segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Falcão há quatro jogos do acesso à Série A-3 28092013

Com 100% de aproveitamento na fase que vale o acesso, o SC Atibaia venceu o Paulistinha de São Carlos em casa e a Matonense, em Matão e está perto do acesso. Hoje recebe o Tupã e apoio da torcida será importante


Foto 1. O volante Paraíba tem se destacado

Futebol Profissional. O torcedor conta os dias e jogos para comemorar o sonho do acesso que está perto. O SC Atibaia tem quatro jogos pra terminar a quarta fase do Campeonato Paulista da 2ª Divisão e confirmar a classificação as semifinais entre os dois melhores do Grupo 19 e o acesso à Série A-3 de 2014.
O Falcão no sábado, dia 21, no Estádio Salvador Russani, no Alvinópolis, em Atibaia, venceu o Paulistinha por 1 a 0. Na quarta-feira, dia 25, em Matão, venceu por 1 a 0 a Matonense. E hoje recebe às 15 horas, em Atibaia, o Tupã.

O time jogou no 4-4-2. No 1º tempo, aos 10 minutos, Paraíba do SC Atibaia acertou chute de fora da área e o goleiro defendeu. Aos 20, em chute de longe o Paulistinha quase fez o gol. Em seguida, o meia Boquita sentiu dores na coxa e saiu. Aos 34, Paraíba deu um rolinho no zagueiro na esquerda e tocou pra Francisco Alex bater da entrada da área, pra fora. Aos 36, Tuco do Paulistinha finalizou de fora área, Ian defendeu.

Jogo equilibrado e de dura marcação e as poucas chances de gol continuaram no 2º tempo. Aos 7, a zaga do Paulistinha falhou, a bola sobrou pra Fernando Gaúcho finalizar, o goleiro defendeu. Aos 8, Paraíba cobrou escanteio na cabeça de Henrique Coelho que fez 1 a 0.

O SC Atibaia trocou o atacante de área, Henrique Coelho, por André, atacante de ponta. Aos 24, Robinho do Paulistinha cobrou escanteio no segundo pau, Chicão cabeceou e Ian defendeu.

Aos 37, falta pro SC Atibaia, Francisco Alex cruzou, Ademar cabeceou e acertou a trave. Aos 44, devido a pressão do Paulistinha, Éder sacou Paraíba e colocou o volante Henrique. Aos 47, Renan do Paulistinha bateu de fora da área, pra fora.

O técnico Éder admitiu que esperava forte marcação: ‘‘assisti a três jogos do Paulistinha para analisar e todos foram difíceis, truncados, a gente soube fazer valer jogar em casa e numa bola parada conseguimos o gol. Senão fosse por baixo seria por cima, conseguimos os três pontos’’. E também avaliou o que foi mais importante: ‘‘é sempre fazer os três pontos, os times que somar em casa e conseguir algo fora são os que vão brigar pelo acesso. Queríamos um pouco mais de gols, mas a gente tá no caminho certo’’.

‘‘Foi boa a vitória, somamos três pontos’’, disse o vice-presidente do SC Atibaia, Leonardo Silvério.

O volante Paraíba falou da Importância de começar com o pé direito:

‘‘trabalhamos forte durante a semana e começar com o pé direito foi muito importante e agora é descansar que tem outras batalhas’’.

O SC Atibaia jogou com Ian, Rodrigo, Baião, Ademar, Danilo, Kelvin, Paraíba (Henrique), Boquita (Thierry), Francisco Alex, Henrique Coelho (André) e Fernando Gaúcho.

E diante da dificuldade, mesmo desfalcado, foi mantida a qualidade: ‘‘foi difícil, o time deles é bom, tivemos desfalques, mas todos que estão entrando estão correspondendo’’, cita Paraíba.

No duelo da quarta-feira, dia 25/9, às 20 horas, no Estádio Dr. Hudson Buck Ferreira, em Matão, contra a Matonense, voltaram de suspensão o meia Matheus e o volante Robério.

O lateral e volante Guilherme, o zagueiro Álvaro e o atacante Caio continuam em tratamento e não podem ser aproveitados. O meia Boquita, com dores musculares, poupado do jogo passaria por exames e é dúvida pra enfrentar o Tupã. No caso de Caio, em dez dias deve voltar.

‘‘Vai ser muito difícil, é uma das melhores campanhas, mas a gente tem a volta dos jogadores suspensos, agora é descansar e estudar a partida’’, diz Silveira.

‘‘Estou sabendo que o jogo é difícil, vamos trabalhar que Deus vai nos iluminar para sair com a vitória’’, cita Paraíba.

O SC Atibaia bateu a Matonense por 1 a 0. Aos 35 minutos do 1º tempo, Francisco Alex lançou Rodrigo que cruzou na área e Fernando Gaúcho, de cabeça, conferiu seu 11º gol no campeonato.

O time jogou com Ian, Rodrigo, Baião, Ademar, Danilo, Kelvin, Robério, Paraíba, Matheus, Francisco Alex (Henrique Coelho) e Fernando Gaúcho.

O técnico Éder, ex-jogador do clube em 2006 e em 2007 assistente do técnico Eduardo Clara, que quase conseguiu o acesso, diz que comandar o time tem sabor especial: ‘‘um prazer muito grande, eu tive a oportunidade de crescer com o clube, desde o início e fazer parte dos dois momentos, em 2007 quase conseguiu o acesso e depois de seis anos voltar e conseguir o acesso será importante pra minha carreira e pro clube’’, finalizou.

Os resultados: Grupo 19: 21/9, Tupã 1 x 2 Matonense. Dia 25/9, Paulistinha 1 x 1 Tupã. No Grupo 20: 21/09, Cotia 0 x 0 Água Santa (Diadema) e 22/9, Assisense 3 x 2 Inter (Bebedouro). Dia 25/9, Inter 1 x 1 Cotia e Água Santa 4 x 0 Assisense.

A classificação: Grupo 19: 1º SC Atibaia 6 pontos, 2º Matonense 3, 3º Tupã 1 e 4º Paulistinha 1. No Grupo 20: 1º Água Santa 4, 2º Assisense 3, 3º Cotia 2, 4º Inter (Bebedouro) 1.

A artilharia: Sócrates (Suzano) 17 gols, Fernando Gaúcho (SC Atibaia) 11.

Pela 3ª rodada: 29/9, 10h00, Paulistinha x Matonense, Assisense x Cotia e Inter (Bebedouro) x Água Santa.

Na 4ª fase, o SC Atibaia jogará também: 5/10, às 19h, em Tupã, Tupã x Atibaia. Dia 9/10, às 15h, em Atibaia, Atibaia x Matonense. Dia 13/10, às 10h, em São Carlos, Paulistinha x Atibaia.
Campeonato de Tênis de Mesa chega a reta final

Tênis de Mesa. O Campeonato Municipal de Tênis de Mesa, organizado pela Frantt – Atibaia, está na fase decisiva. Na 2ª Divisão, as três equipes da Acenbra seguem com vantagem sobre os adversários, disputando entre si as melhores colocações na chave.

A Acenbra tem jogadores experientes, as outras equipes foram formadas por atletas que começaram há pouco tempo a treinar no Centro de Treinamento, no Projeto Social do Imperial e na ONG Brasil do Futuro.

Na 1ª Divisão, a Cerâmica Jota tem superado as equipes com forte aproveitamento de seis vitorias em seis jogos, o jovem atleta Vitor tem se destacado, com treze anos de idade.

Os jogos acontecem no Espaço Multiuso do Atibaia Jardim, no Ginásio de Esportes. As segundas das 17h30 e às 18h30. E as terças e quintas, às 19h30.

A classificação da 1ª Divisão: 1º Cerâmica Jota 12, 2º Starseg 6, 3º Polymark 6, 4º Alvesmaq 2 e 5º Polyserv 0. Na 2ª Divisão: 1º Acembra B 8, 2º Acembra A 8, 3º Acembra C 8, 4º ONG 2 e Frantt 0.
Trevo campeão da 2ª Divisão foca a Copa Atibaia


Foto 3. O presidente Dorvalino, o diretor Wladimir e jogadores do Trevo 

Futebol Amador. No dia 15/9, no Estádio Salvador Russani, no Alvinópolis, às 11 horas, o Jardim do Trevo venceu o Sul Brasil por 1 a 0 e sagrou-se campeão da 2ª Divisão, com gol de Rodrigo, aos 43 minutos do 2º tempo. O artilheiro da competição foi o Baiano (Sul Brasil) e o goleiro menos vazado: Rodrigo (Itapetinga). O destaque da final: Rodrigo Barbosa (Trevo). A equipe mais disciplinada: Sul Brasil.

No dia 22/9, a festa de comemoração aconteceu no Resort Sport Atibaia, no Portão, o CT do Marcelinho Carioca, parceiro do Trevo.

O presidente Dorvalino Lemos, o vice-presidente João Matos, o diretor executivo Wladimir Barbosa e diretoria, trabalham pra dar condição aos jogadores de disputar a Copa Atibaia 2013 e a 1ª Divisão em 2014.

O Trevo também faz um trabalho social de entrega de cestas básicas para famílias carentes e no próximo ano irá criar uma escola de futebol infantil, com a finalidade de tirar os jovens da convivência de práticas ilícitas e ajudá-los no auxílio escolar e encaminhá-los pra clubes profissionais, desde que tenham habilidade.

Coluna Dois Toques Chanca


Foto 1. A academia do mestre Mori está em novo endereço

Novidade. A academia Strickers, do mestre Mori, agora está em novo endereço e com ampla área de musculação, completa em equipamentos de excelente biomecânica, ótimos profissionais da área e com musculação para todos os objetivos. Possui também o setor de lutas, o mais bem equipado da região, especializada em muaythai, bem conceituada em todo o Brasil, formadora de campeões de nível nacional e internacional. Também com boxe e jiu jitsu. O novo endereço: Av. Faria Lima, 44, no centro, perto da rodoviária. Fone: 4402-3743. O Mori convida a todos para fazer uma visita.

Brasinha 1. O veterano do Brasinha, do técnico Fábio Morto e o auxiliar Marcelo, está em outro Regional em Perdões, que conta com times de Perdões, Guarulhos, Mairiporã, e o CTB de Atibaia. ‘‘Acabou a primeira fase pra nossa chave sábado passado, tivemos duas vitórias, um empate e uma derrota, agora no sábado encerra a chave do CTB e começa o mata mata’’, disse Marcelo.

Brasinha 2. No dia 21, no Municipal, o América (Perdões) foi derrotado pelo Brasa por 3 a 2, gols de Tonhão (2) e Lauro. O time jogou com Giovani, Tiãozinho, Amarildo, Duzão, João, Marcinho, Tonhão, Gordo, Claudinho, Lauro, Zé Rocha e Ditão.

Brasinha 3. Sobre o amador: saíram: Rafael (goleiro), Michel, Luizinho e Chato. Quem chega: Fê Dias (meia), Cristiano (atacante Santo Antônio), Juninho (atacante Rosário), Vini (meia Rosário), Marquinhos (goleiro Santo Antônio), Rubinho (atacante) e mais 2 nomes’’, diz o técnico Marcelo.

Foto 2. Éder, o ex-jogador que agora é o técnico do SC Atibaia

Destino. O SC Atibaia luta desde 2006 pra subir de divisão e está perto. E quis o destino que o técnico fosse alguém identificado com o clube. Éder Silveira chegou ao comando do time na saída do Alberto. Estava no Sub-20 e foi promovido. Em Atibaia se destacou como jogador em 98, campeão do amador da 1ª Divisão pelo Nacional e se profissionalizou, indo pro ECUS (Suzano), depois voltou pro SC Atibaia pra jogar em 2006. Em 2007 foi assistente da comissão técnica, passou pela base do Sub-11 ao 20. Tem história no Falcão. Este é o cara que está perto de ser marcado pra sempre como o técnico que levou o SC Atibaia ao primeiro acesso. A Série A-3 é logo ali.

Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério nos jogos do Bragantino pela Rádio Bragança AM 1310. No dia 28/9, às 15h30, Bragantino x Sport. Pelo Brasileiro da Série B. E na TV Altiora, de segunda à sexta, às 19 e 20 horas, na apresentação do Altiora Jornal. Em Atibaia pode ser visto pela NEET 25. E informações esportivas no www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br.

Estadual. No Amador do Estado, o Rosário, enfrentará o Mineiro (São José dos Campos). Será dia 29/9, às 15 horas, fora.

Festa. A Festa da Primavera, no São Felipe, será no pátio da capela, 5/10, às 18 horas, com shows e praça de alimentação. Em prol da Associação do Jardim São Felipe. Informações: 97305-3840.

Base. No dia 22/9, o Sub-20 do SC Atibaia foi à Guaratinguetá e venceu o Manthiqueira, 5 a 1, gols de Vinicius (3) e Arthur (2). O próximo jogo é em Mogi das Cruzes, com o União. A equipe está isolada na liderança do Grupo 5 com 16 pontos, a melhor da competição.


Foto 3. A equipe da Rádio Bragança transmitiu SC Atibaia 1 x 0 Paulistinha no Bardo Juvenal

Cobertura. No sábado o SC Atibaia venceu o Paulistinha (São Carlos) e a Rádio Bragança transmitiu com o narrador Valdir Teleken, os repórteres Lucas Rangel e Roberto Carlos e no suporte técnico Bruno Mendes. Após a partida foram pro Bar do Juvenal comemorar. E com certeza a famosa coxa de frango empanada seria saboreada pelo Fábio Silvério, que cobriu o jogo pelo nosso jornal. A coxa do Juvenal está cada vez mais famosa e é sem varizes. Hoje a Rádio irá cobrir pelo AM 1310 e pela internet: www.radiobraganca.com.br, o jogo: SC Atibaia x Tupã.




Nenhum comentário:

Postar um comentário