domingo, 20 de outubro de 2013

Acesso não veio mas ainda é possível 19102013

As quatro vagas do acesso à Série A-3 ficaram com Água Santa, Matonense, Tupã e Cotia, mas devido a fusão do Audax com o Grêmio Osasco, uma vaga pode ser aberta na A-3, possibilitando o 5º colocado na 2ª Divisão também subir

Foto 1. O time do SC Atibaia da atual temporada

Futebol Profissional. O Campeonato Paulista da 2ª Divisão terminou para o SC Atibaia, foram trinta jogos, o time chegou à 4ª fase e ficou a um ponto de conquistar uma das quatro vagas do acesso à Série A-3. O time precisava ficar entre os dois melhores do Grupo 19, mas a fusão do Audax, que subiu da Série A-2 pro Paulistão, com o Grêmio Osasco, da Série A-3, pode abrir uma vaga na A-3 e o quinto colocado da 4ª Divisão pode ser beneficiado. O SC Atibaia terminou no 5º lugar da quarta fase e pode ser esta equipe, mas no regulamento não especifica se é o 5º da quarta fase ou o 5º no geral da competição que tem direito à vaga. Se for no geral a vaga deve ficar com a Inter de Bebedouro.
Na última rodada, dia 13/10, a que definiu tudo, o SC Atibaia venceu o Paulistinha por 4 a 2, em São Carlos, no Estádio Prof. Luiz Augusto de Oliveira e terminou no terceiro lugar da chave, com 9 pontos.
O zagueiro Baião fez 1 a 0 SC Atibaia aos 6 minutos do 2º tempo. Aos 12, André fez 2 a 0. O Paulistinha diminuiu com Marquinhos, aos 21. E dois minutos em seguida, Fernando Gaúcho anotou o terceiro gol do Falcão. Aos 27, Luizão marcou o segundo do Paulistinha e o SC Atibaia, com Fernando Gaúcho, aos 35, conferiu o gol que fechou o jogo.
‘‘O primeiro tempo jogamos mal. Melhoramos no segundo, foi ai que conseguimos vencer. Uma campanha boa, com excelentes jogos. Foi um excelente ano pro SC Atibaia. Falta coroar com o acesso’’, contou o técnico Éder Silveira.
O meia Francisco Alex lamenta pelo resultado não obtido: “fiquei triste por não ter conseguido o acesso, principalmente pelos atletas mais novos’’.
Não jogaram o volante Paraíba e o atacante Caio, suspensos e o lateral direito Rodrigo, contundido. O time jogou com Walter, Thierry, Baião, Danilo e Cauê (Dema), Kelvin, Robério, Alex (Talisson) e Matheus (Vinicius), André e Fernando Gaúcho.
‘‘O Vinicius foi o melhor em campo, entrou no intervalo e mudou o jogo.
Nós fomos motivamos porque existia a esperança da classificação direta e pela quinta vaga. Poderíamos ter ido mais longe, mas não podemos lamentar. O que aconteceu já passou, agora é trabalhar e tentar melhorar’’, diz Silveira.
Os jogadores experientes comentaram o momento vivido pelo clube: “quando perdemos em casa pra Matonense, o sentimento foi de que ali já tínhamos perdido o acesso”, disse o meia Francisco Alex.
“Tentei ajudar, não estava bem fisicamente. Consegui fazer um bom jogo contra a Portuguesa Santista. Não dava pra jogar todos os jogos, era mais na conversa com os meninos que eu ajudava”, diz Boquita.
O centroavante Fernando Gaúcho, que dos 54 gols do SC Atibaia fez 14, falou que além dos gols buscava ajudar passando experiência: “quando cheguei não sabia, o vice-presidente veio falar que era uma competição onde seria espelho pra esses garotos” finalizou.
Em relação ao técnico Éder Silveira, se continuará e o futuro da equipe ele opinou: ‘‘ainda não sei o meu destino. Tínhamos combinado que iria ser o treinador pra Copinha. Mas ai mudaram os planos pra assumir o profissional. A minha intenção é ficar, mas o futuro é incerto. O planejamento depende do que vai acontecer. Estou no aguardo da diretoria pra ver como fica’’.
Em relação ao julgamento do dia 14/10, na Federação, referente à confusão ocorrida no jogo SC Atibaia 0 x 1 Tupã, na 4ª fase, o SC Atibaia perdeu um mando de campo.
Já a Matonense conquistou a vaga na Série A3 ao golear o já classificado Tupã por 6 a 0, em Matão, no mesmo horário e fechou a quarta fase com a primeira colocação do grupo, com 12 pontos e garantiu a vaga na final, contra o Água Santa de Diadema, outro que subiu. O Tupã ficou em segundo lugar do Grupo 19, com dez pontos e também subiu, junto ao Cotia.
Pela 6ª rodada, no dia 13/10: Matonense 6 x 0 Tupã, Água Santa 3 x 1 Cotia e Inter 5 x 2 Assisense. A classificação: no Grupo 19: 1º Matonense 12 pontos, 2º Tupã 10, 3º SC Atibaia 9, 4º Paulistinha 4. No Grupo 20: 1º Água Santa 11, 2º Cotia 9, 3º Inter 7 e 4º Assisense 5.
A final será dia 20/10, às 10h00, no Baetão, em São Bernandro, entre Água Santa x Matonense. E o segundo jogo dia 27/10, às 10h00, em Matão, no Estádio Dr. Hudson Buck Ferreira.
Em relação a quinta vaga do acesso, com a compra do Audax São Paulo pelo Grêmio Osasco, o time herdou a vaga no Paulistão 2014 do Audax e se o clube optar somente em disputar a primeira divisão, abrirá vaga na Séries A-3. E o regulamento em relação ao acesso diz o seguinte: ‘‘Art. 12, terão direito de acesso à Primeira Divisão, Série A3 de 2014 quatro clubes, os dois com o maior número de pontos ganhos em cada um dos grupos, considerados os resultados obtidos nesta fase, observando-se, caso necessário, os critérios de desempate previstos. Em caso de desistência formal de algum clube participante do Campeonato Paulista da Série A3, terá também acesso o clube que obtiver a 5ª melhor campanha no Campeonato Paulista da 2ª Divisão 2013, dentre os que disputaram a quarta fase. O acesso será concedido quando a desistência for oficializada antes da realização do Conselho Técnico do Campeonato Paulista da Primeira Divisão - Série A3 de 2014’’.
O vice-presidente do SC Atibaia, Leonardo Silvério falou rápido do caso: ‘‘estamos aguardando uma posição da Federação’’.
E também respondeu sobre como fica o time: ‘‘temos que saber primeiro a situação de como fica o clube’’, diz Silvério.
E sobre a Copa São Paulo, o vice-presidente comentou: ‘‘o time sub-20 já está jogando o Paulista da categoria e os outros atletas já estão sendo avaliados’’, finaliza Silvério.
Copa Atibaia chega às quartas de finais

Futebol Amador. A Copa Atibaia definiu os quatro confrontos das quartas de finais, depois da rodada do último final de semana. Irão se enfrentar: Ribeirão x Az de Ouro, Rosário x Trevo, SPR x Brasinha e San Tomé x Portão.
No dia 13, no SPR, às 13 horas, o SPR venceu por 8 a 0 o AMBU, gols de Cristiano (2), Rafinha, Dieguinho, Ademar (2), Fabinho e Sorriso. O time jogou com Rafael, (Gu), William (Soninho), Somália, Magno, Alex, Zé, Dino, Dieguinho (Zézinho), Rafinha (Diego Love), Fabinho e Cristiano (Ademar). ‘‘Eles estavam com oito jogadores, fizemos os gols e mais ou menos quando faltavam uns vinte minutos o jogo acabou por falta de jogadores do adversário. Saíram contundidos’’, diz o técnico Vilso do SPR. No primeiro o jogo o SPR venceu por 11 a 0.
No Centro Rural, o Ribeirão goleou o União por 5 a 1, gols de Tales (4) e Mosquito. E somado a vitória por 2 a 1 no primeiro jogo, o time se classificou. O time atuou com Nilson, Dênis, Paulinho, Santista, Mosquito (Cesinha), Fabinho, Edi, Valdir (Batata), Mosquito (Rafinha), Camal e Tales.
‘‘Tocamos bem a bola, não deixamos eles crescer, fizemos os gols logo. A arbitragem é que está ruim, prejudicando meu time. Ainda não contamos com força máxima. Completo temos chance de chegar entre os quatro’’, cita o técnico Chico do Ribeirão.
No Rosário, o time da casa venceu por 10 a 1 o Grêmio Usina, gols de Titi (2), Netinho (3), Thiago Brígida, Diego Teixeira, Robinho, Ceará e Fernando. O time atuou com Anísio, Toba, Diego, Léo, Fefê (Vasco), Arthur, Fernando, Netinho, Titi (Robinho), Brígida (Fabinho), Ceará e o técnico Nezão. No primeiro jogo deu empate em 1 a 1.
‘‘Até o primeiro gol estava duro. O time estava mordido com a eliminação no Amador do Estado e fizeram muitos gols’’, falou o presidente Gilmar do Rosário.
No jogo das 13h00, no Rosário, o Brasinha venceu por 2 a 0 o Itapetinga, gols de Alex e Kleber. O time jogou com Marquinhos, Pardal, Latino, Alex e Julinho (Kleber), Danilo (Denner), Fê Dias (Guilherme), João Paulo (Rodriguinho), Paulo Henrique, Juninho e Rubinho.
‘‘Apesar da falta de entrosamento o time foi bem, comandamos o jogo e tivemos várias chances de gols, duas bolas na trave e boas defesas do goleiro adversário’’, destaca o técnico Marcelo São Paulino do Brasinha.
As partidas contra o SPR serão no campo do Alvinópolis, no dia 20/10, às 14h00 e no dia 27/10, às 16h00.
‘‘como sempre nos clássicos muita dificuldade, o SPR é o atual campeão do amador e se reforçou, além do entrosamento, a base vem sendo mantida há anos, mas vamos entrar com vontade para superar as dificuldades e sair com a classificação. Acredito muito no meu time’’, finalizou Marcelo.

Coluna Dois Toques Chanca

Foto 1. A Rey Brasil, parceira do esporte de Atibaia tem tudo em peças para seu automóvel em até 6 x no cartão

Peças. Peças nacionais ou importadas com garantia e qualidade você sabe onde procurar. Rey Brasil, parceira do esporte em Atibaia e região e presente na cobertura dos Jogos do Bragantino no Paulistão e na Série B do Brasileiro pela Rádio Bragança AM 1310. Patrocinadora do Prêmio Jornal Atibaia Hoje 2012, vencido por Rafael Tochim, melhor jogador e Élio, melhor goleiro. A entrega dos troféus foi feita neste ano. Na Rey Brasil os pagamentos são em até 6 x no cartão. O José e o Edson e equipe estão prontos pra atendê-lo. Na rua Oswaldo Barreto, 327, Alvinópolis. Fone: 4411-2289.


Torneio. Pelo Torneio Interno do São João TC, hoje, 19/10, começa com dois jogos: às 16h00, Itália x Inglaterra e às 17h30, Espanha x Alemanha.



Veteranos 1. Pelos Veteranos, dia 12/10, o Rosário goleou por 4 a 0 o Itapetinga, gols de Rodrigo Jaú (2) e Djalma (2). No Master, o Rosário perdeu por 6 a 0 pro Portão. No dia 19/10, no Rosário, às 15 horas, nos veteranos, tem Rosário x SPR. No mesmo dia e hora, no SPR, pelo Master, tem SPR x Rosário. No dia 12, no SPR, no Master, o SPR venceu por 2 a 1 o Inter, gols de Rogério Fonseca e Jacy. E no mesmo dia, nos veteranos, o SPR perdeu por 3 a 2 pro Az de Ouro.



Veteranos 2. No Veterano de Perdões, o Brasinha no dia 12/10, venceu por 3 a 0 o Itaquaquecetuba, gols de Tonhão, Lauro e Zé Rocha. E hoje, joga às 14h00, a semifinal, contra a Sec. Guarulhos. No Campeonato de Atibaia, joga também no sábado, às 13h00, no Rosário, contra o Esmeralda.



Foto 2. O autor do Livro a Bola e o verbo, o jornalista Rodrigo Viana

Lançamento. Quem nunca se deliciou ao ler uma crônica de futebol? O jornalista Rodrigo Viana foi buscar no futebol os argumentos para situar a crônica como gênero literário e jornalístico. Textos escritos por craques como Mário de Andrade, Lima Barreto, José Roberto Torero e João Saldanha, mostra como a crônica de futebol se instalou na imprensa brasileira e os desdobramentos desse movimento para a nossa literatura e o jornalismo. O resultado está no livro A bola e o verbo – O futebol na crônica brasileira. O lançamento foi no dia 15 de outubro, no Bar O Torcedor – Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. Viana é também mestre em Estudos Literários pela Unesp, professor de pós-graduação em Jornalismo Esportivo e repórter do SBT. Mais informações sobre livro no site: www.summus.com.br

Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério nos jogos do Bragantino pela Rádio Bragança AM 1310. No dia 19/10, às 15h30, Bragantino x Palmeiras. Pelo Brasileiro da Série B. E na TV Altiora, de segunda à sexta, às 19 e 20 horas, na apresentação do Altiora Jornal. Em Atibaia pode ser visto pela NEET 25. E informações esportivas no www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br.

Base 1. Pelo Paulista Su-20 da 2ª Divisão, dia 12/10, o SC Atibaia venceu por 3 a 1 o ECUS, em Suzano, gols de Iago (2) e Lucas Neves. O time atuou com Ariel, Lucas, Hícaro, Felipe, Rafael Ramos, Lucas Tavares (Wilson), Tatu, Heitor, Lucas Neves, Iago (Cadu) e Carlinhos. ‘‘Jogamos bem tecnicamente, perdemos algumas chances de gol e criamos muito, foi bacana’’, disse o técnico Fábio Gonzaga.

Base 2. O SC Atibaia joga as Oitavas de final contra o São Bernardo. O primeiro jogo é hoje, às 15 horas, em São Bernardo e no dia 26, recebe o adversário no Alvinópolis. ‘‘Mesmo com um time muito novo, 85% de jogadores sub 17, fizemos a melhor campanha entre todos os 32 times que iniciaram o campeonato, foram 7 vitorias em 10 jogos. Portuguesa Santista, XV de Jaú, Primavera de Indaiatuba, Grêmio Barueri e Diadema, são times cotados até aqui, além do Fernandópolis’’, diz Gonzaga.


Foto 3. O Zicão está na Tapeçaria Brasil pronto para atendê-lo


Dica. Se você precisa de serviços de tapeçaria pra o seu carro ou o sofá da casa, a Tapeçaria Brasil resolve seu problema. Especializada em estofamentos em couro, fica na Av. São João, 760, no centro de Atibaia. Fone: 4413-1432. Ou na rua Guaraci, 103, no Estoril. Fone: 4402-7327. Fale com o Zicão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário