domingo, 16 de junho de 2013

Pentacampeão América está fora do campeonato e da Liga 15062013

O anúncio foi feito no sábado antes do início do Campeonato Municipal. O América foi substituído pelo Rosário na abertura da competição, diante do Az de Ouro

Foto 1. O presidente Celso da Liga, junto ao patrocinador do América, o Bira, o técnico Di e o vice-presidente Zicão. (Foto de Arquivo)

Futebol Amador. O Campeonato Municipal de Atibaia começou no domingo, dia 9, no Estádio Salvador Russani, no Alvinópolis, mas a partida principal, em que o atual bicampeão da Primeira Divisão 2011/2012, o América, iria enfrentar o Az de Ouro, não aconteceu. Isto devido ao time ter sido desfiliado da Liga Atibaiense de Futebol. A informação foi feita à nossa reportagem no sábado, dia 8, às vésperas da abertura da competição, pelo presidente da Liga, Celso Mendes, por telefone celular. Segundo o presidente o América não pagou a taxa de anuidade. No lugar do América o Rosário foi convocado a fazer a partida de abertura, contra o Az de Ouro.
O presidente Mendes da Liga falou sobre o motivo que levou a entidade a tomar tal posição: ‘‘descumprimento com relação ao art. 1 quanto a fato, sendo que 23 clubes cumpriram e só o América não. Está fora das competições deste ano, ele é da primeira e para participar de qualquer outra teria então que estar na primeira e ativo. Preliminarmente não apresentou carta de desfiliação, somente o vice-presidente da Liga (Zicão do América) deixa vago o cargo e quem assume é o Hamilton Teixeira’’, disse.
O presidente Mendes explicou como que aconteceu a conversa com os dirigentes do América, dias antes da desfiliação: ‘‘na quinta-feira eu pedi a relação da saúde financeira dos clubes com a Liga, percebi que só o América não havia se posicionado, preocupado liguei para o Di (técnico do América), e fiquei surpreso com o posicionamento dele, estranhei. Expliquei que se caso o fato não fosse resolvido até sexta-feira à noite, quais as medidas que seriam adotadas. Esperei até sábado e quando recebi o vice- presidente da Liga, na Liga, informando verbalmente que estava fora da competição, o que me entristeceu bastante. A competição perdeu na qualidade, mas ganhou na organização, senti profundamente, mas faz parte do jogo. O mais triste de tudo que mesmo apitando nunca perdi amizade com ninguém, mas desta vez, infelizmente, acabou a minha amizade por uma pessoa que eu gostava muito’’, finalizou.
O técnico Di do América também comentou o caso: ‘‘o Zicão queria pagar um salário, não aceitou o que a Liga queria e tirou o time do campeonato’’. O técnico Di também falou sobre o futuro do clube: ‘‘ só voltamos quando o atual presidente sair da Liga, mesmo que seja na última divisão. Vamos tocar agora outro time’’.
Os jogadores do América foram liberados para jogar em outros clubes. Pardal e Chato foram para o Brasinha. Cubano e Cristiano voltaram ao SPR e Fabinho foi pro Ribeirão. ‘‘Alguns vão comigo pro Az de Ouro, queria que fossem todos, mas alguns quiseram ir para outros clubes. Vamos brigar pelo título e ver se dá alguma coisa’’, conta Di.
O América é detentor de cinco títulos da Primeira Divisão (2006, 2008, 2009, 2011 e 2012), campeão da Segunda de 2002 e da Terceira Divisão e dos Aspirantes de 2001, vice da Copa Atibaia 2002 e do Amador do Estado 2011.
E durante o domingo, os clubes fizeram os exames médicos para disputar o campeonato. Cerca de 95% dos atletas compareceram. Em seguida, às 12h00, foi realizado a abertura do campeonato: ‘‘foi ótima, várias autoridades execução do hino nacional e o prefeito assinou e jogou pro Cachoeira’’, disse Mendes.
No jogo das 13 horas, pela Segunda Divisão, o Cachoeira perdeu por 4 a 2 para o Jardim do Trevo. E na Primeira Divisão, às 15, o Az de ouro foi goleado por 3 a 1 pelo Rosário.
As equipes da 1ª Divisão, na chave A: União EC, Ribeirão, Portão, Usina, SPR, Boa Vista e San Tomé. E na B: Az de Ouro, Brasinha, Grêmio, Santo Antônio, Náutico e Rosário. Os demais jogos: no dia 16/6: pelo Grupo A: no SPR, às 13 horas, União EC x Usina e às 15, SPR x Boa Vista. No Rosário, às 15, Portão x San Tomé. Pelo Grupo B: no Grêmio, às 13, Brasinha x Náutico e às 15, Grêmio x Santo Antônio.
Pela 2ª Divisão: AMBU, Trevo, Cachoeira, Itapetinga, Esmeralda, Internacional, União FC, Globo, Sul Brasil e o Stella. As partidas: no dia 16, no Rosário, às 13, Inter x Stella. No Esmeralda, às 10, Globo x Itapetinga, às 13, Sul Brasil x AMBU e às 15, Esmeralda x União FC.

SC Atibaia garante vitória no apagar das luzes

Foto. A fé e a união tem contribuído na boa campanha do time

Futebol Profissional. O SC Atibaia pela sétima rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, venceu por 1 a 0 o AD Guarulhos, no sábado (8), no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos e garantiu a vice-liderança do Grupo 6, com 14 pontos.
O time jogou com variação tática, começou no 3-5-2, depois foi para o 4-4-2 e 4-3-3. O meia e capitão Guilherme ficou de fora por contusão.
A partida começou às 15 horas e foi decidida aos 47 minutos do segundo tempo, numa saída rápida de bola, com troca de passes, até que André recebeu na saída do goleiro e fez o gol.
‘‘Nosso time criou muitas chances no segundo tempo, perdemos muitos gols no primeiro, não conseguimos jogar como vínhamos jogando, aí no segundo tempo o time foi pra cima. No primeiro tempo jogou não o ideal para uma equipe que quer se classificar, o segundo teve volume e criou chances, mas perdeu muitos gols também’’, diz o vice-presidente Leonardo Silvério.
O time jogou com Leandro, Rodrigo, Álvaro (Mateus), Baião, Danilo, Cauê (Artur), Kelvin, Paraíba, Caio, André, Henrique (Robinho) e o técnico Alberto.
Em relação ao AD Guarulhos Silvério opinou: ‘‘é o mesmo time, eles estavam com muita vontade de nos atrapalhar pelas conversas no estádio, estavam recebendo uma premiação se conseguisse arrancar ponto da gente’’.
Agora a competição fica parada devido à Copa das Confederações e volta no dia 6/7, às 15 horas, no Estádio Salvador Russani, em Atibaia e contra o Hortolândia.
‘‘Os jogadores vão ficar de folga uma semana, depois começa a se preparar. No dia 22, no sábado, vai ter um amistoso contra o Paulista, no Jaime Cintra, em Jundiaí’’, conta Silvério.
O vice-presidente Silvério também falou se a parada será boa para o time: ‘‘a princípio acho que vai ser boa, vai dar pro Alberto trabalhar o time e corrigir os erros que a gente vem cometendo’’.
Sobre as chances de classificação a diretoria do clube faz as contas: ‘‘olha, difícil falar, pois a chave está muito complicada, estamos achando que com dezoito pontos garante a terceira posição pelo menos’’, avaliou Silvério.
O time na semana passada anunciou mais um reforço. O meia armador Mateus, do Juventus, de 23 anos. ‘‘Tem uma qualidade muito boa no passe, entrou no segundo tempo e foi bem, armou várias jogadas’’, diz Silvério.
Sobre o meia Santana, que aguarda a regularização de documentações,
a diretoria tenta resolver o caso e utilizá-lo. ‘‘Estou tentando fechar mais uma contratação’’, finalizou Silvério.
A classificação do Grupo 6: 1 – SEV 17 pontos, 2 – SC Atibaia 14, 3 – Nacional 11, 4 – Primavera 11, 5 – Sumaré 4 e 6 – Guarulhos 1.
Os resultados da 7ª rodada: 9/6, Primavera 1 x 0 Nacional e Sumaré 0 x 4 SEV. No dia 6/7, às 15h00, Nacional x Guarulhos. E no dia 7/7, às 10h00, Sumaré x Primavera.
Os demais jogos do SC Atibaia: dia 13/7, às 15, em Atibaia, SC Atibaia x Nacional. E no dia 21/7, às 10, em Sumaré, Sumaré x SC Atibaia.

Rosário/Atibaia decide amanhã a vaga na segunda fase

Futebol Amador. A última rodada do Terceiro Campeonato Paulista de Seleções de Ligas vai acontecer no domingo, dia 16 e o Rosário/Atibaia depende somente de si para garantir a vaga na segunda fase. Na liderança do grupo o time vai enfrentar em Suzano a Liga local, às 15 horas e no outro jogo da chave, Bragança vai receber Mogi das Cruzes. Todos os time possuem chances de se classificar.
A classificação: 1 – Atibaia 8 pontos, 2 – Mogi 7, 3 – Bragança 7 e 4 – Suzano 6. E para treinar o elenco, o Rosário usou o jogo de abertura do Municipal da 1ª Divisão, no dia 9, no Alvinópolis, às 15 horas, ao vencer o Az de Ouro por 3 a 1, gols de Titi (3). O time jogou com Romário, Douglas (Toba), Léo, Diegão, Fefê, Ale (Carlos Brígida), Fernando, Arthur, Rafael Fominha (Fabinho), Titi, Ceará (Robinho) e o técnico Nezão.

Coluna Dois Toques Chanca

Foto 1. Paulinho está União Barbarense

Crescimento. O preparador de goleiros Paulinho Bertolo, de Atibaia, agora está trabalhando no União Barbarense, de Santa Bárbara D’oeste. O time disputou a Série A-1 em 2013 vai jogar a A-2 em 2014. Este ano vai jogar a Copa Paulista. A estreia é no dia 14/7, contra o Ituano, em casa. E está no Grupo 3: Red Bull, Paulista, Ituano, São Bento e GEOsasco e Rio Branco. Paulinho trabalhou em 2011 no SC Atibaia (Sub-15/17), em 2011/2012 no Bragantino (Sub-20), em 2012 no Radium de Mococa (Profissional - Paulista da 2ª Divisão), em 2012/2013 no C.A.U (Sub-18 ) da Koréia do Sul, por 5 meses, em 2013 no Radium (profissional). É bom ver o crescimento dos profissionais que elevam o nome de Atibaia. Boa sorte.

Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério nos jogos do Bragantino pela Rádio Bragança AM 1310. No dia 2/7, às 20h30, Bragantino x América/RN, pelo Brasileiro da Série B. E na TV Altiora, de segunda à sexta, às 20 horas, na apresentação do Altiora Jornal. Em Atibaia pode ser visto pela NEET 25. Veja informações esportivas no www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br.

Caetetuba. Pela Copa Caetetuba, a classificação: 1- SPR 16 pontos, 2- OSG (Bragança) 11, 3 - Esmeralda 10, 4 - Usina 9, 5 - Água 8, 6- Boa Vista/San Tomé 6 , 7- Inter 5 e 8 - Amigos Maracanã 0. O último é o time mais disciplinado, tomou dois cartões amarelos. Os jogos de 15/6, na Usina, às 13h30, OSG x Esmeralda e às 15h30, Usina x Água Comprida. E às 15h00, SPR x Amigos Maracanã, no SPR.

Natação. Na primeira etapa nacional do Circuito Loterias Caixa Paraolímpico, no Corinthians, em São Paulo, nos dias 8 e 9/6, dois nadadores de Atibaia estrearam bem nas etapas nacionais. Lillian Sousa foi bronze nos 100 metros nado costas e Maurício Felício também foi bronze nos 100 metros peito, ambos na classe S12 para atletas com deficiência visual parcial. E disputarão os Jogos Regionais, em Julho, em Itatiba.

Foto 2. Os jogadores de bocha de Atibaia

Novidade. Em breve será criada a Associação Bocha Atibaia. Os organizadores convidam todos que queiram fazer parte da entidade, sendo um sócio fundador. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no “Elefantão”, é só procurar Alexandre e Joel, de terça à sexta-feira, das 15h00 às 18h00h e aos domingos e feriados, das 09h00 às 13h00. É preciso levar o xerox simples do RG e do CPF e o comprovante de endereço. A finalidade é manter vivo uns dos esportes mais antigos.

Base 1. Pelo Paulista, no dia 8/6, em Campinas, o SC Atibaia enfrentou o Guarani. O Sub-15 perdeu por 4 a 1, gol de Lucas. A equipe jogou com Lucas, Felipe, Alexandre, Pereira, Marcus, André, Yuri, Renan, João, Kauê, Lucas Aguiar. Entraram: Wilhian, Eduardo, Jhonatan, Jeferson, Matheus, Caio, Caio Santana e Gustavo, o técnico Arthur. O time é o sexto do Grupo 7 com 7 pontos. O Sub-17 perdeu por 2 a 0. A equipe atuou com Marcão, Rene, Felipe, Correa, Rafael, Gabriel, Cadu, Heitor, Davi, Lucas e Freitas. Entraram: Dirceu, Pedro Ivo, Vitor, Thiago, Diego, Luca e Léo e o técnico Éder. O time é o 4º com 15 pontos. As equipes jogam neste sábado (15), em Atibaia, no Alvinópolis, contra o Red Bull, às 9 horas, o Sub-15 e as 10h45, o Sub-17.

Base 2. O Sub-11 e Sub-13 enfrentaram no dia 9/6, em Atibaia, o E.C. Osasco. O Sub-11 perdeu por 3 a 0 e jogou com Matheus, Samuel, Renan, Lucas, Gustavo, Henry, Matheus, Gustavo, Jhoninho, João e João Vitor. Entraram: Álvaro, Allan, André, Luan, Pedro e Lucas Santos. O técnico Carlos Brigida. O time é o sexto do Grupo 4, sem pontuar. O Sub-13 perdeu por 1 a 0. E jogou com João, Marcelo, Silva, Vitor, Rodrigo, Sato, Gustavo, Alex, Rafael, Thailor e Andrey. Entaram: Allison, Daniel, Matheus, Vieira, Ivan, Rangel e Felipe. O próximo jogo será no dia 16/6, em Cotia, contra o Taboão da Serra. O time é o quarto com 6 pontos.

Base 3. No dia 9, em Bragança, pela Copa Alexandre de Simoni, as equipes do SC Atibaia jogaram as semifinais. O sub-12 ganhou do Vila Aparecida (Bragança) por 2 a 1 e faz a final no dia 23/6, às 9 horas, com o Legionários (Bragança). No Sub-14 jogou contra o Flor do Parque e venceu por 2 a 0 e joga a final dia 23/6, às 11 horas, contra o São Lourenço e o Sub-16 venceu o Nacional (Bragança) por 4 a 1 e faz a final no dia 16/6, às 11horas, contra o Legionários. Os patrocinadores: Droga Rio, ICP, Bremem Tintas, DGC. TV, Eco Verde, Atibaia Shop, Sinal Service, Rádio Mix FM e a Nutricionista Ana Carolina Hamati.

Foto 3. Serviços de mecânica é na Sales com o Salgadinho


Golaço. O melhor serviço de mecânica está na Sales, especializada em injeção eletrônica, freios, suspensão e embreagens de carros nacionais e importados, em diversas marcas. Fale com o Salgadinho. Qualidade é na Sales, na Avenida Dona Gertrudes, 398, Alvinópolis. Fone: 97407-2768.

Nenhum comentário:

Postar um comentário