quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Bicampeão Brasinha conquista mais um título invicto 22122012

Bicampeão Brasinha conquista mais um título invicto

A equipe disputou três finais seguidas. Em 2010, derrota para o Grêmio Usina. Em 2011, vitória sobre o SPR e agora mais um título, diante do Rosário
Foto 1. O Brasinha, bicampeão invicto 2011/2012. Da esquerda para a direita, em pé: Ditão, Ticão, Fernando Chapinha, Claudinho, Wagner, Zé Rochinho, Carlão, Cebola, Giovani e Paulinho. Agachados: Castor, Alexandre PM, Djalminha, Jarbas Patrocínio, João, capitão Márcio de Lucas e Claudinho Real. 


Veteranos. O Brasinha do bairro do Alvinópolis sagrou bicampeão invicto do Campeonato Municipal de Veteranos 35 anos, da Liga Atibaiense de Futebol, ao vencer no dia 8/12, no campo da Usina, às 14h30, o Rosário, por 2 a 1, de virada, com gols do zagueiro Cebola (2). O Rosário abriu o placar com Vando. 
Para chegar à decisão, nas semifinais, o Rosário passou pelo Ribeirão com duas vitórias, uma por 2 a 0 e outra por 5 a 2. O bicampeão Brasinha venceu o SPR por 2 a 1 e 1 a 0. 
Os vencedores somaram 14 pontos, 4 vitórias, 2 empates, 10 gols marcados, 5 gols sofridos e saldo de 5 gols em 6 jogos. 
Na final, o Brasinha venceu com Giovani, Wagner, Cebola, João, Alexandre PM (Claudinho) (Paraná), Márcio de Lucas, Castor, Claudinho do Real (expulso), Fernando, Djalminha e Zé Rochinho. 
O vice-campeão Rosário conquistou 15 pontos, 5 vitórias, 2 derrotas, 20 gols marcados, 8 gols sofridos e um saldo de 12 gols em 7 jogos. 
O Rosário jogou com Jeilson, Flávio (Edson), Marcelo (expulso), Márcio, Darcy, Boy (André) (Odair), Emerson, Getúlio, Vando, Paulinho, Jaú, o técnico Igor e o massagista Boi. 
Os goleiros menos vazados: Giovani (Brasinha) 6 jogos e 5 gols sofridos. Em segundo, Renil (Ribeirão) 3 gols em 4 jogos. O artilheiro: Rodrigo Jaú (Rosário) 13 gols em 7 jogos. E em segundo, Djalma (Boa Vista) 5 gols. O destaque da final: Cebola (Brasinha). A equipe mais disciplinada: Ribeirão. O terceiro lugar ficou com o SPR e no quarto o Ribeirão. 


Reunião definiu formato da Super Liga Série B 
Voleibol. No último dia 13/12, aconteceu na sede da Confederação Brasileira de Voleibol, no Rio de Janeiro, a reunião que definiu o formato da Superliga Série B 2013 e a equipe do Climed/Atibaia esteve presente. A surpresa será a participação da Seleção Brasileira Infanto Juvenil, que estará se preparando para o Mundial da categoria. A competição terá oito equipes divididas em duas chaves: no Grupo A: Climed/Atibaia (SP), Aprov/Chapecó (SC), Monte Cristo (GO) e Brasil (RJ). No Grupo B: São Caetano (SP), São José dos Campos (SP), Olympico Club (MG) e Foz do Iguaçu (PR). 
Como na edição passada, serão quatro Grand Prix em cada chave, classificando-se para as semifinais os dois primeiros de cada grupo, e se enfrentarão na segunda fase no sistema melhor de três partidas. Os vencedores farão a final em jogo único, na casa da equipe de melhor campanha. O primeiro Grand Prix do Grupo A será em Atibaia, nos dias 18, 19 e 20 de janeiro. 
Será a segunda edição da Superliga Série B e o Climed/Atibaia é a única equipe que também participou da primeira. A CBV tem valorizado a competição, no entanto que todos os jogos serão transmitidos ao vivo pela internet, através do site oficial da CBV. Alguns jogos da fase classificatória e a final serão transmitidos ao vivo pelo canal Sportv. 
O campeão da Superliga Série B garantirá uma vaga na elite do voleibol nacional na temporada 2013/2014. A Super Liga Série A. 
O Climed/Atibaia conta com os seguintes parceiros: Prefeitura da Estância de Atibaia, Governo do Estado de São Paulo, Climed Saúde, Hospital Albert Sabin, Grupo Astra, Droga Rio, Faculdades Atibaia, Saborosa Refeições, Viação Atibaia São Paulo e Grammer. 


SPR confirma favoritismo e levanta o bicampeonato invicto 
Foto 2. O SPR, bicampeão invicto, da esquerda para a direita, em pé: Pinta, Wilson Fumani, Fernandão, Bem Hur, Tatu Chaveiro, Sérginho Batatinha, Hamilton, Brajon, Denílson, Mano e Serginho. Agachados: Carlão, Nilson, Lourenço, Djalma, Rogério Fonseca, Adãozinho, Paraná e Erasmo. 


Master. A temporada do Futebol da Atibaia terminou no dia 9/12, e na decisão do Campeonato Municipal Master, de 42 anos, o SPR sagrou-se bicampeão invicto. A partida decisiva teve início às 10h00, no campo do Esmeralda. O SPR venceu por 3 a 1 o Grêmio Usina, de virada. Os gols do Tricolor de Caetetuba foram de Fernandão (3), e para o Usina, Firmino. 
Nas semifinais, para chegar à finalíssima, o Usina venceu o Internacional por 3 a 1 e 4 a 0. E os bicampeões passaram pelo Esmeralda com vitórias por 2 a 0 e 7 a 0. 
Os campeões conquistaram 19 pontos, 6 vitórias, 1 empate, 27 gols marcados, 2 sofridos e o saldo de 25 gols em 7 jogos. 
O SPR venceu com Márcio, Wilson Fumani, Demilso, Tatu Chaveiro, Pinta, Lourenço, Carlão Funileiro, Fernandão, Moacir, Ben-Hur e Rogério Fonseca. 
O Usina jogou com Adilson, Antônio, Edison, João, Edson, Paulo Henrique, Arnaldo, Reinaldo, Firmino, Benedito e Leandro. O Usina fez 16 pontos, 5 vitórias, 1 empate, 1 derrota, 22 gols marcados, 7 sofridos, saldo de 15 gols em 7 jogos. 
Os goleiros menos vazados: Mano (SPR) 6 jogos e 2 gols sofridos. E em segundo, Adilson (Usina) 7 gols em 7 jogos. O artilheiro: Rogerio Fonseca (SPR) 12 gols em 6 jogos. E em segundo, Leandro Lattanzi (Usina) 7 gols em 6 jogos. O destaque da final: Fernandão (SPR). A equipe mais disciplinada: Usina. No quarto lugar ficou o Esmeralda e no terceiro o Internacional. 

Coluna Dois Toques Chanca

Foto1. As melhores toalhas estão na Loja Verona 


Oferta. O final de ano chegou e o presente perfeito você encontra na Loja Verona. Confira a super linha de toalhas dos times do futebol brasileiro. Do Corinthians, campeão da Libertadores e Mundial. O Palmeiras, campeão da Copa do Brasil. O Santos, Tri Paulista e campeão da Recopa. O São Paulo, campeão da Sulamericana e muito mais. Também com cobertores e edredons. Ofertas em tecidos estampados e lisos. E toalhas infantis, como a dos palhaços Patati Patatá. Qualidade e preço baixo fica na Praça Dr. Miguel Vairo, 33, centro, em frente à Santa Casa. Fone: 4411-3226. A Verona deseja a todos um Feliz Natal. 


Clássico. Neste domingo, dia 23, haverá o amistoso tradicional entre Solteiros e Casados do Brasinha. Desta vez será no campo do Atibaia Jardim e depois a festa será na sede do Ases do Asfalto. O que todos querem saber é se os ex-presidentes do clube, Juvenal de Lima e Ailton da Liga, irão jogar e desfilar toda a técnica dos bons tempos? Juvenal Zidane e Ailton Fenômeno. 

Natação. Depois de visitar 6 Estados e disputar 38 competições em 2012, as duas últimas do ano aconteceram no início do mês. Em Guaratinguetá, nos dias 8 e 9, os nadadores da equipe de Atibaia disputaram o Campeonato Paulista Juvenil. Todos os atletas melhoraram as marcas. Nicole Chabot conquistou a medalha de bronze nos 200 metros costas e ficou em 4º nos 100 metros. Karine Dias conquistou a 7ª posição nos 200 metros livre. Pedro Forti, nadou na casa de 1 minuto, 3 segundos nos 100 metros costas, pela primeira vez. E em Paulínia, aconteceu no dia 9, a última etapa da ARN, o festival de velocidade. Os melhores atletas do ano em cada prova receberam seus prêmios. Atibaia conquistou 10 troféus. 

Rápidas. Confira o repórter Fábio Silvério nos jogos do Bragantino pela Rádio Bragança AM 1310. No dia 19/1, às 16h00, Braga x Palmeiras. E na TV Altiora, de segunda à sexta, às 20 horas, no Altiora Jornal. Em Atibaia pode ser visto pela NEET, canal 25. Acompanhe informações esportivas no www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br. E veja o Programa Bola e Apito, com o apresentador Lucas Rangel: www.ligaatibaiensedefutebol.com.br.
Foto2. Cebola decidiu o jogo com dois GOLS

Iluminado. O Brasinha sagrou-se bicampeão invicto e o homem gol Cebola tem grande importância na conquista. O artilheiro jogou a decisão contra o Rosário na zaga, pela qualidade que tem jogando nesta posição. O time perdia e em cerca de dez minutos, quando passou a avançar ao ataque, conseguiu fazer dois gols, virando o placar. Outro jogador que merece destaque é o goleiro Giovani, por ter feito três defesas decisivas, em chutes de muita precisão, disparados pelo artilheiro Rodrigo Jaú, o Digão de Mairiporã. Fortes times foram montados este ano, como o Rosário com Jaú, Robson e cia, o SPR se reforçou com Adãozinho e o Ribeirão com vários boleiros de qualidade, inclusive de Bragança. Mas o Brasa venceu de novo, mantendo seu domínio na categoria. Parabéns aos bicampeões. 


Bastidores. O pedido do presidente Celso da Liga para o Tribunal da entidade aplicar 365 dias de suspensão aos jogadores do Rosário, expulsos no segundo jogo da semifinal, contra o América, foi confirmado pelo presidente que somente o jogador Diego recebeu a suspensão. O presidente também comentou que o atleta tem o direito de recorrer desde que deposite na conta da Liga o valor referente ao recurso e dar entrada no processo junto ao Tribunal da Liga. Vamos aguardar para saber se o recurso será realizado. 

Juniores. O SC Atibaia estreará na Copa São Paulo de Juniores no dia 6 de janeiro, no Estádio Salvador Russani, no Alvinópolis, em Atibaia, às 14 horas, contra o Red Bull e às 16 horas, jogarão Sport Recife x Guaratinguetá. No dia 9, às 14, SC Atibaia x Guaratinguetá e às 16, Sport x Red Bull. E no dia 12, às 16, SC Atibaia x Sport e às 14, Guaratinguetá x Red Bull.
Foto3. O diretor Hamilton e o técnico Vilso do SPR 

Gigante. O SPR no início do ano não sabia como montaria seu time para o campeonato. Bons jogadores como Diegão e Pebinha foram para o Rosário, Dino estava suspenso e outros também deixaram o clube e o técnico Vilso estava desanimado, mas o apoio da diretoria e de alguns parceiros conseguiu manter uma base, reformulou o time com reforços vindos de Perdões, depois de Mairiporã e outras boas novidades e fez ótima campanha. O início foi irregular, depois uma arrancada de seis vitórias seguidas, com destaque para o artilheiro Cristiano, o classe e a garra do meia Cubano, o toque de qualidade de Dieguinho, o bom goleiro Rafael, enfim, um time competitivo por completo, que reanima o clube para 2013, que já traça a participação no Amador do Estado e deverá ter a parceria do dirigente Zézinho, do Unidos de Bragança. Nos bastidores comenta-se que o time terá o reforço de alguns jogadores do Rosário. O nome mais cogitado é o do meia Rafinha, que passará por uma cirurgia simples de joelho e pretende se recuperar o quanto antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário