segunda-feira, 24 de junho de 2013

Rosário/Atibaia goleia Suzano e se classifica no estadual 22062013


Rosário/Atibaia goleia Suzano e se classifica no estadual

A vitória em Suzano garantiu a vaga entre as oito melhores equipes das 32 que disputaram a competição estadual. Nas quartas de finais irá enfrentar Diadema, campeã da competição. Confira também as informações do Municipal 2013

Foto 1. O SPR, vice-campeão de 2012 da Primeira Divisão, estreou com vitória

Futebol Amador. O final de semana foi positivo para o futebol amador de Atibaia com a classificação do Rosário/Atibaia às quartas de finais do Terceiro Campeonato Paulista de Seleções de Ligas e também com os jogos do Campeonato Municipal.
No domingo, (2/6) o Rosário venceu a Seleção de Suzano por 3 a 0, no Estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano. A competição começou com 32 times divididos em oito grupos e somente os primeiros colocados avançaram. Aos 25 minutos do primeiro tempo, em contra-ataque, Fernando lançou Titi que abriu o placar. Aos 40, numa bola roubada no meio, em contra-ataque, Fernando lançou Ceará que ampliou. E aos 20 do segundo tempo, em troca de passes com Netinho, Titi fechou o placar.
‘‘Jogamos bem, aproveitamos os contra-ataques, também tomamos sufoco, eles são rápidos. Depois do terceiro gol tocamos a bola. Mas precisamos acertar o meio campo, principalmente contra times experientes’’, citou o presidente Gilmar.
‘‘O time joga de forma concisa, são unidos e se cobram. O clima no vestiário e no ônibus é bom. Sinto por não ter condições de dar uma estrutura a mais para nossos meninos que de fato representam a nossa cidade. São todos atletas de Atibaia e Perdões, isso é importante’’, falou o presidente da Liga de Atibaia, Celso Mendes.
O time jogou no 4-4-2, com três zagueiros e liberando o lateral direito ao ataque, três volantes e um meia e dois atacantes. Atuaram: Vinicius, Toba, Diego Teixeira, Diegão, Léo, Ale (Netinho), Arthur, Fernando (Fefê), Rafael Fominha (Cristiano), Titi (Fabinho), Ceará (Robinho) e o técnico Nezão. O atacante Pelézinho ficou de fora por estar contundido e Titi chegou aos 5 gols e luta pela artilharia.
Mas nem tudo foi positivo em Suzano: ‘‘nossa torcida foi hostilizada pela torcida local, pelo presidente da Liga de Suzano. Nossa secretaria geral foi agredida com um tapa no rosto. Fomos chamados de caipiras, ofendidos pelo jeito de falarmos e nossa resposta foi dentro de campo. Vou relatar este fato a ouvidoria da Federação Paulista e se formos jogar em Diadema, quero conhecer o estádio antes, e se houver necessidade de representação, já acionaremos nosso departamento jurídico. Não admito falta de hospitalidade e cortesia. Se recebemos bem as pessoas em nossa casa, o mínimo é retribuir’’, desabafou Mendes.
As inscrições terminam no dia 25 e o clube se reforçar com os atacantes Rafael Tochim, Rodrigo Jaú, Bibi e Sorriso do Unidos de Bragança e também para o Municipal. Depois eles retornarão ao Unidos para o Amador do Estado.
O adversário nas quartas-de-finais será o Diadema, em dois jogos a serem definidos pela Federação os dias e os locais.
No outro jogo da chave, em Bragança Paulista, Mogi das Cruzes venceu por 2 a 1 a Seleção de Bragança.
A classificação: 1 – Atibaia 11 pontos, 2 – Mogi 10, 3 – Bragança 7 e 4 – Suzano 6.
Pela Primeira Divisão, no Grupo A: no dia 16/6: no SPR, às 13 horas, União EC 2 x 3 Usina e às 15, SPR 3 x 2 Boa Vista. No Rosário, às 15, Portão 0 x 3 San Tomé. Pelo Grupo B: no Grêmio, às 13, Brasinha 0 x 1 Náutico e às 15, Grêmio 2 x 3 Santo Antônio.
‘‘Houve um contratempo no Grêmio, um atleta em disputa de bola teve uma lesão. Contudo não posso avaliar, nada consta nos relatórios, tanto dos árbitros como da observadora, mas aguardo representação por parte do clube. Estaremos de olho nos brigões e mesmo que não haja expulsão, se entendermos que devemos representar a junta disciplinar faremos, não exitaremos em limpar nossa casa, para que os bons jogadores nos proporcionem o bom futebol que queremos ver. O objetivo é dar segurança aos atletas’’, finalizou Mendes.
Os próximos jogos: no dia 23, no Grêmio, às 13, Santo Antônio x Náutico e às 15, Brasinha x Az de Ouro. No Rosário, às 13, Usina x Boa Vista e às 15, San Tomé x Ribeirão. No Alvinópolis, às 13, SPR x Portão e às 15, Rosário x Grêmio.
Pela 2ª Divisão, no dia 16, no Rosário, às 13, Inter 0 x 2 Stella. No Esmeralda, às 10, Globo 0 x 4 Itapetinga, às 13, Sul Brasil 4 x 1 AMBU e às 15, Esmeralda 3 x 3 União FC.
Os próximos jogos. No dia 23, no Esmeralda, às 13 horas, Inter x Trevo e às 15, Itapetinga x Esmeralda. No Cachoeira, às 10, Globo x Sul Brasil, às 13, Stella x AMBU e às 15, União x Cachoeira.

SC Atibaia volta aos treinos de olho no retorno da competição

Futebol Profissional. O SC Atibaia voltou aos treinamentos na segunda-feira, dia 17, depois do intervalo no Campeonato Paulista da Segunda Divisão devido a Copa das Confederações. Na vice-liderança do Grupo Seis com 14 pontos, o time volta à campo dia  6 de julho, às 15 horas, no Estádio Salvador Russani, em Atibaia, no Alvinópolis, contra o SEV Hortolândia.
A programação de atividades nos próximos dias conta com três amistosos, neste sábado, (22) contra o Paulista, em Jundiaí. No dia 26, em Atibaia, contra o São Bernardo e no dia 29, contra o Red Bull, em Jarinu.
O meia e capitão Guilherme, que se recupera de uma lesão muscular, estava previsto ele passar por uma avaliação médica. O clube espera contar com ele no retorno da competição.
‘‘O SEV é uma equipe muito boa, jogadores de qualidade e rápidos, temos que ter muita atenção, acredito no meu time e se encaixarmos nosso jogo a gente consegue sair com a vitória’’, opinou o vice-presidente do clube Leonardo Silvério.
O SC Atibaia anunciou mais uma contratação: ‘‘o Francisco Alex, meia esquerda. Chegou ao São Paulo na época junto ao Hugo e o Borges, foi campeão brasileiro, depois foi pro Sport e ganhou a Copa do Brasil. Trouxemos ele depois de duas semanas de negociação, importante reforço’’, diz Silvério.
Em relação ao atacante Santana, contratado no início da temporada e impossibilitado de jogar devido às documentações não regularizadas pelo atleta ter atuado no Vietnã, nesta semana o SC Atibaia começou a trabalhar com a transferência do jogador. O mercado onde ele estava abriu.                                                                        
E outro jogador que estava em teste no Mogi Mirim não ficará no clube: ‘‘o Sosa a pedido dele foi emprestado ao Juventus, estou de olho atento no mercado, mas a princípio não estou negociando com mais ninguém’’, explica Silvério.
E contra o Hortolândia não há suspensos. Sobre os outros adversários o vice-presidente Silvério disse: ‘‘o Nacional contratou seis atletas, o Primavera já tinha contratado dez e disse que vai trazer mais’’.
Quanto a pontuação necessária para se classificar Silvério opinou: ‘‘a chave tá equilibrada, acredito que com mais quatro ou cinco pontos alcançamos a classificação’’.
E se o time se classificar o vice-presidente falou se haverá mais reforços: ‘‘trouxe o Alex pensando na próxima fase, agora quem sabe mais pra frente possamos receber mais algum reforço de peso’’, diz Silvério.
Sobre a falta de patrocinadores contou: ‘‘está tudo igual, tenho certeza que o clube indo pra segunda fase a cidade vai apoiar mais e ai a gente poderá trazer mais reforços’’, finalizou.
A classificação do Grupo 6: 1 – SEV 17 pontos, 2 – SC Atibaia 14, 3 – Nacional 11, 4 – Primavera 11, 5 – Sumaré 4 e 6 – Guarulhos 1.
No dia 6/7, às 15h00, Nacional x Guarulhos. E no dia 7/7, às 10h00, Sumaré x Primavera.
Os demais jogos do SC Atibaia: dia 13/7, às 15, em Atibaia, SC Atibaia x Nacional. E no dia 21/7, às 10, em Sumaré, Sumaré x SC Atibaia.

Joaquim Martins sagra-se bicampeão do Troféu Brasil Master

Foto 2. Martins

Atletismo. O corredor de Atibaia Joaquim Martins conquistou mais duas medalhas de ouro nos dias 1 e 2 de junho, no 12º Troféu Brasil de Atletismo Master, no complexo esportivo Constâncio Vaz Guimarães, o Ibirapuera. Martins sagrou-se bicampeão 2012/2013 nos 1500 metros, com o tempo de 4 minutos e 24 segundos e nos 5 mil, com 16 minutos e 4 segundos, debaixo de intenso sol nos dois dias.
Agora Martins vai se preparar visando o Vigésimo Campeonato Mundial de Atletismo Master, em Porto Alegre, de 16 a 27 de outubro, o primeiro na América Latina e reconhecido pela IAAF, a Confederação Internacional de Atletismo. O corredor Martins é patrocinado pelo Despachante Dois Irmãos, Center Tintas e Sika Mix.

Coluna Dois Toques Chanca


Foto 1. O Santo Antônio do técnico Zé Bundinha estreou com vitória

Centenário. O Santo Antônio do Maracanã, do técnico Zé Bundinha, no ano passado, depois de muito tempo fora da Primeira Divisão, brilhou com ótima campanha e este ano começou com vitória. O clube passa por momento histórico, no último dia 13 completou cem anos de história.

Estreia. O União perdeu por 3 a 2 pro Usina, os gols foram de Abner e André. ‘‘No primeiro tempo muito abaixo e no segundo bem, apesar das falhas defensivas. O time dominou o segundo tempo e teve volume de jogo, perdemos gols. O Usina foi mais eficiente’’, disse o diretor Alemão do União. O time jogou com Pablo, Daniel (Negretti), Gui, Zé, Claudinei (Abner), Marllon (Luis), André, Daniel Martini, Ganso, Anderson e Fabinho.

Veteranos. Pela Copa Caetetuba, a classificação: 1 - SPR 16, 2 - OSG 14, 3 - Usina 12, 4 - Esmeralda 10, 5 - Água Comprida 8, 6 - Boa Vista/San Tomé 6, 7 - Inter 5, 8 - Amigos Maracanã 0. Na segunda fase, no SPR, no dia 22/6, às13h30, Esmeralda x SPR e às 15h30, Usina x OSG. No dia 29/6, às 13h00, OSG x Usina e às 15h00, SPR x Esmeralda.

Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério nos jogos do Bragantino pela Rádio Bragança AM 1310. No dia 2/7, às 20h30, Bragantino x América/RN, pelo Brasileiro da Série B. E na TV Altiora, de segunda à sexta, às 20 horas, na apresentação do Altiora Jornal. Em Atibaia pode ser visto pela NEET 25. Veja informações esportivas no www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br.

Foto 2. A Rey Brasil é a patrocinadora do Prêmio Jornal Atibaia Hoje

Goleada. Nos próximos dias o Jornal Atibaia Hoje vai entregar o Prêmio Jornal Atibaia Hoje da temporada 2012 ao melhor jogador, Rafael Tochim (Santo Antônio) e o melhor goleiro, Élio (América) e divulgará a lista completa da Seleção do jornal. A Rey Brasil é a parceira da premiação. Com peças Nacionais e importadas pra seu veículo, com garantia e qualidade, você sabe aonde procurar. Rey Brasil Auto Peças, parceira do esporte em Atibaia e região e patrocinadora nos Jogos do Bragantino no Paulistão e na Série B do Brasileiro, pela Rádio Bragança AM 1310. Uma goleada de preços baixos. Pagamentos em 12 x sem juros no cartão. Na rua Oswaldo Barreto, 327, Alvinópolis, fone: 4411-2289. E em breve estará em novas instalações, bem maior para melhor atendê-los

Mulheres. Pelo Campeonato Feminino as equipes são: Rosário, Cachoeira, Inter, União EC, Portão e Santo Antônio. A reunião do conselho arbitral será realizada no dia 25/6, às 19h30, na sede da Liga e o não comparecimento abrirá vaga para outras equipes. A data da entrega das fichas, acompanhadas de termo de responsabilidade e exame médico será até dia 7/7 e o início dia 14/7.

Foto 3. O técnico Di do América foi para o Az de Ouro

Favorito. Com a saída do América da Primeira Divisão os favoritos ao título resumem-se em Rosário, SPR, Brasinha e correndo por fora o Ribeirão. Mas nos últimos dias, parece ter surgido um novo candidato a brigar pelo troféu. O Az de Ouro agora será comandado pelo técnico Di do América e com ele estão vindo os seguintes reforços: na zaga: Palmeirense (América), Rincon (Santa Luzia/Bragança) e Gabu (América). Volante: Bruno Perdoense (América). Meias: Juninho Cachorrão (Santa Luzia) e Emerson (América). Goleiro: Jé (Indaiatuba). Atacantes: Tales (Santa Luzia) e Messias (Ferroviários/Bragança). ‘‘A base do time já é boa, perdeu na estreia, mas deu trabalho. A expectativa é que com os reforços é de chegarmos. Está mais forte do que o América que eu montei. E sobre o torneio regional do América vamos fazer, estamos planejando e acertando as parcerias e locais dos jogos. Queremos dar uma premiação de 12 mil reais, mas agora o foco é no Az de Ouro’’, disse o técnico Di.


Nenhum comentário:

Postar um comentário