segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Nova diretoria do Independência planeja o Carnaval 2014

O objetivo é produzir o carnaval do próximo ano e os projetos futuros como a aquisição de uma nova sede e a montagem de atividades sociais



Foto. O novo presidente Dirceu Oliveira, o ‘‘Dilberto’’

Carnaval 2014. A Prefeitura de Atibaia confirmou a realização do desfile das escolas de samba no Carnaval 2014 e as agremiações voltaram às atividades. No Independência, a escola depois de reformular a diretoria, tem realizado reuniões semanais e já começou o trabalho de montagem do carnaval para o próximo ano, além das demais atividades que pretende criar se voltando as atividades sociais.
A escola agora tem como presidente Dirceu Aparecido de Oliveira, o ‘‘Dilberto’’, ex-presidente da Associação dos Moradores do Alvinópolis e da União das Escolas de Samba de Atibaia.
O enredo para 2014 será: ‘‘Água Fonte de Vida’’, de William Giacomini e a escolha do samba enredo será no início de janeiro e deve fazer parte das comemorações dos 31 anos da escola, que faz aniversário em 10 de janeiro.
A proposta da nova diretoria é de manter a escola em atividade com o mesmo padrão, mas com uma política pés no chão. As ações sociais que busca realizar, pra começar são: corte e costura e percussão e para isto está em busca de parcerias e o local para a nova sede.
‘‘É um desafio muito grande, estamos recomeçando, com a responsabilidade e cobrança de uma escola onze vezes campeã seguido. Estamos com muito entusiasmo, trazendo a comunidade com novos integrantes e parte dos antigos também’’, contou o presidente Dirceu.
O presidente citou que várias pessoas das antigas diretorias se prestaram a ajudar, mesmo à distância, sem assumir cargos, mas com atuação no processo produtivo.
A diretora de harmonia, Rosana Oliveira, reassumiu o cargo que deixou depois do carnaval de 2008 e tem trazido de volta a maioria da equipe com quem trabalhou na época, além de novos integrantes.
Os mestres da bateria, William e Mussum tem reformulado a estrutura do setor, convocando os ritmistas de volta.
O carnavalesco ainda não foi definido, mas o interesse é de fechar com Altair Moreno, o Tatá, campeão pela escola em 2007 e 2008, mas Tatá está com compromisso firmado na Acadêmicos da Vila, em Bragança Paulista, no desenvolvimento de algumas atividades, além de outros serviços e por isto ainda não deu a resposta ser aceita o convite.
O presidente Dirceu falou o que espera fazer a escola em 2014: ‘‘um excelente carnaval, com o pés no chão. Vamos colocar um carnaval na rua com o que temos em caixa, estamos com o intuito de construir nossa nova sede. Mas a qualidade será a mesma de sempre’’, diz.
No dia 30 deste mês, a Prefeitura ira promover o Encontro de Pavilhões, que marca o lançamento do Carnaval 2014 e a entrega da primeira parte da verba às escolas de samba. Será no campo do Atibaia Jardim, a partir das oito da noite.
O Independência hoje tem a seguinte diretoria: vice-presidente: Ednaldo Coelho da Silva, o ‘‘Carioca’’; o 1º secretário: Celéia Maria Fernandes Nishiguti; o 2º secretário: Paulo André Borges Nishiguti; o 1º tesoureiro: Waldir de Paiva; o 2º tesoureiro: Márcia Aparecida Gonçalves de Camargo; a diretora social: Lindaura; o diretor de eventos: Murilo de Souza Bressane Doratiotho; o diretor de carnaval: Orlando Máximo Campos Júnior, o ‘‘Júnior Carmelita’’; o diretor de ação social: ‘‘Edilaine Cristina Lorencini’’; o conselho fiscal é formado por Maria das Neves de Araújo e Thais de Jesus Alves.

‘‘Estamos fazendo um levantamento do que temos em mão, mas para as atividades de produção começar estamos em busca de um barracão. A bateria deve começar os ensaios em breve’’, finalizou Dilberto.







Nenhum comentário:

Postar um comentário