terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Escolas de Samba de Atibaia se reúnem no Encontro de Pavilhões

As festividades de natal estão em andamento, mas Atibaia com o esquentar dos tamborins, das caixas e dos surdos já respira um pouco do que vai ser o carnaval de 2016 com a volta dos desfiles das escolas de samba

Foto. Muita animação foi apresentada pelos sambistas no palco do Centro de Convenções

Carnaval 2016. O Encontro de Pavilhões das escolas de samba de Atibaia, na sexta-feira de 4 de dezembro, no Centro de Convenções foi em homenagem ao Dia Nacional do Samba, a data é comemorada em dois de dezembro e também serviu para as escolas de samba receberem a primeira parte da verba da Prefeitura.
A Faculdade do Samba Dragão Imperial, de Bragança Paulista, convidada para o evento, se apresentou com a bateria de elite e seus intérpretes.
Já os intérpretes da Mocidade da Vila soltaram a voz ao som da Bateria Sangue Azul do Independência.
Os pavilhões das escolas entraram, o primeiro foi o da Acadêmicos do Cerejeiras e depois o dos Esportistas, as baianas caíram no samba e os pavilhões da Mocidade da Vila e do Independência também se apresentaram.
As agremiações estão tendo a missão de resgatar a tradição dos desfiles em Atibaia, que não foram realizados neste ano.
O secretário de cultura, Cleber Centini, admite que os desfiles serão um sucesso: ‘‘a comunidade do samba de Atibaia é grande e é respeitada e fazer uma festa dessa para comemorar o Dia Nacional do Samba foi também para dar o primeiro auxilio financeiro para os desfiles do ano que vem. O projeto do carnaval será apresentado em breve, posso garantir que será um grande evento, bem diversificado, com as escolas de samba e outras atividades’’.
Para o mestre de bateria do Independência o trabalho que começou há pouco tempo vai dar resultado: ‘‘neste resgate do samba o importante que recebemos a primeira parte da verba para poder trabalhar, afinal temos cerca de trinta dias para montar os desfiles. Eu tenho um pessoal que toca comigo desde a época do Projeto Curumim, nós trouxemos também o mestre Bika, a esposa dele, mais uma galera, inclusive a minha família resolveu tocar também, isto é muito importante pra mim. Estamos fazendo um trabalho forte, de grandeza, mantendo a tradição da bateria do Independência que é muito forte em Atibaia, uma escola que foi onze vezes campeã consecutiva e não podemos deixar por menos’’, disse Lorival Batista, o ‘‘Loro’’.
O presidente da Mocidade da Vila conta qual será o enredo da escola do bairro do Alvinópolis, a pioneira de Atibaia: ‘‘nós vamos falar do mundo do circo, a gente espera ser bicampeã, fomos campeã do último desfile. Essa volta pra nós das escolas é importante, que todos fiquem unidos para engrandecer o carnaval de Atibaia. Não pode deixar o samba morrer, com certeza’’, finalizou Wesley Marchetti.

PATROCINADORES DO JORNAL ATIBAIA HOJE E DO BLOG DO FÁBIO SILVÉRIO

REY BRASIL AUTO PEÇAS

VALPARAIZO AUTO PEÇAS

TAPEÇARIA BRASIL

CASA DAS BORRACHAS

TEC SONDA POÇOS ARTESIANOS

DROGA RIO

LOJAS VEROTEX

BAIANO BARBEIRO



Nenhum comentário:

Postar um comentário