domingo, 9 de dezembro de 2012

SPR e América decidirão o título 09122012


SPR e América decidirão o título
A vitória por um gol de diferença garantiu o SPR na decisão ao reverter a situação. O América chega pela quarta vez seguida na final (2008 a 2012), depois de eliminar o Rosário, com uma vitória decidida no Tribunal da Liga


Foto1. O presidente Liga exibe os troféus da Federação Paulista que serão disputados amanhã

Futebol/Amador. O Campeonato Municipal da Primeira Divisão, principal competição esportiva de Atibaia, o título mais importante do futebol amador da cidade, será decidido neste domingo (9), entre o atual campeão e tetracampeão da competição, o América, e o SPR, campeão de 2004. O SPR, com a vantagem de jogar pelo empate na soma dos dois jogos, nas semifinais, perdeu por 1 a 0 e venceu por 3 a 2 o Santo Antônio. O América, classificado às semifinais no quarto lugar, empatou com o Rosário em 1 a 1 e no segundo jogo, 0 a 0, com 77 minutos jogados, de acordo com o relatório do árbitro, e venceu no julgamento do Tribunal da Liga, dia 4. A final será no Estádio Luis Passador, no Cetebê, às 14 horas. Não há vantagem, em caso de empate a decisão irá para os pênaltis. 
‘‘Vamos pra cima ser campeão, pode vir quem for, chegamos pra este objetivo. Totalmente confiante, provamos que temos condições’’, disse o meia Cubano do SPR. No jogo das 16 horas, Rosário e América ficaram no 0 a 0. O América jogou no 4-5-1, reforçado com o meia Juninho Cachorrão e o centroavante Messias, do Ferroviários de Bragança e o Rosário atuou no 4-3-3. No primeiro tempo, aos 6 minutos, Messias bateu falta e Robson defendeu. Aos 16, Perdoense do América e Sorriso do Rosário em dura dividida foram expulsos. Aos 19, Pebinha do Rosário cobrou falta, Élio defendeu. Aos 31, Cachorrão lançou Fabinho na esquerda que chutou por cima. Aos 32, falta cobrada por Messias, Robson ao defender quase aceitou o forte chute. Aos 38, Messias cabeceou e Robson defendeu. Aos 43, o Rosário respondeu com Bibi que bateu forte, Élio pegou. No segundo tempo, Cafu entrou no lugar do volante Ale e o Rosário recuperou o meio-campo. Aos 14, Bibi sofreu falta, ganhou do marcador e arrancou rumo ao gol, o árbitro mandou cobrar a falta. O América voltou a pressionar e ter mais posse de bola com as substituições. Aos 34, na esquerda, Leandro Budinha sofreu pênalti, ao ter a camisa puxada pelo lateral Toba. Os jogadores do Rosário reclamaram com o árbitro e jogo foi encerrado. O árbitro Marco Aurélio Araújo alegou falta de segurança e expulsou do Rosário mais cinco jogadores e o técnico.
‘‘Ele disse que eu puxei o cara, eu não fiz nada’’, disse Toba.
‘‘Foi um lance rápido, senti o puxão e claro que é a interpretação do juiz (sic), ele deu pênalti. Vai dar o que falar, decisão delicada. Espero que nos deem o direito de jogar a final’’, falou Budinha.
As imagens feitas pelo assessor de imprensa da Liga, Lucas Rangel e o relatório do árbitro, foram vistos pelo presidente da Liga, os representantes do Rosário e América, que assinaram um documento ciente do que foi colhido pro processo. Quem viu as imagens apontou que o pênalti existiu.
O América jogou com Élio, Miel, Vasquinho, Gabu e Neguinho, André (Vitão), Fabinho (Budinha), Perdoense, Carlton (Kelder) e Cachorrão, e Messias. O técnico Di.
O Rosário atuou com Robson, Toba, Diego Teixeira, Diegão, Pebinha (Nego), Ale (Cafu), Fernando, Netinho (Fefe), Sorriso, Bibi, Jaú e o técnico Nezão.
O atacante Bibi do Rosário falou do jogo: ‘‘complicado, já no lance que sai na cara do gol e poderia fazer o gol e complicar pro América, o árbitro parou o lance. O pênalti não podia dar nem de brincadeira’’.
O artilheiro Messias do América comentou o fato: ‘‘quem tem que resolver é o juiz, se ele viu tinha que dar o pênalti e o outro time tinha que permitir a cobrança, não fizemos nada de errado’’.
No jogo das 14, o SPR venceu por 3 a 2 o Santo Antônio. Aos 30 do primeiro tempo, Vacilo lançou Cristiano que fez 1 a 0 SPR. Aos 19 do segundo tempo, Cristiano driblou o goleiro e fez 2 a 0. Aos 21, Vacilo cruzou, Cristiano ajeitou e Cubano fez 3 a 0. Aos 35, em chute de fora da área, Magno desviou a bola com a mão, pênalti. Tochim cobrou e fez 3 a 1 Santo Antônio. Aos 47, Diego fez mais um, 3 a 2.
O SPR venceu com Gu, William, Magno, Gato, Vacilo, Zé, Lê, Cubano (Rodrigo), Dieguinho (Diego Perdões), Fabinho (Ademar), Cristiano e o técnico Vilso.
O Santo Antônio atuou com Salu (Marquinhos), Lê, Ricardo, Giovani, Diego, Tatu (Nelo), Picharro (Jackson), Branco, Luisinho, Tochim, Alex e o técnico Zé Bundinha.
‘‘Bobeamos, eles vieram pra cima e tomamos dois gols logo, mas reagimos, quase deu. Demos o máximo’’, cita o lateral Diego do Santo Antônio.
O meia Cubano do SPR falou do primeiro jogo:‘‘ parece que a bola não queria entrar. Viemos com a cabeça na vitória. Foi pesado, cobrança em mim e eu e todos tivemos calma e conseguimos’’.
Para Diego do Santo Antônio a semifinal foi positiva: ‘‘por ser um time que depois de muito tempo voltou a brigar com os grandes, é como se fosse um título’’.
O artilheiro: Jaú (Rosário) 15 gols. O goleiro menos vazado: Rafael (SPR) 3 gols em 7 jogos. Na final será arrecadado 1 kg de alimento não perecível ou latas de leite ou litro. No dia 14/12, haverá o encerramento do Amadorzão, na House Club, na Estância, com entrega dos títulos aos campeões e vices e os melhores e destaques. 

Rosário e Brasinha decidirão o título na Usina
Veteranos. 
No Campeonato de Veteranos, nos jogos de volta das semifinais, no 1/12, no Esmeralda, o Rosário eliminou o Ribeirão, irá enfrentar na final o Brasinha, que passou pelo SPR.
No jogo das 14 horas, o Ribeirão perdeu para o Rosário por 5 a 2, gols de Rodrigo Jaú (3) e Vando (2), e pelo Ribeirão, Pereira e Ricardo.
No jogo das 16 horas, o Brasinha venceu o SPR por 1 a 0, gol de Claudinho e vai disputar o bicampeonato e a terceira final seguida.
O artilheiro: Jaú (Rosário) 13 gols. No dia 8/12, a final será às 14h30, na Usina. Brasinha e Rosário decidem em único jogo, sem vantagem e em caso de empate a decisão será nos pênaltis.
No Master, nos jogos das semifinais, no dia 2, SPR e Usina garantiram a vaga na final. No SPR, às 09h00, Usina 3 x 1 Inter, gols de Leandro (2) e Benedito pelo Usina, e pelo Inter, Tatu. E às 11h00, SPR 7 x 0 Esmeralda, gols de Rogério Fonseca (3), Carlão, Djalma, Reinaldo e Gilvan. No dia 9/12, a final será às 9h30, no Esmeralda. SPR e Usina jogam sem vantagem, em caso de empate a decisão será nos pênaltis. 

SC Atibaia sagra-se campeão em Águas de Lindóia

Foto2. O capitão Márcio ergueu o primeiro título do clube
Futebol/Juniores. Pela Oitava Copa Interestadual de Águas de Lindóia, na final, no dia 1/12, no Estádio Municipal, às 15 horas, o SC Atibaia venceu por 1 a 0 o Brasilis, de Águas de Lindóia e sagrou-se campeão. O gol saiu aos 30 minutos do primeiro tempo, a zaga do Brasilis rebateu a bola e em lançamento feito pra Robinho, o atacante fez o gol. 
‘‘Nosso time dominou, eles não tiveram chances. No segundo tempo, o Brasilis teve um pênalti a seu favor e chutaram na trave. O árbitro nos prejudicou, mas conseguimos vencer, o jogo foi até os quarenta e oito minutos, também tivemos bola na trave com Romarinho’’, disse o vice-presidente Leonardo Silvério. 
Os campeões jogaram com Altenir, Batata (Leonardo), Márcio, Sosa, Juninho, Henrique, Jean (André), Carlos (Júlio), Robinho (Danilo), Romarinho (Iago), França e o técnico Alberto. O goleiro menos vazado: Altenir (SC Atibaia) e o artilheiro: França (SC Atibaia) 5 gols. Os próximos amistosos: dia 7, contra o São Bernardo (fora), dia 12 com o Barueri (fora) e no dia 22, contra o Guarani (fora).
Coluna Dois Toques Chanca
Foto 1. Cubano tem brilhado no SPR 
Confiante. O SPR com equilíbrio e bom futebol reverteu pra si a vantagem diante do Santo Antônio e está na final da Primeira, depois de 8 anos, quando venceu o Rosário. O susto da primeira partida foi assimilado e rápido abriu vantagem que administrou, mas no final outro susto, o bom e guerreiro Santo Antônio fez 2 gols, lutou até o final e quase chegou empatou. O artilheiro Cristiano vem fazendo um bom campeonato, mas não foi bem no primeiro jogo e desta vez se redimiu, fez dois gols e deu o passe para o bom Cubano fazer o terceiro, boa atuação. Agora o título está em jogo. Ao Santo Antônio parabéns pela ótima campanha, recuperou o lugar entre os grandes. Boa sorte em 2013 no centenário.

Julgamento1. No dia 4/12, a Junta de Justiça Disciplinar da Liga Atibaiense de Futebol, formada pelos advogados Guido H. Meinberg Júnior, Emílio Carlos Souza Leão e José Fagundes; julgou dia 4/12, os fatos com base em documentos e o vídeo da partida. O Rosário foi penalizado com a perda dos pontos em favor do América, que está na final. Os jogadores Robson, Netinho, Fernando, Fefê e o técnico Nezão foram punidos com 21 dias de suspensão e Diego Teixeira, 45 dias. Depois do julgamento, o presidente da Liga, Celso Mendes, declarou não satisfeito com as punições dos jogadores e que iria pedir um histórico de punições dos atletas e enviar à junta, pra novo julgamento. O presidente lembrou da suspensão de um ano imposta em 2011 ao zagueiro Dino do SPR. ‘‘Com relação a punição dos jogadores, informo que Liga, insatisfeita com o resultado, recorreu da sentença proferida pela Junta Disciplinar que julgou com base no CBDF, e a Liga pede pena complementar com base no regulamento da competição, totalizando 365 dias para os atletas que tumultuaram a partida, pois entende que são reincidentes, e isso não será mais permitido no Futebol Amador de Atibaia’’, citou Mendes. 

Julgamento2. Foi julgado também o processo do União, que entrou com recurso pedindo a vaga na Primeira Divisão de 2013, se afastou em 2012. O pedido foi negado, até o clube pagar a taxa imposta, o prazo é até dia 9/12. Se pagar poderá jogar, do contrário terá que voltar na segunda. 

Rápidas. Confira o repórter Fábio Silvério nos jogos do Bragantino pela Rádio Bragança AM 1310. No dia 19/1, às 16h00, Braga x Palmeiras. E na TV Altiora, de segunda à sexta, às 20 horas, no Altiora Jornal. Em Atibaia pode ser visto pela NEET, canal 25. Acompanhe informações esportivas no www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br. E veja o Programa Bola e Apito, com o apresentador Lucas Rangel: www.ligaatibaiensedefutebol.com.br.


Foto 2. Steel Body a sua loja de suplementos 
Votos. A Steel Body, a mais completa loja de suplementos em Atibaia e Região, deseja aos amigos e clientes um feliz natal e um próspero ano novo. E convida a todos a visitar a loja e conferir toda a linha de marcas nacionais das mais conhecidas e os importados, desde proteínas e carboidratos, até hipercalóricos e suplementos pra perda de peso e os pré-treinos. A Steel Body agora oferece a compra pela internet, no site: www.steelbody.com.br. Ou na Avenida Juvenal Alvim, 102, centro, perto da rodoviária. Fone: 2427-2770. Fale com o Cláudio e o Tande. 

Novidade. A Liga de Futebol terá o árbitro Leandro Bizzio Marinho, da Federação Paulista e da CBF, apitando a final da 1ª Divisão. Ele é o ex-goleiro Lobinho, que por anos jogou em Atibaia no Nacional e outros times. Leandro tem se destacado no Paulistão e na Série B do Brasileiro.
Foto 3. Leandro Budinha sofreu o pênalti polêmico

Quente1. O meia Budinha no primeiro jogo deixou alguns jogadores do Rosário nervosos, cavou faltas e assim deu o passe do gol de Perdoense, o empate, em partida que o América escapou de ser goleado. No segundo entrou no jogo e sofreu o pênalti que eliminou o Rosário, que dentro de campo, saiu invicto, mas perdeu o jogo no Tribunal. O técnico Di deu aula de como montar um time competitivo, o armou com 3 zagueiros e abriu mão de um lateral direito e completou a defesa com volante de forte marcação na esquerda. No meio escalou três volantes, dois meias, Carlton e Cachorrão e deixou um centroavante isolado na frente e deu certo, o América ganhou o meio e o Rosário sofria com falhas do volante Ale e a falta de criatividade dos meias. O Rosário só chegou com perigo num lance de Bibi. 

Quente2. No intervalo o técnico Nezão sacou Ale e colocou o meia Cafu e recuperou o meio, no América saiu Carlton e entrou Kelder que ficou parado na direita e não ajudou o meio, o Rosário cresceu. Mas na entrada de Vitão no América e depois Budinha, somado a saída de Peba, no Rosário, os americanos voltaram a dominar. Dois lances polêmicos, o do pênalti e o da falta em Bibi, que deveria ter dado a lei da vantagem, matou bom lance. O América apresentou um melhor futebol, e de novo o favorito e melhor time não conseguiu se impor. Digamos que o 4-5-1 ou 3-6-1 do técnico Di neutralizou as feras Bibi, Jaú e Sorriso. O Rosário pode eliminar o América se perdesse pro Brasinha, depois no atraso pra entrar em campo no primeiro jogo semifinal, o América não tinha time pra por em campo e não fez. Depois não conseguiu vencer o primeiro jogo em que o América estava desfalcado e agora com os reforços vindos do Ferroviários, de Bragança, mais algumas peças, foi o América que eliminou o Rosário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário