domingo, 8 de abril de 2012


SC Atibaia busca reforços para o Paulista

As conversas da diretoria com os jogadores estão acontecendo. Enquanto isto os jogadores aprovados em teste trabalham na pré-temporada da equipe

SC Atibaia em 2011
Futebol Profissional. A preparação do SC Atibaia segue adiante, faltando cerca de um mês para a estréia no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. A equipe nesta semana treinou de segunda a quinta feira. Na terça pela manhã trabalhou no campo do Bacci, em Bragança Paulista, na terça a tarde, na Penha em Bragança, na quarta pela manhã no Estádio Salvador Russani, em Atibaia e na quinta-feira, realizou um jogo treino em Jacareí, contra o time da casa.‘‘A preparação está boa, estamos trabalhando a parte física com a parte técnica’’, disse o vice-presidente do clube Leonardo Silvério.

A estréia, de acordo com a tabela da Federação Paulista, será no dia 6 de maio, domingo, às 10 horas, no Estádio Salvador Russani, em Atibaia, o campo do Alvinópolis, contra o Nacional de São Paulo. Mas devido ao Campeonato Sul-Americano de Fanfarras, que acontecerá em Atibaia, no campo do Alvinópolis, o time terá que estrear em outro local, caso a data da partida não seja mudada. O vice-presidente Leonardo falou se há definição sobre a questão de onde será o jogo de estréia: ‘‘ainda não, semana que vem a Federação Paulista deve pronunciar algo’’.

O clube está no Grupo 5, ao lado do AD Guarulhos, Nacional (São Paulo), Osasco FC, SC Barueri e o União Suzano.

As contratações por enquanto estão em fase de negociação e de especulações, o clube tem conversado com jogadores de times das Séries A-2 e A-3 do Paulista:‘‘temos sim, tanto eu quanto o Alberto estamos atrás desses atletas’’.

Há jogadores que ainda passam pelo período de testes e por enquanto só estão certos os que já fazem parte do elenco como: Romário (lateral direito) e Cauê (lateral esquerdo). Os zagueiros: Éder, Paraná e Felipe Baião. Os meio campistas: Robério, Paraíba, Kelvin, Maicon e Talisson. E os atacantes: Alan e Piauí.

Em relação aos três jogadores acima dos 23 anos, que cada clube tem direito de colocar em cada partida para jogar, Leonardo comentou: ‘‘por enquanto não definimos isso ainda, vamos esperar fechar o grupo e ver as peças mais carentes para ser acrescentadas’’.

Por enquanto o time não acertou nenhum patrocínio para a competição. O estádio Salvador Russani está com tudo certo para receber os jogos, resta o time ficar pronto e ter uma cara definida do que será visto: ‘‘acredito que isto acontecerá mesmo, bem perto da estréia, hoje o time já tem uma cara, mas com os reforços vamos acrescentar mais força, qualidade e técnica’’.

E de acordo com Leonardo, o técnico Alberto disse o que está achando do time: ‘‘Está gostando da disposição dos atletas, sabe que precisa de reforços para ajudar, mas ele confia muito nesses atletas que já foram selecionados’’.

E o que torcedor pode esperar do SC Atibaia, aponta Léo: ‘‘um time competitivo, com muita vontade de vencer e alcançar seus objetivos’’.

Olaria é campeão de Mairiporã e contou com jogadores de Atibaia

                                                                                            Foto: Fábio Silvério

Os campeões na confraternização realizada no dia 30 de março
Futebol/Amador. No dia 25 de março, no período da manhã, foi realizada a final do Campeonato Municipal de Mairiporã, no Estádio Municipal, diante de um bom público. A equipe do Olaria sagrou-se campeã invicta ao vencer por 3 a 0 o São Luis, com gols de Fabiano, no 1º tempo e na etapa seguinte, Rodrigo Jaú, o ‘‘Digão do América’’ e Bibi, também do América de Atibaia.

‘‘Tivemos um desempenho excelente, inclusive na final. Na semifinal enfrentamos o São Paulo, um adversário mais difícil e passamos. Nosso ataque foi decisivo com Sorriso, Jaú, Bibi e outros, mas a defesa também colaborou muito’’, disse o técnico Napoleão.

A equipe contou com vários jogadores de Atibaia, que atuam também em Bragança. Os campeões jogaram com os goleiros Juliano (América/Atibaia) e Hervandes. Os laterais Rafael Vacilo (Unidos/Bragança), Galocha e Marquinhos. Os zagueiros Éder (SPR/Atibaia), Diego, Dino (SPR/Atibaia), Vasquinho (América/Atibaia) e Carlão. Os volantes Maicon (América/Atibaia) e Tui. Os meias Fabiano, Tiaguinho e Trepinha (América/Atibaia). Os atacantes Neguinho, Rodrigo Jaú ‘‘Digão’’ (América/Atibaia), Sorriso (América/Atibaia), Cru, Bibi (América/Atibaia) e Di.

O Olaria disputou oito jogos e venceu todos, marcou 28 gols e sofreu onze, saldo de 17 gols. O artilheiro da competição foi Rodrigo Jaú, com 11 gols.

‘‘A gente vem jogando com grandes atletas, formamos bons times e a minha artilharia é fruto do trabalho de toda a equipe’’, falou Jaú.

O presidente André Luis Lima declarou na comemoração, que o clube pretende expandir as ações além das competições do time oficial: ‘‘o time tem história de muitas conquistas e temos a idéia agora de ampliar com um projeto social, investindo na comunidade carente, avançando tanto no social quanto no esporte’’ finalizou.

Semifinais da terceirona começam amanhã no Alvinópolis

3ª Divisão. No domingo aconteceu a última rodada do Campeonato Municipal da 3ª Divisão e foram definidos os classificados às semifinais. Os jogos serão no Estádio Salvador Russani, nos dias 8 e 15 deste mês e a final caso não seja prejudicada por falta de campo, será no dia 6 ou 13 de maio.

Os resultados do dia 1º de abril, no principal: São Roque 7 x 3 Stella, Internacional 2 x 1 Paulistano e Bem Bolado 3 x 2 Ambrea.

A classificação: na chave A: 1º Internacional 10 pontos, 2º União 10 e 3º Paulistano 6. Na chave B: 1º Bem Bolado 11 pontos, 2º Stella 10, 3º São Roque 8 e 4º Ambrea 4.

Nos aspirantes: Internacional 2 x 5 Paulistano, São Roque 0 x 3 Stella e Bem Bolado 1 x 2 Ambrea.

A classificação: na Chave A: 1º Paulistano 12 pontos, 2º União 9 e 3º Internacional 6. Na Chave B: 1º Bem Bolado 13, 2º Stella 10, 3º Ambrea 8 e 4º São Roque 2.

Na reunião do dia 3 de abril, às 19h30, na sede da Liga Atibaiense de Futebol, estiveram presentes as equipes classificadas e houve mudança no regulamento para a segunda fase. ‘‘Com a possibilidade de buscar-se a economia e não prejudicar nenhuma equipe, o Conselho Arbitral de forma unânime decidiu, por alterar de quadrangular para semifinais clássicas em duas partidas, prevalecendo o beneficio de dois resultados iguais para as equipes que se classificaram em 1º de cada chave’’, disse o presidente Celso da Liga.

No dia 8, nos aspirantes, às 9 horas, Paulistano x Stella e o principal, às 11, Internacional x Stella. Nos aspirantes às 13, Bem Bolado x União e o principal às 15, Bem Bolado x União.

No dia 15, aspirantes, às 9 horas, União x Bem Bolado e o principal, às 11, União x Bem Bolado. Nos aspirantes, às 13, Stella x Paulistano e o principal, às 15, Stella x Internacional.

A final será no Alvinópolis, no dia 6 ou 13 de Maio, aguardando a liberação após o Sul Americano de Bandas e Fanfarras.

As taxas de cartões deverão ser pagas na semana do evento, até dia 6/4 e até dia 13/4 e depois até o dia 30/4. As taxas de arbitragens deverão ser pagas no ato do jogo e em dinheiro, não será aceito cheque.

Os atletas suspensos de acordo coma Liga: Bruno, Carlos José, Gustavão e José Servulo (Stella); Antônio Pereira e José Lúcio (Inter).

Coluna Dois Toques Chanca



                                                    Foto: Fábio Silvério
A dupla José e Edson da Rey Brasil
Dica. Se ligue na dica, peças nacionais e importadas, novas e remanufaturadas, com garantia e qualidade, você encontra na Rey Brasil Auto Peças, parceira do esporte em Atibaia e região. Faça uma visita e confira as ofertas. A equipe de atendimento está pronta para atendê-lo. A Rey Brasil fica na rua Oswaldo Barreto, 327, no Alvinópolis, telefone: 4411-2289.

Negociações. O América deve perder ou já perdeu alguns jogadores e uma das parcerias que possuía para o Rosário. O agente Andretti, do Olaria/Mairiporã e do Unidos/Bragança deve ajudar o Rosário em 2012 e vários jogadores do América estão praticamente fechados com o Rosário. A nova parceria foi fechada a partir do momento em que o presidente Gilmar do Rosário está ajudando o Unidos na 1ª Divisão de Bragança e depois o presidente Zezinho do Unidos ajudará o Rosário em Atibaia. Nomes como Sorriso, Bibi, Digão (Rodrigo Jaú) e Fernando devem ir para o Rosário. O clube também está trabalhando para trazer o volante Nóia do Unidos, o volante Valtinho do Ferroviários e o goleiro Grelo, também de Bragança, que segundo as informações apuradas, ficará mais barato do que trazer o golerio Robson do ABC Paulista e no momento é apontado como melhor goleiro. O América sabendo das possíveis perdas trabalha pra substituir as peças, mas alguns nomes a diretoria pretende segurar no clube.

Natação. A equipe do Objetivo no dia 31, em Itu, teve todos os atletas conquistando pelo menos uma medalha e surpreendeu após duas semanas de treinamentos intensivos com a conquista de índices para Campeonatos Brasileiros e Paulistas. E disputaram 25 provas, conquistaram 6 medalhas de ouro, 4 prata e 5 bronze. Participaram Beathriz Cocco, Júlia Chabot, Matheus Franco, Mirella Carrilho, Monique Matunaga, Nicolas Mêmolo, Nicole Chabot e Pedro Forti. O mais importante será o Torneio Regional Petiz a Juvenil, no dia 14, em Campinas, onde se formará a Seleção pro Troféu Kim Mollo.

Veteranos. Nos Veteranos 38 anos de Mairiporã, no dia 31/3, no Estádio de Mairiporã, o SPR venceu por 3 a 0 o São Luiz, time da casa, gols de Sinézio (2) e Sandro. O time jogou com Mano, Motoboy, Magrão Perdões, Tonhão, Batata (Zé Mário), Zezinho, Sandro, Sinézio, Carlão (Hamilton), Fernando SPR e Jacy. ‘‘O time jogou bem, sofreu com o jogo duro do adversário, batia muito, mas agora iremos com reforços como Tatu do Inter, Djalma, Rogério Fonseca, Fernando Bico e Márcio de Lucas’’, disse o técnico e jogador Hamilton.

                                                    Foto: Fábio Silvério
Pentox e Osmocolor você encontra na Saci Tintas
Qualidade. O endereço certo em tintas automotivas, residenciais, industriais e impermeabilizantes é a Saci Tintas, parceiro do esporte em Atibaia. O gerente André, o vendedor Luan e equipe estão pronto pra atendê-lo, a começar por essas dicas: Pentox e o Osmocolor. A Saci fica na Avenida Carvalho Pinto, 975, Alvinópolis, fone: 4411-1977.

Desistência. O presidente Celso da Liga enviou uma carta à Federação Paulista declarando a desistência de Atibaia do Paulista de Ligas: ‘‘Cristina e aos demais departamentos da FPF, com pesar, que a Liga Atibaiense de Futebol, vem comunicar que não participará do Campeonato de Seleções de Ligas. A entidade passa por uma reestruturação, de Gestão nos setores administrativo e financeiro. E após apurar os custos que teria que despender com as ambulâncias, ainda que mínimos, ficaria oneroso para a entidade, que passa por situação delicada, tendo que saldar outros compromissos. Espero que os Departamentos nos compreendam e que este fato possa não nos prejudicar dentro desta respeitável casa, e estreitar cada vez mais os laços. O Futebol é vivido com paixão, mas deve ser feito com responsabilidade’’, disse Celso Mendes - presidente da Liga.

Rápidas. O presidente Celso da Liga deu um recado aos interessados em jogar o Amador do Estado:‘‘foi determinado, pelo risco da competição, que as equipes que forem disputar o Amador do Estado, deverão deixar uma promissória caução na Liga no valor aproximado de R$ 5.000,00, seguido de avalista’’. Parabéns ao presidente da Liga, Celso Mendes, pelo aniversário dia no dia 2/4. E a Liga será no dia 22/4.

                                                    Foto: Fábio Silvério
Rodrigo Jaú
Goleador. O artilheiro Rodrigo Jaú, o Digão, centroavante do América, após em 2011 fazer 22 gols em Atibaia, mais 34 pelo Unidos em Bragança e 9 pelo Campos dos Aleixos, em Jarinu. Este ano fez onze em Mairiporã e ajudou o Olaria a levantar mais um título e não para por ai, na 1ª Divisão em Bragança, logo no primeiro jogo pelo Unidos, marcou quatro gols. Quem será que terá o artilheiro em 2012 na 1ª Divisão de Atibaia, o América novamente ou o Rosário?

Nenhum comentário:

Postar um comentário