terça-feira, 15 de outubro de 2013

Só milagre salva o SC Atibaia 12102013

A goleada sofrida em Tupã, no sábado e a derrota em casa pra Matonense, na quarta-feira, praticamente eliminaram o clube da luta pelo acesso à Série A-3. Agora tem que vencer amanhã o Paulistinha, em São Carlos, por 8 gols de diferença e torcer pela derrota da Matonense, diante do Tupã, em Matão

Foto 1. O técnico Éder trabalha forte e vai lutar com o elenco até o final

Futebol Profissional. O sonho do acesso à Série A-3 se transformou em pesadelo para o SC Atibaia e as chances ficaram muito reduzidas na última rodada da 4ª fase do Campeonato Paulista da 2ª Divisão. Isto devido a goleada de 5 a 1 que sofreu diante do Tupã, na noite do sábado, dia 5/10, no Estádio Alonso de Carvalho Braga, em Tupã. E a derrota em Atibaia, na tarde de quarta-feira, dia 9/10, por 2 a 0, para a Matonense. O time agora tem 6 pontos no Grupo 19, o líder é o Tupã com 10 e já classificado às semifinais e com vaga na Série A-3 garantida. E em segundo está a Matonense, com 9 pontos. O Falcão terá que vencer o Paulistinha neste domingo, às 10 horas, no Estádio Luis Augusto de Oliveira, em São Carlos, por 8 gols de diferença e torcer pela derrota da Matonense para o Tupã, em Matão, no mesmo horário.
A partida em São Carlos será transmitida ao vivo pela Rádio Bragança AM 1310 ou pela internet no: www.radiobraganca.com.br.
No jogo do dia 5/10, em Tupã, o time da casa goleou o SC Atibaia com três gols de Oliveira e os outros dois de Leandrinho e Hélio. O artilheiro Fernando Gaúcho marcou o gol do SC Atibaia, o primeiro do jogo e o seu 12º na competição.
‘‘Jogamos mal. Falhamos.muito individualmente e coletivamente e o Tupã aproveitou as chances. Fizemos até um bom primeiro tempo’’, disse o técnico Éder Silveira.
O Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista realizou na noite de 7/10, mais uma sessão de julgamentos. E na pauta estava o processo nº 1218/2013, onde atletas e o preparador de goleiros do Tupã, o meia Francisco Alex e o vice-presidente do SC Atibaia Leonardo Silvério, seriam julgados pelos acontecimentos no jogo entre SC Atibaia e Tupã, em Atibaia, no dia 28/9. Mas o julgamento foi adiado pra segunda-feira, dia 14/10. E o SC Atibaia pode jogar normalmente em seu estádio.
Para o jogo da quarta-feira passada, dia 9/10, no Estádio Salvador Russani, em Atibaia o meia Francisco Alex cumpriu suspensão pelo 3º cartão amarelo, já o lateral direito Rodrigo, com dores no púbis, ficou de fora. O meia Boquita treinou e foi escalado, mas sentiu de novo a contusão e saiu do jogo.
‘‘Teremos que ganhar, pois não tem outro resultado senão a vitória. Respeito muito o time da Matonense, time forte, de grandes atletas e tem no treinador um vitorioso. Mas temos que ganhar, jogar para fazer o resultado’’, falou o técnico Silveira antes da partida.
A Matonense abriu o placar aos 10 minutos, depois de tabela com Thauan, a bola sobrou pra João Gabriel, que bateu no canto esquerdo, acertou a trave e a bola entrou. No segundo tempo, aos 37, Thauan fez belo gol ao driblar dois defensores e tocar na saída do goleiro Ian, foi o 13º gol do artilheiro.
O atacante do SC Atibaia, Caio, foi expulso.
O SC Atibaia jogou com Ian, Thierry (André), Baião, Danilo e Kauê, Kelvin (Talisson), Odélio, Paraíba, Boquita (Caio), Fernando Gaúcho e Matheus.
 ‘‘A derrota aqui para o Tupã, depois disto complicou, o time se abateu e sentiu na hora de buscar o resultado’’, disse Fernando Gaúcho após o final da partida.
‘‘Perdemos a classificação aqui com duas derrotas, agora vamos ver a última rodada’’, citou o vice-presidente Leonardo Silvério.
‘‘Vamos em frente, a gente pecou no jogo com o Tupã aqui, o gol que tomamos no final, mas futebol é isto ai’’, lamentou o presidente do SC Atibaia, Edivaldo Pereira da Silva, o Neno.
No dia 5/10, pela 4ª rodada: Cotia 0 x 0       Assisense e dia 6/10, Matonense 5 x 2 Paulistinha e Água Santa (Diadema) 2 x 3 Inter (Bebedouro). A 5ª rodada: dia 9/10: Cotia 4 x 1 Inter, Assisense 0 x 0 Água Santa e Tupã 3 x 1 Paulistinha.
A classificação no grupo 19: 1º Tupã 10 pontos, 2º Matonense 9, 3º SC Atibaia 6 e 4º Paulistinha 4. No grupo 20: 1º Cotia 9, 2º Água Santa 8, 3º Assisense 5 e 4º Inter 4.

Rosário é eliminado do Amador do Estado

Futebol Amador 1. Pelo Campeonato Amador do Estado, depois do empate no dia 29/9, em São José, 2 a 2 diante do Mineiro, local, o Rosário no jogo de volta, em Atibaia, no dia 6/10, às 15h00, no Estádio Salvador Russani, no Alvinópolis, perdeu por 1 a 0 e foi eliminado.
O time atuou com Anísio, Toba, Diego Teixeira, Léo (Douglas), Fefê (Robinho), Diegão, Fernando (Rafael Fominha), Titi, Netinho, Thiago Brígida, Ceará (Arthur) e o técnico Carlos Roberto, o Nezão.
‘‘O jogo foi bom, mas perdemos muitos gols de novo e o time sofre com a falta de alguém pra finalizar. O Pelézinho se machucou no sábado e não jogou e eles acharam o contra-ataque e fizeram o gol, desta vez não deu’’, conta o presidente Gilmar.
Os times de Bragança se classificaram: no dia 5/10, em Bragança, o Unidos venceu por 1 a 0 Palestra (ITU) e no dia 6/10, em Itu, o Juventus (ITU) perdeu por 4 a 1 pro Ferroviários. Pela 2ª fase: no dia 13/10, às 10h00, Bandeirante (Brodowsky) x Ferroviários (Bragança) e às 15h00, Novo Horizonte (Piracicaba) x Unidos (Bragança).

SPR atropela AMBU na estreia

Foto 2. O técnico Vilso aprovou a atuação do time

Futebol Amador 2. Pela Copa Atibaia, na estreia, dia 7/10, no SPR, o time da casa goleou o AMBU por 11 a 0, gols de Dino, Fabinho, Fernando Vampeta, Magno e Cristiano (7). ‘‘O jogo começou truncado, forte marcação e o primeiro tempo virou dois a zero. No segundo com o gol do Cristiano no início, quebrou o esquema deles e deslanchamos. E além dos sete gols do Cristiano, o grande destaque foi a volta do Rafinha, muito bem, deu vários passes pra gol. Os outros jogadores estrearam bem. Quando todos estiverem em forma vou ter dor de cabeça pra escalar o time’’, contou o técnico Vilso do SPR.
O time atuou com Rafael, William (Soninho), Vampeta, Dino, Alex (Magno), Zé (Somália), Galego, Dieguinho (Sorriso), Rafinha (Du), Fabinho, Cristiano, os reservas Ademar, Gu, Diego Love e o auxiliar Cubano. O jogo de volta será no dia 13, às 13 horas, no SPR.
No dia 6/10, na Usina, o Rosário empatou por 1 a 1 com o Grêmio Usina, gol de Thiago Brígida, de pênalti. O time atuou com Anísio, Toba, Douglas, Léo (Diegão), Fefê (Pelézinho), Ale, Arthur, Vasquinho, Robinho, Thiago, Fabinho e o técnico Nezão.
‘‘Até que jogou bem, mas o campo não estava bom, jogo de chutão do adversário, os caras mandavam a bola pra fora toda hora. E nossos jogadores estavam pensando no Amador do Estado, não tem o que fazer’’, diz o presidente Gilmar.
O Rosário faz o jogo de volta com o Usina dia 13, no Rosário, às 15 horas. E no dia 12, o Master estreia no Municipal, no Rosário, às 13 horas, contra o Portão. E às 15, os veteranos também estreiam, contra o Itapetinga.
Já o Brasinha do técnico Marcelo também jogou e ele disse: ‘‘não foi muito legal, não fizemos uma boa partida, estivemos muito a quem do que o time pode render, talvez, pelo jogo ter sido no Centro Rural e vários jogadores não foram, somente 12, talvez o time estava muito jovem, faltou experiência ou pela expulsão do Ariomar, no começo do segundo tempo e a contusão do Vini, ficando com dois a menos. A falta de entrosamento, da última partida tinha somente 4 jogadores, também não posso tirar o mérito do Itapetinga, teve chance de fazer mais gols e definir o confronto, ainda bem que não aconteceu e, ficou somente 1 a 0’’.
E Marcelo admite ter aprovado o time: ‘‘estou muito feliz, renovamos bem a equipe e com qualidade, tenho confiança no time pra reverter a situação e também contando com a volta e a apresentação de jogadores’’, diz. O time jogou na estreia com Marquinhos, Pardal, Guilherme, Latino, Du, Danilo (Marquinhos), Dico (Kleber), Fê Dias, Vini, Paulo Henrique e Ariomar.
O jogo da volta é domingo, dia 13, às 13h00, no Rosário.

Coluna Dois Toques Chanca

Foto 1. O Roberto e a equipe da Valparaizo está pronta para atendê-lo

Dica. Na Valparaizo Auto Peças o atendimento é de primeira, fale com o Roberto e equipe e confira os preços de peças nacionais e importadas. Qualidade acima de tudo. A Valparaizo, há mais de 20 anos atendendo Atibaia e Região, fica na rua Otávio Passos, 200, no Alvinópolis. Fone: 4411-8533.

Base 1. No dia 5/10, pelo Paulista Sub-20, no Alvinópolis, o SC Atibaia perdeu por 2 a 1 pro Atlético de Mogi. O gol do Atibaia foi de Lucas Neves e mesmo com a derrota continua líder do grupo e classificado. E joga hoje, em Suzano, contra o ECUS, a última partida da primeira fase. ‘‘o time sentiu um pouco a ausência do artilheiro do campeonato, o Tatu, que foi pra Tupã com o profissional, sofremos também com as bolas paradas, estávamos com sete jogadores ainda em idade Sub-17, além de um sistema tático que o adversário acabou impondo uma marcação pressão, que dificultou a saída de bola, mas criamos mais chances, tivemos posse de bola de 65%, perdemos um pênalti. Nos resta assimilar a derrota e irmos preparados pra Suzano’’, disse o técnico Fabio Gonzaga.

Base 2. ‘‘Quanto ao próximo jogo, temos hoje 19 pontos, o Manthiqueira 17 ou seja, precisamos de mais um ponto pra garantir o primeiro lugar, o que nos dá vantagem na próxima fase. Estamos classificados há três rodadas. São seis grupos de 6 times, 32 participantes. Se garantirmos o primeiro lugar enfrentaremos o terceiro melhor terceiro lugar e faremos a segunda partida em casa, com a vantagem de dois resultados iguais, lembrando que o Ecus, precisa da vitória pra se classificar, como um dos terceiros, jogo complicado, mas estamos nos preparando bem’’, diz o técnico Gonzaga.

Base 3. Pelo Municipal de Bragança, no sábado dia 4/10, a equipe sub-14 do SC Atibaia venceu o Guaripocaba por 4 a 1 e no dia 6/10, o sub-12 venceu por 5 a 1 o Juventus e o sub-13 bateu o São Lourenço por 3 a 1.

Foto 2.  Esse é o famosos Boi, gandula do futebol de Atibaia

Sucesso. No começo era do Santo Antônio do Maracanã, bairro onde mora, agora o massagista Boi já passou pelo Rosário, América e outros tantos clubes amadores e também no SC Atibaia, equipe profissional. Ele de fato é o gandula número um do futebol de Atibaia. Parabéns.

Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério nos jogos do Bragantino pela Rádio Bragança AM 1310. No dia 12/10, às 20h30, Bragantino x Asa/AL. Pelo Brasileiro da Série B. E na TV Altiora, de segunda à sexta, às 19 e 20 horas, na apresentação do Altiora Jornal. Em Atibaia pode ser visto pela NEET 25. E informações esportivas no www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br.

Brasinha. O Brasinha deve jogar no sábado pelas semifinais do Campeonato de Veteranos de Perdões. Já no veterano de Atibaia, o Brasa jogou no dia 5/10, contra o Az de Ouro e ganhou, 2 a 1. ‘‘Perdeu muitos gols e os jogadores que estrearam, foram muito bem, parecia que já jogavam juntos fazia tempo, o caso do Meia Noite, Ednaldo, Juninho e o Palpite. O time não contou com a força máxima, criando uma expectativa boa’’, conta o auxiliar Marcelo. O time jogou com Élio, Tiãozinho (Castor), Duzão (Edenilson Magrão), Silvinho, Ednaldo (Alexandre PM), Vagner Doutor (Lauro), Meia Noite, Palpite , Tonhão, Zé Rocha e Juninho (João). Giovani também participou e ainda não jogaram: Claudinho, Marcinho, Cebola, Kleber e Deco e ainda vão reforçar o elenco.

Foto 3. Toalhas dos times de futebol é na Verotex

Goleada. Seja de qual torcida for saiba que o presente certo está na Verotex. Toda linha de toalhas dos times do futebol brasileiro. Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo e mais. Também cobertores e edredons. Ofertas em tecidos estampados e lisos. E toalhas infantis. Qualidade e preço baixo. Praça Dr. Miguel Vairo, 33, centro, em frente à Santa Casa. Fone: 4411-3226. Fale com o Martins e a Rosana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário