segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Empate basta ao Falcão 01112014

O SC Atibaia venceu o Nacional por 2 a 1 no sábado passado, em Atibaia, na primeira partida da final do Campeonato Paulista da 2ª Divisão e precisa de um empate no jogo deste sábado, no Estádio Nicolau Alayon, na Barra Funda, em São Paulo

Foto 1. A torcida acompanhou atenta todos os lances da vitória sobre o Nacional

Foto 2. Lance em que o SC Atibaia partiu em busca do primeiro gol que garantiu a vitória

Foto 3. O zagueiro Dema fez o primeiro gol do Falcão

Futebol Profissional. O SC Atibaia depois de garantir o acesso para a Série A-3 começou a decidir o título do Campeonato Paulista da 2ª Divisão. No primeiro jogo no sábado, 25/10, no Estádio Salvador Russani, no Alvinópolis, em Atibaia, às 15h00, o Falcão com o apoio do torcedor venceu por 2 a 1 o Nacional e garantiu a vantagem de jogar pelo empate neste sábado, 1/11, no Estádio Nicolau Alayon, na Barra Funda, em São Paulo, às 10h45, para ficar com o título. É a primeira vez que o clube disputa uma final desde a fundação há cerca de nove anos. Ao Nacional só a vitória interessa.
De acordo com o Artigo 15 do regulamento da competição: ‘‘ocorrendo igualdade em pontos ganhos entre 2 (dois) ou mais Clubes aplicam-se
sucessivamente, os seguintes critérios técnicos de desempate: a) maior número de vitórias, b) maior saldo de gols, c) maior número de gols marcados, d) menor número de cartões vermelhos recebidos, e) menor número de cartões amarelos recebidos e f) sorteio público na sede da Federação Paulista’’.
No primeiro jogo da final, no 1º tempo, o Nacional começou pressionando e forçou o goleiro Walter a fazer várias defesas. Aos poucos o SC Atibaia equilibrou e passou a ter mais posse de bola e tomar a iniciativa de atacar.
Aos 29 minutos, Francisco Alex do SC Atibaia finalizou de fora da área, rasteiro e a bola foi pra fora, passando perto do gol.
No segundo tempo, aos 14 minutos, escanteio cobrado por Francisco Alex na direita, Dema subiu no segundo pau e de cabeça fez 1 a 0 SC Atibaia.
Aos 30, em contra-ataque pela esquerda, Gilsinho finalizou no canto e fez 2 a 0.
Aos 44, em cruzamento da direita, o zagueiro Guilherme, de cabeça, no primeiro pau, diminuiu pro Nacional, 2 a 1.
‘‘Uma decisão a gente sabe que alguns meninos sentem um pouco mais, houve uma desconcentração no início do jogo, não conseguiram pegar a segunda bola, a condição física do Nacional dificultou, depois o time se ajustou e conseguiu jogar o seu normal. O campo não facilitou pra gente jogar. No segundo tempo jogamos mais tranquilos, movimentando bem. Agora temos mais noventa minutos para consolidar a ótima campanha’’, diz o técnico Luiz Müller.
‘‘Graças a Deus conseguimos jogar o que estávamos fazendo no campeonato, colocar a bola no chão e trabalhar bastante. O Nacional veio com três volantes e dificultou nosso meio e conseguiu chegar bastante no começo, foi uma pressão’’, opinou o meia Gilsinho.
‘‘Nosso time entrou um pouco sonolento, mas no segundo tempo conseguimos desempenhar nosso futebol e o que importa são os três pontos. O time foi bem compacto, um correndo pelo outro, time vitorioso quando quer chegar é assim, com garra, raça e fé, se Deus quiser a gente vai sair com o título’’, disse o zagueiro Dema.
O time venceu com Walter, Rodrigo, Kauê, Dema, Kaique, Luisão, Paraíba, Francisco Alex (Dan), Gilsinho (Jean Pierre), Fernando Gaúcho e Henrique Bahia (Nadson).
O Nacional atuou com Felipe, Jonathan, William, Guilherme, Ricardo, Fernando, Leonardo, Hélio (Willians), Bruno, Anderson (Anderson Santos), Sócrates e o técnico José Carlos Cordeiro Alves.
A expectativa para o segundo jogo é grande, pois o SC Atibaia pode conquistar seu primeiro título:
‘‘Mais um jogo difícil, complicado, o time deles é também técnico e tem forte poder na bola parada, com jogadores altos. Teremos que ter muito mais concentração do que tivemos aqui, temos uma boa vantagem, mas não podemos só jogar o jogo, temos que fazer uma boa marcação e uma boa movimentação ofensiva’’, projeta Müller.
‘‘Se a gente souber jogar como foi hoje no segundo tempo nós seremos superiores, faremos um bom resultado e seremos campeões’’, cita Gilsinho.
E fazer o gol que abriu o caminho da vitória no primeiro jogo teve um sabor especial: ‘‘o sentimento é muito bom, vamos em frente com os pés no chão, não ganhamos nada ainda’’, finalizou Dema.
‘‘Para qualquer profissional o título valoriza muito a carreira e este é o nosso objetivo’’, diz Müller.
 ‘‘Na hora de conquistar o título vale tudo, hoje joguei sem infiltração. No próximo jogo não sei como vai ser, mas tudo vai dar certo, seremos campeões’’, falou Gilsinho que vem sofrendo com uma contusão no tornozelo direito.
Subiram também: Barretos e Primavera (Indaiatuba).
O SC Atibaia conta com o apoio da Prefeitura através da Secretaria de Esportes, Hotel Gran Rocca, Hotel Bourbon, Academia Lucena e Clínica Ubiratan Oliveira.

Rosário é tricampeão da Copa Atibaia

Foto 4. A equipe do Rosário comemorou muito após a decisão

Futebol Amador. O Rosário ao chegar em mais uma decisão, desta vez conseguiu levantar o tricampeonato da Copa Atibaia (2003/2013/2014), ao vencer o SPR por 1 a 0, no dia 19/10, às 15h00, no Estádio Salvador Russani, no Alvinópolis. O time também possui três títulos da 1ª Divisão (2000, 2005 e 2010).
O gol da vitória foi marcado pelo volante Arthur, aos 42 minutos do 2º tempo.
‘‘O jogo foi bem equilibrado, difícil, truncado. As chances foram para os dois lados. O Grelo fez difíceis defesas e quase o SPR saiu na frente’’, opinou o presidente Gilmar do Rosário.
‘‘Jogamos bem, mas perdemos o Fabinho expulso no segundo tempo. O Arthur acertou um chute difícil. Também perdemos o volante Nane no primeiro tempo’’, conta o auxiliar técnico Vilso do SPR.
A equipe do Rosário venceu com Grelo, Toba, Diego Teixeira, Somália, Diegão (Vasquinho), Arthur, Netinho (Pelezinho), Rafael Tochim, Ceará (Titi), Flavinho, Bibi e o técnico Carlos Roberto ‘‘Nezão’’.
O SPR jogou com Gu, Pardal (Sinézio), Neneca, Dino, Alex, Zé (Galego), Nane (Pê), Dieguinho, Paulo Henrique, Fabinho, Rafinha e o técnico Cleiton.
O artilheiro da competição foi Rodrigo Jaú (Rosário), empatado com outros dois jogadores. E o goleio menos vazado: Anísio (Rosário).
‘‘O mérito nosso foi que conseguimos igualar as forças na raça, na determinação, nos doamos um pouco a mais, pois na técnica o jogo estava igual’’, disse Gilmar.
O presidente do Rosário também apontou o jogador que mais se destacou: ‘‘desde a semifinal com o Az de Ouro o Netinho jogou muito, marcou, roubou bola, saiu bem para o ataque e agora na final repetiu a boa atuação. Todos foram bem e nossa defesa prevaleceu, um bom conjunto’’, diz Gilmar.
E também fez um balanço da temporada 2014: ‘‘acredito que foi positivo, durante vários jogos tivemos jogadores que tinham outros compromissos e no caso do Campeonato de Seleções de Ligas prejudicou um pouco, e o momento que vivemos, com poucos patrocínios, também dificultou, mas mesmo assim conseguimos ir bem na disputa estadual. E teve também o vice-campeonato da 1ª Divisão e agora o título da Copa. Agradeço a todos os jogadores’’, cita.
O presidente Gilmar adiantou que em 2015 muita coisa mudará: ‘‘é cedo para falar, mas mudanças e drásticas ocorrerão, principalmente da minha parte. Não vou abandonar o clube, mas vou deixar a linha de frente, vou ficar um pouco afastado. Preciso ver quem vai assumir o clube e quais os jogadores ficarão’’, finalizou Gilmar.
Mais tarde apuramos a informação de que Gilmar está montando um novo empreendimento na Praia Grande e deve mudar para lá.

Coluna Dois Toques Chanca


Foto 1. O fisiculturista Júlio Balestrin estará na Steel Body em Atibaia

Novidade. A Steel Body suplementos irá promover no dia 8/11 (sábado) o Blitz Max Titanium, o encontro com o fisiculturista Júlio Balestrin. Será a partir das 13h00, onde as pessoas poderão conversar com o atleta, trocar informações e principalmente receber dicas de treinamento e suplementação. Júlio Balestrin já foi campeão brasileiro 2004 e em 2008 foi campeão absoluto brasileiro sul-americano, também é campeão brasileiro de 2012 na categoria super pesada e conquistou o troféu de Campeão Overall Brasileiro 2012. E tem seu nome marcado na historia do Arnold Classic, na Categoria Super- Pesada, quando garantiu o 4° lugar em 2010 e 2011, e em 2012 ficou no 6° lugar. A Steel Body fica na Rua José Alvim, 102, no centro, perto da rodoviária. Fone: 2427-2770.

Estadual. Pelo Amador do Estado, no sábado, 18/10, às 15h00, em Itu, Az de Ouro 1 x 4 Juventus (Itu). No jogo de volta, no dia 25/10, às 10h00, no Alvinópolis, o Az de Ouro perdeu por 5 a 3.


Foto 2. Márcio Pica Pau da torcida do SC Atibaia entrega o troféu de melhor em campo ao lateral Rodrigo

Destaque. O lateral direito Rodrigo do SC Atibaia em 2013 já brilhou e ajudou muito a equipe e neste ano não foi diferente, mas desta vez o acesso veio e o título está muito perto. Rodrigo foi escolhido o melhor em campo pela Torcida Guerreiros do Falcão na vitória diante do Nacional e nós registramos a entrega do troféu feita pelo Márcio Pica Pau, com o apoio da Faustino Esportes. Parabéns e que neste sábado todo o time jogue muito e assim o título venha para Atibaia.

Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério na TV Altiora, de segunda à sexta, às 20h00, na apresentação do Altiora Jornal e às 11h30, no Altiora News. Em Atibaia pelo UHF 29 e NEET 25. Veja também informações esportivas no www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br.

Foto 3. O massagista Luis do SC Atibaia, o único que está na equipe desde 2007

Remanescente. O sonho do acesso chegou e o primeiro título está muito perto. E no passado de tantas lutas desde a fundação do time, o massagista Luiz é o único que faz parte do grupo desde 2007, quando o Falcão ficou por um ou dois pontos fora do acesso, quando perdeu em casa para a Penapolense e fora para o Batatais. O time possuía o atacante Hernani, hoje no Flamengo, o zagueiro aposentado Tota ex-Criciúma e outras feras. E de lá pra cá foram muitas lutas, muito sofrimento, mas agora o objetivo foi atingido. Luis desde aquela época também é um fiel leitor do Atibaia Hoje. Valeu Luisão.

PATROCINADORES:

REY BRASIL AUTO PEÇAS

VALPARAIZO AUTO PEÇAS

TAPEÇARIA BRASIL

SACI TINTAS

SERRALHERIA TEIXEIRA

EBMONT

CASA DAS BORRACHAS

RENOVA FUNILARIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário