domingo, 17 de novembro de 2013

Goleada confirma Falcãozinho nas semifinais 16112013

A goleada diante do Tanabi confirmou a classificação do SC Atibaia às semifinais. O próximo adversário é o Taquaritinga. O primeiro jogo aconteceu na sexta-feira, em Taquaritinga e a decisão da vaga será em Atibaia


Foto 1. Tim Tim anotou o 11º gol e lidera a artilharia

Futebol Sub-20. Pelas quartas de finais do Campeonato Paulista Sub-20 da 2º Divisão, o SC Atibaia/AFA depois da vitória fora de casa por 2 a 1, em Rio Preto, goleou o Tanabi por 5 a 0 no Estádio Salvador Russani, no Alvinópolis, em Atibaia, na tarde do sábado, dia 9, no jogo de volta e avançou às semifinais. O adversário agora é o Taquaritinga e o primeiro jogo aconteceu nesta sexta-feira, dia 15, no Estádio Dr. Adail Nunes da Silva, em Taquaritinga. A partida de volta será em Atibaia, no campo do Alvinópolis, às 16h00, no dia 22. ‘‘Sei que deu muita confusão a classificação deles frente a Santista em Taquaritinga’’, contou o técnico Fábio Cássio Gonzaga do SC Atibaia.
No 1º tempo do jogo da classificação diante do Tanabi, o SC Atibaia criou quatro boas jogadas mas não fez o gol. No 2º tempo, aos 6 minutos, em jogada pelo meio, Tim Tim lançou Tatu na esquerda que conferiu, 1 a 0. Aos 16, em jogada pela esquerda, Henrique Coelho rolou pra Vinicius Tim Tim que fez 2 a 0. Aos 22, um lance polêmico. No ataque pela direita, o goleiro fez falta em Tatu e o árbitro apontou o pênalti, depois voltou atrás e deu falta fora da área. Aos 27, Tatu lançou Tim Tim que fez 3 a 0. Aos 33, Tatu lançou Tim Tim na esquerda, o artilheiro bateu rasteiro por baixo do goleiro, 4 a 0. E aos 37, Henrique Coelho fechou o placar de cabeça, 5 a 0.
‘‘Gostei bastante da atuação e da concentração, independente de ter feito o placar e ampliá-lo com resultado elástico. Não perdeu o foco em momento algum’’ cita Gonzaga.
O artilheiro Tim Tim, com 11 gols, admitiu que apesar da goleada o início da partida não foi fácil: ‘‘faltou um pouco de capricho na finalização no início do jogo. O primeiro tempo foi truncado por eles pressionarem pra reverter o placar. Nossa equipe foi excelente, tá de parabéns’’.
O SC Atibaia jogou com Ariel, Freitas (Henrique Coelho), Dema, Felipe, Tavares (Henrique), Kleber, Heitor, Carlinhos (Mineiro), Iago, Tim Tim, Tatu e os reservas Dirceu, Hicaro, Cadu e Wilson.
 ‘‘Hoje definitivamente pegamos um time qualificado e o nosso time tá amadurecendo e por isso a gente acredita no título. Daqui pra frente continuaremos decidindo com o jogo de volta sempre em nossa casa e com a vantagem de contar com o empate na soma de pontos nos dois jogos’’, cita Gonzaga.
O centroavante Tim Tim do SC Atibaia, que veio do Paulista de Jundiaí e é de São João da Boa Vista, destacou que todos estão focados em busca do objetivo: ‘‘é o título, já que chegamos aqui não vamos deixar nada atrapalhar, mesmo sabendo que tem outros bons times na disputa. Vamos focar nosso pensamento no título’’.
A artilharia da competição está assim: Tim Tim 11 gols (SC Atibaia), Tatu 8 (SC Atibaia), Alex (Taquaritinga) 8 e Matheus (XV Jaú) 8.
O atacante Tim Tim aponta o quanto vale ser artilheiro: ‘‘penso que é importante, vai me ajudar ter uma visibilidade maior, mas o mais importante é  ser campeão.’’
A reportagem do jornal, já que Tim Tim fez três gol na partida, pediu à ele que escolhesse uma música, apesar de não poder tocá-la: ‘‘A Amizade’’, é um pagode, não me lembro de quem é’’, diz Tim Tim.
Para enfrentar o Taquaritinga no próximo jogo o time não deve ter problemas: ‘‘Não tem suspensões, vou saber da gravidade da lesão muscular do lateral esquerdo Lucas Tavares, que teve de ser substituído aos 17 minutos do último jogo, pra saber se ele reúne condições’’, finalizou Gonzaga.
Os resultados: 9/11: Pirassununguense 1 x 1 Elosport (Capão Bonito), Taquaritinga 3 x 2 Portuguesa Santista e XV Jaú 1 x 0 Diadema.
A outra semifinal: dia 15/11, às 16h00, Pirassununguense x Diadema. E no dia 23/11, às 16h00, Diadema x Pirassununguense.



SPR e Rosário decidirão a Copa Atibaia

Foto 2. O Rosário, derrotado pelo SPR na final da 1ª Divisão, chega de novo à decisão

Futebol Amador. A Copa Atibaia, Troféu Zilda Pavani, será decidido entre SPR e Rosário, os mesmos clubes que jogaram a final da 1ª Divisão deste ano e que coroou o SPR o campeão. A decisão será no dia 24, às 16h00, no Estádio Salvador Russani, no Alvinópolis, em um só jogo. Em caso de empate a decisão irá para os pênaltis.
Na semifinal, dia 10/11, no Alvinópolis, às 16h00, o SPR venceu por 2 a 0 o Portão, que somado ao empate de 0 a 0 do primeiro jogo, garantiu o time de Caetetuba na final. Os gols foram de Sinézio e Diego Love.
‘‘Fizemos o gol cedo, jogamos bem e eles perderam dois importantes jogadores no começo, ajudou. Perdemos gols demais novamente. Temos que ter mais calma pra fazer os gols’’, falou o técnico Vilso do SPR, que operou o joelho esquerdo no dia 13 pra colocar uma prótese e deve ir pra decisão apoiado em muletas.
‘‘O time sem os atacantes que perdemos complicou, dois jogadores de frente logo no começo’’, lamentou o técnico Corimba do Portão.
O SPR jogou com Rafael, William (Soninho), Somália, Dino, Sinézio, Zé (Zézinho), Galego, Vampeta, Dener (Du), Ademar (Sorriso) e Cristiano (Diego Love).
O Portão atuou com Bill, Renan, Alemão, Ricardo, Jagne, Totó, Josimar, Biel (Vandelson), Gau, Juninho e Betinho.
Na final o SPR não terá o centroavante Cristiano que recebeu o 3º cartão amarelo e depois de ser substituído tomou o vermelho e está suspenso. Retornam o atacante Fabinho e o meia Dieguinho, que cumpriram suspensão. E o meia Rafinha faz um tratamento da lesão muscular que sofreu e deve jogar a decisão. O lateral esquerdo Vacilo também volta.
Na preliminar, às 14h00, o Rosário venceu o Ribeirão por 2 a 0, gols de Rodrigo Jaú e Rafael Tochim.
‘‘A gente respeitou o Rosário e eles nos respeitaram. Pena que nós erramos, mas valeu, foi bom o jogo e a arbitragem. O Rosário tá muito forte’’, opinou o técnico Chico do Ribeirão.
O Rosário atuou com Anísio, Toba, Diego Teixeira, Léo, Fefê (Fominha), Diegão, Arthur, Netinho (Thiago Brígida), Titi (Bibi) (Ale), Jaú, Ceará (Tochim) e o técnico Carlos Roberto, o ‘‘Nezão’’.
O Ribeirão jogou com Cesinha, Batata (Ronaldinho), Gilberto, Giovani (Luciano), Cabeção, Denis (Rafinha), Paulinho, Fabinho, Mosquito (Edi), Camal e Tales.


Coluna Dois Toques Chanca

Foto 1. Eleito o melhor jogador em 2012 pelo jornal, Rafael voltou ao Rosário

Retorno. O atacante Rafael Tochim, eleito o melhor jogador de Atibaia em 2012 pelo Santo Antônio, depois de atuar pelo Unidos de Bragança na Série A da vizinha cidade e no Amador do Estado, voltou à Atibaia pra atuar no Rosário e com ele vieram Rodrigo Jaú e Bibi. Um ataque forte que promete dar trabalho. Agora se você não quer dor de cabeça na hora de comprar peças pro seu carro, saiba que peças nacionais ou importadas com garantia e qualidade, o lugar certo é a Rey Brasil, patrocinadora do Prêmio Jornal Atibaia Hoje 2012. Lá você paga em até 6 x no cartão. O José e o Edson e equipe estão prontos pra atendê-lo. Na rua Oswaldo Barreto, 327, Alvinópolis. Fone: 4411-2289.

Veteranos 1. No dia 9/11, no Esmeralda, às 14h00, nas semifinais dos Veteranos, o Portão venceu por 7 a 0 o Esmeralda, gols de Ditinho (pênalti) e Carlinhos. O time venceu com Rato, Guta, Ricardo, Diu, Leandro (Flávio), Galego, Túlio, Nelinho, Djalma, Ditinho, Carlinhos e o técnico Alemão. Na outra semifinal, às 16h00, o Brasinha goleou por 6 a 0 o Usina, gols de Lauro, Ednaldo, Meia Noite, Cebola,(2) e Zé Rocha. ‘‘O jogo não foi digno de uma semifinal, o Usina começou com dois a menos e no segundo tempo mais dois jogadores não tinham condições de jogo e o juiz encerrou a partida aos 16 minutos do segundo tempo’’, diz o técnico Marcelo São Paulino. O Brasinha jogou com Élio, Tião (Castor), Cebola, Silvinho, Ednaldo (Vagner), Palpite (Val), Marcinho (Duzão), Tonhão, Meia Noite, Zé Rocha e Lauro (Claudinho).

Veteranos 2. Os jogos de volta serão dia 16/11, no Rosário, às 14h00, Brasinha x Usina e às 16h00, Portão x Esmeralda. O técnico Marcelo do Brasa está confiante: ‘‘é essa a expectativa, pois só um desastre nos tiraria da final, o outro adversário está indefinido com a vantagem para o Portão. O Brasinha pode perder até por 5 gols de diferença que classifica’’, diz.

Estadual. No Amador do Estado, pelas semifinais, dia 10/11, às 16h00, em Auriflama, o Ferroviários (Bragança) venceu por 7 a 1 o Auriflama. Na outra semifinal, dia 9/11, às 16h00, Nacional Vila Vivaldi (São Bernardo) goleou por 6 a 1 o Mogiano, em Mogi das Cruzes. Os jogos de volta não serão realizados devido as equipes do Auriflama e do Mogiano terem desistido das partidas. E a final será entre Ferroviários e Nacional. O primeiro jogo em Bragança e o segundo em São Bernardo.

Foto 2. Lucas Tavares se contundiu contra o Tanabi

Guerreiro. No início da partida contra o Tanabi, em Atibaia , o lateral esquerdo Tavares sentiu dores musculares e teve que sair. No intervalo do jogo ele falou com o jornal e acenou que estava tudo bem apesar da dor que o tirou. Desejamos melhoras ao jogador.

Festa. No dia 15/11, a Escola de Samba Mocidade da Vila começou as comemorações do aniversário de 42 anos, em frente ao Campo do Alvinópolis. E neste sábado a festa continua, às 19h00, com apresentação da Orquestra de Viola de Atibaia e a bateria de Escola de Samba Unidos de Santa Bárbara, de São Paulo. Informações: 9.7226-4908.

Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério nos jogos do Bragantino pela Rádio Bragança AM 1310. No dia 16/11, às 15h30, Braga x        Chapecoense/SC. Pelo Brasileiro da Série B. E na TV Altiora, de segunda à sexta, às 19 horas, na apresentação do Altiora Jornal. Em Atibaia pode ser visto pela NEET 25. E informações esportivas no www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br.

Master. No dia 9/11, no SPR, às 16h00, nas semifinais, o Portão perdeu por 4 a 2 pro Usina, gols de Vlade e Evair. O time jogou com Gil, Nenê, Vlade, Flávio, Macaxeira, Chicão (Claudineu), Du, Amaral, Corimba, Evair e Bispo. O Portão precisa vencer por 3 gols de diferença o próximo jogo pra classificar. No jogo das 14h00, o SPR empatou por 1 a 1 com o Stella, gol de Rogério Fonseca. O time jogou com Mano, Erasmo (Samuel), Tatu, Demilso, Pinta (Batata), Arnaldo, Wilson Fumani (Carlão), Ozório, Valdir Água Comprida, Jacy e Rogério. O SPR joga pelo empate. A rodada é dia 16/11, no Alvinópolis, às 14h00, Portão x Usina e às 16h00, SPR x Stella.

Foto 3. Confira os produtos da Casa das Borrachas no Alvinópolis

Dica. O Torneio Interno do São João TC tem movimentado o clube aos sábados e as quartas-feiras, o time formado para disputar amistosos tem mantido uma invejável média de vitórias e o segredo do sucesso é o entrosamento. E por isto, saiba que na hora que você precisar de produtos como: materiais de segurança no trabalho, EVA, nylon, mangueiras diversas, lençóis de borracha e muito mais, visite o Basílio na Casa das Borrachas. Ele com certeza está por dentro do assunto. A loja fica na Av. São Paulo, 645, perto da escola Aguiar Peçanha. Fone: 4412-44251. Sempre ao lado do esporte de Atibaia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário