domingo, 26 de maio de 2013

SC Atibaia sofre primeira derrota para o Nacional25052013


Na partida realizada em São Paulo o Falcão sofreu o gol no início do jogo, não conseguiu repetir as atuações das partidas anteriores e perdeu a liderança. Neste sábado a equipe jogará em casa contra o Sumaré

Foto 1. O SC Atibaia espera se reabilitar com o apoio do torcedor

Futebol Profissional. No caminho em busca do sonho de acesso à Série A-3, o SC Atibaia sofreu a primeira derrota no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, 1 a 0, no sábado, dia 18, às 15 horas, no Estádio Nicolau Alayon, na Barra Funda, em São Paulo, para o Nacional, pela quarta rodada.
O time caiu para o terceiro lugar com 7 pontos, viu o SEV Hortolândia assumir a liderança e o Nacional também o superou no Grupo 6.
‘‘O jogo mais difícil até agora. Jogamos abaixo do nosso normal, mas temos que ressaltar a qualidade do adversário, o favorito da chave. Tivemos chances de gols, mas o Nacional foi melhor’’, disse o técnico Alberto.
O time jogou com Leandro, Rodrigo (Talisson), Álvaro, Danilo, Cauê (Henrique), Kelvin, Robério, Paraíba, Guilherme, André e Caio (Arthur).
‘‘A gente tomou o gol cedo, cerca de cinco a sete minutos, nosso time teve que correr atrás e o Nacional joga fechado, isto dificultou’’, explica o treinador.
Na semana passada foram liberadas as documentações do goleiro Ian, que veio do Paulista e do volante Diogo, que veio de Natal/RN e já ficaram na reserva.
E neste sábado, dia 25/5, em Atibaia, no Estádio Salvador Russani, às 15 horas, vai enfrentar o Sumaré.
‘‘Perdemos duas posições na classificação, mas somos os únicos em quatro rodadas que fizemos três jogos fora. Agora a tendência é que jogando em casa é que pontuaremos e vamos avançar rumo à classificação’’, cita Alberto.
E todos os jogadores estão prontos pra jogar, não há ninguém contundido ou suspenso, somente o atacante Santana continua com as documentações não regularizadas e segue fora.
Os outros resultados: no dia 19/5, às 10h00, Sumaré 4 x 2 Guarulhos e Primavera 2 x 3 SEV. A classificação: 1 - SEV 8 pontos, 2 - Nacional 8, 3 – Atibaia 7, 4 - Primavera 4, 5 - Sumaré 4 e 6 - Guarulhos 1.
A 5ª rodada, dia 25/5, às 15h00, Guarulhos x Primavera e dia 26/5, às 10h00, SEV x Nacional.
Os demais jogos do SC Atibaia: dia 1/6, às 15, em Atibaia, SC Atibaia x Primavera. No dia 8/6, às 15, em Guarulhos, AD Guarulhos x SC Atibaia. No dia 6/7, às 15, SC Atibaia x Hortolândia. No dia 13/7, às 15, em Atibaia, SC Atibaia x Nacional. E no dia 21/7, às 10, em Sumaré, Sumaré x SC Atibaia.

Quatro equipes da base do SC Atibaia jogaram pelo Paulista

Base. Pelo Campeonato Paulista, no dia 18, no Estádio Prof. Dedé Muniz, em Bragança Paulista, o Sub-15 do SC Atibaia perdeu por 2 a 0 para o Bragantino.
‘‘Num jogo equilibrado por causa da rivalidade que se criou entre as equipes nos últimos três anos, mas Atibaia não conseguiu suportar a pressão’’, contou Carlos Brígida, presidente da AFA, que administra a base do SC Atibaia.
O time jogou com Lucas, Luis, Alexandre, Pereira, Marcus, André, Yuri, Renan, João, Kauê, Lucas Aguiar. Entraram depois: Aguero, Eduardo, Jhonatan, Jeferson, Matheus, Caio, Caio Santana e Gustavo. O técnico Arthur Costa.
A classificação Sub-15: 1 – Palmeiras 16, 2 – Red Bull 14, 3 – Audax 14, 4 – Guarani 12, 5 – Juventus 10, 6 – Bragantino 4, 7 – Atibaia 4, 8 – Paulista 3.
No Sub-17, vitória por 4 a 0, gols de Correa, Lucas (2) e Davi.
‘‘O time impôs seu ritmo e a equipe do Bragantino não conseguiu suportar a pressão, mesmo jogando em casa’’, diz Brígida.
A equipe jogou com Marcão, Rene, Felipe, Correa, Rafael, Gabriel, Cadu, Heitor, Davi, Lucas e Freitas. Entraram também: Dirceu, Pedro, Vitor, Thiago, Diego, Luca e Leo. O técnico Éder Silveira.
A classificação sub-17: 1 – Audax 15 pontos, 2 – Palmeiras 14, 3 – Red Bull 13, 4 – Paulista 11, 5 – Atibaia 11, 6 – Guarani 8, 7 – Juventus 5, 8 – Bragantino 1. As equipes voltam a campo hoje, 25/5, em Jundiaí, contra o Paulista.
O Sub-11 e 13, estrearam no Paulista, no dia 19/5, em Itu, contra o Ituano. O Sub-11 perdeu por 3 a 1. ‘‘A equipe saiu perdendo, teve um pênalti a favor que foi desperdiçado e não suportou a pressão’’, cita Brígida.
O time jogou com Matheus, Pedro, Lucas, Henry, Gustavo, Matheus Dois, Luiz, Samuel, Guilherme, João e João Vitor. Depois: Renan, Álvaro, Joninho e Rodrigo. O técnico Carlos Brígida.
No Sub-13, o SC Atibaia venceu por 6 a 0, gols de Sato, Vieira, Andrey (2) e Thailor (2).
‘‘Atropelou o time de Itu’’, falou Brígida.
A equipe atuou com João, Pereira, Silva, Vitor, Rodrigo, Sato, Gustavo, Alex, Rafael, Thailor e Andrey. Entraram: Marcelo, Daniel, Vetera, Vieira, Ivan, Rangel e Felipe.
O próximo jogo é no dia 26, em Atibaia, no Alvinópolis, contra o G.E. Osasco.
Em Bragança Paulista, pela Copa Alexandre de Simoni, em preparação para o Paulista 2014, o Sub-12 venceu o Ferroviários por 3 a 1, gols de Otávio, Rica e André. O Sub-14 empatou com o Ferroviários por 1 a 1, gol de João. E o Sub-16, goleou o Legionários por 8 a 0, gols de Luca (2), Igor (2), Pedro (2), Kaique e Hemerson.

Rosário/Atibaia deixa escapar a liderança

Futebol Amador. Pelo Terceiro Campeonato Paulista de Seleções de Ligas, no dia 19, em Mogi das Cruzes, o Rosário/Atibaia perdeu por 1 a 0 para a Liga de Mogi, às 11 horas. O gol saiu aos 35 minutos do segundo tempo.
‘‘Perdemos gols demais, criamos muito e não matamos o jogo já no primeiro tempo. No final tomamos um gol bobo. O time dominou o jogo, mas falta alguém para por a bola pra dentro’’, disse o presidente Gilmar.
O time jogou com Vinicius, Toba, Diego Teixeira, Leonardo, Fefe (Diego), Ale (Fabinho), Arthur, Titi, Netinho (Robinho), Pelézinho (Rafael Fominha), Ceará e o técnico Nezão. O volante Fernando cumpriu suspensão.
No dia 18, em Suzano, a Seleção de Bragança perdeu por 3 a 1 para Suzano.
A classificação: 1 – Bragança 7 pontos, 2 – Suzano 6, 3 – Atibaia 5 e 4 – Mogi 4.
No dia 2 de junho, às 15 horas, no Alvinópolis, o Rosário recebe a Liga de Bragança e Suzano pega o Mogi. E na última rodada tem Suzano x Rosário e Bragança x Mogi.
Está inscrito para o Estadual e deve jogar o Municipal o zagueiro Diegão, que voltou do Nacional de Bragança, onde estava jogando juntamente com Diego Teixeira.
‘‘Para o Municipal vamos manter todo mundo, resta saber se o Diego Teixeira vai poder jogar. Ele deve entrar com recurso referente a suspensão que pegou de um ano, já cumpriu parte da suspensão e vai tentar reduzir a pena e ser liberado’’, diz Gilmar.
O clube vai tentar trazer do Unidos de Bragança os atacantes Bibi, Sorriso e Rodrigo Jaú.

Coluna Dois Toques Chanca

Foto 1. Baiano Barbeiro atende o Dr. Edson. Há 40 anos servindo a população

Parabéns. Quem passa pelo Salão do Baiano não se esquece das boas histórias sobre política, futebol e outros temas. História pra contar é o que não faltaram nesses 40 anos servindo a população. Baiano já foi presidente e técnico do centenário Santo Antônio do Maracanã, contando com craques cmo Zanata e o imperador do futebol japonês Rui Ramos e quase profissionalizou o time. Nesses anos sempre ajudou o povo e já atuou como um verdadeiro vereador, mesmo sem nunca ter sido eleito. Seu salão é um verdadeiro correio comunitário, usado pelo povo do sítio. Lideranças políticas e empresários, como os ex-prefeitos Flávio Callegari e Gilberto Sant’anna, o empresário Sérgio Mantovannini, o ex-governador Paulo Maluf já passaram por lá e alguns são clientes. ‘‘Agradeço a população de todos os bairros de Atibaia que sempre frequentou o salão. Uma convivência bonita. Aqui ajudo o povo, já ensinei a muitos a profissão de cabeleireiro, já passaram quatro por aqui e hoje trabalha comigo o Edi’’, diz Baiano. O salão fica na Praça Pedro de Toledo, 253, em rente à rodoviária. Fone: 4413-4382. Fale com o Baiano, ele sempre tem um bom plano.

Amistoso 1. No dia 19, no São Felipe, contra o União FC, o Brasinha empatou por 4 a 4, gols de Ariomar, Paulo,  Julinho e Nícolas. No dia 26, às 14h00, no Grêmio, o Brasa pega o time da casa.

Amistoso 2. No dia 19, no SPR, o time da casa venceu por 3 a 1 o América (Campo Limpo), gols de Fabinho, Biel e Zé. ‘‘Foi equilibrado, jogo bom. O Caio, atacante, que veio do bairro Três Pistas se destacou’’, contou o técnico Vilso.
Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério nos jogos do Bragantino pela Rádio Bragança AM 1310. No dia 25/5, às 15h30, Bragantino x Joinville. E no dia 28, às 21h00, Braga x Boa Esporte/MG. (Campeonato Brasileiro da Série B). E na TV Altiora, de segunda à sexta, às 20 horas, na apresentação do Altiora Jornal. Em Atibaia pode ser visto pela NEET 25. Veja informações esportivas no www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br.

Foto 2. Carlão da Renova Funilaria e do SPR

Agradecimento. No SPR começou a Copa Caetetuba de Veteranos e o time da casa conta com o apoio da Casa de Carnes Boi Bom, do proprietário Flávio, que forneceu ao clube o uniforme, as bolas e os troféus da competição. E o jogador Carlão agradece a colaboração. Parabéns pela iniciativa. Empresa que acreditam no esporte, como a Renova Funilaria, parceira na cobertura do esporte pelo nosso jornal. A Renova fica na Avenida Antônio Júlio de T.G. Lopes, 111, no Cerejeiras, a antiga Copacabana. Fone: 4412-7040.

Festival. No dia 9/6, no Maracanã, acontecerá o Festival do Santo Antônio, comemorativo de 100 anos. Na rua Francisco Rodrigues, das 9 às 17 horas, nas categorias: feminino (9 h), veterano (13h) e máster (14h). Mais informações: 97435-9591 ou ronaldlessi@hotmail.com. E a Primeira Copa Real de Futebol Society, masculino e feminino, está com inscrições abertas até 5/6, com vagas limitadas. O congresso técnico será dia 11/6, às 19h30, na Quadra Real Society, na Avenida Maristela, 51. Informações: 99813-2847 ou organizacaodecampeonato@hotmail.com.

Veteranos. Nos Veteranos de Perdões, dia 18, o Brasinha conquistou a 3ª vitória contra o América (Perdões), 2 a 1, gols de Vasquinho e Cebola.

Voltou 1. O União EC voltou e no dia 19 fez amistoso, com o Vila Aparecida (Bragança) e perdeu por 1 a 0. ‘‘Está sendo montado por amigos, a ideia é investir em vidas e depois em jogos. A maioria dos jogadores são de Atibaia e poucos conhecidos no "mundo futebolístico" e quatro são de Mairiporã’’, disse Alexsander Grosskinsky, o ‘‘Alemão’’. Os únicos do antigo União são: Daniel Martini, Negretti e o Anderson Alemão.

Voltou 2. O dirigente Alemão falou do trabalho: ‘‘é tudo consequência de um bom trabalho, a ideia é nos divertirmos e buscar a vitória. Espero um nível forte, tem o América e o Rosário que por pagarem atletas tem a obrigação de ganhar e tem o Ribeirão, SPR, Maracanã e o Brasinha com times para surpreender. Não sei como estão os outros, mas creio que tenham time pra incomodarem’’, opina. O time é administrado pelo Alemão, Robson Modelo, Daniel Martini e Negretti. ‘‘Os antigos diretores agora são torcedores ilustres e tem a liberdade de dar os seus pitacos’’, conta Alemão. Os parceiros são: Atigel, Moind Engenharia, MUNIK, Hélio Mega Store. E a colaboração da JC Multimarcas e a Fisioterapia Lucena. Neste final de semana está marcado amistoso contra o Rosário.

Risadas. Nos últimos anos Santos e Corinthians tem se encontrado nas finais das competições. E na Valparaizo Auto Peças o debate é bom envolvendo as duas bancadas. Desta vez o Peixe de Miguel não se deu bem e o corinthiano Douglas se divertiu. E desta vez quem riu por último foi o corinthiano. A Valparaizo Auto Peças, há mais de 20 anos atendendo Atibaia e Região, fica na rua Otávio Passos, 200, no Alvinópolis. Fone: 4411-8533.

Nenhum comentário:

Postar um comentário