domingo, 8 de abril de 2012


Climed/Atibaia Segue vivo para a última etapa

As duas vitórias em casa sobre o Remo e Santo André mantiveram o time com chances de classificação, desde que vença os jogos em Belém na próxima semana e seja beneficiado por uma combinação de resultados

                                                                                                   Foto: Fábio Silvério
                             Lance da vitória em Atibaia diante do Santo André


Voleibol. Na etapa de Atibaia da Super Liga Série B, nos dias 23, 24 e 25 de fevreiro, o Climed/Atibaia venceu dois jogos e perdeu um e se manteve vivo na disputa pela classificação à semifinais e precisa na última etapa, em Belém, vencer os três jogos que restam e torcer por derrotas do Santo André. O Canoas já se classificou.

A etapa de Belém (PA) será nos dias 8, 9 e 10 de março.

A equipe do Climed está na Chave B ao lado do Canoas, Santo André e o Remo. No dia 23, às 18 horas, o Santo André venceu por 3 a 0 o Remo e às 20, Atibaia perdeu por 3 a 1 para o Canoas, com parciais de 25/20, 18/25, 21/25 e 23/25. No dia 24, às 18 horas, o Santo André perdeu por 3 x 1 para o Canoas e às 20, Atibaia venceu por 3 a 0 o Remo, com parciais de 25/18, 25/20 e 25/17. E no dia 25, às 17 horas, o Canoas venceu o Remo. E às 20 horas, Atibaia derrotou o Santo André por 3 a 1. ‘‘Todas as partidas tem sido equilibradas, temos errado em detalhes, mas hoje acertamos e a vitória veio’’, disse Ricardo.

Diante do Santo André, no 1º set, com saques forçados de ambos os lados e equilíbrio no placar, Atibaia em jogada pela ponta fechou o placar com Vitor, 25 x 23, em 27 minutos. No 2º set, as bolas de velocidade pelo meio foram acionadas e erros de recepção aconteceram e o Santo André abriu vantagem de 12 a 6. Atibaia reagiu, mas perdeu por 15 a 25, em 23 minutos. No 3º set, jogo equilibrado, as bolas de força nas pontas e a velocidade no meio foram utilizadas. Atibaia usou velocidade e num bloqueio de Fábio, na ponta, fechou por 25 a 23, em 30 minutos e fez 2 sets a 1. No 4º set, Atibaia manteve-se na frente do marcador, com pouca diferença de pontos, os saques forçados foram utilizados pelo Climed e num bloqueio de Gilklein e Alexandre, o Atibaia fechou em 25 a 21 o set, em 29 minutos e o jogo em 3 a 1.

O oposto Sullivan destacou a importância da torcida: ‘‘ajuda a concentrar bastante, nos incentiva, depois do que passamos nas etapas anteriores nos deu mais ânimo para vir contudo’’.

Em relação aos fatores decisivos para se conquistar a vitória os jogadores comentaram:

‘‘Foi o treino forte feito e o incentivo do treinador. A determinação e a superação, mesmo cansados conseguimos ser decisivos’’, finalizou Sullivan.

‘‘Primeiro a união e cumprir tudo o que foi combinado no vestiário, esquecer os erros e passar força aos companheiros. Quando a gente saca bem fazemos a diferença, nosso saque é bom e ai conseguimos impor nosso jogo. O bloqueio marcou bem o ataque deles’’, comentou Ricardo.

A classificação do Grupo B: 1º Canoas 25 pontos, 2º Santo André 17, 3º Atibaia 10 e 4º Remo 2.

O time contou com Ricardo, Sullivan, Alexandre, Gilkein, Mendell, Rafael, Fabinho e Martinho; Gustavo, Vitor, Júlio e Momo. O técnico Marcelo Paolinetti, os auxiliares Ferro e Wilson, o preparador físico Sidney Rosa, o fisioterapeuta Geraldo e o assistente Márcio Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário