segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Reforma do estádio e o mando de campo definirão o futuro do Falcão 29082015

O clube para realizar os jogos em casa no Paulista da Série A-2 precisa ampliar a capacidade de cerca de três para oito mil lugares, além de outras exigências. Senão fizer terá que depender da autorização da Federação para mandar as partidas fora da cidade e Bragança Paulista pode ser a principal opção

Foto 1. O Estádio Salvador Russani (Alvinópolis)

Foto 2. O Secretário de Esportes, Fabiano de Lima

Foto 3. O presidente Neno e o vice-presidente e diretor de futebol do SC Atibaia, Leonardo Silvério

Futebol Profissional. O Campeonato Paulista da Série A-3 terminou em maio e antes que o SC Atibaia carimbasse o passaporte para a Série A-2 de 2016, a diretoria do Clube e a Prefeitura já discutiam o que fazer para atender as exigências da Federação Paulista de Futebol para que o Estádio Salvador Russani (Alvinópolis) possa receber as partidas do Falcão.
O prazo para entregar a estrutura pronta pra vistoria da Federação é novembro e está terminando, a obra não foi feita e a saída pode ser a autorização da entidadade para o Falcão mandar as partidas fora da cidade.
‘‘Estamos aguardando o início das obras, o Coronel Suita da Federação esteve no nosso estádio e cobrou alguns pontos para nosso secretário, principalmente no que se envolve a parte de vestiários, cabines de imprensa, gramado, que já podiam ter sido mexidos. O Prefeito Saulo terá uma reunião na Federação Paulista, e irá conversar novamente com o presidente’’, disse o vice-presidente e diretor de futebol do SC Atibaia, Leonardo Silvério.
O Secretário de Esportes, Fabiano de Lima, falou sobre a primeira reunião na Federação com o Presidente Reinaldo Carneiro Bastos, em que ele e o Prefeito Saulo Pedroso de Souza participaram: ‘‘o presidente da Federação nos deu o mnual com as exigências que pede na Série A-2, estádio para 8 mil lugares, nós queremos fazer o estádio para dez mil, as cabines de imprensa não me lembro bem, mas acho que são quinze cabines, para rádio, tv e imprensa escrita, o aumento do vestiário, vaga da Polícia Militar, local para ambulância, área médica, iluminação, assentos nas arquibancadas, hoje a capacidade do estádio é de 3 mil lugares, não é uma obra barata e hoje a Prefeitura não tem o recurso, a gente tá buscando com o Governo Federal’’.
O Secretário de Esportes, o Prefeito, o dirigente do SC Atibaia, Paulo Serdan e o vice-presidente do clube receberam a orientação do Deputado Federal Vicente Cândido para o encamihameno da solicitação de captação de recurso junto ao Govero Federal para a reforma: ‘‘a gente já protocolou no Ministério dos Esportes o projeto, em busca do orçamento para fazer o estádio e a capatação com o Ministério é de 6 milhões de reais’’, explica o secretário de esportes.
Já que o tempo é curto para fazer a obra a intenção da Prefeitura é buscar outra solução: ‘‘O prazo da Federação é novembro, a gente não tem orçamento para isto e esperamos chegar com o projeto e o recurso captado e vamos pedir que o SC Atibaia permaneça na A-2 e jogue numa cidade vizinha como Bragança Paulista no primeiro ano, com o compromisso de fazer a obra para o sengundo ano. A gente trabalha para que não aconteça o rebaixamento do clube’’, argumentou o secretário Lima.
O vice-presidente do SC Atibaia admite que a Federação não deve liberar para que o time jogue fora de Atibaia: ‘‘não libera pois estamos vindo de um acesso, temos que ter o estádio dentro das normas, senão vamos ser rebaixados para a A-3 e nem para a Série A-3 temos condições hoje de mandar jogo em Atibaia, pois o mínimo exigido é 6 mil lugares e não temos essa capacidade atualmente’’, diz Silvério.
Ainda levando  em consideração a possibilidade da Federação permitir que o Falcão jogue fora no primeiro ano, o secretário de esportes falou sobre mandar as partidas em Bragança Paulista: ‘‘essa parte é com o SC Atibaia, a gente não está fazendo o estádio para o clube, não podemos fazer para uma equipe particular, a gente tá fazendo o estádio para a cidade, agora o mando a equipe é que vai ter que resolver isso ai. A gente tem o atletismo, o futebol amador, o que mais usa o campo e outras modalidades que a gente atende no estádio’’, cita Lima.
Em entrevista à Rádio Bragança AM, antes da partida entre Bragantino e CRB de Alagoas, pelo Campeonato Brasileiro da Sére B, no sábado, 22 de agosto, em Bragança Paulista, o Presidente do Bragantino, Marco Chedid, respondeu ao repórter Fábio Silvério que se o SC Atibaia precisar mandar os jogos no Estádio Nabi Abi Chedid, desde que a Federação autorize, ele libera: ‘‘depende da Federação, nós se pudermos ajudar, ajudaremos. Em 2004 o Braga sofreu tendo que jogar fora, sabemos como é difícil, por isto ajudamos a Portuguesa, o Guarani e o SC Atibaia, é uma cidade vizinha, temos amigos lá’’, afirmou.
A segunda reunião na Federação Paulista estava prevista para acontecer na semana passada, mas a entidade precisou remarcar a data e ainda não confirmou, de acordo com a informação passada por telefone pelo Secretário de Esportes, Fabiano de Lima.
‘‘Assim como os torcedores estão preocupado eu também estou, a gente sabe das dificuldades para se reformar um estádio, mas não é de hoje que o SC Atibaia está com um projeto sério e querendo colocar o time na elite do futebol’’, diz o diretor de futebol Silvério.
O dirigente Leonardo Silvério também afirmou que outras decisões ainda não foram tomadas até que o problema do estádio seja definido, como a montagem do time e se a cidade poderá ser sede da Copa São Paulo de Juniores: ‘‘precisamos resolver toda essa pendência para a partir dai montar a equipe. Sobre a Copinha há um impasse referente as obras no estádio, estaremos conversando isso também na Federação’’.
Até pouco tempo Silvério estava trabalhando no EC São José: ‘‘Eu me desliguei do São José para participar mais dos assuntos referente ao estádio, lá não estava me atrapalhando e sim ajudando, pois estava vivendo uma competição de nivel e observando vários atletas, para quem sabe vir para o SC Atibaia na proxima temporada’’, explica Silvério.
Questonado sobre a possível saída do clube para representar outra cidade, Leonardo Silvério disse: ‘‘falar que não recebemos sondagens é mentira, duas cidades já nos procuraram, mas temos amor ao clube, a cidade, passamos muita dificuldade juntos aqui, agora que chegou a hora dos jogos bons sair daqui não tem porque, a não ser que as metas não sejam cumpridas, não podemos também perder o investimento que já foi feito pelo clube até hoje, por falta de cumprimento das normas do estadio. Mas nossa vontade é ficar em Atibaia e levar esse clube para a Série A-1 do Campeonato Paulista’’, finalizou.

Falcãozinho goleia o Guaratinguetá

Futebol / Base. Pelo Paulista Sub-20, no dia 22/8, às 15h00, no Alvinópolis, o SC Atibaia venceu por 5 a 1 o Guaratinguetá, com gols de Hemerson Show, Robinho (2), Leandro(2) e pelo Guará, Gregory. O time atuou com Ariel, Vinicius, Luciano, Felipe, Matheus, Gledson, Hiury, Ewerton, Robinho, Show, Cadu, o técnico Éderson Araújo, os reservas Gabriel, Alexandre, Marcos, Thiago, Rafael, Leandro e Lincom.
A classificação: 1º Flamengo 30 pontos, 2º SC Atibaia 28, 3º Palmeiras 28, 4º Red Bull 27, 5º São José FC 23, 6º Portuguesa 23, 7º Corinthians 22, 8º Bragantino 16, 9º Nacional 12, 10º Taubaté 11, 11º São José 8 e 12º Guaratinguetá 6. Em São José, São José EC 0 x 3 Bragantino.
No dia 29/8, às 15h00, tem Portuguesa x SC Atibaia, em São Paulo e Guará x Bragantino, em Guaratinguetá.

Coluna Dois Toques Chanca

Foto 1. Na Tapeçaria Brasil você reforma ou fabrica seu sofá sob medida

Escolha. Na Tapeçaria Brasil os preços você já sabe, são melhores de Atibaia e região. Produção própria de sofás, modelos feitos sob medida. Leve a foto do sofá e eles farão como quiser. Fale com o Zico e o Miguel. Faça um golaço de placa no seu carro ou sofá. Especializada em estofamentos em couro. Fica na Av. São João, 760, Centro. Fone: 4413-1432. Ou na rua Guaraci, no Estoril, fone: 4411-4969.

Base. Pelo Paulista Sub-17, dia 22/8, Suzano 2 x 1 SC Atibaia. A classificação: 1º Botafogo 10 pontos, 2º Suzano 5, 3º São Caetano 4 e 4º SC Atibaia 3. No dia 29/8, no Alvinópolis, Atibaia, às 10h45, SC Atibaia x Botafogo.

Veteranos 1.No dia 22/8, às 13h00 (Veteranos), no Portão, Portão 1 x 0 Boa Vista e às 15h00, (Master), Portão 1 x 0 Alvinópolis. No Esmeralda, às 13h00, (Master), Esmeralda 0 x 3 Brasinha e às 15h00, (Veteranos), Esmeralda 1 x 2 Brasinha. No SPR, às 13h00, (Master), Stella 3 x 1 Náutico e às 15h00, (Veteranos), Stella 2 x 1 Chácaras Brasil.

Veteranos 2. A classificação: Veteranos: Chave A: 1º Rosário 3, 2º Portão 3, 3º Boa Vista 0 e 4º Usina 0. Na B: 1º Stella 4, 2º Brasinha 3, 3º SPR 3, 4º Esmeralda 1 e 5º Chácaras Brasil 0. No Master: Chave A: 1º Usina 3, 2º Portão 3, 3º Alvinópolis 0 e 4º Rosário 0. Na B: 1º Brasinha 3, 2º Stella 3, 3º Esmeralda 3, 4º Náutico 3 e 5º SPR 0.

Veteranos 3. O Brasinha no Master venceu por 3 a 0, gols de Djalminha (3). No Veterano vitória por 2 a 1, gol de Wendel e Mosquito. ‘‘Os dois times foram muito bem, o tempo todo tiveram o controle do jogo’’, disse o técnico Marcelo Sâo Paulino. No dia 29/8, às 13h00, Master, no Rosário, Rosário x Alvinópolis e às 15h00 (Veteranos), Rosário x Boa Vista. Na Usina, às 13h00, (Veteranos), Usina x Portão e às 15h00, (Master), Usina x Portão. No Alvinópolis, às 13h00, (Master), Brasinha x Stella e às 15h00, (Veteranos). No SPR, às 13h00, (Master), SPR x Esmeralda e às 15h00, (Veteranos).

Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério na TV Altiora, de segunda à sexta, às 19h00, na apresentação do Altiora Jornal e às 10h30, no Altiora News. Em Atibaia pelo UHF 29, NEET 25 e NEET Digital 12. Na Rádio Bragança AM 1310, nos jogos do Bragantino. No sábado, 29/8, Braga x Paysandu, às 16h30. Veja informações esportivas no: www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br.

Bastidores 1. A Copa Atibaia começa dia 13 de setembro. O Portão fará amistoso dia 29/8, contra o Águia (Pirituba), às 11h00. E conta com reforços: Gil, Bruninho e Renan (Ribeirão), mais dois jogadores da base do clube.

Bastidores 2. O SPR acertou com Pelézinho e Lucas (Az de Ouro), Rafael - goleiro campeão em 2013 pelo clube, Sorriso (Rosário) e está tentando o meia Branco (Santo Antônio).

Bastidores 3. O Brasinha anunciou três reforços: ‘‘já assinamos e levamos na Liga a inscrição: Bruno Perdoense, Índio e Giacomini (Az de Ouro) e estamos aguardando concretizar mais um ou dois nomes. Quanto a saída não recebi nenhum pedido de liberação e espero contar com todos do Municipal’’, disse o técnico Marcelo.

Foto 2. Os melhores produtos e preços você encontra na Casa das Borrachas no Alvinópolis

Ofertas. A Casa das Borrachas tem os melhores preços, imbatíveis, e a qualidade garantida, faça uma visita e confira a mais completa loja em materiais de Segurança no Trabalho. O Basílio e equipe recomendam as esteiras para yoga a preços promocionais. Tem também EVA, Nylon, Mangueiras, Lençóis de Borracha e muito mais. Economia e atendimento rápido e eficiente, é só conferir. Na Av. São Paulo, 645, no Alvinópolis, perto do Aguiar Peçanha. Fone: 4412-4251.


PATROCINADORES DO JORNAL ATIBAIA HOJE E DO BLOG DO FÁBIO SILVÉRIO
REY BRASIL AUTO PEÇAS
VALPARAIZO AUTO PEÇAS
TAPEÇARIA BRASIL
CASA DAS BORRACHAS
PADARIA NOVA ESTAÇÃO (CAETETUBA)
TEC SONDA POÇOS ARTESIANOS
BAR DO JUVENAL DE LIMA
RENOVA FUNILARIA E PINTURA
BAIANO BARBEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário