segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

SC Atibaia se prepara para a estreia na Copa São Paulo29122012


SC Atibaia se prepara para a estreia na Copa São Paulo

Há oito dias da estreia na principal competição do país da categoria de juniores, o time mantém intenso trabalho de preparação focado em jogos amistosos

Foto1. O meia atacante Romarinho

Foto2. O atacante Robinho

Futebol/Juniores. Pela primeira vez a cidade de Atibaia será uma das sedes da Copa São Paulo de Juniores, a principal competição do país da categoria, considerada como o vestibular do futebol brasileiro. E terá o SC Atibaia como o seu representante, fazendo parte do Grupo T, com sede no Estádio Salvador Russani, tendo também o Red Bull, Guaratinguetá e Sport Recife.
A estreia será no dia 6 de janeiro, no Alvinópolis, às 14 horas, contra o Red Bull e às 16 horas, jogarão Sport Recife x Guaratinguetá.
O time está na fase final de preparação e ficará com 25 jogadores. A equipe nos últimos jogos amistosos venceu por 4 a 1 o Barueri e perdeu para o Paulista de Jundiaí, por 2 a 0. Os últimos amistosos do ano estavam marcados contra o Guarani, em Campinas e no domingo, dia 30, neste domingo, enfrentará o São Paulo, no CT de Cotia.
‘'Estamos trabalhando forte visando a estreia. Os meninos estão treinando forte, se dedicando bastante’’, enfatizou o vice-presidente Leonardo Silvério.
Os jogadores que estão trabalhando entre os titulares são: Altenir, Batata, Márcio, Sosa, Danilo, Henrique, Júlio, Renato, Robinho, Romarinho e Danilo França. E os reservas: Gustavo, Léo, Paulinho, Manga, Rafael, Vitor, Jean, Carlos, Jonathan, Pará, Jacson e Alexandre. E o técnico Alberto.
‘‘Estão todos bem, só o Batata que está vindo de uma contusão no tornozelo e o Pará de uma torção no joelho, mas nada grave. O time tá ganhando um padrão de jogo legal, sabemos que vamos jogar com três equipes que jogam de maneiras diferentes, então temos que estar bem preparados’’, disse Silvério.
Em relação aos adversários, o vice-presidente Leonardo comentou: ‘‘o Red Bull é muito forte, o favorito da chave, ficou no terceiro lugar do Paulista, uma equipe muito técnica, com muita posse de bola. O Guará é uma equipe de um conjunto bom, com um ataque rápido. E o Sport, acompanhamos no Campeonato Brasileiro Sub 20, uma equipe forte, marca muito bem e joga em velocidade’’.
E quanto ao Estádio Salvador Russani, o local das partidas, Leonardo comentou: ‘‘foram feitas melhoras no gramado, ia passar por pinturas mas não acompanhei ainda pra saber se já começou’’.
A segunda rodada do Grupo T será no dia 9, às 14 horas, entre SC Atibaia x Guaratinguetá e às 16, Sport x Red Bull. E no dia 12, às 16, SC Atibaia x Sport e às 14 horas, Guaratinguetá x Red Bull.


Liga de Futebol fecha 2012 com festa de premiação
Foto3. O vice-presidente Zicão do América levanta o troféu de pentacampeão

Futebol/Amador. A Liga Atibaiense de Futebol, filiada à Federação Paulista, encerrou a temporada 2012 com a festa de premiação dos melhores do ano, das diversas competições que a entidade organiza. O evento aconteceu no dia 14 de dezembro, na House Club, na Estância Lince. Além da premiação dos melhores do ano foram entregues troféus de homenagens a quem já contribuiu ou contribui para o sucesso do futebol amador de Atibaia.
O ex-presidente da Liga, Ailton Luis Teixeira, foi homenageado pelos vinte anos de serviços prestados. O ex-presidente e ex-técnico do San Tomé, do bairro Boa Vista, Francisco de Assis Bruno, o Chicão, falecido neste ano, também foi lembrado e sua esposa Sheila recebeu o troféu e o certificado.
O Jornal Atibaia Hoje recebeu o troféu da Chama do Futebol Atibaiense, pela cobertura constante dos campeonatos da Liga.
‘‘Todo trabalho deve ter um fechamento para se apurar o resultado e lá expomos os melhores resultados, sempre tem os pontos positivos e negativos que deverão ser melhorados. O negativo, na semifinal, foi a exclusão do Rosário. Foi um grande ponto negativo, mas para a equipe deles, para Liga foi positivo, pois estamos buscando melhorar todos os dias, e sinto que o apoio é recíproco entre todas as equipes. Percebi que dentro de campo todos são adversários, mas estão buscando o respeito, e isto está transformando o futebol. Reafirmo, o espaço para brigas e discussões estão ficando cada vez menor’’, afirmou o presidente Celso Mendes.
Os goleiros menos vazados foram: Aspirantes: Daniel (Bem Bolado) 9 gols, 3ª Divisão: Cícero (Internacional) 10 gols sofridos, 2ª Divisão: Antônio (Náutico) 4 gols, na 1ª Divisão: Raphael (SPR) 4 gols, Veteranos: Giovani (Brasinha) 5 gols, Máster: Mano (SPR) 2 gols.
Os artilheiros: Aspirantes: Aeldo (Bem Bolado) 6 gols, 3ª Divisão: Carlos (São Roque) 10 gols, 2ª Divisão: Japonês (Náutico) 11 gols, 1ª Divisão: Rodrigo Jaú (Rosário) 15 gols, Veteranos: Rodrigo Jaú (Rosário) 13 gols e no Máster: Rogério Fonseca (SPR) 12 gols.
Os destaques das finais: 3ª Divisão: Matheus, 2ª Divisão: Japonês (Náutico), 1ª Divisão: Messias (América), Veteranos: Cebola (Brasinha) e no Máster: Fernandão (SPR).
As equipes mais disciplinadas: Aspirantes: São Roque, 3ª Divisão: União, 2ª Divisão: Jardim do Trevo, 1ª Divisão (SPR), Veteranos: Ribeirão e Máster: Usina.
Os Árbitros: Paulo de Godoy, Carlos Fornari e Leandro Marinho. Os Assistentes: Alex Sabino, Luana Milhones, Claudio do Nascimento e
Maciano Silva.
Nos Aspirantes: 4º colocado - União, 3º – Stella, 2º – Paulistano
e campeão: Bem Bolado. Na 3ª Divisão: 4º colocado – União, 3º – Stella, 2º –Bem Bolado e campeão – Inter. Na 2ª Divisão: 4º – Jardim do Trevo, 3º – AMBU, 2º – Ribeirão e campeão – Náutico. Nos Veteranos: 4º – Ribeirão, 3º – SPR, 2º – Rosário e bicampeão – Brasinha. No Master: 4º – Esmeralda, 3º – Inter, 2º – Usina e bicampeão – SPR. Na 1ª Divisão: 4º – Santo Antônio, 3º – Rosário, 2º – SPR e pentacampeão – América.
Sobre as homenagens e prêmios Celso falou: ‘‘foi extremamente importante, isso é o reconhecimento público das pessoas que se empenham por uma causa. E esse será nosso compromisso’’.
Já pensando em 2013, o presidente da Liga anunciou as próximas ações:
‘‘o retorno da Copa Atibaia, mas devemos aguardar o executivo. Se não obtivermos o mesmo padrão do ano passado o campeonato irá encarecer muito, mas realizaremos de qualquer forma’’.
Para 2013, Celso ressalta o que deve será fundamental: ‘‘será as equipes cumprirem com as obrigações financeiras, dia 15/1, é data do primeiro pagamento, dia 15/2 é data do 2º pagamento, 15/3 e 15/4, quando houver isenção da taxa de arbitragem’’, finalizou.


Coluna Dois Toques Chanca
Foto1. O ex-presidente da Liga foi homenageado
Apareceu. Sumido do meio do futebol desde que deixou a Liga, o ex-presidente Ailton apareceu na Festa da Liga. E recebeu homenagem pelos serviços prestados ao longo de sete mandatos como presidente e também foi vice na Liga, do seu Alziro do Atlético da Vila, então presidente e antes foi presidente do Brasinha. Ailton ficou contente de ser lembrado e reencontrou vários amigos e disse: ‘‘já entreguei tantos troféus à muita gente, agora recebi um’’. O interessante foi que Ailton compareceu a um evento da Liga sem sofrer as reclamações de dirigentes e torcedores, algo normal a quem é o presidente da Liga.

Voleibol1. No dia 13/12, aconteceu na Confederação Brasileira de Voleibol, no Rio de Janeiro, reunião da Superliga Série B 2013. Irá participar da competição a Seleção Brasileira Infanto Juvenil, que se prepara pro Mundial. A competição terá 8 equipes divididas em duas chaves: no Grupo A: Climed/Atibaia (SP), Aprov/Chapecó (SC), Monte Cristo (GO) e Brasil (RJ). No Grupo B: São Caetano (SP), São José dos Campos (SP), Olympico Club (MG) e Foz do Iguaçu (PR). Como em 2012, serão quatro Grand Prix em cada chave, classificando-se às semifinais os dois primeiros de cada grupo e se enfrentarão na segunda fase no sistema melhor de três partidas. Os vencedores farão a final em jogo único, na casa do time de melhor campanha. O primeiro Grand Prix do Grupo A será em Atibaia, dias 18, 19 e 20/1.

Voleibol2. Será a segunda edição da Superliga Série B e o Atibaia é a única equipe que também participou da primeira. A CBV tem valorizado a disputa e os jogos serão transmitidos ao vivo pela internet, através do site da CBV. Alguns jogos da fase classificatória e a final serão transmitidos ao vivo pelo canal Sportv. O campeão garantirá uma vaga na elite do voleibol nacional na temporada 2013/2014. A Série A.

Resposta. Em relação ao pedido do presidente Celso da Liga para o Tribunal da entidade aplicar 365 dias de suspensão ao jogador Diego do Rosário, expulso no segundo jogo da semifinal contra o América, depois da confirmação, o presidente da Liga citou: ‘‘a junta já se manifestou a favor da punição, ela começará a ser contada da data de sua notificação. Ele poderá impetrar recurso desde que pague as taxas da entidade. Esse direito é fato, constitucional, mas iremos até as instâncias superiores se for o caso’’.
Foto2. Novas toalhas dos times de futebol estão na Loja Verona
Novidade. O ano novo está ai e em 2013 os times paulistas terão um calendário cheio de importantes competições e você torcedor, que deseja balançar a bandeira do seu time pode unir o útil ao agradável, se enrolando nas belas e macias toalhas dos clubes, confira as novas estampas na Loja Verona. Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo e muito mais. Também com cobertores e edredons. Ofertas em tecidos estampados e lisos. E toalhas infantis, como a dos palhaços Patati Patatá. A Verona fica na Praça Dr. Miguel Vairo, 33, centro, em frente à Santa Casa. Fone: 4411-3226. A Verona deseja a todos um Feliz Ano Novo.

Profissional. O vice-presidente do SC Atibaia informou como está a preparação do time profissional para 2013: ‘‘estamos planejando, mas a falta de recursos tá atrapalhando, a gente queria já estar bem adiantado, mas infelizmente não podemos’’. Sobre possíveis nomes como reforços, Leonardo disse: ‘‘não temos, alguns estão em mente, porém a dificuldade financeira, a falta de apoio de patrocinadores tá travando isso. O que temos são os jogadores que estavam emprestados e são do clube: Paraíba, Robério, Talisson, Baião e já conversamos também com o Caio e o Guilherme’’. O vice falou quando que começa o trabalho do profissional: ‘‘assim que acabar a Taça dia 26 de janeiro temos a reunião na Federação Paulista, pra definir quando começa a competição, ai já começa a preparação da equipe’’. Do elenco de juniores, Leonardo explicou se muitos serão aproveitados: ‘‘vai depender da competição, temos jogadores de nível, mas precisamos ver dentro da Taça como vão se sair’’, finalizou.

Rápidas. Confira o repórter Fábio Silvério nos jogos do Bragantino pela Rádio Bragança AM 1310. No dia 19/1, às 16h00, Braga x Palmeiras. E na TV Altiora, de segunda à sexta, às 20 horas, no Altiora Jornal. Em Atibaia pode ser visto pela NEET, canal 25. Acompanhe informações esportivas no www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br. E veja o Programa Bola e Apito, com o apresentador Lucas Rangel: www.ligaatibaiensedefutebol.com.br.
Foto3. Rodrigo do Az de Ouro está feliz com seu Timão

Alegria. O Corinthians do goleiro São Cássio do Parque São Jorge conquistou a América e o Mundo em 2012, um ano em que a Fiel jamais se esquecerá, principalmente o Rodrigo do Az de Ouro, que sempre está trajado com as camisas dos Gaviões ou do Timão. O boné não fica de fora, além dos óculos escuros pra se proteger do sol. Desejamos que em 2013 o seu Az de Ouro brilhe e dê alegria também. E desejamos a todos os esportistas e leitores do jornal um Feliz Ano Novo e ao Rodrigo nos resta dizer: ‘‘Vai Az de Ouro’’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário