domingo, 9 de junho de 2013

Empate em casa com o Primavera e vice-liderança mantida 08062013

O SC Atibaia não repetiu a boa atuação da partida anterior, perdeu a chance de praticamente deixar de fora da luta pela classificação o Primavera e equilibrou a luta pela três vagas à próxima fase


Foto 1. O meia Guilherme contundido deve seguir de fora neste sábado

Futebol Profissional. Na sexta rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o SC Atibaia recebeu no Estádio Salvador Russani, no Alvinópolis, o Primavera de Indaiatuba e empatou por 0 a 0 no último sábado, dia 1 e se manteve na vice-liderança com 11 pontos, atrás do SEV-Hortolândia. Neste sábado o time entra em campo em Guarulhos, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, contra o AD Guarulhos, às 15 horas.
‘‘Foi muito disputado, nossa equipe não conseguiu atuar da mesma forma com que jogou contra o Sumaré, criamos pouco. A arbitragem foi boa, o Paulo Rogerio apita primeira divisão’’, disse o vice-presidente Leonardo Silvério.
A presença de público foi abaixo da expectativa. E o adversário, reforçado por algumas contratações, veio em busca da reabilitação, depois do ruim início de campeonato: ‘‘eles reforçaram muito a equipe, do primeiro jogo pra esse apenas um atleta jogou contra a gente. Achei um time forte, muito forte fisicamente também’’, comentou Silvério.
A partida contou com uma expulsão: ‘‘eles tiveram uma expulsão no primeiro tempo, o jogador agrediu com uma cotovelada o André que teve que ser substituído e levado pra Santa Casa tomar ponto’’, diz Silvério.
O meia Guilherme e o atacante Artur não jogaram devido a contusão. O Artur deve voltar no próximo jogo. O vice-presidente Silvério, questionando se o resultado foi bom, respondeu: ‘‘pela expulsão no primeiro tempo a gente sabe que se tivéssemos vencido praticamente eliminaria o Primavera e nos deixava a quatro pontos da classificação. Foi ruim’’.
O time jogou com Leandro, Adam (Talisson), Álvaro, Baião, Danilo, Kelvin, Robério, Rodrigo (Cauê), Caio, Henrique, André (Robinho) e o técnico Alberto.
Sobre as chances de classificação Silvério opinou: ‘‘nossa chave é forte, nas outras com quinze garante, na nossa pelas contas vamos precisar de dezessete. Nos próximos quatro jogos temos que fazer sete pontos pra entrar’’.
Silvério apontou um possível favorito a uma das vagas: ‘‘o SEV está classificado praticamente se ganhar no domingo e vamos brigar com o Nacional e o Primavera pelas duas outras vagas’’.
O time no dia 4, tinha programado um jogo treino em Sorocaba, contra o Atlético e nos outros dias realizou o treinamento tradicional. Na semana passada fez jogo treino contra a Seleção de Bragança que vai aos Jogos Regionais e venceu por 6 a 0 e também com o Bragantino e empatou por 1 a 1.
Sobre contratações, por enquanto é algo distante: ‘‘nada, o clube está sem dinheiro pra contratar, está difícil’’, diz Silvério.
Os resultados da 6ª rodada: 1/6: Nacional 4 x 1 Sumaré e 2/6: SEV 4 x 0 Guarulhos.
A classificação do Grupo 6: 1 – SEV 14 pontos, 2 – SC Atibaia 11, 3 – Nacional 11, 4 – Primavera 8, 5 – Sumaré 4 e 6 – Guarulhos 1.
A 7ª rodada, dia 9/6, às 10h00, Primavera x Nacional e Sumaré x SEV.
Depois da sétima rodada a competição terá uma paralisação devido a Copa das Confederações e retorna no dia 6/7, às 15h00, Nacional x Guarulhos e Atibaia x SEV. E no dia 7/7, às 10h00, Sumaré x Primavera.
Os demais jogos do SC Atibaia: dia 13/7, às 15, em Atibaia, SC Atibaia x Nacional. E no dia 21/7, às 10, em Sumaré, Sumaré x SC Atibaia.

Rosário/Atibaia só depende de si pra classificar

Foto 2. O técnico Nezão do Rosário/Atibaia

Futebol Amador. Pela quinta rodada do Terceiro Campeonato Paulista de Seleções de Ligas, no dia 2/6, no Estádio Salvador Russani, em Atibaia, o Rosário/Atibaia venceu por 2 a 0 a Seleção da Liga de Bragança Paulista e se isolou na liderança do Grupo com 8 pontos e só depende de si na última rodada, fora de casa, contra o Suzano, pra se classificar.
‘‘O jogo foi bom, perdemos muitas oportunidades. Mas dessa vez marcamos dois gols e saímos com a vitória’’, conta o presidente Gilmar do Rosário.
‘‘Quanto à competência da nossa equipe eu não tenho dúvida, as chances foram grandes desde o inicio e deixamos escapar a classificação antecipada, o que não ocorre agora’’, opina o presidente da Liga de Atibaia, Celso Mendes.
No primeiro tempo, aos 20 minutos, Fernando fez 1 a 0. Aos 7 do segundo, Tales empatou para Bragança, mas o árbitro anulou alegando falta no zagueiro. Aos 25, Rafael Fominha cobrou escanteio e Diegão, de cabeça, fez 2 a 0.
‘‘A gente sabia que eles tem uma jogada aérea forte, por isto coloquei o Diegão, ele é mais alto’’, disse o técnico Carlos Roberto, o Nezão, no momento da entrada do zagueiro.
‘‘Gol legítimo que fizemos foi anulado’’, reclamou o artilheiro Tales de Bragança.
O goleiro Vinicius do Atibaia sabia da dificuldade que seria o jogo: ‘‘importante, sabíamos da qualidade de Bragança. O gol deles o jogador empurrou nosso zagueiro’’.
O jogador Cabeção de Bragança lamentou o resultado: ‘‘infelizmente a gente cansou e não tinha como mexer’’.
O time jogou com Vinicius, Toba, Diego Teixeira, Léo, Fefê (Diegão), Ale, Artur, Fernando (Fabinho), Titi, Pelezinho (Rafael Fominha) e Ceará (Robinho).
‘‘Foi um jogo de rivalidade, de pegada. Corri bastante. O importante é o resultado e agora a classificação só depende da gente’’, falou Pelézinho.
A classificação: 1 – Atibaia 8 pontos, 2 – Mogi 7, 3 – Bragança 7 e 4 – Suzano 6. A última rodada: dia 16/6, às 15h00, Suzano x Atibaia e Bragança x Mogi.
‘‘Queria agradecer a entrega dos jogadores, que com muita garra e determinação, na vontade, muita vontade, garantiram essa vitória’’, finalizou o presidente Gilmar.

Começa amanhã o Campeonato Municipal

Futebol Amador. O Campeonato Municipal de Atibaia vai começar no domingo, dia 9, no Estádio Salvador Russani, a partir das 8 horas, onde a Liga Atibaiense de Futebol estará aberta para realização dos exames médicos, necessários devido à ação na justiça que a Liga sofreu em 2012, depois da morte do jogador e ex-diretor da Liga, Francisco de Assis Bruno, o ‘‘Chicão’’ do San Tomé, vítima de complicações cardíacas, em partida do campeonato de veteranos da Liga. Em seguida, às 12h00, será feita a abertura do campeonato e depois a realização dos jogos que abrem a competição. Primeiro, às 13h00, Jardim do Trevo e Cachoeira jogam pela Segunda Divisão e em seguida, às 15, Az de Ouro e o pentacampeão da Primeira Divisão e vice do Amador do Estado 2011, o América.
‘‘Tudo certo, a publicação da tabela foi no dia 6/6, a não ser que haja algum contratempo com o pagamento por parte dos clubes’’, fala Celso Mendes.
As equipes da 1ª Divisão, na chave A: União EC, Ribeirão, Portão, Usina, SPR, Boa Vista e San Tomé. E na B: Az de Ouro, América, Brasinha, Grêmio, Santo Antônio, Náutico e Rosário.
‘‘Acredito que será muito competitivo, com o acesso e o descenso pra segunda, ninguém irá querer’’, opina Mendes.
Os demais jogos da primeira rodada: no dia 16/6: pelo Grupo A: no SPR, às 13 horas, União EC x Usina e às 15, SPR x Boa Vista. No Rosário, às 15, Portão x San Tomé. Pelo Grupo B: no Grêmio, às 13, Brasinha x Náutico e às 15, Grêmio x Santo Antônio.
Pela 2ª Divisão: AMBU, Trevo, Cachoeira, Itapetinga, Esmeralda, Internacional, União FC, Globo, Sul Brasil e o Stella.
As demais partidas: no dia 16, no Rosário, às 13, Inter x Stella. No Esmeralda, às 10, Globo x Itapetinga, às 13, Sul Brasil x AMBU e às 15, Esmeralda x União FC.
O presidente Celso fala sobre a expectativa do início da competição: ‘‘ tranquilo, este ano tudo muito programado e dentro do normal. Todos realizando o seu papel não haverá o que dar de errado. A partir de 15/6 haverá reunião para o inicio em julho do primeiro campeonato municipal feminino’’, cita Mendes.
O presidente falou das outras competições: ‘‘a Copa Atibaia credenciará a equipe ao ano que vem disputar o Seleções de Ligas da Federação. Também o campeonato de veteranos e master irá iniciar assim que terminar o feminino, por isso todos terão mais do que nunca tempo para providenciarem seus exames médicos de aptidão física e depois não vai adiantar reclamar’’, finaliza Mendes.

Coluna Dois Toques Chanca

Foto 1. Kleber deve defender o Brasinha mais um ano

Amistoso 1. No dia 1/6, na Usina, contra o Sul Brasil, o Brasinha venceu por 6 a 2, gols de Ariomar (3), Alex, Dentão e Paulo Henrique. O time jogou com Alemão, Tião (Morto), Claudinho (Cabrito), Marquinhos (Zé Rocha), Nicolas, Dico (Alex), Denner (Julinho), Danilo, Paulo (Michel), Dentão e Ariomar. ‘‘O resultado não importa, mas como é um time em reformulação anima e dá confiança pra rapaziada que tá chegando, foi bom pro entrosamento que a cada amistoso vai se conhecendo e acirra de forma saudável a briga por um lugar no time titular’’, diz o técnico Marcelo. Que apontou que reforçará o elenco: ‘‘deixamos algumas fichas, ainda preciso de um atacante, mais pro início do campeonato tá pronto’’. E falou da expectativa pra disputa: ‘‘ansioso, os amistosos são enganosos e quero testar no campeonato pra ver como reagem, estou confiante no grupo, que apesar de novo vem crescendo e se entrosando, dá uma expectativa boa’’. E nos Veteranos de Perdões, no dia 1/6, o Brasinha empatou por 1 a 1 com o Água Espraiada, gol de Vagner Doutor.

Amistoso 2. No dia 1/6, no SPR, o time casa perdeu por 4 a 3 pro Vargense da capital, gols de Biel, Dieguinho e Magno. ‘‘Vencíamos de 3 a 1 e tomamos a virada. Um jogão apesar da chuva. É quase o time titular, poucas ausências, erramos muitos gols. No segundo tempo, com as trocas o time caiu e eles viraram’’, diz o técnico Vilso. O time jogou com Rafael, William (Zézinho), Soninho (Magno), Gato, Alex (Paulo), Vampeta, Galego, Dino (Dener), Biel (Ademar), Fabinho (Marquinhos) e Caio (Dieguinho).

Amistoso 3. No dia 2/6, o União venceu o Cruzeirinho por 4 a 1. O time jogou com Daniel, Batata, Cláudio, Zé, Negretti, Ricardo, Marllon, Ganso, Iago, Daniel Martini e Paulinho (Luiz Felipe). ‘‘O time teve uma postura boa, a presença do Ricardo fortalece muito o meio de campo e teve velocidade com o Daniel e o Iago pelas pontas’’, conta o diretor Alemão.

Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério nos jogos do Bragantino pela Rádio Bragança AM 1310. No dia 8/6, às 21h00, Bragantino x São Caetano e no dia 11/6, às 19h30, Sport x Bragantino, pelo Brasileiro da Série B. E na TV Altiora, de segunda à sexta, às 20 horas, na apresentação do Altiora Jornal. Em Atibaia pode ser visto pela NEET 25. Veja informações esportivas no www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br.


Foto 2. O atleticano Tarcísio sofreu na classificação do Galo na Libertadores

Sofrimento. O Atlético Mineiro se classificou às semifinais da Libertadores em jogo emocionante. O goleiro Vitor defendeu pênalti aos 48 minutos do segundo tempo e salvou o time. Muita gente sofreu e em Atibaia o torcedor do Galo, o Tarcísio cabeleireiro, vibrou com o lance ao lado de seu radinho e assustou sua esposa. Agora exibe a linda e nova camisa do time com o Galo no peito. Muita emoção vem pela frente nas semifinais e tudo indica que na decisão também. Galo forte vingador.

Festival. No dia 9/6, no Maracanã, acontecerá o Festival do Santo Antônio, comemorativo de 100 anos, das 9 às 17 horas. O feminino (9 h), veterano (13h) e máster (14h). Mais informações: 97435-9591. E a Primeira Copa Real de Futebol Society (masc e fem) está com inscrições abertas até 11/6, quando haverá o congresso técnico, às 19h30, na Quadra Real Society, na Avenida Maristela, 51. Mais informações: 99813-2847.

Caetetuba. Pela Copa Caetetuba, no dia 8/6, no Esmeralda, às 13h30, Boa Vista/San Tomé x Esmeralda e às 15h30, Inter x OSG. No SPR, às 13h30, Usina x SPR e às 15h30, Água Comprida x Amigos Maracanã. No dia 15/6, na Usina, às 13h30, Inter x Boa Vista e às 15h30, Usina x Água Comprida. No SPR, às 13h30, Esmeralda x OSG e às 15h30, SPR x Amigos Maracanã.
As semifinais: nos dias 22/6 e 29/6, no SPR, às 13h30 e às 15h30. A final no dia 6/7.


Base. No dia 30/5, em Atibaia, o Palmeiras foi o adversário do SC Atibaia. O Sub-15 perdeu por 2 a 1. A equipe jogou com Lucas, Luis, Alexandre, Pereira, Marcus, André, Yuri, Renan, João, Kauê e Lucas Aguiar. Entraram: Wilhian, Eduardo, Jhonata, Jeferson, Matheus, Caio, Caio Santana e Gustavo. O Sub-17 venceu por 2 a 1, gols de Lucas e Matheus. As equipes voltam a campo no 8/6, em Campinas, contra o Guarani. No Sub-11 e sub-13 enfrentaram no dia 2/6, em Jundiaí, o Paulista. O Sub-11 perdeu por de 3 a 1, gol de João Vitor. O Sub-13 perdeu por 3 a 0. O próximo jogo é no dia 9/6, em Atibaia, contra o E.C. Osasco. No dia 2/6, em Bragança, pela Copa Alexandre de Simoni, o Sub-12 perdeu para o Legionários por 3 a 1 e o Sub-14 venceu por 2 a 0. No dia 9/6, o SC Atibaia joga as semifinais. O Sub-12 contra o Vila Aparecida (Bragança) e o Sub-14 pega o Flor do Parque (Bragança) e o Sub-16 enfrenta o Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário