segunda-feira, 10 de agosto de 2015

SPR e Rosário decidirão o título da Primeira Divisão 08082015

Os favoritos Az de Ouro e Brasinha, que fizeram as melhores campanhas na primeira fase, foram superados, mesmo tendo a vantagem do empate. A decisão será no dia 16 de agosto, sem vantagem, em caso de empate no tempo normal a decisão será nos pênaltis

Foto 1. O SPR está garantido em mais uma final

Foto 2. Cristiano, autor do primeiro gol do SPR

Foto 3. O artilheiro Bibi, com dois gols levou o Rosário à decisão

Primeira Divisão. A decisão do Campeonato Municipal da Primeira Divisão já conhece os times que lutarão pelo troféu de melhor da cidade. Na semifinal, em turno único e com os mandantes tendo a vantagem de jogar pelo empate, por terem as melhores campanhas da primeira fase, o Az de Ouro e o Brasinha foram superados pelo SPR e o Rosário.
A decisão será no dia 16 de agosto, às 14h00, no Estádio Salvador Russani, no Alvinópolis, sem vantagem, em caso de empate no tempo normal a decisão será nos pênaltis.
No domingo, dia 2/8, no Alvinópolis, às 13h00, o Rosário venceu por 2 a 1 o Brasinha.
Aos 30 minutos do primeiro tempo, Ceará cruzou e Bibi, de cabeça, fez 1 a 0 Rosário.
No segundo tempo, aos 20, Paulo Henrique chutou de fora da área, a bola tocou no travessão e entrou, 1 a 1 Brasinha.
Aos 38, Tugu bateu de fora da área, Bibi tocou na bola e fez 2 a 1 Rosário.
‘‘Venho de contusão, foi na raça, força de vontade, tô aqui pra fazer os gols e fui feliz. Na decisão teremos pela frente uma equipe boa, vamos na mesma raça buscar o título’’, disse o atacante Bibi do Rosário.
A equipe venceu com Paulinho, Bima, Diego, Somália, David, Arthur, Rodrigo, Titi, Pardal, Ceará, Bibi, o técnico Celso, os reservas Anísio, Marcelão, Victor, Celso, Rafael, Tugu e Giovani.
O Brasinha jogou com Élio, Toba, Dema, Carlos Brígida, Nicolas (Ariel), Julinho, Fernando, Denis, Paulo Henrique, Kleber, Zé Rocha, o técnico Márcio de Lucas, o massagista Jorjão, o auxiliar Claudinho, os reservas Ariel, Alemão, Bruno, Vini, Gato, Dener e Alex.
‘‘A gente não chegava há anos na semifinal, foi aberto o jogo, nós poderíamos ter vencido. O Brasinha é grande e forte, tem tradição, vamos manter o elenco que chegando sempre uma hora seremos campeões. Parabéns ao Rosário’’, diz o meia Paulo Henrique do Brasinha.
Sobre o gol que fez, Paulo Henrique falou: ‘‘o Zé Rocha cruzou, a zaga desviou e eu peguei com confiança, o empate que poderia nos dar a classificação’’.
No jogo das 15h00, o SPR bateu o Az de Ouro por 2 a 0.
Aos 20, em cruzamento da esquerda, Cristiano de cabeça, fez 1 a 0 SPR.
Aos 27, Índio avançou na esquerda, rolou pra Giacomini do Az de Ouro, dentro da área, o atacante sozinho bateu fraco e perdeu a chance, o goleiro Gu defendeu.
No segundo tempo, pênalti pro SPR. Diego Bezerra perdeu a cobrança. Em seguida, em cobrança de falta, Bezerra fez 2 a 0.
‘‘O time foi bem demais, não deixou o adversário jogar. O Dieguinho, Dino e o Galego estavam machucados e foram pro sacrifício. Vamos tentar levantar o troféu, estamos mais fortes e focados’’, cita o técnico Vilso do SPR. 
O Tricolor de Caetetuba venceu com Gu, Rogério, Matheus, Dino, Alex, Galego, Tatu, Dieguinho, Bezerra, Biel, Cristiano, o auxiliar Jhoni, os reservas Cleiton, Chocolate, Bau, Negueba, Cleiton Ferreira, Sinézio, Vampeta e Paulinho.
O[F1]  Az de Ouro atuou com Cesinha, Juninho, Rincon, Lucas, Tavares, Gustavão, Perdoense, Chato, Índio, Rodolfo, Giacomini, o auxiliar Hiromi, o massagista Jorjão, os reservas Uta, Leandro, Léo, Fabinho, Peixe, Neneca e Paulinho.
‘‘Não jogamos nada, time apático, faltou trazer os jogadores de fora para fazer a diferença, não fizemos por merecer nem o empate’’, avaliou o técnico Di do Az de Ouro.
Quanto ao futuro o treinador falou: ‘‘não sei, pode ter sido minha despedida, acho que não fico. Penso em descansar, vamos ver, tem também o Amador do Estado, vamos esfriar a cabeça e depois tomar uma decisão’’.

Técnicos e jogadores que competiram na Europa falam das competições

Foto 4. O EC São Bernardo momentos antes da final da Paris Cup

Futebol / Base. O time juvenil do EC São Bernardo, montado no Centro de Treinamentos em Atibaia, o ‎DS Sports, na Europa conquistou o vice-campeonato da Paris Cup, na França e disputou a Gothia Cup, em Gotemburgo, na Suécia.
O time contou com os jogadores de Atibaia, Rodrigo Santos (zagueiro) e Gustavo Fachine (meia atacante).
Na Paris Cup Sub-17 foram 7 jogos contra clubes e seleções, com seis vitórias e a derrota na final, 3 a 0 para a Seleção de Senegal.
Foram também a melhor defesa com três gols sofridos.
O técnico William Batista de Almeida, o ‘‘Foguinho’’, de Campinas, era o treinador mais novo das duas competições, com 22 anos.
Quando era jogador atuou na Ponte Preta, Red Bull, Sumaré, Bragantino, Rio Ave FC Portugal e Independente de Limeira.
Trabalha como técnico desde janeiro de 2014 e começou no Sub-15 do Sumaré. Estava no CT DS Sports, pelo EC São Bernardo, mas deve se transferir para o Guarani de Campinas.
‘‘O Balanço foi positivo, elenco reduzido a quinze jogadores e com menos estrutura que equipes maiores e saímos vencedores, os garotos cumpriram o que foi determinado. Na Gothia foi bom também, os meninos estavam nos seus limites, porque na França já tinham sido muito exigidos, doze jogos em quinze dias, com pouco tempo de recuperação, as vezes tendo que jogar duas vezes no mesmo dia’’, cita o técnico William.
‘‘A avaliação positiva, pouco tempo para trabalhar. Um vice na França e na Suécia pecamos por uma logística melhor, os jogadores chegaram cansados’’, cita Carlos Bertolo, diretor de futebol.
‘‘Na França já chegamos desgastados pelo pouco tempo de descanso. Na Suécia tivemos uma sequencia de jogos maiores e bem desgastantes devido as partidas na França’’, conta o zagueiro Rodrigo Santos.
O treinador Foguinho também disse qual foi o adversário mais difícil: ‘‘a Seleção de Senegal, na final da Paris Cup, típica do continente africano, força e velocidade’’.
‘‘Foi um sonho, joguei machucado, o time não desistiu em momento algum, valeu’’, diz o meia atacante Gustavo Fachine.
O técnico afirmou que valeu a experiência: ‘‘tanto pra questões de campo e extra campo, observar equipes e métodos de jogo, criar variações de jogo, sem tempo para treinar. Para os garotos foi importante, sabiam que estavam lá pra competir e não pra passear’’.
‘‘É a sequencia do planejamento, a gente quer fazer a manutenção dos garotos e utilizá-los no profissional. Sabia da qualidade, tem gente que passou por grandes clubes e querem voltar, não esperava ir tão longe e jogar uma final internacional’’, finaliza Bertolo.
O zagueiro Rodrigo Santos conta a experiência que teve: ‘‘os jogos foram fortes, valeu por ver como jogam lá, valorizando a posse de bola, evolui bem. Vou continuar no profissional do São Bernardo. Lá estão mais evoluídos se comparado ao Brasil’’.
O meia Gustavo Fachine falou da experiência que adquiriu: ‘‘como atleta e pessoa. Vai ajudar, aprendi sobre o futebol de lá, evolução técnica e tática, a estrutura está mil anos na frente que aqui’’.
O atacante Paulo Henrique também comentou: ‘‘um futebol mais cadenciado. Vai me ajudar na questão de currículo, na hora de assinar contrato. A final foi truncada, os adversários eram muito fortes fisicamente’’.

Falcãozinho é derrotado pelo Flamengo de Guarulhos em Atibaia

Futebol / Base. Na abertura do segundo turno do Campeonato Paulista Sub-20 da Primeira Divisão, no sábado, 1/8, às 15h00, no Alvinópolis, em Atibaia, o SC Atibaia perdeu por 2 a 0 para o Flamengo (Guarulhos).
No segundo tempo, aos 28 minutos, Luiz Felipe fez 1 a 0 Flamengo.
E 49, em contra ataque, Tiaguinho tocou por cima do goleiro Ariel, que saiu quase no meio campo pra abafar o lance, 2 a 0.
‘‘Queríamos recuperar a liderança. Sabíamos da dificuldade, o Flamengo veio fechado, erramos e nos contra-ataques eles fizeram os gols’’, avalia o técnico Éderson Araújo.
O treinador falou sobre as chances de gols desperdiçadas: ‘‘treina a semana inteira finalização pra chegar no jogo dar resultado, pagamos pelo nossos erros’’.
O time jogou com Ariel, Freitas, Luciano, Alexandre, Gledson, Matheus, Cadu, Hiuri, Show, Robinho, Mineiro, os reservas Rayan, Raphael, Vinicius, Thiago, David, Rhuan e Lincon.
A classificação: 1-Flamengo 26 pontos, 2-Red Bull 25, 3-Palmeiras 24, 4-SC Atibaia 22, 5-Corinthians 18, 6-São José FC 17, 7-Portuguesa 16, 8-Nacional 10, 9-São José 8, 10-Bragantino 7, 11-Taubaté 7 e 12-Guará 5.
‘‘Não adianta dizer que tá tudo errado, conversei com eles, se acabasse hoje a fase estaríamos classificados, mas o objetivo é buscar ser o primeiro’’, diz Araújo.
No Sábado, 8/8, no Alvinópolis, em Atibaia, às 15h00, o SC Atibaia enfrenta o Bragantino.
‘‘É clássico, expectativa boa, em casa, temos que vencer, vamos para cima deles’’, finalizou Araújo.

Coluna Dois Toques Chanca

Foto 1. Cama, mesa e banho com os melhores preços é na Verotex

Qualidade. A Verotex está com ofertas imbatíveis e convida à todos para fazer uma visita à loja e conferir as toalhas dos clubes do futebol brasileiro, tapetes, tecidos, lençóis, tudo em cama, mesa e banho e muito mais. Vença de goleada economizando na Verotex. O Martins e equipe irão atendê-lo. Na Praça Dr. Miguel Vairo (Santa Casa), 33, no Centro. Fone: 4411-3226.

Base 1. Pelo Paulista Sub-17: SC Atibaia 0 x 1 São Caetano, no dia 1/8. O Grupo 11 tem o São Caetano com 3 pontos, Botafogo 1, Suzano 1 e SC
Atibaia 0. Hoje, 8/8, às 10h45, tem SC Atibaia x Botafogo, em Ribeirão Preto.
O técnico Eder Silveira deixou o time e assumir o profissional do EC São Bernardo, que está disputando a o Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Quarta Divisão).

Base 2. Pelo Paulista Sub-13, no dia 2 de agosto, tem Amparo 3x0 SC Atibaia. A equipe no Grupo 5 é a sexta com 1 ponto. E o Sub-11, Amparo 2 x 0 SC Atibaia, é o quinto com 6 pontos. No dia 16/8, recebem o Paulista (Jundiaí). O Sub-11 às 09h00 e o Sub-13 às 10h15.

Veteranos 1. Em Amistosos no dia 1/8, no SPR: SPR 2 x 3 Náutico (42 anos) e SPR 2 x 3 Chácaras Brasil (35 anos).

Veteranos 2. Nos Veteranos 35 e Máster 42 anos, os times jogarão entre si na chave, turno único, classificando os dois melhores de cada grupo às semifinais, que será em um jogo só. O primeiro do Grupo A contra o segundo do B e o segundo da A pega o primeiro da B. Os líderes terão a vantagem do empate. A final será em um jogo, sem vantagem.

Veteranos 3. Começa dia 15/8, aos sábados, à tarde e domingo, de manhã, na Usina, SPR, Portão, Rosário e Esmeralda. No 35 o Grupo A: Rosário, Portão, Ribeirão, Usina e Boa Vista. No B: Brasinha, Stella, Chácaras Brasil, Esmeralda e SPR. No Master 42: Chave A: Rosário, Portão, Ribeirão, Usina e Alvinópolis. Na B: Brasinha, Stella, Esmeralda, SPR e Náutico.

Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério na TV Altiora, de segunda à sexta, às 19h00, na apresentação do Altiora Jornal e às 10h30, no Altiora News. Em Atibaia pelo UHF 29, NEET 25 e NEET Digital 12. Também na Rádio Bragança AM 1310, nos jogos do Bragantino. No sábado, 11/8, Bragantino x Paraná, às 21h30. Veja também informações esportivas no: www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br.

Foto 2. Pensou em produtos de borracha e outros utensílios vá à Casa das Borrachas

Ofertas. Na Casa dá as Borrachas você encontra os melhores preços, faça uma visita e confira a mais completa loja em materiais de Segurança no Trabalho. Esteiras para yoga com preços promocionais. Lá você encontra EVA, Nylon, Mangueiras, Lençóis de Borracha e muito mais. Economia e atendimento rápido e eficiente, confira. O Basílio e equipe estão te aguardando. Na Av. São Paulo, 645, Alvinópolis, perto do Aguiar Peçanha. Fone: 4412-4251.

PATROCINADORES DO JORNAL ATIBAIA HOJE E DO BLOG DO FÁBIO SILVÉRIO
REY BRASIL AUTO PEÇAS
VALPARAIZO AUTO PEÇAS
TAPEÇARIA BRASIL
CASA DAS BORRACHAS
SACI TINTAS
PADARIA NOVA ESTAÇÃO (CAETETUBA)
LOJAS VEROTEX
DILBERTO COMUNICAÇÃO VISUAL
TEC SONDA POÇOS ARTESIANOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário