/06, em Atibaia, o SC Atibaia enfrentou o Ituano. O sub-11 perdeu por 3 a 0. A equipe atuou com Matheus, Samuel, Renan, Lucas, Gustavo, Henry, Matheus, Luiz Gustavo, Jhoninho, João Pedro e João Vitor. O Sub-13 ganhou por 2 a 0, gols de Silva e Andrey e venceu com João, Marcelo, Silva, Rodrigo, Daniel, Vetera, Gustavo, Alex Jhone, Victor Rangel, Matheus Dentinho e Allison. O próximo compromisso é no domingo dia 23/07, em Osasco contra o Grêmio Osasco, o sub-11 às 9hs e o sub-13 às 10h15.
No dia 23, em Bragança, pela Copa Alexandre de Simoni, o sub-12 sagrou-se campeão ao vencer o Lecionários por 1 a 0, gol de Rica. A equipe jogou com Kawan, Maraca, Gui Ferreira, Carlos, André, Patrick, Otávio, Murilo, Rica, Kevinho e Xavier. Depois entraram: Luisão, Bernardo, Vitor Luis, Gui Preto, Luan, Giovani, Breno e Rodrigo Zigaib. O sub-14 também sagrou-se campeão vencendo o São Lourenço, depois de estar perdendo por 1 a 0 e empatou com André Rigota. Nos pênaltis o goleiro Wilhian se destacou defendendo duas cobranças.

Coluna Dois Toques Chanca

Foto 1. Valdir, Laércio e Chico do Ribeirão

Estreia. O Ribeirão, campeão da terceira de 2011 e vice da segunda em 2012, começou bem a primeirona de 2013, goleou e anunciou a chegada de mais reforços. O meia Juninho Cachorrão e o centroavante Tales, do Santa Luzia de Bragança, que estavam certos para defender o Az de Ouro, acertaram com o Ribeirão e devem estrear na próxima partida. É outro time que deve lutar pelo título também. Já o Az de Ouro fechou com o meia Leandro Budinha ex-América.

Fechamento. As inscrições da Primeira Divisão vão até a terceira rodada. No dia 21/6 a Liga não teve expediente, dado a Federação ter fechado expediente às 16h00 e como na segunda-feira foi feriado em Atibaia, o último dia, para entrega de fichas foi até terça-feira (26/6).

Veteranos 1. Pelas semifinais da Copa Caetetuba, no dia 22, no SPR: Esmeralda 0 x 3  SPR e Usina 2 x 3 OSG. Neste sábado, dia 29, às 13h30, OSG x Usina e às 15h30, SPR x Esmeralda.

Veteranos 2. No dia 22, pelo Veterano de Perdões, o Brasinha venceu o América de Perdões por 5 a 0 avançou à final, com gols de Cebola (2), Paulinho, Claudinho e Djalminha. E espera o vencedor de Portão x Água Espraiada. ‘‘Fazer a final em Perdões com outro time de Atibaia, vai ser muito legal. E aproveito pra agradecer os clientes, fornecedores e colaboradores, por mais um ano de sucesso em nossa barraca, fechamento muito bom e avisar que esperamos todos na próxima festa, que vai ser na praça da AMADA, dia 6/7, muito obrigado da Família Brasinha’’, diz o técnico Marcelo.

Reabilitação. O União estreou na primeirona com derrota e busca a reabilitação. O diretor Alemão acredita que com alguns reforços o time vai se acertar: ‘‘alguns jogadores que não foram no primeiro jogo irão agora, assim espero, caso do Ricardo, Iago e Mário. Assim ficamos uma equipe mais coesa e com possibilidades de troca. A lição é que não podemos entrar desligados como fizemos no primeiro jogo. Se jogarmos como nos últimos 30 minutos de jogo, teremos uma melhor sorte’’, finalizou.

Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério nos jogos do Bragantino pela Rádio Bragança AM 1310. No dia 2/7, às 20h30, Bragantino x América/RN, pelo Brasileiro da Série B. E na TV Altiora, de segunda à sexta, às 20 horas, na apresentação do Altiora Jornal. Em Atibaia pode ser visto pela NEET 25. Veja informações esportivas no www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br.

Bocha. A equipe de bocha de Atibaia, liderada pelo Técnico Wlamir estiveram em Itatiba, em preparação para os Jogos Regionais jogando amistosamente com a equipe local e venceu por 3 x 1, com as duplas Walmir e Gilson, Nelson e Luiz, Joel e Adilson e Wlamir e Gilson. E no final de semana passado recebeu a equipe de Piracaia e venceu Piracaia por 5 X 0. O time de Atibaia jogou com Joel, Marcos, Gilson, Adilson, Luizão, Nelson, André Amparo e Vlamir. E Piracaia atuou com Roberto, Chiquinho, Ganso, Edelton, Robson e Hélio. Na última sexta-feira, Atibaia jogaria em Bragança Paulista, no Clube de Regatas Bandeirantes.

Mulheres. Pelo Campeonato Feminino as equipes são: Rosário, Cachoeira, Inter, União EC, Portão e Santo Antônio. A data da entrega das fichas, acompanhadas de termo de responsabilidade e exame médico será até dia 7/7 e o início da disputa dia 14/7.

Foto 2. Bibi deve reforçar o Rosário neste domingo


Seleções. Pelo Terceiro Paulista de Ligas, que começou com 32 times divididos em oito grupos e somente os primeiros colocados avançaram, o Rosário/Atibaia vai jogar às quartas de finais e o primeiro jogo será neste domingo, dia 30, no Alvinópolis, às 15 horas, contra Diadema e o segundo jogo em Diadema, no dia 14/7. Os outros confrontos: Bauru x Votuporanga, Franca x Piracicaba e Osasco x vencedor do Grupo 6. As inscrições de atletas terminaram no dia 25 e os atacantes Rafael Tochim, Rodrigo Jaú, Bibi e Sorriso do Unidos de Bragança estavam na lista de possíveis reforços do Rosário. Depois eles retornarão ao Unidos para o Amador do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário