segunda-feira, 17 de março de 2014

SC Atibaia começa a dar uma nova cara ao time de 2014 15032014

O Falcão depois dos testes começou a pré-temporada já com vários amistosos confirmados, acerto de parceria com clube do futebol mineiro e a chegada de jogadores que definirão o elenco para a estreia no Campeonato Paulista

Foto 1. O artilheiro das flechadas, Fernando Gaúcho, pode retornar ao time

Futebol / Profissional. O SC Atibaia visando o Campeonato Paulista da 2ª Divisão, que começa no dia 5 de abril, depois da primeira etapa de treinos, em que foram feito testes de jogadores, a pré-temporada começou na terça-feira de carnaval, dia 4/3, com ações voltadas para a parte física até o dia 14.
Os treinos aconteceram no complexo esportivo do Elefantão, Lago do Major e em Bragança Paulista, no Lago do Taboão, comando pelo preparador físico Bradock. O clube está com vinte jogadores, mais os que estão em avaliação.
No próximo dia 17/3, o elenco retoma as atividades com os treinamentos com bola e os amistosos. Os campos certos para treinar são: em Atibaia: Centro Rural e Usina e em Bragança, no Bacci.
Entre os jogadores que faziam parte do elenco de 2013 retornaram: Walter – goleiro (Palmeiras), Felpe Baião – zagueiro, Henrique – volante, Ademar – zagueiro, Vinicius Tim Tim – atacante e Tatu – atacante.
A diretoria tem conversado com o lateral direito Rodrigo, que também era do time de 2013 e que está no Grêmio Anápolis (Goiás).
O Falcão está em busca de recursos para fazer mais contratações e trazer de volta o meia Francisco Alex, que está no Agua Santa (Diadema), na Série A-3 do Paulista e o centroavante Fernando Gaúcho, que está no Avenida/RS.
O meia Gilsinho, de 23 anos, vindo do Palmeiras e que já fez parte do time de cima do Verdão, é a novidade.
O SC Atibaia acertou uma parceria com o América/MG e de lá devem vir um lateral direito e um esquerdo, um zagueiro e dois atacantes.
Na próxima semana o grupo já deve ser fechado, pelo menos até a estreia em abril.
Os amistosos já marcados começam no dia 19/3, em Sumaré, contra o Sumaré. No dia 22/3, em Atibaia, com o São Bernardo (2ª Divisão). No dia 30/3, em Paulínia, contra o Paulínia. No dia 5/4, no Estádio Salvador Russani, em Atibaia, contra o Primavera (Indaiatuba).
Sobre o Estádio Salvador Russani, a diretoria do clube aguarda uma posição da Secretaria de Esportes, sobre as vistorias dos Bombeiros e a expedição dos laudos que devem ser enviados à Federação Paulista, para que o estádio seja liberado da condição de interditado e o time possa jogar ali, depois da 1ª rodada.
A competição contará com 39 times. O SC Atibaia está no Grupo 5, ao lado do Manthiqueira (Guaratinguetá), Mogi das Cruzes, Jacareí e o União de Mogi das Cruzes.
A estreia será dia 12/4, às 15h00, em Indaiatuba, no Estádio Ítalo Mário Limongi, sede do Primavera, contra o União de Mogi, devido a perda de mando de um jogo por causa da confusão ocorrida no ano passado, no jogo contra o Tupã, em Atibaia, válido pela quarta fase do Campeonato Paulista da 2ª Divisão, a fase que valia as vagas do acesso à Série A-3.
O time tem o apoio: Academia Lucena, Hotel Gran Roca e Hotel Bourbon

Rosário estreia com vitória no Torneio Felipe Rodrigues

Foto 2. O SPR começa a definir o elenco para a temporada 2014

Futebol Amador. O campo do bairro do Rosário foi reaberto depois um longo período fechado pra reforma, com os jogos de abertura do Torneio Felipe Rodrigues, no último domingo, 9/3. Serão três rodadas que definirá o campeão, que irá disputar uma final com o vencedor do Torneio do Bairro da Usina.
No jogo das 15h00, o Rosário venceu por 3 a 1 o Portão, gols de Rodrigo Jaú (2) e Netinho. O time atuou com Anísio (Rafael), Toba, Diego, Somália, Pebinha (Edi), Arthur, Fernando, Titi (Tochim), Netinho (Vasco), Ceará (Bibi) e Jaú.
‘‘O Portão jogou recuado, o domínio foi nosso. Poucas finalizações. Eles criaram poucas chances. A entrada do Bibi e o Tochim deu um ritmo maior ao nosso time e o Jaú não tem jeito, marca mesmo. Com esse poder de fogo estamos forte’’, disse o presidente Gilmar do Rosário, que comandou a equipe devido a ausência do técnico ‘‘Nezão’’.
No jogo das 13h00, o SPR empatou por 1 a 1 com o Santo Antônio, gol de Rafinha. O time jogou com Gu (Rafael), Pardal (William), Vampeta (Magno), Diegão, Alex (Nane), Zé (Zuri), Alex P (Harinei), Rafinha (Dener), Dieguinho (Chocolate), Biel (Ademar) e Fabinho (Bau).
‘‘O time deles correu muito, o Branco e os irmãos dele deram trabalho. Bom jogo, o santo Antônio está bem’’, citou o técnico Vilso do SPR.
A segunda rodada, no Rosário, dia 16/3, terá às 13h00, Rosário x Santo Antônio e às 15h00, SPR x Portão.
Na Usina, o Sul Brasil venceu por 2 a 0 o Usina e o Trevo bateu o San Tomé.

Coluna Dois Toques Chanca


Foto 1.  O sorteado da promoção de carnaval da Rey Brasil

Promoção. A Rey Brasil Auto Peças entregou o prêmio do Sorteio da Promoção de Carnaval, ao cliente Jorge, que ganhou um GPS, entregue pelo proprietário da loja, Edson. A loja fica na rua Osvaldo Barreto, 327, no Alvinópolis e em breve com mais uma loja.

Liga. A Liga Atibaiense de Futebol começa o Campeonato da 1ª Divisão em 6 de abril. No mesmo dia o Rosário deve estrear no Paulista de Seleções de Ligas.

Polêmica. Depois da confusão no futebol amador de Bragança Paulista com a saída de clubes da Liga pra uma nova associação de futebol que foi criada e a desfiliação desses clubes e a realização de nova eleição na Liga que formou uma nova diretoria, e a Federação Paulista anulou essa eleição. Nesta semana a FPF decretou que a Liga Bragantina está sob intervenção e nomeou como presidente da entidade Marco Chedid, presidente do Bragantino, que pretende conversar com todos os clubes e os que foram desfilados deverão ser readmitidos. Vamos aguardar, afinal isto pode influenciar os campeonatos de Atibaia, que possui jogadores que atuam em Bragança.


Foto 2. A Mercantil está disputando o futsal do Torneio dos Trabalhadores

Trabalhadores. A Mercantil estreou no futsal do Torneio dos Trabalhadores, na semana antes do carnaval e venceu no Ginásio Omar Zigaib, no Cerejeiras, a Loja Cem, por 5 a 2, gols de Cebola (2), Tiago, Yuri e Andretti. O time jogou com Tiquinho, Nemec, Tiago, Cebola, Andretti, Beto e Adriano.

Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério na TV Altiora, de segunda à sexta, às 20 horas, na apresentação do Altiora Jornal. Em Atibaia pode ser visto pela NEET 25. E veja também informações esportivas no www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br.

Oficial. A nota oficial da torcida Guerreiros do Falcão, do SC Atibaia, diz: ‘‘este ano a entrada nos jogos a torcida terá um ingresso especial, chamado de "Passaporte do Falcão", válido em todos os jogos. A meta é organizar a entrada. Todos da Guerreiros tem direito, custa R$ 2,00 pra ajudar a pagar a confecção do ingresso. A retirada será, por enquanto, nos jogos da base do Falcão, em casa. Estaremos distribuindo neste sábado, às 09h00, no jogo entre SC Atibaia x Cotia, pelo Sub-15 e 17, no Grêmio. Os requisitos pra tirar o passaporte: pagar R$2,00, o ingresso vale caso a pessoa esteja uniformizada (camisa da Guerreiros) e não precisa de carteirinha’’.

Associação. Pela 2ª rodada do Campeonato da Associação de Futebol de Bragança, dia 8/3, teve os resultados: Unidos 2 X 2 Vila Garcia, Darcilândia 3 X 0 Vila Aparecida, Santa Luzia 9 X 1 São José e Novo Mundo 0 X 14 Cruzeiro, Legionário 0 X 0 Bragança, Moleque Travesso 3 X 4 Nacional, Penha 0 X 1 Sete Pontes e Independente 1 X 1 São João. A 3ª Rodada no dia 16/3, às 10h00, Darcilândia X Unidos, Vila Aparecida X Vila Garcia, Cruzeiro x São José e Novo Mundo X Santa Luzia. E às 15h30, Nacional X Independente, Sete Pontes X Moleque Travesso, São João X Legionário e Bragança X Penha.


Foto 3. O ex-goleiro Waldir Peres abrirá estrutura de futebol em Atibaia

Novidade. A antiga quadra do Staffieri, no Alto do Alvinópolis, foi vendida para um empresário de São Paulo e lá será montada uma estrutura de futebol liderada pelo ex-goleiro Waldir Peres da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1982, do São Paulo, Corinthians e da Ponte Preta. Em breve acontecerá a inauguração e nós traremos todos os detalhes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário