segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

SC Atibaia prioriza a avaliação de jogadores 22042014

Antes de começar os treinamentos da parte física, tática e técnica a equipe do Falcão está sendo montada com a avaliação de jogadores em coletivos diários e nos jogos amistosos

Foto. O artilheiro Vinicius Tim Tim vai defender o SC Atibaia

Futebol / Profissional. O SC Atibaia no dia dez deste mês deu início a montagem do time profissional para 2014 para o Campeonato Paulista da 2ª Divisão e no momento, o objetivo é selecionar jogadores nos testes que estão sendo realizados, para depois começar os trabalhos da parte física, tática e técnica.
Os treinamentos estão acontecendo em Bragança Paulista, no Bacci, na Penha e em Atibaia, na Cachoeira.
A equipe tem treinado de segunda à sábado e as terças e quintas, os trabalhos são em dois períodos.
Na primeira semana foram dispensados dezoito jogadores e alguns continuaram em avaliação.
‘‘Todo início é difícil. Temos que observar jogadores e errar o menos possível na montagem do elenco. Perdemos muitos jogadores do ano passado que eram titulares. Ficaram alguns e outros estão chegando. Mas agora é formar um elenco e direcionar o trabalho’’, conta o técnico Éder Silveira.
O vice-presidente do SC Atibaia, Leonardo Silvério, admitiu que nesta semana, o secretario de esportes o disse que vai liberar alguns campos na cidade para que o SC Atibaia possa treinar.
O Falcão no dia 14/2, fez amistoso contra o um time de empresários e venceu por 2 as 1. E no dia 15/2, enfrentou o Cruzeiro, time amador de Bragança e também venceu por 2 a 1, gols de Carlinhos e Wasghinton. Os jogos foram em Bragança.
A partida do dia 22/2, contra a Frum de Extrema foi cancelada, mas no dia 19/2, tinha um jogo contra o Sub-17 do Bragantino e no dia 21/2, com o Sub-20.
‘‘Temos que montar um time para a divisão muito bem organizado e lutador. Que são as características da divisão. Já tenho uma certa experiência na divisão e sei que é muito difícil jogar ela. A ideia é montar uma equipe competitiva que tenha qualidade técnica e disposição para lutar em todas as bolas’’, cita Silveira.
Sobre os jogadores que a diretoria estava negociando para voltar ao clube, somente o zagueiro Felipe Baião no momento estão tentando trazer de volta.
As atividades voltadas para a parte física e depois os treinos específicos com bola começarão depois do carnaval.
Em relação as parcerias e patrocínios, por enquanto nada foi acertado. E parcerias com outros clubes, nesta semana, o time recebeu quatro atletas do Guarani para que sejam avaliados e caso interessem poderão ser emprestados.
E o apoio da Prefeitura para que um clube tenha sucesso nesta competição, de acordo com o vice-presidente Leonardo Silvério é fundamental: ‘‘na nossa divisão o recurso financeiro é baixo, então quando uma Prefeitura ajuda algum clube dificilmente você consegue competir, foi assim no ano passado com o Água Santa (Diadema), eles tinham tudo; Tupã, Cotia, entre outros. Acho que falta uma aproximação maior da nossa Prefeitura com a equipe da cidade e assim levamos o nome de Atibaia para todo o Brasil. No ano passado quem não se lembra quando trouxemos o Boquita e o Fernando Gaúcho, a repercussão que deu na mídia foi muito grande, tenho certeza que se o SC Atibaia tivesse numa divisão acima seria maravilhoso para a cidade. Fazemos tudo com muita vontade, todos sabem da dificuldade que temos e quando pedimos algo para o poder público não pense que é dinheiro, porque sabemos que isso é ilegal e pedimos sim coisas que ajudem a estruturar o clube como alimentação, transporte, campos em condições, coisas que ajudariam muito o nosso clube a brigar com os demais e buscar o acesso’’, opinou.
O Estádio Salvador Russani, que depende de laudos dos Bombeiros o aprovando para realizar as partidas e assim ser liberado pela Federação Paulista, o vice Silvério disse: ‘‘se fosse hoje o jogo seria de portões fechados, ainda aguardamos os laudos’’.
O treinador falou também das projeções para o ano: ‘‘falar em acesso é difícil, não que não seja a meta. Mas traçamos um objetivo e esse primeiro é passar de fase. E a cada fase ai sim projetar um acesso. Mas é logico que tudo que aconteceu no ano passado podemos sonhar. É claro, pés no chão para seguir’’, diz Silveira.
A competição começa dia 5 de abril, terá uma parada devido a Copa do Mundo e termina em novembro. E contará com 39 equipes divididas em sete grupos.
O SC Atibaia está no Grupo Cinco, ao lado do Manthiqueira (Guaratinguetá), Mogi das Cruzes, Jacareí e o União de Mogi das Cruzes.
O SC Atibaia estreará dia 12/4, às 15h00, em Atibaia, contra o União de Mogi.
‘‘A chave é diferente do que estamos acostumados. Mas é difícil prever algo, temos que fazer o melhor para classificarmos e sempre respeitar os adversários que do mesmo jeito que queremos classificar, todos os cinco times querem, então é trabalhar e buscar esse primeiro objetivo. O regulamento é normal, sem novidades’’, finaliza Silveira.
A diretoria irá planejar também uma ação conjunta com a torcida organizada, Guerreiros do Falcão, na busca de atrair mais torcedores aos jogos.

Coluna Dois Toques Chanca


Foto 1. A Steel Body também está no Alvinópolis

Filial. A Steel Body, a mais completa loja de suplementos em Atibaia e Região, agora tem mais uma loja. Confira a linha de marcas nacionais das mais conhecidas e os importados, desde proteínas e carboidratos, até hipercalóricos e suplementos pra perda de peso e os pré-treinos. Fica na Av. Dona Gertrudes, 517, no Alvinópolis, fone 3402-0939. Também tem compra pela internet no: www.steelbody.com.br. E a loja 1 continua na Av. Juvenal Alvim, 102, centro, perto da rodoviária. Fone: 2427-2770.

Amistoso. No dia 16/2, o SPR venceu por 6 a 4 o Força de Guarulhos, no SPR, gols de Biel (3), Cristiano, Rafinha e Fabinho. O time jogou com Cleiton (Gu), Pardal, Vampeta, Nilson (Chocolate), Nane (Dener), Zé (Diego Bezerra), Galego (Zuri), Alex P, Rafinha, Fabinho, Cristiano (Biel) e o técnico Vilso. O time já tem 23 jogadores inscritos, Giacomini confirmou e mais um meia de Mairiporã deve vir, além do atacante Sorriso e o lateral Vacilo.

União. O União EC da 1ª Divisão na semana que vem jogará contra o SPR, em Caetetuba, segundo o presidente Alemão: ‘‘Um belo teste para saber como estamos. Começamos a fazer contato com um jogador ou outro, mas nada de concreto. No Campeonato de Perdões perdemos a final por 3 a 2 para a Encoplás’’, diz.

Torneio. Pela Copa Chicão na Boa Vista, no dia 16/02: Náutico o x w Família, Clube Social 1 x 1 Hercules, Itapetinga 2 x 2 Estala. No dia 23/2: às 13h00,
Náutico x Itapetinga. Devido ao WO das equipes Garra e Familia, as duas foram eliminadas. Na semana do Carnaval não haverá rodada.

Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério na TV Altiora, de segunda à sexta, às 20 horas, na apresentação do Altiora Jornal. Em Atibaia pode ser visto pela NEET 25. E veja também informações esportivas no www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br.

Foto 2. O Rosário terá o artilheiro Rodrigo Jaú na 1ª Divisão

Atividades. O Rosário irá reabrir o campo dia 9/3, com três amistosos contra equipes de São Paulo (Veteranos, Extra e o Amador). O Torneio este ano não será feito devido ao Campeonato da 1ª Divisão começar mais cedo. O time aguarda uma posição da Federação Paulista e da Liga quanto ao Campeonato de Seleções de Ligas, se a competição será custeada os gostos ou se os clubes e as Ligas terão que arcar com as despesas. Se tiver que pagar tudo sozinho o Rosário vai decidir se joga o Ligas ou o Amador do Estado. Estão confirmados para o Municipal os jogadores que estão em Bragança como: Bibi, Jaú e Tochim, a base do elenco de 2013 e algumas novidades.

Pedido. O jornalista responsável pela editoria de esportes do jornal recebeu um e-mail em que foi pedido a autorização do uso de fotos do Blog do Fábio Silvério e que também foram publicadas aqui, referente a reportagem sobre o ex-jogador profissional Zanatta, que mora em Atibaia e que jogou com Rui Ramos, ídolo do futebol japonês. O interesse pelas fotos é por causa do Rui Ramos. Veja o conteúdo da solicitação: ‘‘a emissora japonesa NHK está fazendo um documentário sobre a Copa de 2014 tendo como o comentarista principal o ex-jogador da Seleção Japonesa Rui Ramos. A emissora está tentando juntar fotos de quando Rui jogava em São Paulo e gostaria de consultá-lo sobre a possibilidade de usar as fotos que se encontram
em seu blog, as fotos do Black Power. A NHK está em contato com os agentes de Rui e com a sua família em São Paulo, mas ainda não encontrou as
originais destas fotos. Caso o sr. permita, a NHK pensa em utilizar as suas fotos digitalizadas no programa. Agradecemos a atenção e ficamos à disposição para quaisquer esclarecimentos’’, disse Ana Suzuki, da Native Brasil, uma produtora de São Paulo que presta serviços à TV Japonesa.


Foto 3. Faixas e placas você pode fazer na Dilberto Comunicação Visual

Alegria. Depois da vitória do Corinthians o Dirceu da Dilberto é só alegria, mas lá na Dilberto o serviço é apara todas as torcidas, que sempre fazem suas faixas. A loja conta também com serviço de impressão digital, placas, painéis, fachadas, carros, luminosos. Faça uma visita na Rua João Pires, 511, centro. Fone: 4411-2282.

Nenhum comentário:

Postar um comentário