terça-feira, 11 de março de 2014

Falcão dá início a Pré-temporada 08032014

Os jogadores receberam folga na sexta-feira de carnaval e se reapresentaram na terça-feira, dando início ao trabalho intensivo da parte física. Agora começa a montagem de fato do elenco para o Campeonato Paulista depois do período de avaliações

Foto 1. O SC Atibaia de 2013 que chegou muito perto do acesso à Série A-3

Futebol / Profissional. O SC Atibaia há pouco mais de um mês deu início as atividades da equipe profissional visando a disputa do Campeonato Paulista da 2ª Divisão, que começa no dia 5 de abril. Os trabalhos foram focados em teste de jogadores em vários coletivos, inclusive com amistosos contra diversos times. Somente para observar jogadores.
E na terça-feira de carnaval, dia 4/3, os jogadores se reapresentaram dando início a pré-temporada e no primeiro momento, as ações estão voltadas para a parte física.
A diretoria tem trabalhado para apresentar, em breve, algumas novidades, provavelmente na próxima semana.
Nos últimos dias foram dispensados quinze jogadores e a direção de futebol tem fechado uma lista de aprovados que criará a base inicial da equipe e os nomes serão divulgados em breve.
‘‘Espero fazer uma grande campanha, falar em acesso ainda é muito cedo, vamos esperar o decorrer da competição’’, diz o vice-presidente Leonardo Silvério.
Antes de retornar as atividades, depois do carnaval, o time jogou amistoso contra o Sub-20 do Guarani e venceu por 1 a 0. Nas próximas duas semanas não fará amistoso, o treinamento é totalmente físico.
A competição contará com 39 times.
O SC Atibaia está no Grupo Cinco, ao lado do Manthiqueira (Guaratinguetá), Mogi das Cruzes, Jacareí e o União de Mogi das Cruzes.
O SC Atibaia estreará dia 12/4, às 15h00, em Atibaia, contra o União de Mogi.

Falcãozinho já está em atividade

Foto 2. O Sub-20 do SC Atibaia de 2013

Futebol / Base. As categorias de base do SC Atibaia/AFA tem treinado para a disputa das competições oficiais do ano, inclusive o Campeonato Paulista. No retorno das atividades foram reformuladas as comissões técnicas, aumentando o número delas, na busca de qualificar mais o trabalho.
No primeiro semestre o time tem trabalhado com as categorias Sub-11, 13, 15 e 17.
O técnico Fábio Cássio, que comandou o Sub-20 em 2013, terceiro colocado no Paulista, comandará o Sub-17 e será o coordenador da base.
Os times tem treinado em vários campos da cidade, mas com maior frequência no Atibaia Jardim.
A Copa Ouro, preparativo para o Campeonato Paulista começou nos dias 22 e 23 de fevereiro.
O coordenador das categorias de base do Falcãozinho, Fábio Cássio, disse que novos valores chagaram a partir dos testes realizados: ‘‘existe em todas as categorias uma base boa que já é trabalhada há bastante tempo, mas foram realizadas algumas peneiras, que trouxeram boas surpresas e caras novas ao clube. Estamos sempre disponíveis para indicações e tentaremos atender dentro do possível’’.
Cássio também destaca a expectativa para 2014 em relação a resultados: ‘‘é a melhor possível, fazer deste ano o melhor de todos os tempos em questão de organização, profissionalismo e consequente resultado no Campeonato Paulista’’, diz.

Torneio do Rosário abre calendário do futebol amador de Atibaia

Futebol Amador. O Rosário FC irá reabrir o campo do bairro neste domingo, dia 9/3 e deverá contar com quatro jogos. Os dois amistosos dos Veteranos e o Extra do clube e duas partidas da abertura do Torneio Felipe Rodrigues.
A disputa vale como pré-temporada aos clubes que disputarão. É o caso do Portão, SPR, Rosário e o Santo Antônio.
Serão três rodadas, as equipes jogarão entre si e o primeiro colocado deverá fazer uma final com o campeão do torneio que vai acontecer na Usina.
O sorteio dos confrontos, datas e horários aconteceu no dia 6/3, entre os representantes dos quatro clubes participantes.
E a Liga Atibaiense de Futebol irá realizar o Campeonato Municipal da 1ª Divisão a partir de 6 de abril. No mesmo dia o Rosário deverá estrear no Campeonato Paulista de Seleções de Ligas.
A 1ª Divisão contará com um ranking para que os clubes com melhor participação em 2013 não fiquem na mesma chave, fortalecendo uma e enfraquecendo a outra. Serão 16 times divididos em duas chaves de oito clubes.

Coluna Dois Toques Chanca

Foto 1. Fale com o Carlão. Funilaria e Pintura de automóveis é na Renova

Solução. Na Renova Funilaria e Pintura fazer um gol de placa é coisa certa. Se você está com problema a Renova tem a solução, o melhor serviço pro seu carro. Produtos e serviços de qualidade. Na Renova você sempre vence e de goleada. O endereço é: Avenida Antônio Júlio T. Garcia Lopes, 111, Jardim Cerejeiras, a antiga Copacabana, perto do Supermercado Saito, em frente à ETEC Cármine Biagio Tundisi. Fone: 4412-7040 ou 9.9545-4809. Fale com o Carlão.

Base. Pelo Campeonato Paulista Sub-17, o SC Atibaia/AFA está no grupo com: Corinthians, Santo André, Nacional, São Caetano, Mauaense e A.D. Guarulhos. Boa sorte aos garotos.

Amistosos. O time de Quarta-feira do São João TC continua em 2014 conquistando bons resultados. Até o fechamento desta edição já foram 8 jogos e 8 vitórias. No último compromisso venceram o Time do Buchecha por 7 a 3. Este ano time já fez cerca de 70 gols e o artilheiro Thiago Brígida já possui cerca de 40 gols. No dia 5/3 a equipe enfrentou no São João, o Time do Alexandre, um ex-jogador profissional.

Foto 2. Juvenal de Lima do Brasinha, do futebol e do samba da Mocidade da Vila, feliz da vida

Parabéns. Abrimos o espaço nesta coluna para falar um pouco sobre carnaval e dar os parabéns ao Juvenal de Lima pela vitória da Mocidade da Vila no carnaval de Atibaia. O ex-presidente da escola que tem batalhado por ela. Juvenal também já foi presidente do Brasinha e é um grande incentivador do futebol amador e profissional da cidade e também do samba. Parabéns Juvenal, parabéns comunidade do bairro do Alvinópolis, escola de samba Pioneira, a mais velha do Município.

Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério na TV Altiora, de segunda à sexta, às 20 horas, na apresentação do Altiora Jornal. Em Atibaia pode ser visto pela NEET 25. E veja também informações esportivas no www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br.

Foto 3. Este é o Evandro, sempre presente nos jogos do SC Atibaia e do futebol amador

Torcedor. Este é o corinthiano e flamenguista Evandro, que sempre está presente nos jogos do SC Atibaia e nas partidas do futebol amador e que também participou da festa do carnaval. A temporada 2014 do futebol vai começar e com certeza marcará presença nos campos da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário