domingo, 10 de novembro de 2013

Falcãozinho voa alto e bate o Tanabi fora de casa 09112013

No primeiro confronto em Rio Preto, o SC Atibaia venceu e garantiu a vantagem para o jogo de volta, neste sábado, em Atibaia


Foto 1. O técnico Fábio Cássio

Futebol Sub-20. As quartas de finais do Campeonato Paulista Sub-20 da 2º Divisão começaram e o SC Atibaia/AFA venceu por 2 a 1 o Tanabi no primeiro jogo, dia 2/11, no Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto, às 16h00. E agora recebe o adversário neste sábado, dia 9, no Estádio Salvador Russani, no Alvinópolis, às 16h00, para decidir quem passa às semifinais.
No jogo em Rio Preto os gols do SC Atibaia foram de Vinicius Tim Tim (2), artilheiro do campeonato com 8 gols.
‘‘O Time foi bem, teve inúmeras chances e suportou bem as ações do adversário. A viagem foi desgastante, mas a estrutura que a AFA nos proporcionou foi um aspecto imprescindível, digna de uma equipe profissional, desde transporte, hotel, alimentação e etc’’, opinou o técnico Fábio Cássio Gonzaga, que também analisou o adversário: ‘‘o Tanabi tem cinco jogadores do profissional deste ano, sendo quatro titulares, uma equipe bem armada taticamente, a melhor que enfrentamos até aqui, consistente na parte defensiva e perigosa quando ataca, com bolas trabalhadas’’.
O SC Atibaia jogou com Ariel, Lucas (Hícaro), Ademar, Felipe, Kléber, Tavares (Henrique), Tatu (Henrique Coelho), Heitor, Vinicius (C), Iago e Carlinhos.
E sobre o próximo jogo, hoje, o técnico disse: ‘‘a expectativa é de mais um grande jogo, bem jogado, já que o Tanabi é de muita qualidade. No SC Atibaia não há ninguém lesionado ou suspenso e somos o time mais disciplinado do campeonato. Agora quem joga em casa joga por dois resultados iguais para ir a semifinal, se passarmos pegaremos Diadema ou XV de Jaú. O ambiente é de foco total, a garotada sabe onde quer e pode chegar, estou satisfeito com o crescimento da equipe’’, diz Gonzaga.
O SC Atibaia pode perder até por um gol de diferença que se classifica.
‘‘O Ambiente no elenco é o melhor possível, todos cientes da responsabilidade, unidos em um único objetivo, o título’’, finalizou Gonzaga.
Os resultados: Diadema 3 x 0 XV Jaú, Portuguesa Santista 2 x 1 Taquaritinga e Elosport 1 x 4 Pirassununguense. Os jogos de volta: 9/11, às 16h00, XV Jaú x Diadema, Pirassununguense x Elosport e Taquaritinga x Portuguesa S.
A artilharia: Vinicius (SC Atibaia) e Matheus (XV Jaú) 8 gols,
Felipe (Portuguesa Santista), Arthur (SC Atibaia), Amilton (Elosport),
José Brandão (Osasaco FC), Gleicer (Oswaldo Cruz), Alex (Taquaritinga), Fernando (Taquaritinga) e Fabio (Taquaritinga) 7 gols. No SC Atibaia, Iago e Lucas Neves também tem 5.

Finalistas da Copa Atibaia serão conhecidos no domingo


Foto 2. O artilheiro Valdir do Ribeirão deixou sua marca

Futebol Amador. Pelas semifinais da Copa Atibaia, Troféu Zilda Pavani, os jogos de ida, dia 3/11, aconteceram no Estádio Salvador Russani, no Alvinópolis. No jogo das 14h00, o SPR empatou por 0 a 0 com o Portão.
O SPR jogou com Rafael, William, Somália, Dino, Dener, Zé (Gato), Galego (Du), Fernando, Dieguinho, Cristiano e Fabinho. ‘‘Eu tinha avisado, o Portão é bom, não pode dar mole. Atacamos muito e perdemos muitos gols. Estávamos desfalcados, faltou fazer o gol. Neste domingo teremos a volta de todos, inclusive o Vacilo e Sorriso’’, disse o técnico Vilso do SPR.
O Portão atuou com Leonardo (Bill), Renan (Zé), Ricardo, Alemão, Jadiel, Totó, Josimar, Jagne, Biel (Batuta), Juninho, Betinho (Ceará) e o técnico Corimba.
No jogo das 16h00, o Rosário empatou por 2 a 2 com o Ribeirão.
Depois do 1º tempo com poucas chances de gol, no segundo, aos 25 minutos, na cobrança de falta de Fefê, Fominha desviou a bola e fez 1 a 0 Rosário. Aos 33, Mosquito cruzou da esquerda pra Valdir, na área, que ajeitou e fez 1 a 1 Ribeirão. Aos 35, Fefe bateu de fora da área, 2 a 1 Rosário. E aos 45, em jogada pela esquerda, Edi acertou forte chute da entrada da área, acertou a trave direita e a bola entrou, 2 a 2 Ribeirão.
‘‘Nosso time é forte e o deles é melhor, jogam juntos há muito tempo. Enfrentamos eles na semi da 1ª Divisão e perdemos, isto também nos motivou a buscar o empate. Comigo é dominar e finalizar. O Mosquito deu um belo passe e depois o Edi fez um golaço’’, lembrou Valdir do Ribeirão.
‘‘Fomos bem, dominamos o jogo mas tomamos dois gols que não pode, vacilamos na marcação, mesmo tendo gente na sobra. No segundo gol a gente dormiu e achamos que estava ganho, bobeamos, mas vamos contundo pro segundo jogo’’, avaliou Fefê do Rosário.
O Ribeirão jogou com Cesinha, Dênis, Giovani, Santista, Cabeção, Paulinho, Giba (Batata), Fabinho, Edi, Mosquito, Valdir e o técnico Chico.
O Rosário atuou com Anísio, Diegão (Ale), Diego, Léo, Fefe, Arthur, Fernando, Netinho, Fominha (Djalminha), Ceará, Titi e o técnico Nezão.
No final da partida e depois, no vestiário, os jogadores do Rosário discutiram demonstrando não estarem contentes por ceder duas vezes o empate: ‘‘foi cobrança de jogador pra jogador, todo mundo quer ganhar, o que acontece no vestiário tem que ficar lá dentro, não pode deixar sair’’, finalizou Fefê.

Joaquim Martins se destaca no Mundial Master


Foto 3. Martins

Atletismo. Pelo 20º Campeonato Mundial Master de Atletismo de 16 a 27 de outubro, em Porto Alegre/RS, contando coma participação de oitenta e dois países, o atleta de Atibaia Joaquim Martins, representando o Brasil conquistou o 4º lugar na categoria de 40 a 44 anos, na prova dos 5 km, ao fazer o tempo de 15 minutos e 55 segundos. Na Meia Maratona também ficou no 4º lugar com o tempo de 1 hora, 14 minutos e 33 segundos. E conquistou a medalha de ouro por equipes. ‘‘Foram dez dias de preparação, fiquei contente pelo resultado apesar de uma virose que me atrapalhou um pouco’’, conta Martins.
O atleta é patrocinado pela Sika Mix, Equipe Ferramentas Automotivas, Despanchante Dois Irmãos, Center Tintas, Meta Assessoria Contábil e Empresarial.

Coluna Dois Toques Chanca


Foto 1. A França, destaque da última rodada do Torneio Interno do São João

Torneio. Na segunda rodada do Torneio Interno do São João TC, dia 26/10, além de Alemanha 4 x 4 Itália, a França goleou por 5 a 0 a Inglaterra e criou muitas chances de gol. A próxima rodada será neste sábado. Faça chuva ou sol, pode ter certeza que a galera vai comparecer.

Estadual. No Amador do Estado, no clássico de Bragança, nas quartas de finais, dia 3/11, no Bragantino, o Ferroviários venceu por 4 a 1 o Unidos e se classificou às semifinais. No dia 9/11, às 16h00, Mogiano x Nacional Vila Vivaldi. Dia 10/11, às 16h00, Auriflama x Ferroviários. A volta no dia 16/11, Nacional Vila Vivaldi x Mogiano e 17/11, às 16h00, Ferroviários x Auriflama, no Bragantino.

Festa. No dia 15/11, a Escola de Samba Mocidade da Vla vai realizar a festa de aniversário de 42 anos, em frente ao Campo do Alvinópolis. A partir das 18h00 grupos de axé, às 19h00, show de pagode, às 20h00 apresentação da bateria da Mocidade e às 21h00, show do Grupo Só Som Maior. E no dia 16, às 19h00, apresentação da Orquestra de Viola de Atibaia e uma bateria de Santa Bárbara D’Oeste. Mais informações: 9.7226-4908.

Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério nos jogos do Bragantino pela Rádio Bragança AM 1310. No dia 12/11, às 19h00, Braga x       Icasa/CE. Pelo Brasileiro da Série B. E na TV Altiora, de segunda à sexta, às 19 horas, na apresentação do Altiora Jornal. Em Atibaia pode ser visto pela NEET 25. E informações esportivas no www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br.

Foto 2. O Zicão da Tapeçaria Brasil agora está jogando também

Boleiro. O Zicão voltou a jogar bola. No campeonato Master defendeu o Inter e tem jogado toda a semana e quem viu diz que o dirigente do América sabe cuidar da gorduchinha e ainda tem gás pra correr um pouco. E se você quer fazer um gol de placa como o Zicão faz no futebol, na hora de fazer a tapeçaria do seu automóvel ou sofá, procure a Tapeçaria Brasil. Especializada em estofamentos em couro, fica na Av. São João, 760, no centro de Atibaia. Fone: 4413-1432. Ou na rua Guaraci, 103, Estoril. Fone: 4402-7327.

Veteranos 1. No dia 2/11, no Esmeralda, às 16h00, Rosário e Brasinha se enfrentariam pra decidir o 1º lugar do grupo, já estavam classificados, mas o Rosário sofreu um WO e foi pra Julgamento na Liga. ‘‘Chegamos no final do primeiro tempo do jogo Az de Ouro e Esmeralda, no término do jogo estávamos trocados e o time deles só com quatro jogadores, esperamos a determinação dos árbitros nos vinte minutos de tolerância, eles não chegaram e o árbitro encerrou a partida, W.O.’’, disse Marcelo, auxiliar técnico do Brasinha. O presidente Gilmar do Rosário também opinou: ‘‘o Rosário tinha nove jogadores, o árbitro esperou até às quatro e vinte dois e deu WO. Nós entramos com recurso’’.

Veteranos 2. No julgamento realizado no dia 6/11, foi confirmado o WO e o Rosário foi eliminado da competição. ‘‘Fico um pouco decepcionado, pois o Rosário tinha condições de brigar pelo título, mas como nós ou qualquer outro time tem que cumprir regras. Na reunião do início do campeonato de veteranos ficou certo que a equipe que desse W.O. seria prejudicada toda a agremiação ou seja, Amador, Veterano e Master, eliminando das competições em disputa. Mas isso não compete a mim e a minha agremiação, os que se sentirem prejudicados que procurem seus direitos, como o Rosário vai e deve tentar reverter a situação’’, diz Marcelo do Brasa.

Veteranos 3. No Master, no dia 2/11, no Rosário, às 14h00, o Portão empatou por 1 a 1 com o Inter, gol de Celso. O time jogou com Gil, Nenê, Flávio, Vlad, Macaxeira, Edgar, Amaral, Corimba (Chico), Du, Bispo (Celso), Evair (Reginaldo) e o técnico Claudineu. ‘‘Tivemos chances de gols, mas não fizemos. Eu perdi dois, mas o importante é que classificamos’’, disse Evair. As semifinais começam hoje, dia 9. Nos Veteranos, no Esmeralda, às 14h00, Portão x Esmeralda e às 16h00, Brasinha x Usina. No Master, no SPR, às 14h00, SPR x Stella e às 16h00, Usina x Portão.


Foto 3. Fefê do Rosário anotou um belgo gol

Golaços. No 2º tempo de Rosário x Ribeirão a bola começou a entrar. O Rosário fez 1 a 0 num lance que o pessoal do Ribeirão reclamou muito que estava impedido. Valdir empatou pro Ribeirão com lindo gol. Fefê botou o Rosário na frente com um canhão de perna esquerda. No final, Edi disparou forte chute, de fora da área na esquerda, a bola tocou na trave e entrou. O Rosário continua com dificuldade pra fazer gols, falta mais qualidade na finalização. Em 2012 quando tinha Jaú e Bibi a realidade era outra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário