domingo, 1 de dezembro de 2013

Rosário é bicampeão da Copa Atibaia 30112013

O clube quebrou o jejum de três anos sem conquistar um título, o último foi a 1ª Divisão de 2010 e encerrou o período de dez anos sem vencer a Copa Atibaia. A estrela do artilheiro da região, Rodrigo Jaú, brilhou novamente, com o gol do título na única boa chance que teve pra finalizar

Foto 1. O bicampeão Rosário, da esquerda para a direita, em pé: o técnico Nezão, Diego, Fabinho, Fernando, Ale, Diegão, Léo, Jaú, Arthur, Anísio, Robinho e o massagista Wilson. Agachados: Fominha, Pelézinho, Fefê, Thiago Brígida, Netinho, Titi, Tochim, Bibi, Toba, Ceará e o presidente Gilmar.

Futebol Amador. Na tarde de domingo, 24/11, o Rosário colocou mais uma estrela no peito e um troféu na galeria, ao conquistar a Copa Atibaia, Troféu Transitório Zilda Pavani, o bi da competição, pois em 2003 levantou o título ao vencer o Estrela da Ressaca, time da homenageada do troféu deste ano, dona Zilda, ex-vice-presidente da Liga de Futebol.
O Rosário desta vez venceu por 2 a 1 o SPR, no Estádio Salvador Russani, no Alvinópolis.
‘‘Teve um sabor especial, pois desde dois mil e dez não conseguíamos levantar uma taça e no ano passado teve o problema da semifinal do Municipal contra o América, tínhamos um time muito bom. Depois o vice este ano da Primeira Divisão, o terceiro lugar no Campeonato de Ligas e agora a Copa nos premia salvando o ano’’, cita o presidente Gilmar do Rosário.
‘‘Aonde passei fui campeão e no Rosário seria no detalhe. Perdemos assim em dois mil e onze no Municipal pro América. No ano passado a polêmica da semifinal e ficamos fora do Municipal e este ano fui vice da primeira invicto. Eu falei pro Gilmar que o título viria na hora certa, o resultado do ano foi maravilhoso, garantimos vaga no Seleções de Ligas e no Amador do Estado 2014. A chuva do jogo veio também pra lavar a alma e acabar com isto de não ganhar título’’, diz o técnico Carlos Roberto, o Nezão, do Rosário.
Aos 5 minutos do 1º tempo, em escanteio, Titi cobrou e fez o gol olímpico. No 2º tempo, aos 14, Rafinha cobrou falta, Fabinho cabeceou e Dino empurrou pro gol, 1 a 1 SPR. Aos 15, Titi cobrou escanteio, a zaga rebateu, Titi cruzou da direita, na cabeça de Rodrigo Jaú, que conferiu, 2 a 1 Rosário.
‘‘Foi complicado, nosso time tinha que vencer, pois nos anos anteriores perdeu o título e o elenco se fechou pra tentar resolver. Os contra-ataques comigo, o Bibi e o Pelézinho foram bons, mas a chuva atrapalhou’’, fala o atacante Tochim.
‘‘Os reforços de última hora ajudaram. Eu acreditava que com o campo seco seria melhor, a chuva atrapalhou. O que prevaleceu foi a categoria do Rodrigo Jaú ao fazer o gol e acabou machucando a boca no lance e saiu’’, conta Gilmar.
‘‘Sabíamos da qualidade do SPR, o Sorriso, o Fabinho, o Dieguinho e outros. A forte marcação, mas precisávamos impor nosso jogo, graças a Deus fizemos o gol logo. Valorizei quem vinha jogando e usei os grandes jogadores que ficaram no banco depois. O Jaú é o único jogador que eu não tinha e assumi colocar ele por isto, a bola vinha passando na área e ninguém fazer o gol, ele é o cara da posição pra isto’’, explica Nezão.
Para o técnico Vilso do SPR o time foi bem: ‘‘achei que jogou bem, o que matou foi tomar o gol no início e a chuva atrapalhou. Buscamos o empate, mas demos o gol de novo pra eles, não pode bobear. O Rafinha entrou bem, mesmo voltando de contusão. Se soubesse teria colocado ele desde o início’’.
O Rosário atuou com Anísio, Toba, Diego Teixeira. Diegão, Léo, Fernando, Arthur, Titi, Netinho, Rodrigo Jaú, Ceará, o técnico Nezão, o auxiliar e presidente Gilmar e o massagista Wilson. Os reservas: Fabinho, Brígida, Fominha, Robinho, Bibi, Tochim, Fefê, Alê e Pelézinho.
O SPR jogou com Rafael, Sinézio, Somália, Dino, Dener, Zé, Galego, Vampeta, Dieguinho, Sorriso, Fabinho, o técnico Vilso, o auxiliar Cleiton e o massagista Marquinhos. Os reservas Du, Vacilo, Zézinho, William, Alex e Rafinha.
‘‘Os cartões amarelos cedo atrapalharam, o Sinézio estava muito nervoso e o banco do Rosário é forte. Valeu a temporada, o título da 1ª Divisão, o vice da Copa e os prêmios dos nossos atletas. Vamos agora pro Torneio no bairro do Maracanã, quero levar o máximo possível dos jogadores, apesar de que o Dino está fora por ter feito uma cirurgia depois da final da Copa’’, contou Vilso.
O técnico Nezão do Rosário falou o que queria com as trocas feitas no 2º tempo: ‘‘a entrada do Bibi, Pelézinho e Tochim era pra resolver tudo’’.
O presidente Gilmar reforça a importância de ter trazido o centroavante Jaú de volta: ‘‘ele é diferenciado, a velocidade do Bibi e do Tochim não deu pra explorar devido ao campo pesado e o Jaú com seu oportunismo marcou o gol que fez ele ficar marcado na história do clube’’.
Depois da conquista, Gilmar lembrou da primeira Copa Atibaia conquistada em 2003, com um time comandado pelo técnico Di do América e do Az de Ouro e que também possuía jogadores como Lampadinha, Kleber, Bima, Alexandre e outros craques ‘‘era um belo time e passaram dez anos para vir o bi, conseguimos outro troféu deste, mas futebol é definido nos detalhes, perdemos assim algumas vezes e agora ganhamos’’.
E quanto ao futuro, o técnico Nezão disse: ‘‘não falei com o Gilmar. Curtimos no Rosário a comemoração e agradeço o apoio da torcida que é apaixonada pelo time, a diretoria e os jogadores que me respeitaram, entenderam a questão tática e quem ficou no banco. É a família Rosário. Vamos conversar, o Rosário é grande e tem que pensar nos melhores jogadores e ver a programação pro ano que vem’’.
‘‘Está quase certo, falta um detalhe pra eu ficar’’, diz Tochim.
O presidente Gilmar fez um desabafo: ‘‘o que lamento é que o nosso futebol ainda deixar a desejar em estrutura e patrocínio, se comparado a Bragança e outras cidades, precisamos melhorar nisto’’.
O Goleiro menos vazado: Rafael (SPR). O artilheiro: Cristiano (SPR). O destaque da competição: Somália (SPR). E o melhor em campo na final: Jaú (Rosário).

Falcãozinho cai por um gol

Futebol Sub-20. O SC Atibaia/AFA foi eliminado do Campeonato Paulista Sub-20 da 2º Divisão, depois de empatar por 0 a 0 com o Taquaritinga, no domingo, dia 24/11, no Estádio Salvador Russani, em Atibaia, no segundo jogo das semifinais. No primeiro jogo, em Taquaritinga, havia perdido por 3 a 2.
O Taquaritinga pega na final o Diadema, que venceu por 2 a 0 o Pirassununguense.
O centroavante Henrique Coelho não pode jogar, as documentações não ficaram prontas, ele pertence a Penapolense e estava emprestado ao profissional do SC Atibaia.
No 2º tempo, aos 48, em cruzamento da esquerda, Tatu chutou na direita e quase acertou o ângulo esquerdo. E aos 49, Tim Tim cruzou, o goleiro rebateu, Kadu dominou e driblou o zagueiro, mas bateu fora.
‘‘Tivemos a chance de matar, faltou capricho na hora de finalizar. O time nosso é jovem, a maioria nascidos em noventa e sete, muita gente não acreditou em nós e chegamos até aqui, queríamos a final, mas tá todo mundo de parabéns’’, lamentou o artilheiro Tim Tim, que tem 13 gols na competição.
‘‘Vieram com o regulamento debaixo do braço em busca do empate, fizemos trocas pra abrir a defesa, infelizmente a última bola faltou um pouco de capricho pra fazer o gol’’, cita o técnico Fábio Cássio Gonzaga.
O SC Atibaia jogou com Ariel, Freitas, Felipe, Dema, Tavares, Kleber, Heitor, Iago, Carlinhos, Tatu, Vinicius Tim Tim e os reservas: Kadu, Ramos, Lucas Neves, Dirceu, Ícaro, Leandro e Henrique.
‘‘No momento fica a dor da eliminação, poderíamos vencer e lutar pelo título. A longo prazo é um grande aprendizado e poderemos colher resultados’’, diz Gonzaga.

Coluna Dois Toques Chanca

Foto 1. Tapeçaria de qualidade e preço baixo é na Tapeçaria Brasil

Golaço. Se você vai fazer a tapeçaria do seu carro ou sofá de casa, não se esqueça que a Tapeçaria Brasil faz um gol de placa e resolve o problema. Especializada em estofamentos em couro, a tapeçaria agora está com um novo setor, no mezanino do prédio da São João, exclusivo para a montagem dos sofás. Fale com o Zicão na Av. São João, 760, perto do Lar Mariquinha do Amaral. Fone: 4413-1432. Ou na rua Guaraci, 103, no Estoril. Fone: 4402-7327.

São João. No Torneio Interno do São João TC, no dia 23/11: Alemanha 8 x 8 França e Itália 10 x 6 Inglaterra. A classificação: 1º Itália, 2º Alemanha, 3º Inglaterra e 4º França. A próxima rodada é no dia 7/12.

Estadual. No Amador do Estado, no primeiro jogo da final, o Ferroviários (Bragança) goleou por 6 a 0 o Nacional de Vila Vivaldi (São Bernardo) no Estádio do Bragantino, dia 24/11, às 10h00. O segundo é domingo, 1/12, em São Bernardo, às 10h00.

Torneio. O Festival do Santo Antônio, dia 15/12, no campo novo do Maracanã, terá 10 times e 5 jogos, das 9 às 17h30, com times de outras cidades e de Atibaia jogarão: Santo Antônio, SPR e o Sul Brasil. O Paulinho do Maracanã é um dos organizadores.


Foto 2. O artilheiro Rogério Fonseca e o goleiro menos vazado do Master, o Brajon, são do SPR

Campeões. Na final dos Veteranos, dia 23/11, no Alvinópolis, o Brasinha foi tricampeão ao empatar por 1 a 1 com o Portão e vencer nos pênaltis por 4 a 1. No Master, dia 24/11, no mesmo local, depois do empate em 0 a 0, o Usina venceu por 4 a 2 o SPR, nos pênaltis e sagrou-se campeão. Na próxima edição confira as matérias completas duas finais.

Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério nos jogos do Bragantino pela Rádio Bragança AM 1310. No dia 30/11, às 15h30, Braga x Figueirense. No Brasileiro da Série B. E na TV Altiora, de segunda à sexta, às 19 horas, na apresentação do Altiora Jornal. Em Atibaia pode ser visto pela NEET 25. E informações esportivas no www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br.

Festa. O Brasinha fará o jogo entre Solteiros x Casados. No dia 22/12 e já está vendendo a camiseta que dá direito a participar da festa: jogo, chácara com piscina e campo de futebol, espetinhos, batidas e cerveja gelada.

Guerreiros. Na Copa Guerreiros do Falcão de Futsal, no dia 23/11, às 17h00, no Atibaia Jardim: Real Madruga 3 x 2 Resto e GDF Aguiar 16 x 9 Guerreiros FAC. Hoje tem as semifinais, no Atibaia Jardim, às 16h00: Real Madruga x Pernas de Pau e Rua Soldado x GDF Aguiar.

Juniores. No dia 26/11, a Federação divulgou as diretrizes da 45ª Copa São Paulo de Juniores 2014. Começa dia 4/1 e encerra, dia 25/1. As equipes podem usar atletas nascidos entre 1994 e 98. O número máximo é de 30 atletas e não poderão ser substituídos. Na lista final, deveria constar com 25 nomes. São 104 times divididos em 26 grupos. Em Atibaia, Grupo P, no Estádio Salvador Russani, o SC Atibaia no dia 5/1, às 14h00, joga com o Paraibano/PB. No dia 8, às 14h00, pega o Vila Nova/GO. E no dia 11, às 16h00, recebe o América/MG.


Foto 3. Salgadinho e Letícia da Mecânica Sales


Dica. A Mecânica Sales faz um gol de placa pra você na hora de cuidar do seu carro. Especializada em injeção eletrônica, freios, suspensão e embreagens de carros nacionais e importados, de diversas marcas. Fale com o Salgadinho. Qualidade é na Sales, na Avenida Dona Gertrudes, 398, Alvinópolis. Fone: 97407-2768.

Nenhum comentário:

Postar um comentário