segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Falcão vence o campeão do Paulista da Série A-2 em jogo treino 21012017


O SC Atibaia bateu o Santo André em Vargem no sábado passado. Na quarta-feira enfrentou Taubaté, no Vale do Paraíba e neste sábado joga em Sorocaba contra o São Bento
Foto 1. Os zagueiros Danilo Santos e Ferdinando (Foto: Fábio Giannelli / Soccer Digital)

Futebol Profissional. O SC Atibaia na fase final de preparação para o Campeonato Paulista da Série A-3, no sábado, 14 de janeiro, em Vargem, venceu o Santo André por 1 a 0. O Ramalhão, atual campeão paulista da Série A-2, está treinando para a Série A-1, o Paulistão, sob o comando do técnico Toninho Cecílio, que levou o clube do ABC ao título da A-2 e no segundo semestre de 2016 treinou o Bragantino durante nove partidas do Brasileiro da Série B.
O gol do Falcão foi no segundo tempo, de cabeça, feito pelo zagueiro Gabriel.
 “Gostei muito do jogo. No primeiro tempo o time considerado titular, eu tentei fazer uma formação nova de jogo e não deu certo, tentei mudar a plataforma e aos vinte minutos já voltei para a formação que estávamos adaptados. Ai o time rendeu como estávamos acostumados, ainda falta ritmo de jogo para as contratações. O Tavares e Gilsinho quando eles estavam entrando no ritmo terminou o primeiro tempo. O segundo time, mais adaptado com a forma da gente trabalhar, pessoal que está com a gente a mais tempo, está mais solto, fez um segundo tempo maravilhoso. Fizemos o gol, jogamos bem melhor que o Santo André e saio daqui feliz e satisfeito”, explica o técnico Sandro Sargentim.
O treinador colocou no segundo tempo a mesma equipe que goleou o Grêmio Barueri por 5 a 0. A novidade foi o lateral-direito Raphinha, do Sub-20, que treinou durante a semana com o profissional e entrou bem na partida.
O time enfrentou Taubaté na quarta-feira, 18 de janeiro, às 10h00, em Taubaté, no Estádio Joaquinzão e perdeu por 2 a 1.
Neste sábado, 21/1, às 10h00, enfrenta o São Bento, em Sorocaba, que na última temporada subiu para a Série C do Campeonato Brasileiro e também disputa o Paulistão.
A diretoria do SC Atibaia confirmou na terça-feira, 17 de janeiro, o último jogo-treino antes da estreia. O adversário é o Palmeiras, campeão brasileiro, no dia 26 de janeiro, às 09h30, no CT da Barra Funda, em São Paulo.
O convite veio do técnico Eduardo Baptista, que quando estava na Ponte Preta, no ano passado, fez dois jogos treinos contra o Falcão.
“Normalmente, na semana da estreia, não costumamos fazer nenhum jogo-treino. Gostamos de ter os últimos ajustes antes do primeiro jogo, mas um convite vindo de um campeão brasileiro, grande como o Palmeiras e um treinador amigo como o Eduardo Batista é irrecusável. A ideia é fazer um campo aberto como nós faríamos na quinta-feira, não um coletivo”, disse Sargentim.
“A ideia é fazer quarenta minutos com o time titular contra o titular do Palmeiras, e depois, no segundo tempo, reservas contra reservas. Não vai ser um treino intenso, o Palmeiras está vindo em um preparatório. Também não vai ser tão puxado de contato. Nós também não vamos nos expor tanto, porque sabemos que vamos estar próximo da estreia. Nossa expectativa é colocar em prática o modelo de jogo, nossa forma de atuar e fazer os últimos ajustes em cima do adversário, que será o Grêmio Osasco. Com o mínimo de desgaste físico para os atletas já pensando na estreia”, reforça o treinador.
O SC Atibaia confirmou na quinta-feira, 12 de janeiro, dois reforços. O zagueiro Danilo Santos, 23 anos, volta de empréstimo após ter conquistado o acesso à terceira divisão pelo Desportivo Brasil.
“Contente, já sou de casa. Continuam acreditando no meu trabalho. Retorno com esse acesso, uma boa experiência. Agora é trabalhar para buscar novamente o acesso para A-2”, fala o zagueiro, que atuou em 20 partidas na última A-3.
E o zagueiro Ferdinando, 26 anos, que na base atuou pelo Sub-20 do Corinthians (2008 e 2009), passou pelo Internacional e Palmeiras, disputou o quadrangular final de 2015 pelo Falcão e retorna depois de ter se sagrado campeão da Copa Paulista pelo XV de Piracicaba em 2016.
“Agradeço por estar voltando. É uma satisfação enorme poder vestir essa camisa novamente. Esperamos conseguir o acesso, que a gente possa fazer uma boa estreia, com vitória”, diz o defensor.
A Federação Paulista divulgou no dia 13, a tabela desmembrada do Paulista A-3. O SC Atibaia estreia dia 29 de janeiro, às 10h00, diante do Grêmio Osasco, no Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, em Osasco.
No dia 4 de fevereiro, às 10h00, com transmissão ao vivo da Rede Vida de TV, o Falcão recebe o Desportivo Brasil no estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, local de mando dos jogos do clube, devido a cidade de Atibaia não ter um estádio em condições de atender as exigências da Federação Paulista. No dia 8/2, em Jundiaí, enfrentará o Paulista.
A rodada de estreia dia 28/1, às 10h00, Inter de Limeira x Paulista, às 16h00, Taboão da Serra x Matonense, Desportivo Brasil x Catanduvense, Nacional x Rio Branco e Portuguesa Santista x Marília. No dia 29/1, às 10h00, Noroeste x São Carlos, Comercial x Independente, Olímpia x Flamengo e às 16h00, São José FC x Monte Azul.

Equipe de corrida do São João TC conquista resultados positivos em Itatiba
Fotos 2. A equipe do São João TC
Foto 3. Na categoria de 40/44 anos Raquel Moreira ficou no segundo lugar

Atletismo. A equipe de corrida de rua do São João TC, o Team SJTC, no dia 15 de janeiro, em Itatiba, na Terceira Eco Run Club 5k, às 08h00, contou com 28 atletas e conquistou o prêmio de segunda maior equipe, empatada com a F2 Assessoria de Campinas.
Na categoria de 40/44 anos feminino, Raquel Moreira ficou no segundo lugar com o tempo de 28:12. Sandra Tissiano, categoria 50/54 anos foi a terceira com 29:06. No quinto lugar Christiane Audi, categoria de 45/49 anos, com o tempo de 32:04. Bernadete Vera no quarto lugar na categoria de 60/64 anos com 32:45.
No masculino na categoria de 50/54 anos, Jacy Santos da Tecsonda foi o oitavo colocado com o tempo de 23:55.
‘‘O nível de disputa estava melhor com relação ao ano passado. Todos os vencedores fizeram tempo abaixo da casa dos vinte minutos. A premiação em dinheiro atrai gente de toda a região, mas nossos atletas diminuíram seus tempos, o que mostra que os treinamentos da professora Kelli Ferraz, que fizemos nas férias surtiu efeito na primeira prova oficial de 2017’’, conta o atleta Luis Carlos da Silva.
No dia 28/1, em Perdões, a equipe participará da 51ª Corrida de São Sebastião, com 8,6 km, às 17h30.

Coluna Dois Toques Chanca
Foto 4. O Renan Prado e a sua esposa Fabiana garantem o pão quentinho a toda hora na Padaria Nova Estação

Delícias. O Renan Prado e sua esposa Fabiana da Padaria Nova Estação garantem o pãozinho quente a toda hora e o melhor pão de queijo da região. Saborosos bolos e doces e cueca virada. Av. Atibaia, nº 20, no coração do Caetetuba. Fone: 4402-7578.

Festival 1. Pelo Festival de Futebol na Arena Portão. No dia 22/1, às 08h30, Portão B x Terça-Feira, às 10h00, Portão x Rosário, às 11h30, União Bandeirantes x Sol Nascente e às 13h00, Hortolândia x Vilões.

Festival 2. No dia 29/1, às 08h30, Portão B x Phoenix, às 10h00, Portão x Real Volth, às 11h30, Rosário x Kaveirão e às 13h00, Brasinha x Atibaiense.

Copinha. Pela Copa São Paulo de Juniores, dia 13/1, Braga 0 x 3 Cruzeiro. No dia 16/1, oitavas de final, Braga 1 x 0 Juventude/RS. Nas quartas de final, dia 19/1, Braga x Juventus/SP.
Foto 5. O Jacy da Tecsonda e o craque Macedo

Parceiro. A Tecsonda é parceira do jornal na cobertura do esporte. Se você precisa de serviços de perfuração de poços, instalação de bombas, aluguéis de compressores, lá você encontra. Transporte de água, venda de água potável com caminhão pipa de 10 ou 15 mil litros. Manutenção preventiva, corretiva e controle operacional de poços. Rua Santos Dumont, 235, Cerejeiras. Fone: 4411-7707 e 9.9600-1275.

Amador 1. O Amador da Série A de Bragança não terá clubes tradicionais como: Unidos, Cruzeiro, Santa Luzia, Legionários e Vila Aparecida. A disputa começa em Março.

Amador 2. Na chave A: Ferroviários, São Lourenço, Santa Filomena, Campo Novo e Lavapés. Na chave B: Pinhalzinho, Darcilândia, São José, Novo Mundo e São Bento.

Amador 3. O massagista Jorge Arapuca do Brasinha e de tantos serviços prestados aos clubes de Atibaia, vai trabalhar no São Lourenço, na Série A do Campeonato de Bragança Paulista.
Foto 6. O Roberto da Valparaizo Auto Peças garante qualidade e preço baixo ao cliente

Alegria. O palmeirense Roberto da Valparaizo Auto Peças, há mais de 20 anos atende Atibaia e região, com baixos preços e garante a qualidade. Rua Otávio Passos, 200, Alvinópolis. Fone: 4414-1111.


ANUNCIANTES DO JORNAL ATIBAIA HOJE E DO BLOG DO FÁBIO SILVÉRIO

VALPARAIZO AUTO PEÇAS

REY BRASIL AUTO PEÇAS

TECSONDA POÇOS ARTESIANOS

TAPEÇARIA BRASIL

CASA DAS BORRACHAS

PADARIA NOVA ESTAÇÃO

DROGA RIO

S&G Temperos Caseiros


Nenhum comentário:

Postar um comentário