segunda-feira, 8 de julho de 2013

SC Atibaia recebe hoje o líder Hortolândia na volta ao Paulista 06072013

O elenco voltou aos treinamentos no dia 17 de junho e retorna neste sábado à competição na busca de confirmar a classificação nos três jogos que restam no final da primeira fase
Foto. O goleiro Leandro e o meia Guilherme

Futebol Profissional. O Campeonato Paulista da Segunda Divisão volta neste final de semana depois da paralisação devido à Copa das Confederações. O SC Atibaia vem trabalhando forte para enfrentar Hortolândia, Nacional e Sumaré, nas três últimas partidas da primeira fase.
O clube está na vice-liderança do Grupo 6 com 14 pontos e hoje, (6), às 15 horas, recebe no Estádio Salvador Russani, em Atibaia, o líder SEV Hortolândia. (A partida será transmitida ao vivo pela RÁDIO BRAGANÇA AM – 1310 ou pela internet através do: www.radiobraganca.com.br, com os repórteres Fábio Silvério e Lucas Rangel e toda equipe Gol de Placa).
O time conta com o reforço do meia Francisco Alex, ex-São Paulo FC.
O Hortolândia, segundo o vice-presidente do SC Atibaia, Leonardo Silvério, deverá contar com três reforços.
O SC Atibaia não possui ninguém suspenso e somente o meia e capitão Guilherme, contundido, preocupava, mas deve ir para o jogo. O elenco conta com 26 jogadores.
O zagueiro Felipe Baião estava contundido, mas a previsão era do jogador retornar aos trabalhos na quarta-feira passada.
Na semana passada o time fez alguns amistosos. No dia 25/6, enfrentou o São Bernardo, com os titulares e venceu por 3 a 2. No dia 26, diante da Seleção Brasileira de universitários, os atletas que não estão sendo utilizado perderam por 3 a 2. E no sábado, dia 29, derrota por 1 a 0 pro Red Bull, com os titulares. O técnico Alberto variou as formações da equipe.
O vice-presidente Silvério opinou se os amistosos ajudaram: ‘‘foi muito bom, ajudou o Alberto estar definindo a equipe que vai pegar o SEV e também dá ritmo ao Francisco Alex e o Guilherme que tá voltando de contusão’’.
Nesta semana o time fez treinamentos até a quarta-feira (3) em dois períodos, depois somente em período. ‘‘Estou confiante, acredito nos meus atletas’’, finalizou Silvério.
A classificação do Grupo 6: 1 – SEV 17 pontos, 2 – SC Atibaia 14, 3 – Nacional 11, 4 – Primavera 11, 5 – Sumaré 4 e 6 – Guarulhos 1.
No dia 6/7, às 15h00, Nacional x Guarulhos. E no dia 7/7, às 10h00, Sumaré x Primavera. Os demais jogos do SC Atibaia: dia 13/7, às 15, em Atibaia, SC Atibaia x Nacional. E no dia 21/7, às 10, em Sumaré, Sumaré x SC Atibaia.

Olaria é campeão da Taça Cidade de Mairiporã

Contando com o reforço de jogadores de Atibaia e de Bragança Paulista o clube conquistou o título
 Foto. Os campeões do Olaria

Futebol Amador. A equipe do Olaria levantou mais um título ao sagrar-se campeã da Taça Cidade de Mairiporã e na decisão empatou por 0 a 0 no tempo normal e venceu o São Paulo nos pênaltis, 4 a 3. A final aconteceu no dia 2 de junho, no Estádio Municipal de Mairiporã, às 10 horas.
A competição contou com 32 times e começou em março, disputado em eliminatória simples. O Olaria antes da final venceu por 10 a 0 o Náutico, 2 a 0 o Leões do Morro e 6 a 1 no Olaria B.
Na final, marcaram os gols nas penalidades: Tochim, Branco, Vacilo e Cru. O goleiro Grelo pegou cinco pênaltis e na última cobrança o adversário chutou pra fora.
‘‘Choveu muito, a bola pouco rolou, a condição do gramado não ajudou, não conseguimos passar a retranca deles’’, contou o diretor de esportes Andretti.
O time jogou com Grelo (Darcilândia/Bragança), Vacilo, Diego, Marcos (Éder), Galocha, Maicon, Tui, Branco (Santo Antônio/Atibaia), Rafael Tochim (Santo Antônio/Atibaia) (Cru), Sorriso, Jaú, o técnico Napoleão e os reservas Tiago e Carlão.
‘‘O crédito da conquista é de todo o grupo e com destaque ao goleiro Grelo que agarrou os pênaltis. Os jogadores tiveram muita dificuldade para bater os pênaltis devido ao estado do gramado’’, explica Andretti.
O Olaria também está na disputa do Campeonato Inter-Municipal de Mairiporã e no primeiro jogo da final, no Jaraguá, em São Paulo, no dia 22/6, venceu por 3 a 1 o Pantanal do Jaraguá, gols de Diego, Cru e Rafael Neguinho.
A equipe atuou com Grelo, Mineiro, Éder, Marcos, Galocha, Tuí, Carlão, Dieguinho, Vacilo, Cru, Tiago (Rafael Neguinho) e o técnico Napoleão.
O segundo jogo será neste domingo (7/7), às 10 horas, no campo do Olaria e o time da casa enfrentará o Pantanal podendo perder por 1 gol de diferença.
‘‘O time vem completo, no primeiro jogo mostramos que temos um grupo, mesmo com vários jogadores atuando no Unidos em Bragança, no mesmo dia, conseguimos manter um bom time, vencer e abrir vantagem pro segundo jogo’’, diz Andretti.
E no Terceiro Campeonato Regional da Liga de Franco da Rocha, no primeiro jogo da final, dia 29/6, às 15h30, no Olaria em Mairiporã, o time da casa venceu por 2 a 1 o Flamengo de Franco da Rocha, gols de Rodrigo Jaú e Cru. O time venceu com Grelo, Vacilo (Mineiro), Diego (Marcos), Éder, Galocha, Maicon, Branco, Tuí, Tochim (Tiago), Jaú, Sorriso (Cru) e o técnico Napoleão.
O segundo jogo deverá acontecer dentro de duas semanas.

Rosário/Atibaia bate Diadema e sai na frente na luta por vaga à semifinal

Futebol Amador. Pelo 3º Campeonato Paulista de Seleções de Ligas, o Rosário, que representa a Liga de Atibaia, saiu na frente da Seleção de Diadema, pelas quartas de finais, ao vencer por 2 a 1 no domingo, dia 30 de junho, no Estádio Salvador Russani, no Alvinópolis. O segundo jogo em Diadema será no dia 14/7. A competição começou com 32 times divididos em oito grupos e somente os primeiros colocados avançaram.
Aos 10 minutos do primeiro tempo, Ceará roubou a bola na direita, cortou o zagueiro e bateu cruzado, 1 a 0 Rosário. Aos 20, em escanteio pela direita, Titi bateu, o zagueiro rebateu para trás e Arthur fez 2 a 0. No segundo tempo, aos 43 minutos, na bola cruzada na área, Luciano diminuiu pro Diadema, 2 a 1.
‘‘Eles são os atuais campeões e a gente queria ganhar o jogo, tem que valorizar a vitória e jogar nos contra-ataques lá’’, disse o técnico Carlos Roberto, o Nezão.
‘‘O time foi bem até quando estava dois a zero, depois do gol sofrido que não podia acontecer mudou, agora ficou um pouco mais difícil, perdemos a chance de matar o confronto aqui. Mas vamos lá, o time deles é bom, temos que ver como eles vão jogar. Temos jogadores rápidos, o campo pesado não prejudicou, agora é jogar fechado lá’’, explica o volante Fernando.
O time venceu com o esquema tático 4-3-3 com Vinicius, Toba (foi expulso), Diego, Leonardo, Fefê, Ale (Cristiano), Arthur, Fernando (Rafael Fominha), Ceará, Titi (Vinicius) e Bibi (Fabinho).
O meia-atacante Titi, artilheiro da equipe com 5 gols, avaliou a vitória e o que espera em Diadema: ‘‘foi um passo bom, tomamos gol no final, mas se fosse dois a zero seria melhor. Temos que entrar postado no contra-ataque, hoje voltei mais para o meio, vamos dificultar assim a vida deles para classificar, não podemos perder tantos gols’’.
O técnico Carlos Roberto admitiu que o resultado poderia ter sido melhor: ‘‘Podia ter feito o terceiro ou até o quarto gol no primeiro tempo. No segundo tempo não voltou da mesma forma, isto tem que se analisar. É uma vantagem, mas a disputa está aberta e eles são fortes, mas não estamos tomando muitos gols, isto nos favorece. Temos confiança, os jogadores que entraram mostraram a força do grupo’’, finalizou.
Segunda Divisão foi realizada
Pelo Municipal da Segunda Divisão, no dia 30, na Cachoeira, às 13, Sul Brasil 2 x 3 Stella, gols de Baiano (2) pelo Sul Brasil e pelo Stella, Antônio Carlos e Ariel (2). E às 15, Cachoeira 2 x 1 Itapetinga, gols de Alex (2) pelo Cachoeira e pelo Itapetinga, Antônio. No Esmeralda, às 10, AMBU 0 x 3 Inter, gols de Rafael, Silva e Jeferson. No jogo das 13, Trevo 1 x 0 União, gol de Misael. E às 15, Esmeralda 3 x 4 Globo, gols de Jeferson, Eloilson e Renato pelo Esmeralda e pelo Globo, Edenilson, Paulo (2) e Leonardo.
A classificação: 1 – Trevo 9 pontos, 2 – Stella 9, 3 - Itapetinga 6, 4 – União 4, 5 – Sul Brasil 3, 6 – Globo 3, 7 - Inter 3, 8 - Cachoeira 3, 9 – Esmeralda 1 e 10 – AMBU 0.
No dia 7/7, no Esmeralda, às 13, Sul Brasil x União e às 15, Esmeralda x AMBU. Na Cachoeira, às 13, Stella x Itapetinga e às 15, Trevo x Globo. E no SPR, às 13, Inter x Cachoeira.
Primeira Divisão volta amanhã
A rodada da Primeira Divisão, adiada devido ao jogo da Seleção de Atibaia, no Alvinópolis, dia 30/6, foi transferida pra última rodada.
A classificação: Grupo A: 1- Usina 6 pontos, 2 – SPR 4, 3 – Ribeirão 3, 4 – San Tomé 3, 5 – Portão 1, 6 – União EC 0 e 7 – Boa Vista 0. No Grupo B: 1 – Santo Antônio 6, 2 – Rosário 4, 3 – Náutico 3, 4 – Az de Ouro 3, 5 – Grêmio 1 e 6 – Brasinha 0. No dia 7/7, no Grêmio, às 13, Santo Antônio x Rosário e às 15, Grêmio x Az de Ouro. No Alvinópolis, às 13, União EC x Portão e às 15, Usina x Ribeirão.

Coluna Dois Toques Chanca

Foto 1. O artilheiro Titi do Rosário

Goleador. Artilheiro do Rosário no Estadual de Ligas, o meia atacante Titi possui 5 gols na competição. No domingo passada não marcou mas está confiante que vai balançar as redes em Diadema e ajudar o time a se classificar às semifinais. É uma nova fase ao jogador, que em temporadas passadas ficava sempre na reservas e agora está tendo a oportunidade de mostrar a sua qualidade. Não será fácil, nos bastidores comenta-se que Diadema jogou desfalcado de 13 atletas e que na próxima semana todos voltarão ao time. Boa sorte ao Rosário e que os gols do Titi possam ajudar o time a superar a dificuldade que terá pela frente.

Reação. O Brasinha acredita na reação depois de duas derrotas seguidas e o técnico Marcelo comenta o que aconteceu: ‘‘o time jogou muito bem, só que a bola não estava entrando, falei com eles, é só continuar se dedicando e ter um pouco mais de calma na hora de finalizar que ela vai entrar. O time creio que não vai haver desfalque. Vou ter uma conversa com quem não tem entrado nos jogos, situação difícil, tem gente que não tem entrado e tem muita qualidade, quem tem entrado está mostrando muito empenho, mesmo com resultados que não estão vindo estou feliz com todos, espero que tenhamos melhor sorte no próximo jogo’’.

Base. Pelo Paulista de base, dia 29/6, em São Paulo, o SC Atibaia enfrentou o Juventus. No Sub-15 empatou por 1 a 1, gol de Lukinhas. O Sub-17 empatou por 1 a 1, gol de Lucas Neves. E jogam no sábado dia 6/7, em Atibaia, contra o Bragantino, às 9 o sub-15 e as 10h45 o sub-17. O Sub-15 é o sexto com 9 pontos no grupo 7 e o Sub-17 é o 5º com 16 pontos. O sub-11 e o 13 enfrentaram no dia 30/6, o Grêmio Osasco, fora de casa. O sub-11 perdeu por 4 a 0. O sub-13 perdeu por 1 a 0. A competição parou devido as férias e volta no dia 4/8, em Atibaia, contra o Paulista. O sub-11 é o 6º sem pontuar. E o Sub-13 é o 2º com 12 pontos. No dia 30/6, em Bragança, pela Copa Manguinha, o sub-14 foi campeão ao vencer o Legionários por 6 a 1. No dia 7/7 o sub-12 joga a semifinal contra a Ponte Preta (Campinas), no Legionários, em Bragança, às 9 horas.

Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério nos jogos do Bragantino pela Rádio Bragança AM 1310. No dia 13/7, às 15h30, Bragantino x América/MG, pelo Brasileiro da Série B. E na TV Altiora, de segunda à sexta, às 20 horas, na apresentação do Altiora Jornal. Em Atibaia pode ser visto pela NEET 25. Veja informações esportivas no www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br.

Feminino. Sobre o campeonato feminino as fichas deverão ser entregues até 10/7. Estão certas as equipes: União EC, Portão, Cachoeira, Rosário, Santo Antônio e Inter. O início será dia 21/7, às 08h30, o local a ser decidido. Quando não houver jogos do profissional no Alvinópolis, este será o local. No dia 10/7, haverá reunião para o acerto dos detalhes do regulamento.

Decisão 1. Pela Copa Caetetuba de Veteranos, nos jogos de volta das semifinais, dia 28/6, no SPR, às 13h30, OSG (Bragança) venceu por 3 a 1 o Usina e às 15h30, o SPR bateu por 5 a 1 o Esmeralda, gols de Jean (2), Gilson (2) e Lê. O SPR jogou com Mano, Rogério Ita, Sérgio Batata, André, Moela (Zé Pernambuco), Alemão, Carlão (Zézinho), Jean (Erasmo), Lê, Gilson e Sinézio. Hoje, às 13h00, jogarão Esmeralda x Usina, na disputa do 3º lugar e a decisão será às 15, entre SPR x OSG.

Decisão 2. Nos Veteranos de Perdões, o Brasinha vai enfrentar na final o Portão, dia 13, às 15 horas. ‘‘Já jogamos com o Portão na primeira fase e empatamos em 2 a 2, um ótimo time e iremos ter dificuldade pra vencê-los, mas com respeito vamos impor nosso ritmo e buscar mais um título’’, explica o técnico Marcelo.

Foto 2. O volante Maicon recebe o troféu de campeão pelo Olaria


Homenagem. Importante peça no time do Olaria de Mairiporã, o volante Maicon, que em Atibaia já defendeu o América, recebeu o carinho dos amigos de clube com a homenagem que lhe foi preparada. Palavras de apoio devido à morte do pai do jogador, que aconteceu no mês de maio, e que o Olaria também é uma família que muito se orgulha do filho que tem. Boa sorte Maicon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário