domingo, 2 de dezembro de 2012

Favoritos tropeçam na abertura das semifinais

O líder Rosário depois estar vencendo conquistou um empate com sabor de derrota diante do América. E o SPR foi surpreendido pelo Santo Antônio que venceu e reverteu a vantagem do regulamento
Foto 1. Fabinho do SPR e Salu do Santo Antônio
Futebol/Amador. As semifinais do Campeonato Municipal da Primeira Divisão começaram no dia 25 novembro, no Estádio Salvador Russani, o Alvinópolis e no jogo das 14 horas, o América, atual campeão, tirou um empate por 1 a 1 com o líder invicto Rosário. De acordo com o regulamento, no segundo jogo neste domingo, o Rosário tem a vantagem do empate, por ter feito a melhor campanha na primeira fase, ao América só a vitória interessa.
Antes da bola rolar, os times demoraram para entrar ao gramado e o árbitro deu WO nas duas equipes. Os clubes reclamaram e o presidente da Liga interviu, trocou o árbitro e ordenou que o jogo fosse realizado.
No primeiro tempo, aos 27 minutos, Rodrigo Jaú recebeu a bola de costas pro gol, na entrada da área, girou pra esquerda e bateu, 1 a 0 Rosário. Aos 40, em lançamento nas costas do lateral, na esquerda, Bibi do Rosário avançou e sofreu pênalti. Rodrigo Jaú bateu no alto e Élio pegou.
No segundo tempo, aos 33, no escanteio na esquerda, no rebote Fabinho do América bateu e se machucou na dividida com Diegão. Aos 36, em bola cruzada na área, Vasquinho do América caiu pedindo pênalti, o árbitro não deu. Aos 38, Leandro Budinha do América cobrou falta, Robson espalmou e no rebote Fabinho chutou na trave. Aos 41, falta pro América. Budinha cruzou no primeiro pau e Bruno Perdoense, de cabeça, antecipou o goleiro e fez 1 a 1. Aos 43, o Rosário respondeu em escanteio, Diegão cabeceou e acertou a trave. ‘‘Foi na vontade, nosso time quebrado, o Fabinho e o Bruno se contundiram, além dos desfalques. O Rosário tem o elenco e a gente a vontade’’, explicou o zagueiro Vasquinho do América.
‘‘Clássico é clássico, estávamos melhor e não aproveitamos e entramos no jogo deles. Tomamos o gol, eles cresceram e agora nós temos que acertar para a semana que vem’’, desabafou o zagueiro Diegão.
O América jogou com Élio, Miel, Vasquinho, Gabu, Léo, André, Neguinho, Fabinho, Bruno Perdoense, Rodolfo (Budinha) e Carlton, o reserva Nilson. E o técnico Di falou: ‘‘dispensei vários jogadores que não estavam rendendo e outros que convoquei não vieram, por isso jogamos desfalcados’’.
O Rosário jogou com Robson, Toba, Diego Teixeira, Diegão, Fefê (Pebinha), Ale (Élio), Fernando, Netinho (Titi), Sorriso (Nego), Bibi, Jaú e o técnico Carlos Nezão.
‘‘Tinha que ter aproveitado, o que o técnico pediu nós não fizemos e eles são bons mesmo desfalcados. Temos que entrar tranquilos, entramos afoitos e o time caiu no segundo tempo, e só deu deles’’, fala Diegão.
O xerife Vasquinho segue otimista: ‘‘claro que ainda dá, a gente estava fora, colocaram a gente de volta, o que vier agora é lucro, vamos lutar pra classificar. Nem nosso treinador, e muita gente não acreditava em nós, mas vamos mostrar para todos eles que podemos’’.
No jogo das 16 horas, o Santo Antônio venceu o SPR por 1 a 0, além de quebrar a invencibilidade do adversário, reverteu a vantagem de jogar pelo empate no segundo jogo. Agora para chegar na final o SPR precisa vencer o jogo de amanhã.
No primeiro tempo, aos 12, Paulinho no contra-ataque bateu no canto direito, o goleiro espalmou e no rebote Luisinho fez 1 a 0. Aos 42, Salu saiu errado, Cristiano com o gol vazio bateu fora. No segundo tempo, aos 19, em lançamento na esquerda, Vacilo chutou cruzado, pra fora. Aso 41, Soninho do SPR foi expulso. Aos 47, Ademar recebeu a bola na esquerda, cara a cara com o goleiro e chutou fora.
‘‘Faltou calma, cadenciar o jogo, estávamos afobados, vamos acertar pra melhorar semana que vem’’, comentou Fabinho do SPR.
‘‘Jogo de superação, entramos com dez jogadores, estão disputando outro campeonato e desfalca o time. Foi na garra que vencemos’’, disse Salu do Santo Antônio.
Os vencedores jogaram com Salu, Nelo (Giovani), Ricardo, Diego, Lê, Zézinho, Picharro, Tatu, Luisinho (Alex), Branco, Paulinho (Tochim) e o técnico Zé Bundinha.
O SPR jogou com Rafael, William, Soninho, Sinézio (Alex), Vacilo, Zé (Diego Perdões), Lê (Magno), Cubano, Dieguinho (Ademar), Fabinho, Cristiano (Rodrigo) e o técnico Vilso.
Salu falou como o Santo Antônio deve jogar amanhã: ‘‘com vontade, dentro de campo que se resolve. Completo nosso time é outro, espero estar com todo mundo e conseguir a classificação’’.
Fabinho falou da segunda partida: ‘‘não tem favoritismo, está legal por isso, não pode pensar em regulamento. Jogar em outro campo muda o jogo, mas estamos preparados, jogamos em outros campos este ano’’, finalizou.
O artilheiro: Jaú (Rosário) 15 gols. Os goleiros menos vazados: Rafael (SPR) 3 gols em 7 jogos.
A segunda rodada, no Estádio Luiz Passador, o Grêmio, às 14 horas, SPR x Santo Antônio e às 16, Rosário x América. A final será dia 9/12, às 14 horas, no Grêmio.
No dia 14/12, haverá o encerramento do Amadorzão na House Club, na Estância, com entrega dos títulos as equipes campeãs e vices dos municipais e os melhores e destaques.

Rosário é o campeão da Copa CICAF

Futsal/Feminino. No dia 22/11, aconteceu a final da Copa CICAF 2012, no Ginásio Omar Zigaib, no Jardim Cerejeiras. No feminino, às 20h30, o Rosário sagrou-se campeão ao empatar com o Chute Inicial por 1 a 1, no tempo normal e vencer por 2 a 1, nos pênaltis. O gol do Rosário foi marcado por Lalá. Nos pênaltis marcaram Carol, Lalá e Ayna.
‘‘O jogo foi bem equilibrado, muito tenso, presença de muita torcida. O Chute Incial cometeu muitas faltas, mas nosso time jogou bem. Elas também entraram com muita garra’’, falou Jaqueline do Rosário.
A equipe jogou com Daniele, Fernanda, Carol, Lalá, Ayna, Jaqueline, Tamires, Juliana, Diandra, Leilane, Silmara e Daiane e o técnico Celso Mala Teixeira.

Olaria é o campeão de Mairiporã
Foto 2. O campeão contou com jogadores de Atibaia
Futebol/Amador. No dia 25/11, aconteceu a final do Campeonato de Mairiporã, às 11 horas, no Estádio Municipal e o Olaria venceu por 4 a 1 o Leões do Morro. Tico fez 1 a 0 e o Olaria virou com gols de Bibi (2) e Rodrigo Jaú (2). O time venceu com Grelo, Galocha, Marquinhos (Éder), Diego (Vasquinho), Vacilo, Maicon, Carlão, Nego (Netinho), Bibi (Juninho Cachorrão), Sorriso, Jaú e o técnico Napoleão.
O goleiro menos vazado: Grelo (Olaria) em 7 jogos sofreu 3 gols. O artilheiro: Jaú (Olaria) 13 gols em 8 jogos.

Coluna Dois Toques Chanca
Foto 1. O zagueiro Diegão do Rosário

Derrota 1. O líder e agora único invicto da primeirona, o Rosário, saiu com o empate que teve sabor de derrota. Enfrentou o atual campeão, o América, mas desfalcado e sem qualidade pra chegar ao gol, e mesmo assim pressionou. O Rosário fez 1 a 0 e desperdiçou um pênalti bem defendido por Élio e mesmo com força máxima não conseguiu se impor. O América dispensou seus medalhões, convocou boleiros que não vieram e montou um time fraco, com quatro volantes no meio e sem atacantes, até usou um lateral direito improvisado. Mas correu muito e mereceu vencer pelo volume de jogo que criou. Perdoense se contundiu e lutou até o final.

Veteranos. Nos Veteranos, nas semifinais, dia 24/11, no Rosário, às 14h00, Brasinha 2 x 1 SPR, gols de Djalminha e Cebola pelo Brasinha, e pelo SPR, Gilson. E às 16, Rosário 2 x 0 Ribeirão, gols de Darci e Jaú. O jogo de volta é no dia 1/12, no Esmeralda, às 14h00, Ribeirão x Rosário e às16h00, SPR x Brasinha. O Ribeirão precisa vencer por 2 gols de diferença e o Rosário pode perder por um gol de diferença. O SPR precisa vencer o Brasa que joga pelo empate. No dia 8/12, a final, às 14h00, com local a definir. O artilheiro: Jaú (Rosário) 10 gols. O goleiro menos vazado: Renil (Ribeirão) 3 gols em 3 jogos. No Master, as semifinais, dia 25/11, no SPR, às 09h00, Esmeralda 0 x 2 SPR, os gols não temos devido a súmula da Liga não estar preenchida com os nomes de quem os fez. E às 11h00, Inter 0 x 4 Usina, gols de Firmino, Benedito (2) e Zé Roberto. Os jogos de volta serão: dia 2/12, no SPR, às 09h00, Usina x Inter e às 11h00, SPR x Esmeralda. No dia 9/12, a final, às 9h00, com local a definir.

Rápidas. Confira o repórter Fábio Silvério nos jogos do Bragantino pela Rádio Bragança AM 1310. No dia 19/1, às 16h00, Braga x Palmeiras. E na TV Altiora, de segunda à sexta, às 20 horas, no Altiora Jornal. Em Atibaia pode ser visto pela NEET, canal 25. Acompanhe informações esportivas no www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br. E veja o Programa Bola e Apito, com o apresentador Lucas Rangel: www.ligaatibaiensedefutebol.com.br.

Foto 2. José e Edson da Rey Brasil

Atenção. Peças Nacionais ou importadas pra seu veículo com garantia e qualidade você sabe onde procurar. Rey Brasil Auto Peças, parceira do esporte em Atibaia e região e patrocinadora na cobertura dos Jogos do Bragantino no Paulistão e na Série B do Brasileiro através da Rádio Bragança AM 1310. Gol de placa e preço bom, confira as ofertas. Pagamentos em 12 x sem juros no cartão. O Edson, dos veteranos do Rosário, confiante na classificação pra final e toda equipe da loja, estão prontos pra atendê-lo. Rua Oswaldo Barreto, 327, no Alvinópolis, telefone: 4411-2289.

Novidades. Está confirmado o árbitro Leandro Bizzio Marinho, da Federação e da CBF, para apitar a final da 1ª Divisão. Ele é o ex-goleiro Lobinho, que por anos jogou em Atibaia no Nacional. E os troféus de vice e campeão da Primeira estão na Liga, foram fornecidos pela Federação Paulista.

Juniores. Pela Oitava Copa Interestadual de Águas de Lindóia, dia 21/11, no CT do Oscar, em Águas de Lindóia, às 15 horas, o SC Atibaia venceu a semifinal contra o Independente (Limeira) por 3 a 0, gols de França (2) e Robinho. ‘‘Abrimos dois a zero no primeiro tempo, depois administramos. O evoluiu tomando uma definição’’, disse o vice-presidente Leonardo Silvério. A final é hoje, dia 1/12, às 15 horas, no Estádio Municipal, contra o Brasilis (Lindóia). No dia 27/11, em Sumaré, o SC Atibaia venceu por 2 a 1 o amistoso com o Sumaré, gols de França e Robinho. E amistosos estão marcados: 7/12, contra o São Bernardo (fora) e dia 22/12, contra o Guarani (fora).

Foto 3. Vasquinho do América marcou bem o artilheiro Jaú
Derrota 2. Não parecia ser o super Rosário, bem abaixo do que pode render e dificilmente o América irá segurar o forte adversário com este time, agora muita coisa pode mudar. A começar pelo campo do Grêmio, é menor, com buracos e facilita quem quer se defender e sair pro jogo, a motivação aumentou no elenco americano, sentiram que podem passar e o técnico Di pode trazer algumas surpresas. E mesmo assim a responsabilidade é toda do Rosário, mas precisa jogar bem mais se quiser chegar na final. O futebol é complicado e como diz o técnico Muricy do Santos, que já treinou o Grêmio de Atibaia: ‘‘a bola pune’’.

Supresa.  Um time que vem surpreendedo as grandes forças. O Santo Antônio já tinha vencido o América e agora quebrou invencibilidade do Tricolor de Caetetuba. O SPR teve mais posse de bola, criou, criou, mas não finalizava com calma. O time do Maracanã entrou com 10 homens, Luisinho chegou com o jogo em andamento e no primeiro lance, fez 1 a 0. O SPR continuou encima, chegaram Tochim e Giovani que ajudaram o Santo Antônio que quase fez 2 a 0 com Tochim, mas a sorte do goleiro Salu pesou e o SPR podia ficar jogando mais 180 minutos que a bola não entraria. O técnico Vilso mexeu no time e não adiantou, a bola não entrava. A classificação está aberta, o Santo Antônio virá completo e joga pelo empate, o favorito SPR terá que ter calma e por a bola no chão e saber buscar os gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário