segunda-feira, 25 de julho de 2016

SC Atibaia confirma Salvador Russani como sede da Copa São Paulo 23072016



O estádio terá que ter a parte da arquibancada, que foi destruída, restaurada para ser sede da maior competição de base do Brasil novamente
Foto 1. A arquibancada do Estádio Salvador Russani depois da tempestade do mês de junho

Futebol / Base. O Estádio Salvador Russani, em Atibaia, tem sido sede da Copa São Paulo de Juniores há quatros anos e em 2017 será novamente.
Quem afirmou foi o presidente do SC Atibaia, Alexandre Barbosa.
A diretoria do clube se reuniu com representantes da Prefeitura e definiram.
O presidente do Falcão confirmou que a diretoria do clube assumirá a reforma do muro do estádio, que foi destruído pelo vendaval que atingiu a cidade no dia 5 de junho, destruindo boa parte das arquibancadas.
Em 2013 o SC Atibaia foi até a terceira fase da competição, sendo eliminado nas Oitavas de Finais pelo Cruzeiro, em São José dos Campos.
Em 2014, 2015 e 2016 foi eliminado na primeira fase.

Goleiro capitão do SC Atibaia tem se destacado no Paulista Sub-20
Foto 2. O goleiro Ariel (Foto: Fábio Giannelli / Soccer Digital)

Futebol / Base. O goleiro Ariel Luciano, de 19 anos, é o capitão do SC Atibaia e vem se destacando no Campeonato Paulista Sub-20 da Primeira Divisão.
Nas últimas partidas contra o Red Bull e São Paulo defendeu pênaltis em momentos decisivos.
Diante do Red Bull, no Estádio Salvador Russani, em Atibaia, o goleiro defendeu o primeiro pênalti, quando a equipe perdia por 2 a 1, mesmo jogando com um homem a mais.
Minutos depois o Falcãozinho chegaria ao empate com um gol de Matheus Rodrigues.
Na rodada seguinte, contra o líder São Paulo, no CT Laudo Natel, em Cotia, Ariel fez várias defesas no primeiro tempo e defendeu mais uma penalidade no segundo tempo, quando o jogo estava empatado em 1 a 1.
‘‘Procuro esperar as cobranças, porque sei que se eu sair antes o cobrador vira o pé. Por isso procuro ficar bem tranquilo. O professor Paulinho conversa bastante comigo sobre isso, passa bastante trabalho de explosão, me orienta bastante nesse sentido’’, conta Ariel.
No dia 30 de julho, o SC Atibaia joga contra o Corinthians, às 15h00, no Estádio Salvador Russani, em Atibaia.
No mesmo dia, às 10h00, o Bragantino enfrenta o Red Bull, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

SC Atibaia Sub-17 vai enfrentar o São Paulo na abertura da segunda fase

Futebol / Base. A sede da Federação Paulista de Futebol, na Barra Funda, em São Paulo, recebeu no dia 14 de julho o Conselho Técnico da Segunda Fase do Campeonato Paulista Sub-17. O evento foi comandado pelo presidente Reinaldo Carneiro Bastos e contou com a presença dos representantes dos clubes classificados.
O SC Atibaia/AFA caiu no Grupo 10 e terá pela frente o São Paulo, Grêmio Prudente e o Taubaté. Os jogos serão disputados em turno e returno e as duas melhores equipes de cada grupo se classificam para a terceira fase.
A partida de estreia do Falcãozinho será dia 30 de Julho, diante do São Paulo, no Estádio Salvador Russani, em Atibaia, às 11h00. No dia 6 de agosto, o SC Atibaia encara o Grêmio Prudente, às 11h00, em Presidente Prudente. E no dia
13/8, às 11h00, em Taubaté, o SC Atibaia enfrenta o Taubaté.
No 2º turno, dia 20/8, às 11h00, no Alvinópolis, em Atibaia, SC Atibaia x Taubaté. No dia 27/8, às 11h00, em Atibaia, SC Atibaia x Grêmio Prudente. E no dia 3/9, às 11h00, São Paulo x SC Atibaia, em Cotia.

GRAEC inaugura Centro de treinamento e reabilitação
Foto 3. Os atletas, professores e demais colaboradores do GRAEC

Atletismo. Na segunda-feira, dia 11 de julho, o Grupo dos Amigos do Esporte e Cultura, o GRAEC, de Atibaia, inaugurou o Centro Avançado de Treinamento e Reabilitação Esportiva, o CATRE, no Estádio Salvador Russani, no Alvinópolis, onde o programa de atletismo poderá desenvolver o fortalecimento do trabalho muscular dos atletas e também fazer avaliações biomecânica e postural. A equipe agora segue para a disputa dos 60° Jogos Regionais, em Americana, com a maior delegação da modalidade na história de Atibaia, de acordo com Antônio Júnior, o "Dimitry", coordenador de treinamento do GRAEC.

Técnico da natação representa a região no revezamento do fogo olímpico
Foto 4. O técnico Igor Russi com a tocha olímpica em Campinas

Jogos Olímpicos. O revezamento do fogo dos Jogos Olímpicos desde que saiu da Grécia até chegar ao Rio de Janeiro está contando com 12 mil condutores em 329 cidades por todo o Brasil e na última quarta-feira passou por Campinas e a Região Bragantina contou com dois representantes. O campeão mundial e paralímpico de natação, Daniel Dias e também o técnico de natação, Igor Russi, ambos de Bragança Paulista.
Daniel Dias quando foi convidado para participar do revezamento do fogo recebeu o direito de convidar alguém para participar e escolheu o seu ex-treinador, Igor Russi, que foi o seu primeiro técnico e também é o seu padrinho de casamento.

Coluna Dois Toques Chanca
Foto 1. O Renan Prado e a Fabiana garantem pãozinho quente a toda hora na Padaria Nova Estação

Qualidade. O Renan Prado e sua esposa Fabiana garantem na Padaria Nova Estação o pãozinho é quente a toda hora e também possui saborosos bolos e doces, cueca virada e o melhor pão de queijo de Atibaia. Av. Atibaia, nº 20, no coração do Caetetuba. Fone: 4402-7578.

Futsal. A equipe de feminina de Atibaia estreou nos Jogos Regionais em Americana Vencendo por 3 a 2 São João da Boa Vista, dia 20/7. Marcaram os gols Milena, Gabi e Jeh.

Amador. Neste domingo, 24/7, acontece a final da Primeira Divisão do Amador de Bragança Paulista, entre Ferroviários x Cruzeiro, às 10h00, no Estádio do Bragantino. O ingresso custa R$ 5. A TV Altiora vai exibir o jogo às 19h00.

Base. Pelo Paulista Sub-13, dia 31/7, tem SC Atibaia e Corinthians, às 10h30, no Alvinópolis. Antes, às 09h00, tem o Sub-11.

Amistosos. No dia 17/7, às 09h00, Portão B 0 x 1 Suspeitos (Morato) e às 10h30, Portão 2 x 1 Atibaiense.

Primeirona. A Primeira Divisão de Atibaia começa neste domingo, 24/7, no Alvinópolis, às 11h00, Stella x SPR e às 13h00, Alvinópolis x Az de Ouro. No Rosário, às 13h00, Santo Antônio x Brasinha e às 15h00, Rosário x Portão.

Brasa. ‘‘Agora é focar no Municipal, o elenco foi montado com esse objetivo, é um título inédito para o clube e pra mim e pode ter certeza que vou trabalhar muito com essas feras pra conseguirmos isso. Vai ser mais difícil, todos vão querer arrancar uma casquinha da gente’’, diz o técnico Marcelo do Brasinha depois da conquista da Copa Atibaia.

Curso. O professor Jamil Kalil, de Atibaia, vai ministrar o curso ‘‘Personal Training - da Iniciação ao Alto Rendimento’’, na FESB, em Bragança Paulista, dia 13/8, com certificado de participação, voltado a estudantes e professores de Educação Física. Inscrições pelo site: www.fesb.com.br ou na secretaria da faculdade. Jamil é formado em Educação Física em 1999 pela FESB e Pós Graduado em Personal Training em 2004 pela FMU-SP.

Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério na TV Altiora, de segunda à sexta, às 19h00, na apresentação do Altiora Jornal e às 06h30 e 10h30, no Altiora News. Em Atibaia pelo UHF 29, NET 25 e NET Digital 12. Na Rádio Bragança AM 1310, nos jogos do Bragantino. Dia 23/7, Braga x Vasco, às 16h30, Brasileiro da Série B e dia 27/7, às 19h30, Braga x Botafogo, Copa do Brasil. Informações no: www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br.
Foto 2. Casa das Borrachas, sinônimo de qualidade e bom atendimento

Ofertas. Na Casa das Borrachas os produtos são sempre de qualidade e com ótimos preços. Completa em materiais de Segurança do Trabalho. Tudo em EVA, Nylon, Lençóis de Borracha, mangueiras e mais. Fale com o Basílio e o Miguel. Av. São Paulo, 645, Alvinópolis, perto do Aguiar Peçanha. Fone: 4412-4251.


ANUNCIANTES DO JORNAL ATIBAIA HOJE E DO BLOG DO FÁBIO SILVÉRIO

VALPARAIZO AUTO PEÇAS

REY BRASIL AUTO PEÇAS

TECSONDA POÇOS ARTESIANOS

TAPEÇARIA BRASIL

CASA DAS BORRACHAS

PADARIA NOVA ESTAÇÃO

SACI TINTAS

JÚNIOR PRADO (CANTOR)

POSTO SHELL DONA GERTRUDES

Nenhum comentário:

Postar um comentário