segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Falcão de novo começa a caminhada na série A-3 sem jogar em casa 28012017


O SC Atibaia pela terceira vez vai disputar a Série A-3 do Campeonato Paulista. No primeiro ano subiu para a Série A-2, mas perdeu a vaga por não ter estádio com capacidade para atender as exigências da Federação. No segundo ano caiu na segunda fase e mais uma vez terá que mandar as partidas fora da cidade

Foto 1. Os reforços Léo Lima, Richard e Igor Carioca (Foto: Fábio Giannelli/Soccer Digital)

Foto 2. O volante Gledson e o meia Wendel (Foto: Fábio Giannelli / Soccer Digital)

Futebol Profissional. O SC Atibaia começa neste final de semana a terceira participação no Campeonato Paulista da Série A-3, reacendo o sonho do acesso para a Série A-2. No primeiro ano conquistou o acesso, mas perdeu a vaga por não ter estádio com capacidade de atender as exigências da Federação Paulista e ficou na A-3. No segundo ano caiu na segunda fase e mais uma vez terá que mandar as partidas fora da cidade, tendo o torcedor que viajar para ver o time nas partidas de mando dos adversários e nos mandos do Falcão, que serão realizados em Indaiatuba, no Estádio Ítalo Mário Limongi, a sede do Primavera.
O SC Atibaia estreia domingo, dia 29 de janeiro, às 10h00, diante do Grêmio Osasco, no Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, em Osasco, sob o comando do técnico Sandro Sargentim, que faz sua estreia como treinador, após exercer durante vinte anos a função de preparador físico em clubes como o Corinthians.
Em amistoso no sábado, dia 21 de janeiro, às 10h00, enfrentou o São Bento de Sorocaba, em Morungaba, no Estádio Fioravante Frare e foi derrotado por 3 a 0.
No primeiro tempo, de 45 minutos, o jogo permaneceu sem gols. Na segunda etapa, com 35 minutos, o primeiro a balançar as redes foi o meia Renan Mota, aos 10 minutos; dois minutos depois, o atacante Jobinho ampliou e aos 30, Régis fechou o placar. Foi feito mais um tempo de 35 minutos.
O último adversário antes da estreia foi o Palmeiras, o atual Campeão Brasileiro, dia 26 de janeiro, às 09h30, no CT da Barra Funda, em São Paulo.
No dia 23 de janeiro, três reforços foram apresentados.
O volante Richard, ex- Atlético Sorocaba, natural de Campinas e de 22 anos.
“Agradeço a Deus pela oportunidade, primeiramente por estar empregado. Será uma experiência nova, primeira vez que disputarei uma A-3. Estou me preparando juntamente com o grupo e atingir o objetivo que é subir para a Série A-2”, disse Richard.
O atacante Léo Lima, ex-Bangu-RJ, guarulhense de 25 anos foi revelado nas categorias de base do Avaí-SC.
"A expectativa é grande. O SC Atibaia vem em uma crescente a cada ano que passa. Acho que tem um elenco muito forte, com jogadores rodados, experientes. E tem os meninos que subiram da base. O time está focado, desde quando cheguei", falou o atacante.
E o volante Igor Carioca, ex-Atlético-PR, de 21 anos, revelado na base do São Caetano.
“Estou feliz de estar fazendo parte desse grupo, será mais um desafio na minha vida. Nosso objetivo é ser campeão”, declara Igor.
A diretoria também contratou o volante Gledson, que vestiu a camisa do Falcão nas categorias de base. Com 21 anos, natural de Santo Amaro-BA, iniciou a carreira no Vitória-BA. Passou também pelo Atlético Goianiense.
“Será uma grande experiência, a gente encontrará vários times de porte. Espero fazer um bom campeonato e honrar a camisa. Vamos buscar o acesso”, admite Gledson.
Outra novidade é o meia-atacante Wendell, nascido em Duque de Caixas-RJ, de 25 anos e iniciou na base do Nova Iguaçu, passando pelo Marília-SP e Vitória/ES.
“Quero fazer um bom campeonato e ajudar o SC Atibaia a conseguir o acesso para a Série A-2 e tenho certeza que vamos fazer muito bem quando o campeonato começar”, conta.
O SC Atibaia também apresentou no dia 19 de janeiro três velhos conhecidos da torcida. O lateral direito Nando, de 28 anos, de Paulo Afonso-BA e será seu terceiro estadual pelo Falcão. O último clube foi o Penapolense.
“Sempre bom voltar ao SC Atibaia, lugar onde me sinto bem e fiz muitos amigos. Aqui consegui meu primeiro acesso. Em 2017, vamos lutar para conseguir novamente essa sonhada vaga”, diz o lateral, o segundo jogador mais utilizado pelo clube na última Série A-3, com 21 partidas. O primeiro foi o goleiro Rafael Pascoal, hoje no Bragantino, com 22 jogos.
Para a lateral-esquerda, o clube acertou o retorno de Franklin (ex-Bragantino e Juventus), de 24 anos, de Fátima do Sul/MS. E também disputará a terceira temporada pelo Falcão. “É uma grande honra retornar. Tive a oportunidade de conquistar um acesso no SC Atibaia. O Sandro é um excelente profissional, sempre atento com cada atleta e tem como diferencial a metodologia de trabalho. Só está me fazendo crescer”, elogiou.
E o mais experiente é o volante Eder Silva, ex-Guarani e Bragantino, de 33 anos, nascido na capital paulista e é o segundo mais velho do elenco, atrás de Reginaldo com 34 anos. Será a segunda temporada no clube. Em 2016 disputou 17 partidas.
“Feliz por voltar, tive uma passagem boa e vitoriosa, apesar de não conseguirmos o acesso. Volto porque gostei do tratamento do presidente e diretores. Esperamos fazer um grande trabalho para conquistarmos o acesso”, falou o jogador.
No dia 4 de fevereiro, às 10h00, ao vivo da Rede Vida de TV, o Falcão recebe o Desportivo Brasil, no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba. No dia 8/2, em Jundiaí, enfrentará o Paulista.

Olaria fez amistoso festivo
Foto 3. O Olaria
Foto 4. O árbitro Leandro Bizzio ‘‘Lobinho’’

Futebol Solidário. O Olaria de Mairiporã fez um jogo beneficente contra o Amigos do Trem das Onze, no dia 18 de dezembro, às 10h00, no Olaria, com a
arbitragem de Leandro Bizzio Marinho, da Federação Paulista e da CBF, o ‘‘Lobinho’’, ex-jogador do futebol amador de Atibaia e que contou com a participação de jogadores de Atibaia e região. O público doou 1 kg de alimento não perecível e tudo foi destinado a entidades assistenciais.

Coluna Dois Toques Chanca
Foto 5. Edson, José e Danilo da Rey Brasil e embaixo à direita Felipe (in memorian)

Saudade. O tempo passa e já se foram mais de sete anos da perda do amigo Felipe, bom volante e zagueiro do Rosário, que apareceu bem no futebol numa semifinal da Primeira Divisão, em 2005, diante do SPR e mais tarde o clube levantou o título diante do Brasinha, tendo o garoto no meio campo. A sua morte deixou saudade pela sua alegria de jogar, de fazer amizades e de tantas boas conversas na Rey Brasil, atendendo os clientes ou nos intervalos. Por isto fazemos esta homenagem para que sua memória jamais seja esquecida.

Libertadores. Pela Copa Libertadores de Mairiporã, dia 29/1, Brasinha x UPA Jardim Brasil.

Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério na TV Altiora, de segunda à sexta, às 19h00, na apresentação do Altiora Jornal e às 06h30 e 10h30, no Altiora News. Em Atibaia UHF 29, NET 25 e NET Digital 12. Na Rádio Bragança AM 1310, nos jogos do Bragantino. Dia 29/1, Braga x Velo Clube, às 19h00, Paulista Série A-2. Informações no: www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br.
Foto 6. O Basílio da Casa das Borrachas garante os melhores preços e produtos de qualidade

Ofertas. O Basílio da Casa das Borrachas garante os melhores preços e produtos de qualidade. Completa em materiais de Segurança do Trabalho. Tudo em EVA, Nylon, Lençóis de Borracha, mangueiras e mais. Av. São Paulo, 645, Alvinópolis, perto do Aguiar Peçanha. Fone: 4412-4251.

Festival 1. Pelo Festival de Futebol no Portão, dia 29/1, às 08h30, Portão B x Phoenix, às 10h00, Portão x Real Volth, às 11h30, Rosário x Kaveirão e às 13h00, Hortolândia x Vilões.

Festival 2. No dia 5/2, às 08h30, Portão B x Terça-Feira, às 10h00, Portão x Rosário, às 11h30, Juventus x Sol Nascente e às 13h00, Brasinha x Atibaiense.
Foto 7. Coma bem e barato no Restaurante o ‘‘Rei da Chuleta’’

Delícias. O Edil do Restaurante o Rei da Chuleta convidam a todos a saborear um delicioso almoço. Peça a chuleta, especialidade da casa, além dos pratos feitos ou monte o seu. Praça Pedro de Toledo, 223. Fone: 4402-3519. Em frente à rodoviária.


ANUNCIANTES DO JORNAL ATIBAIA HOJE E DO BLOG DO FÁBIO SILVÉRIO

VALPARAIZO AUTO PEÇAS

REY BRASIL AUTO PEÇAS

TECSONDA POÇOS ARTESIANOS

TAPEÇARIA BRASIL

CASA DAS BORRACHAS

PADARIA NOVA ESTAÇÃO

DROGA RIO

RESTAURANTE O REI DA CHULETA

Nenhum comentário:

Postar um comentário