terça-feira, 11 de novembro de 2014

SC Atibaia é Vice-Campeão Paulista 081120014







O Falcão venceu o primeiro jogo e no segundo terminou o primeiro tempo na frente, 1 a 0, mas sofreu a virada no segundo tempo em forte atuação do Nacional que levantou o título. Agora começa o planejamento para a Série A-3 em 2015

Foto 1. O Falcão em ação apoiado pelos torcedores que compareceram em bom número

Foto 2. Fernando Gaúcho comemora o seu 26º gol pelo SC Atibaia, o maior artilheiro da história do clube

Foto 3. O técnico Luiz Müller e o Capitão Kauê  com o troféu

Futebol Profissional. A expectativa do SC Atibaia em conquistar o título do Campeonato Paulista da 2ª Divisão era grande depois de garantir o acesso para a Série A-3 e vencer o primeiro jogo da final por 2 a 1, em Atibaia, no dia 25/10.
E mesmo com a vantagem de jogar pelo empate no sábado, 1/11, no Estádio Nicolau Alayon, na Barra Funda, em São Paulo, às 10h45, o Falcão não conseguiu suportar a pressão adversária no segundo tempo, depois de estar vencendo por 1 a 0 e sofreu a virada de 2 a 1 e viu o Nacional levantar o título, por ter feito melhor campanha durante toda a competição, na primeira vez que o SC Atibaia disputou uma final desde que foi fundado em 2005.
A partida teve o público de 1039 pagantes e a renda de R$ 6845,00.
O time começou atuando no esquema tático 4-5-1 ou 4-4-2, devido ao atacante Henrique Bahia ter sido poupado por causa de um contusão e ter ficado na reserva e Nadson saiu jogando reforçando a marcação no meio campo.
No 1º tempo, aos 10 minutos, Caio do Nacional, pela esquerda, finalizou e o goleiro Walter defendeu. Aos 11, em contra-ataque pela direita, Francisco Alex do SC Atibaia cruzou e Fernando Gaúcho chutou, pra defesa do goleiro. Aos 24, em bate rebate na área, Dema do SC Atibaia finalizou fraco e perdeu a chance na frente do goleiro. Aos 26, o Nacional respondeu com Sócrates em chute fortea, Walter defendeu. Aos 29, Luisão lançou Paraíba que passou pelo zagueiro e finalizou de pé esquerdo da entrada da área, Carlão defendeu. Aos 30, Paraíba na esquerda sofreu pênalti. Gaúcho cobrou no canto direito, 1 a 0 SC Atibaia. Aos 33, Bruno do Nacional chutou na esquerda, mas foi travado pelo zagueiro Kauê. Aos 41, em jogada pela direita, Bruno finalizou, Walter defendeu, no rebote Sócrates chutou e o goleiro tirou. E aos 45, Paraíba do SC Atibaia roubou a bola na esquerda, avançou pra área, finalizou e o goleiro defendeu.
No 2º tempo, em rápida tabela pela direita, Bruno Silva recebeu na entrada da área e cara a cara com o goleiro tocou por cima de Walter, 1 a 1 Nacional. Aos 11, Gilsinho cobrou falta pro Falcão, o goleiro buscou no ângulo. Aos 16, em cobrança de falta na direita, o lançamento foi feito dentro da área, o goleiro Walter soltou a bola e o volante Fernando faz 2 a 1 Nacional. Aos 20, quase o Nacional amplia, Bruno cruzou da direita e Sócrates chutou na trave.
Aos 33, o volante Nadson saiu para entrar o atacante Henrique Bahia.
Aos 41, Alex do SC Atibaia finalizou da esquerda e o goleiro defendeu. E aos 48, o Nacional teve mais um chance de gol desperdiçada.
‘‘Fizemos um ótimo primeiro tempo, voltamos desatentos, desconcentrados e acabamos tomando o gol muito cedo, o time sentiu, caiu muito. Poderíamos ter matado o jogo no primeiro tempo, feito dois ou três gols’’, argumenta o técnico Luiz Müller.
‘‘Futebol é atitude, não conseguimos acertar no gol deles, tivemos oportunidades no primeiro tempo. Eles jogaram nos erros nossos e a gente errou, mas nada que tire o mérito, todos são guerreiros e a cidade tem que se orgulhar disto’’, avalia o zagueiro Kauê.
‘‘Tivemos um excelente primeiro tempo, fizemos o gol e criamos outras boas chances, mas o Nacional fez um segundo tempo perfeito, concluiu as oportunidades que teve’’, diz o meia Francisco Alex.
‘‘Deixamos a desejar um pouco, faltou mais garra, vontade e num jogo desse não pode faltar’’, cita o meia Paraíba.
O SC Atibaia jogou com Walter, Rodrigo, Dema, Kauê, Kaique (Kauê Prates), Luisão (Dan), Nadson (Henrique), Paraíba, Gilsinho, Alex e Gaúcho, os reservas João Manoel, Jean Pierre, Assis e Thalles. O massagista Luiz Carlos e o preparador físico Bradock.
O Nacional atuou com Carlão, Jonatahn, Will, Guilherme, Ricardinho, Fernando, Caio (Lucas), Léo, Helinho (Gindré), Bruno Silva (Rodrigo), Sócrates e o técnico José Carlos Cordeiro Alves.
O balanço da temporada para o SC Atibaia foi positivo: ‘‘ótima participação, nós tínhamos num primeiro momento a intenção do acesso e conseguimos. Lógico que depois da vaga foi garantida houve um relaxamento natural e nas finais a gente sentiu que houve, mas a gente tem só que agradecer a esse grupo que se doou, lutou e conseguiu um grande acesso’’, diz Müller.
‘‘O objetivo principal era o acesso’’, falou Paraíba.
E sobre o futuro: ‘‘tenho contrato até cinco de dezembro com o SC Atibaia, gostei muito da cidade, a torcida abriu os braços pra mim, eu tenho vontade de ficar, me identifiquei. Agora é descansar e pensar no que é melhor parar 2015’’, finalizou Kauê.
‘‘Vou aguardar essa semana a diretoria da Penapolense e do SC Atibaia e ver o que vai ser resolvido’’, explicou Paraíba.
‘‘Devo conversar essa semana com o Léo (Diretor de Futebol) ai vou definir meu futuro. Ainda não tem nada certo, tenho um contato do Água Santa, chance maior de que eu volte para lá’’, conta Alex.
‘‘Muito cedo, essa semana a gente vai conversar com o Léo e o presidente, ver qual é o projeto e se a gente se enquadra’’, finalizou o técnico Müller.
‘‘Agradeço ao Paulo Serdan, presidente da Mancha Verde que sempre esteve com o clube em todos os momentos e nunca abandonou o Falcão. Sem ele não teríamos conquistado nada. Também agradecemos ao Hortel Bourbon, de Ozanir e Odair e o Hotel Gran Roca, do empresário Rogério, ao Eduardo do CT Nakazawa, Celinho do Campo do Bacci, Doutor Ubiratan da Clinica Ubiratan, Gregui da G 10 Comunicações, o Corpo de Bombeiros de Guarulhos, a Prefeitura de Atibaia, Fabiano Lima da Secretaria de Esportes, Morra de Inveja Materiais Esportivos, Rodrigo Morales da Oregon Blindados e a Empresa Bragantina de Montagens’’, disse Leonardo Silvério.

Coluna Dois Toques Chanca

Foto 1. A dupla Caio e André da AC Locações mais uma vez parabenizam o SC Atibaia pela ótima campanha em 2014

Parabéns. O SC Atibaia subiu para a Séria A-3 e trouxe pra casa o vice-campeonato da 2ª Divisão do Paulista e a AC Locações de Equipamentos para Construção Civil parabeniza o Falcão que dignifica o nome da cidade. E dá a dica para quem busca equipamentos para construção. Trabalha-se com as melhores marcas do mercado, dentro das normas de segurança. Pagamento via boleto e depósito em conta. Os equipamentos são revisados e testados na hora da entrega. Na Av. Dona Gertrudes, 386, no Alvinópolis. Fone: 2427-8113. Fale com o Caio no 9.9676-4038 ou o André no 9.4741-3100.

Atletismo. No dia 16/11, às 07h30 acontece o 1º Troféu Estimo de Atletismo, no Campo do Alvinópolis, com a participação de 500 crianças de 7 á 19 anos, na coordenação da ONG GRAEC, que gerência o atletismo em Atibaia. E no
dia 30/11 será realizando o 1º torneio GRAEC de Atletismo Master, a previsão da participação é de 200 atletas.

Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério na TV Altiora, de segunda à sexta, às 20h00, na apresentação do Altiora Jornal e às 11h30, no Altiora News. Em Atibaia pelo UHF 29 e NEET 25. Veja também informações esportivas no www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br.

Foto 2. Israel dos Anjos precisa de doação de sangue

Doação. O Cabo da PM Israel dos Anjos, do 49º BPM/I, necessita de doadores de sangue de qualquer tipo, preferencialmente o tipo O-, em razão de ter sofrido um acidente de trânsito. Israel é de Atibaia e é um corredor de pista e de rua da elite do atletismo brasileiro e já defendeu o Vasco e o Cruzeiro. Entre os resultados mais expressivos estão o 10º lugar na São Silvestre (São Paulo), sendo o 4º melhor brasileiro. Na Região já venceu a São Silvério (Bragança Paulista) e Corrida da Fogueira (Atibaia). As doações podem ser feitas na Colsan Jundiaí, na Rua XV de Novembro, 1848, na Vila Municipal. Mais informações ligue: (11) 4521-4025.

Veteranos. Nos Veteranos 35 anos: Stella 1 x 0 SPR, Inter 0 x 17 Portão, Az de Ouro 0 x 1 Brasinha e Boa Vista 2 x 0 Rosário. No dia 8/11, no Alvinópolis, às 14h45, Inter x Stella e às 16h45, Portão x Santo Antônio. No Rosário, às 14h45, Boa Vista x Az de Ouro e às 16h45, Rosário x Esmeralda.

Master. No Master 42 anos: Náutico 0 x 6 Esmeralda, Portão 2 x 2 Ribeirão, Usina 2 x 1 Rosário. No dia 9/11, no Alvinópolis, às 09h00, Inter x SPR e às 10h30, Usina x Stella. No SPR, às 09h00, Portão x Náutico e às 10h30, Esmeralda x Ribeirão.

Novidade. A Steel Body Suplementos promove hoje 8/11 (sábado) o encontro com o fisiculturista Júlio Balestrin, às 13h00, onde as pessoas poderão conversar com o atleta e fazer fotos. Balestrin já foi campeão brasileiro 2004 e em 2008 foi campeão absoluto brasileiro sul-americano, campeão brasileiro de 2012 na categoria super pesada e conquistou o troféu de Campeão Overall Brasileiro 2012. No Arnold Classic, na Categoria Super- Pesada, ficou no o 4° lugar em 2010 e 2011, e em 2012 ficou no 6° lugar. A Steel Body fica na Rua José Alvim, 102, no centro, perto da rodoviária. Fone: 2427-2770.

Estadual. Pelo Amador do Estado, o Az de Ouro depois das derrotas para o Juventus de Itu, o time se classificou devido a eliminação de outras equipes que cometeram irregularidades. No dia 2/11, no Alvinópolis, nas Oitavas de Final, o Az De Ouro venceu por 3 a 1 o Treze de Maio (Suzano), gols de Rafael Tochim (2) e Somália. O time atuou com: Cesinha, Gilberto, Somália, Dino, Diegão (Carlos Brígida), Tavinho, Fabinho (Gustavão), Perdoense, Matheus (Pardal), Tochim (Fabinho), Emerson e o técnico Di. Hoje o jogo de volta será em Suzano, às 10h00. Caso o Az de Ouro passe deve enfrentar o vencedor de Ferroviários (Bragança) e São Francisco (Mogi das Cruzes). No primeiro jogo em Mogi foi 0 a 0. O segundo é domingo, 9/11, às 10h00, no Bragantino.

Foto 3. O Bar dos Amigos, no Cerejeiras, promoveu mais uma festa de aniversário

Parabéns. Na semana passada o Bar dos Amigos, parceiro do jornal na cobertura esportiva, promoveu mais uma festa de aniversário e com muita animação. Na foto: Juliana, Márcia (aniversariante), Deane, Guilherme e a pequena Yasmin. Parabéns a Márcia que no dia 1/11 apagou mais uma velinha.


PATROCINADORES:
REY BRASIL AUTO PEÇAS
VALPARAIZO AUTO PEÇAS
TAPEÇARIA BRASIL
SACI TINTAS
SERRALHERIA TEIXEIRA
EBMONT
CASA DAS BORRACHAS
RENOVA FUNILARIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário