segunda-feira, 7 de outubro de 2013

SC Atibaia tropeça no Tupã em casa 05102013

Promoção Continua:
‘‘Leve o Jornal Atibaia Hoje de 5/10, no jogo, entre SC Atibaia x Matonense, dia 9/10, às 15 horas, mostre na bilheteria e pague R$ 5 o ingresso que custa R$ 10’’.

SC Atibaia tropeça no Tupã em casa

Mesmo com a derrota o Falcão segue na liderança do Grupo 19, mas vê os adversários encostar na classificação e a dificuldade aumentar para que o acesso à Série A-3 seja conquistado. Hoje o time joga em Tupã, às sete da noite

Foto 1. O meia Francisco Alex está fora do jogo de hoje

Futebol Profissional. O SC Atibaia depois de duas vitórias seguidas na 4ª fase do Campeonato Paulista da 2ª Divisão, a fase que vale o acesso à Série A-3 de 2014, o terceiro triunfo deixaria o time muito perto do objetivo, mas o Tupã atrapalhou o Falcão, ao vencê-lo por 1 a 0 na tarde do último sábado, dia 28/9, no Estádio Salvador Russani, em Atibaia. Mesmo assim continua na liderança do Grupo 19 com 6 pontos, dois a mais que o Tupã e hoje joga contra o mesmo adversário, às 19 horas, em Tupã, no Estádio Alonso de Carvalho Braga, com transmissão ao vivo pela Rádio Bragança AM 1310 ou pela internet no: www.radiobraganca.com.br.
Na partida o Atibaia errou muitos passes e deu chances ao Tupã que perdeu um pênalti, defendido pelo goleiro Ian, no 1º tempo.
O SC Atibaia criou algumas chances, mas pecou no lançamento final das jogadas. O gramado seco continua prejudicando os jogadores.
No 2º tempo, a bola sobrou pro atacante Oliveira, do Tupã, na área e ele bateu na trave. No rebote chutou fora. Depois Ian defendeu uma cabeçada na pequena área. No final o Tupã fez o gol, anulado por impedimento. Mas aos 43 minutos, Jácio fez o gol na bobeada do goleiro Ian.
‘‘Iniciamos muito bem, mas perdemos algumas chances no início e o Tupã melhorou e teve o controle do jogo. Nós tentamos, mas eles estavam muito fechados e exploravam a saída rápida pro contra ataque. No final aproveitaram a chance que tiveram’’, opinou o técnico Éder Silveira.
O vice-presidente Leonardo Silvério também lamentou o resultado: ‘‘não conseguimos apresentar nosso futebol, não encaixou nosso jogo’’.
O SC Atibaia jogou com Ian, Rodrigo, Baião, Ademar, Danilo, Thierry (André), Robério, Paraíba, Mateus (Henrique Coelho), Francisco Alex e Fernando Gaúcho.
O dirigente do SC Atibaia Leonardo Silvério relatou que a arbitragem prejudicou o time e por isto levaria um vídeo à Federação, direto ao presidente da Comissão de Arbitragem e chefe do Departamento de Segurança, o Coronel Marinho. No vídeo em questão, um jogador do Tupã aparece discutindo com a assistente Renata de Brito. O árbitro Demetrius Pinto deu o cartão amarelo ao jogador. Silvério destacou que outro atleta do adversário aparece fazendo gestos sinalizando “roubo”.
‘’Vieram pro jogo sujo (Tupã), mas conseguiram o que queriam’’, cita Silvério.
Após o final do jogo um desentendimento entre os jogadores e as duas comissões técnicas aconteceu ainda no campo. Segundo informação dadas pelo repórter Lucas Rangel pela Rádio Bragança, os jogadores do Tupã provocaram os atletas do Falcão que foram pra briga. O meia Francisco Alex foi expulso.
E a confusão continuou do lado de fora do estádio entre os torcedores do SC Atibaia que foram até a torcida do Tupã a atiraram pedras contra os visitantes. Uma criança foi ferida, desmaiou e precisou ser levada pela ambulância.
Na súmula da partida foi relatado pelo árbitro que ao término da partida e após as expulsões, o preparador de goleiros do Tupã adentrou ao campo e o ofendeu com duras palavras. E que também foi ofendido pela torcida e diretores do SC Atibaia próximo ao vestiário da arbitragem. O fiscal da Federação Paulista, Valtier Criado Filho, informou que a torcida do Atibaia arremessou pedras do lado externo do estádio em direção à torcida do Tupã, que encontrava-se dentro do estádio, atingindo no rosto da menor Isabelle Andrade Monteiro e pelo motivo foi elaborado o B.O./PM nº 2019/2013.
‘‘Vamos ser julgado segunda-feira, vamos ver o que vai acontecer’’, diz Silvério.
No jogo o time não contou com o volante Kelvin, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Álvaro e o atacante Caio, lesionados. O meia e lateral esquerdo Guilherme, recuperado, mas não foi pro jogo. E para hoje, o meia Francisco Alex está suspenso. Já Guilherme fica à disposição. Álvaro ainda não tem previsão de retorno e Caio deve estar pronto pro jogo de quarta-feira, contra a Matonense. No Tupã, Augusto, também foi expulso e está suspenso.
‘‘Os jogadores ficaram chateados, mas sabem que depende apenas deles a classificação’’, diz Silvério.
O técnico Éder falou como foi o contato com os jogadores depois da derrota: ‘‘conversei com os atletas e entendemos os nossos erros e principalmente a confiança e a vontade permanece, porque poderemos reverter a derrota pela qualidade dos atletas. O jogo lá será difícil como foi aqui’’.
O treinador citou da situação do meia Boquita, que se recupera de contusão e se poderá jogar hoje: ‘‘precisamos aguardar e ver como foi a evolução da lesão. Mas acho que essa semana já volta. Não sei se terá condições de jogo, mas espero que os treinamentos o avalie pro jogo’’, finaliza Silveira.
Os outros resultados: 29/9, 10h00, Paulistinha (São Carlos) 1 x 0 Matonense, Assisense 1 x 2 Cotia e Inter (Bebedouro) 2 x 3 Água Santa (Diadema).
A classificação: Grupo 19: 1º SC Atibaia 6 pontos, 2º Tupã 4, 3º Paulistinha 4 e 4º Matonense 3. No Grupo 20: 1º Água Santa 7, 2º Cotia 5, 3º Assisense 3 e 4º Inter (Bebedouro) 1.
A artilharia: Sócrates (Suzano) 17 gols e Fernando Gaúcho (SC Atibaia) 11.
Pela 4ª rodada, dia 5/10, às 15h00, Cotia x Assisense. No dia 6/10, às 10h00, Matonense x Paulistinha e Água Santa x Inter.
O SC Atibaia ainda jogará dia 9/10, às 15h, em Atibaia, com a Matonense. Dia 13/10, às 10h, em São Carlos, com o Paulistinha.

Rosário estreia com empate em São José

Foto 2. O Rosário FC (Foto: Arquivo da Liga)

Futebol Amador. No dia 29/9, em São José dos Campos, às 15 horas, o Rosário empatou por 2 a 2 com o Mineiro local, gols de Netinho e Titi e deu um passo importante para se classificar à segunda fase da competição.
O time jogou com Anísio, Toba, Diego Teixeira, Léo, Fefê, Diegão, Fernando, Titi (Robinho), Netinho, Thiago Brígida (Ceará), Pelézinho e o técnico Carlos Roberto, o Nezão.
E neste domingo, dia 6/10, às 15h00, no Estádio Salvador Russani, no Alvinópolis, em Atibaia, recebe o Mineiro.
‘‘O adversário tem um time bom, nos deu trabalho, teremos que ter cuidado para o jogo em casa e garantir a classificação’’, cita o presidente Gilmar.
Outras duas equipes estão representando também a região. No dia 28/9, em Bragança, o Ferroviários venceu por 3 a 2 o Juventus (ITU) e no dia 29/9, o Palestra (ITU), em Itu, perdeu por 1 a 0 para o Unidos (Bragança).
Os jogos de volta: no dia 5/10, às 15 horas, em Bragança, no Estádio Municipal, Unidos x Palestra (ITU) e no dia 6/10, às 15h00, em Itu, Juventus (ITU) x Ferroviários.

Coluna Dois Toques Chanca

Foto 1. Faça como o pessoal do futebol de Atibaia, na hora de cuidar da mecânica do seu carro fale com o Salgadinho na Sales

Dica. O melhor serviço de mecânica está na Sales, especializada em injeção eletrônica, freios, suspensão e embreagens de carros nacionais e importados, em diversas marcas. Fale com o Salgadinho. Qualidade é na Sales, na Avenida Dona Gertrudes, 398, Alvinópolis. Fone: 97407-2768.

Base. No dia 28/9, o Sub-20 do SC Atibaia foi à Mogi das Cruzes e venceu por 2 a 0 o União Mogi, gols de Vinicius e Iago e se manteve na liderança do Grupo 5 com 19 pontos. A melhor campanha da competição e classificado à próxima fase. Hoje em Atibaia, às 15h00, no Alvinópolis, pega o Atlético Mogi.

Brasinha. O Brasinha se reforçou. Saíram: Alemão (goleiro) e Vasquinho, foram pro Rosário, Chato e Luizinho pro Az de ouro. E chegaram: Élio e Marquinhos (goleiros.), Fê Dias, João Paulo e Vini Rangel (meias), Guilherme (zagueiro.), Rubinho, Rodriguinho e Juninho (atacantes).

Reforços 1. O campeão da 1ª Divisão, o SPR, estreia na Copa Atibaia contra o AMBU e vem com reforços. O zagueiro Somália, o meia Rafinha, o meia Du ex-Santo Antônio, o lateral Vacilo e o atacante Sorriso (Unidos/Bragança) e o atacante Diego Love (Perdões). E só perdeu o atacante Biel, que voltou ao Portão e o meia Cubano, contundido.

Foto 2. O atacante Edi agora é do Rosário

Reforços 2. O Rosário avançando no Amador do Estado e na Copa Atibaia vai precisar do elenco com várias peças e de qualidade, e para isto o presidente Gilmar trouxe o atacante Edi do Ribeirão. Nesta semana a filiação foi assinada pelo jogador no Salão do Baiano Barbeiro.

Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério nos jogos do Bragantino pela Rádio Bragança AM 1310. No dia 5/10, às 20 horas, Bragantino x América/MG. Pelo Brasileiro da Série B. E na TV Altiora, de segunda à sexta, às 19 e 20 horas, na apresentação do Altiora Jornal. Em Atibaia pode ser visto pela NEET 25. E informações esportivas no www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br.

Festa. A Festa da Primavera, no São Felipe, será no pátio da capela, 5/10, às 18 horas, com shows e praça de alimentação. Em prol da Associação do Jardim São Felipe. Informações: 97305-3840.

Natação. No dia 21/9, pelos Torneios Regionais os atletas conquistaram 3 medalhas de ouro, 1 prata e 2 bronze. Monique Matunaga conseguiu o índice para os 200 metros livre do Campeonato Paulista. Os atletas se preparam para o próximo Torneio Regional. No mesmo dia pelo Circuito Municipal “Troféu Global” de Natação do 2º semestre. Os atletas de Atibaia conquistaram 20 medalhas de ouro, 9 prata e 5 bronze. A equipe das Escolas Municipais de Atibaia levaram 2 ouro, 6 prata e 6 bronze.

Foto 3. O Basílio da Casa das Borrachas está na organização do Campeonato Interno do São João

Torneio. Pelo Campeonato Interno do São João TC, dia 28/9 aconteceu o Torneio início e a Itália na final venceu por 6 a 1 a Inglaterra. Os campeões venceram 4 jogos, empataram 1 e perderam 1. O campeonato contará com 5 equipes que jogarão entre si em turno único, se classificando às semifinais os 4 melhores. O 1º pega o 4º e o 2º enfrenta o 3º, sem vantagem, em uma só partida. A final e o 3º lugar serão em um jogo também. A abertura é no dia 19/10, às 16 horas, Itália x Inglaterra e às 17h30, Espanha x Alemanha.


Atropela. O time de futebol do São João TC, que atua às quartas-feiras, em 2013 está com uma campanha impecável nos amistosos. Até agora perdeu 4 jogos, empatou dois e tem 32 vitórias, enfrentado times de Bragança, São Paulo, Guarulhos, Atibaia e outras cidades. O time possui 15 jogadores e o atleta que falta três vezes no ano perde a vaga pro primeiro da lista de espera. O time conta com: Alemão, Basílio, Demilso, Vitor, Fábio, Nildo, Bruno, Joãozinho, Mineiro, Tiago, Marcelo, Márcio, Vini, Lucas e Champa que está contundido e Vitinho está no seu lugar. No dia 21/9, em São Roque, o time venceu por 3 a 2 o Ministério Público/SP, gols de Sunao e Fábio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário