sábado, 24 de dezembro de 2016

Federação deve confirmar jogos da Copa São Paulo 2017 em Atibaia 24122016


Depois da reportagem divulgada na edição passada, em que o diretor do Grupo doze, com sede em Atibaia, participou de reunião na FPF e recebeu a informação de que os jogos poderiam ser transferidos para Bragança Paulista, entramos em contato com Federação e recebemos a resposta que os jogos serão em Atibaia
Foto 1. Cópia do e-mail do coordenador de comunicação da FPF confirmando os jogos em Atibaia


Futebol / Juniores. Na semana passada trouxemos a reportagem sobre a possibilidade do Estádio Salvador Russani, em Atibaia, perder a realização dos jogos da Copa São Paulo de Juniores 2017, envolvendo o Grupo 12, formado pelo SC Atibaia, ABC/RN, ATL/GO e o Vitória/BA, devido a arquibancada principal estar interditada por causa da queda do telhado e parte do muro no meio do ano, causado por uma forte tempestade que atingiu a cidade.

O estádio vem passando pela reconstrução do muro, mas parte da obra caiu, atrasando o prazo para o término.

No dia 13 de dezembro, recebemos a informação do repórter Bruno Mendes, do Programa Futebol Ousadia e Alegria da TV Altiora, que o vice-presidente da Liga Bragantina de Futebol, Rubens Russo Júnior, diretor do Grupo 12, foi informado que o estádio deveria perder os jogos indo para o Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Nós entramos em contato com a assessoria de imprensa do SC Atibaia, da Prefeitura de Atibaia e a Secretaria de Esportes, e a Federação Paulista de Futebol, que nos respondeu por e-mail no dia 16 de dezembro. O texto diz:

‘‘Fábio, tudo bem? Os jogos da Copa São Paulo 2017 ocorrerão em Atibaia’’, diz Lucas Reis, coordenador de comunicação da FPF, como mostra a foto acima.

Também conseguimos a informação de que será preciso fazer algumas obras, atendendo exigências solicitadas pela Federação, para que os jogos possam ser realizados em Atibaia e que tudo indica caso os jogos sejam definitivamente confirmados para o Salvador Russani, que a entrada do público deverá ser limitada, por conta de parte do estádio estar interditada.

Em conversa com o vereador Fabiano de Lima, ex-secretário de esportes, ele explicou que se o grupo é em Atibaia e a hospedagem, a alimentação e outros gastos com as equipes serão bancados pela Prefeitura, os jogos tem que ser realizados no município e que se os jogos forem transferidos para outra cidade, a Prefeitura não poderá custear esses gastos, afinal para justificar o investimento o evento tem que ser em Atibaia.

O SC Atibaia estreia no dia 3 de janeiro, às 14h00, contra o ABC/RN.  No dia 5/1, às 14h00, SC Atibaia x ATL/GO. E no dia 7/1, às 16h00, SC Atibaia x Vitória/BA.

A definição sobre a sede de Atibaia, se os jogos poderão ser no Estádio Salvador Russani, deve ser definida na próxima semana. E isto também passa pela avaliação das forças de segurança, caso o estádio todo seja interditado será preciso buscar outra alternativa.



Equipe do São João TC se destaca na São Silvério em Bragança

Foto 2. A equipe de corrida do São João

 Foto. Bernadete Vera ficou no segundo lugar



Atletismo. A equipe de corrida do São João Tênis Clube, de Atibaia, no dia 18 de dezembro, participou da 54ª Corrida de São Silvério de Bragança Paulista, com 8 km de percurso.

O time se destacou conquistando o troféu de maior equipe, com 68 atletas inscritos entre adultos e crianças.

Na categoria acima de 60 anos, Bernadete Vera ficou no segundo lugar.

‘‘A avaliação é bem positiva em relação a prova do ano passado, alguns corredores baixaram os tempos em até cinco minutos. Eu mesmo fiz em 39 minutos no ano passado e desta vez baixei para 34. A Dirce Almeida baixou cinco minutos e todos vêm progredindo com as aulas dos professores Kelli Ferraz e Alberto, se superando a cada prova’’, disse o atleta Luiz Carlos Silva, da comissão organizadora da equipe.

A próxima prova será a Corrida de São Silvestre, em São Paulo, dia 31/12, com 50 inscritos e outros na ‘‘pipoca’’.



Campeonato Municipal de Bocha define o campeão

Foto 3. Os participantes do campeonato


Bocha. No domingo, dia 11 de dezembro, aconteceu a final do 4º Campeonato Municipal de Bocha Rafa, categoria individual, nas canchas sintéticas do Complexo Esportivo do Elefantão, com a participação dos atletas: Mineirinho, Zé Cardinali, Tessaro, Armando, Ticão do Taxi, Cristiano, Victor e Itamar.

Victor foi campeão invicto, vencendo na final Tessaro por 24 a 20. No terceiro lugar ficou Zé Cardinali.

O campeonato é organizado pela Associação de Bocha de Atibaia, com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer.

Os campeões dos últimos anos foram: 2013: Gilson, 2014: Nelson e 2015: Joel.



Portão faz festa de Natal com jogos e churrasco

Foto 4. Os diretores do Portão
Foto 5. O diretor Evair (direita) e o seu irmão (esquerda)


Futebol / Festa. No domingo, dia 18 de dezembro, o Portão FC realizou em seu campo, a ‘‘Arena Portão’’, a festa de confraternização de final de ano, com futebol, samba e churrasco.

O primeiro jogo foi entre os veteranos, o Azul venceu por 5 a 2 o Branco. No feminino o Arsenal bateu o Portão por 4 a 2. E os Solteiros empataram em 2 a 2 com os casados.

O evento foi organizado pela diretoria do clube: Evair, José, Tinho, Corimba, Lúcio, Alemão, Eduardo e Rato, e demais integrantes do time e da comunidade.



Coluna Dois Toques Chanca

Foto 6. O Martins e todos da Verotex lhe desejam um Feliz Natal e um maravilhoso 2017


Natal. O palmeirense Martins da Verotex e toda equipe desejam a todos um abençoado Natal e um Feliz 2017. E te convida a conhecer a super linha de tapetes com preços promocionais. Toalhas dos clubes do futebol brasileiro, produtos infantis, cobertores e tudo em cama, mesa e banho. Praça Dr. Miguel Vairo (Santa Casa), 33, centro. Fone: 4411-3226.



Foto 7. A Rey Brasil Auto Peças deseja a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Nono



Feliz. Os palmeirenses Edson e José e toda a equipe da Rey Brasil Auto Peças desejam aos amigos e clientes um Feliz Natal e um próspero Ano Novo, com as bênçãos do Menino Jesus. Sempre apoiando o esporte. E continua com os ótimos preços em peças. Baterias Moura R$ 350, tem também a Zetta e a Pioneiro. Rua Eurico de Souza Pereira, 308, Alvinópolis. Fone: 4411-2289.

 Foto 8. O Roberto da Valparaizo Auto Peças deseja um Feliz Natal e um abençoado Ano Novo


Alegria. O palmeirense Roberto da Valparaizo Auto Peças, feliz com o título do Verdão e o acesso do Guarani à Série B do Brasileiro, deseja a todos um Feliz Natal e um abençoado 2017. Há mais de 20 anos atendendo Atibaia e região e com baixos preços. Rua Otávio Passos, 200, Alvinópolis. Fone: 4414-1111.



Foto 9. O Restaurante ‘‘Rei da Chuleta’’ deseja a todos um Feliz Natal e um Feliz 2017



Delícias. O seu Edil e todos do restaurante o Rei da Chuleta, desejam a você um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de saúde, paz e felicidade. E te convida a saborear um delicioso almoço. Peça a chuleta, especialidade da casa, além dos pratos feitos ou monte o seu. Praça Pedro de Toledo, 223. Fone: 4402-3519. Em frente à rodoviária.

ANUNCIANTES DO JORNAL ATIBAIA HOJE E DO BLOG DO FÁBIO SILVÉRIO

VALPARAIZO AUTO PEÇAS

REY BRASIL AUTO PEÇAS

TECSONDA POÇOS ARTESIANOS

TAPEÇARIA BRASIL

CASA DAS BORRACHAS

PADARIA NOVA ESTAÇÃO

DROGA RIO

S&G Temperos Caseiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário