quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Falcãozinho estreia na Copa São Paulo de portões fechados em Atibaia 07012017



A ordem judicial determinou a interdição do estádio para o acesso de público, horas antes do jogo do 3 de janeiro, entre SC Atibaia e ABC/RN, permitindo que os jogos fossem de portões fechados, podendo assistir as partidas no campo somente dirigentes, autoridades e a imprensa
Foto 1. A torcida do SC Atibaia acompanhou a estreia do Falcãozinho na laje de um prédio ao lado do estádio (Foto: Mário Gonçalves)

Futebol/Juniores. Os últimos dias do ano e o início de 2017 foram marcados pela expectativa do torcedor do SC Atibaia quanto aos jogos da Copa São Paulo de Juniores, se poderiam ou não ser realizados no Estádio Salvador Russani, em Atibaia, sede do Grupo 12.
Os jogos foram mantidos no local pela Federação Paulista, mas uma ordem judicial determinou a interdição da praça de esportes para o acesso de público, horas antes do início da partida de terça-feira, dia 3 de janeiro, às 14h00, entre SC Atibaia e ABC/RN, permitindo que os jogos fossem de portões fechados, podendo entrar para assistir aos jogos somente os dirigentes dos clubes, as autoridades e a imprensa.
Até momentos antes da decisão da justiça chegar, os jogos estavam certos para acontecer com a entrada reduzida de público, somente na arquibancada descoberta, do lado direito da entrada principal, ficando interditada a arquibancada do lado esquerdo, que está sendo reformada.
Na edição do jornal de 17 de dezembro, trouxemos a reportagem sobre a possibilidade do estádio perder a realização dos jogos devido a arquibancada principal estar interditada por causa da queda do telhado e parte do muro no meio do ano, ocasionado por uma forte tempestade que atingiu a cidade.
O estádio vinha passando pela reconstrução do muro no final de 2016, mas parte da obra caiu, atrasando o prazo para o término.
No dia 13 de dezembro, recebemos a informação de que as partidas poderiam ser transferidas para o estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Nós entramos em contato com a assessoria de imprensa da Federação Paulista de Futebol, que nos respondeu por e-mail no dia 16 de dezembro. O texto disse:
‘‘Fábio, tudo bem? Os jogos da Copa São Paulo 2017 ocorrerão em Atibaia’’, diz Lucas Reis, coordenador de comunicação da FPF, como mostra a foto acima.
Um fator que também pesou para que os jogos não fossem mudados de local, foi que se o grupo é em Atibaia e a hospedagem, a alimentação e outros gastos com as equipes são bancados pela Prefeitura, os jogos tem que ser realizados no município e que se fossem transferidos para outra cidade, a Prefeitura não poderia custear os gastos, afinal para justificar o investimento o evento tem que ser em Atibaia.
O SC Atibaia estreou com o empate em 0 a 0 diante do ABC/RN, a torcida do Falcãozinho acompanhou a estreia do time da laje de um prédio ao lado do estádio. No jogo das 16h00, Vitória/BA 2 x 0 ATL/GO.
Na segunda rodada, no dia 5/1, jogaram às 14h00, SC Atibaia x ATL/GO e às 16h00, ABC/RN x Vitória/BA.
E neste sábado, 7/1, às 14h00, ATL/GO x ABC/RN e às 16h00, SC Atibaia x Vitória/BA.
No Grupo 22, em Mogi das Cruzes, dia 4/1, às 18h00, União Mogi 1 x 3 Bragantino. Dia 6/1, às 19h00, Braga x Cruzeiro/MG. E dia 8/1, às 17h00, River/PI x Braga.

Equipe do São João TC fecha 2016 na Corrida de São Silvestre
Foto 2. A equipe do São João na concentração antes da largada
Foto 3. O atleta Jacy da Tecsonda
Foto 4. A técnica Kelli Ferraz e o professor Pi do judô

Corrida de Rua. A 92ª Corrida de São Silvestre, realizada no último dia 31 de dezembro, em São Paulo, teve como vencedores o etíope Leul Aleme no masculino e no feminino, a queniana Jemima Sumgong e o Team SJTC Run, equipe de corrida do São João Tênis Clube, de Atibaia, contou com 41 pessoas.
‘‘Foi emocionante, para fechar o ano com o pé direito. Agradeço o apoio do mestre Pi do judô e a Maxtour’’, disse o atleta Luis Carlos da Silva.
Nas classificações obtidas pela equipe no feminino: 383- Ana Silvia Buoso 01:34:08, 567-Simone Isikawa 01:38:37 e 2534-Bernadete da Silva Vera 02:02:27.
No masculino: 2196-Luis Carlos da Silva 01:22:55, 2989-Jacy Santos 01:27:42 e 6550 – José Basílio dos Reis Neto 01:42:30.
A professora e treinadora Kelli Ferraz, contou com o apoio do professor Pi do judô do clube e da cidade.
Na volta de São Paulo, em frente ao clube, a equipe promoveu aos atletas uma confraternização com champanhe.
O Team SJTC dia 15/1 estará em Itatiba, na Terceira Eco Run Club 5k, às 08h00. No dia 28/1, em Perdões, na 51ª Corrida de São Sebastião, com 8,6 km, às 17h30.

Atibaia participa do campeonato de bocha do Vale do Juqueri

Bocha. A equipe de bocha de Atibaia e mais onze times, de cidades como Morungaba, Caieiras, Itatiba, Mairiporã, Jundiaí, Campo Limpo e outras, participaram do Campeonato de Bocha da Associação do Vale do Juqueri, no segundo semestre de 2016.
O encerramento aconteceu dia 16 dezembro e o Clube de Regatas Bandeirantes, de Bragança Paulista, sagrou-se bicampeão, vencendo Nova Caieiras “A”, com parciais de 18 a 06 e 18 a 14.

Coluna Dois Toques Chanca
Foto 5. A Tapeçaria Brasil continua firme na produção de sofás sob medida

Garantido. A Tapeçaria Brasil segue firme na produção de sofás sob medida e em qualquer tamanho. Leve a foto do modelo e eles fazem igual. Trabalha com estofamentos para carros ou sofás e é especializada em couro. Orçamento sem compromisso. Av. São João, 760, centro. Fone: 4413-1432.

Profissional. No dia 29/1 o SC Atibaia estreará fora de casa no Paulista da Série A-3, diante do Grêmio Osasco. No dia 5/2, o Falcão enfrenta o Desportivo Brasil, em Indaiatuba, no estádio do Primavera, local de mando dos jogos do clube, devido a cidade de Atibaia não ter um estádio em condições de atender as exigências da Federação Paulista. No dia 8/2, em Jundiaí, enfrentará o Paulista.
Foto 6. A equipe de craques do Brasil Master participaram do Futebol Solidário Força Chape, em Atibaia

Solidário. No dia 23/12, na Quadra 7 Society, em Atibaia, recebeu os craques do Brasil Master para o Futebol Solidário Força Chape, que contou com a participação de jogadores como Elivélton (São Paulo), Tonhão (Palmeiras), Nilson (Coritnhians, Portuguesa e Palmeiras), Muller (São Paulo e tetramundial na Copa de 94 nos Estados Unidos) e outras feras. O empresário e jogador de Atibaia, Jacy da Tecsonda participou, também Vasquinho, Rogério Fonseca e outros. O jogo foi realizado pelo promotor de eventos esportivos Gil Santos.

Maurinho. O Bragantino se reapresentou no dia 2 de janeiro. O atacante Rafael Grampola, pretendido por vários clubes deve permanecer e a comissão técnica terá o auxiliar Mauro Fonseca, o Maurinho, de Atibaia, que iniciou a carreira de jogador profissional no Braga, de 1994 a 96 e em 97 foi para o Flamengo onde conquistou diversos títulos.
Foto 7. Vale a pena experimentar o S&G temperos caseiros

Delícia. Na hora de cozinhar seja para a família ou no restaurante ou bar, saiba que um tempero de qualidade é fundamental. Experimente o S&G temperos caseiros, de Atibaia para toda a região. Alho e cebola 250 ml R$7, completo 500 ml R$10 e muito mais. Ligue: 9.7457-5328 ou 9.9766-7050.


ANUNCIANTES DO JORNAL ATIBAIA HOJE E DO BLOG DO FÁBIO SILVÉRIO

VALPARAIZO AUTO PEÇAS

REY BRASIL AUTO PEÇAS

TECSONDA POÇOS ARTESIANOS

TAPEÇARIA BRASIL

CASA DAS BORRACHAS

PADARIA NOVA ESTAÇÃO

DROGA RIO

S&G Temperos Caseiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário