segunda-feira, 7 de abril de 2014

Falcão joga amistoso no estádio da estreia no Paulista 05042014

O SC Atibaia fará um amistoso neste sábado, em Indaiatuba, no Estádio Ítalo Mário Limongi, local da estreia do Falcão no dia 13, contra o União de Mogi das Cruzes. A partida será contra os donos da casa, o Primavera

Foto 1. O Falcão terá que pegar a estrada rumo à Indaiatuba na estreia

Futebol / Profissional. O SC Atibaia está na reta final de preparação para o Campeonato Paulista da 2ª Divisão, que começa neste sábado, mas o clube só estreia no dia 13. No dia 26/3, o SC Atibaia faria um amistoso contra o União Suzano, mas foi desmarcado. No dia 29/3, foi até Paulínia, e perdeu por 1 a 0 pro Paulínia. O time jogou com Walter, Kaue, Dema, Kaue Araújo, Samuel (Danilo), Henrique (Jean), Thierry, Gilsinho, Vinicius, Dan (Arthur) e Assis.
O amistoso contra o Primavera, hoje, 5/4, será em Indaiatuba para o time fazer o reconhecimento do campo.
‘‘Os últimos jogos foram bons, inclusive contra o Paulínia. Jogamos melhor, controlamos o jogo, mas tivemos uma falha e perdemos. Estamos no caminho certo’’, contou o técnico Éder Silveira.
‘‘foram bem apesar da derrota pro Paulínia, o time teve mais volume de jogo, perdeu gols, foi o diferencial da partida’’, diz o vice-presidente Leonardo Silvério.
O último reforço é o lateral direito Rodrigo, do time de 2013 que voltou, estava no Grêmio Anápolis (Goiás). E alguns atletas estão em observação.
O time tem treinado em dois períodos e nos últimos dias trabalhou a parte técnica e tática. ‘‘Jogadores bons serão bem vindos. Mas creio que não chegue mais ninguém, não tem nada programado’’, diz Silveira.
O técnico Éder disse o que espera dos adversários: ‘‘é difícil falar. Tenho certeza que nenhum será fácil. Espero equipes fortes e por isso estamos trabalhando. Times com tradição e torna a disputa mais competitiva’’, destaca Silveira.
A estreia é dia 13/4, às 15h00, em Indaiatuba, no Estádio Ítalo Mário Limongi, sede do Primavera, contra o União de Mogi, devido a perda de mando de campo de um jogo por causa da confusão ocorrida no ano passado, no jogo contra o Tupã, em Atibaia, válido pela quarta fase do Campeonato Paulista da 2ª Divisão, a fase que vale as vagas do acesso à Série A-3.
‘‘É ruim, teremos gasto com ônibus e estrutura fora, desnecessário’’, avalia Silvério.
No dia 12/4, terá Primavera x SEV Hortolândia, em Indaiatuba.
Sobre a interdição do Estádio Salvador Russani, que está numa lista de estádios não aprovados, divulgada pela Federação Paulista, o vice-presidente Leonardo Silvério admitiu que até a sexta-feira, 4/4, ontem, a situação já deveria estar resolvida.
Sobre a contratação do meia Francisco Alex, hoje no Água Santa (Diadema) e do centroavante Fernando Gaúcho (Avenida/RS), a situação hoje está assim: ‘‘conversado temos, o problema é a parte financeira que nos deixa um pouco fora da busca por estes atletas que tem propostas altas, hoje podemos dizer que esses atletas estão distantes de voltar a jogar no Falcão’’, finalizou Silvério.
A competição tem 39 times. O SC Atibaia está no Grupo 5. No dia 19/4, às 15h00, Atlético Mogi x SC Atibaia, no Estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes. No dia 26/4, às 15h00, SC Atibaia x Jacareí, no Alvinópolis, em Atibaia. No dia 4/5, às 10h00, Manthiqueira x SC Atibaia, no Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá. No dia 16/5, às 19h30, União de Mogi x SC Atibaia, em Mogi. No dia 24/5, às 15h00, SC Atibaia x Atlético Mogi, em Atibaia. No dia 31/5, às 15h00, Jacareí x SC Atibaia, no Estádio Stravos Papadopoulos, em Jacareí. E no dia 8/6, às 10h00, SC Atibaia x Manthiqueira, em Atibaia.
O time tem o apoio: Academia Lucena, Hotel Gran Roca e Hotel Bourbon.

SC Atibaia enfrenta a Ponte Preta em amistosos

Futebol / Base. O Estádio Salvador Russani, no Alvinópolis, recebeu dois amistosos no sábado, 29/3, pela manhã. Nas categorias Sub-11 e a Sub-13, o SC Atibaia perdeu nas duas categorias, por 3 a 1, para a Ponte Preta, de Campinas.
No Sub-11 o gol foi de Pablo. E no Sub-13, Rica anotou em cobrança de falta, especialidade do canhoto.
‘‘Estão em reformulação, com mostras de evolução sem a cobrança estreita por resultados, queremos vencer sim, mas a filosofia é o desenvolvimento técnico, físico e psicológico, sem cobranças excessivas, a preocupação é com a formação futura’’, explica o coordenador Fábio Gonzaga.
E as categorias Sub-15 e Sub-17 enfrentarão o Ituano, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, no dia 9/4 e fecham os preparativos para a estreia em casa no Paulista, dia 19/4, contra o Santo André.
‘‘Cada categoria  conta com vinte e cinco atletas e trinta no grupo de trabalho, além dos garotos monitorados do ano par (98,00,02,04), que são preparados pelos treinadores da AFA nos ginásios da cidade em treinamentos noturnos, afim de compor a equipe neste e no próximo ano’’, conta Gonzaga.
Sobre a expectativa de resultados o coordenador Gonzaga opinou: ‘‘ pretendemos fazer a melhor campanha da história recente do SC Atibaia/AFA, com o amadurecimento das categorias Sub-11 e 13 e fazer grandes jogos, competir em igualdade de condições. Nas categorias Sub-15 e 17 acredito que a responsabilidade é maior, apesar de enfrentarmos gigantes do Futebol Paulista, a expectativa é surpreender de forma positiva’’.
Sobre os favoritos, Fábio Gonzaga diz: ‘‘destaco: Ponte Preta, Bragantino e Paulista no 11 e 13, mas confiamos no nosso trabalho e podemos buscar uma vaga na segunda fase. No Sub-15 e 17, Santo André, São Caetano e o Corinthians’’.
No dia 13/4, domingo, o SC Atibaia estreia contra o AD Guarulhos, às 09h00, o Sub-11 e às 10h30, o Sub-13, em Guarulhos.
No dia 19/4, contra o Santo André, no Alvinópolis, em Atibaia, às 09h00, o Sub-15 e às 10h30, o Sub-17.

Rosário conquista troféu de Torneio Municipal

Futebol Amador. A final municipal entre os vencedores dos torneios de início de temporada aconteceu no dia 30/3, no Estádio Salvador Russani, no Alvinópolis, às 15h00 e o Rosário venceu por 5 a 0 o Sul Brasil, gols de Netinho, Flavinho, Sorriso, Tochim e Ceará.
Esses times disputarão a 1ª Divisão e utilizaram os torneios para se prepararem. O primeiro foi na Usina e o outro no Rosário, o Torneio Felipe Rodrigues. O Rosário venceu a competição em seu bairro e o Jardim do Trevo, na Usina, mas o time decidiu não jogar a final municipal com o Rosário. E por isto o segundo colocado, o Sul Brasil, é quem jogou a final.
O Rosário jogou com Anísio, Vasquinho, Diego Teixeira, Somália, Toba (Baiano), Arthur, Fernando, Netinho (Flavinho), Juninho Cachorrão (Tochim), Ceará (Sorriso), Rodrigo Jaú e o técnico Nezão.
‘‘Valeu para treinar. Estamos prontos, precisamos ver se o Cachorrão vai ficar, o Léo, zagueiro, voltou, o Flavinho, atacante, e o Diegão, zagueiro, também, estamos com muitos jogadores’’, contou o presidente Gilmar do Rosário.
Na preliminar, disputa do 3º lugar, às 13h00, o SPR venceu por 3 a 0 o Usina.

Coluna Dois Toques Chanca

Foto 1. A Steel Body também está no Alvinópolis

Dica. A Steel Body, a mais completa loja de suplementos em Atibaia e Região agora está no Alvinópolis. Veja a linha de marcas nacionais das mais conhecidas e os importados, desde proteínas e carboidratos, hipercalóricos, suplementos pra perda de peso e os pré-treinos. Fica na Av. Dona Gertrudes, 517, Alvinópolis, fone 3402-0939. Compras pela internet no: www.steelbody.com.br. E a loja 1 na Av. Juvenal Alvim, 102, centro, perto da rodoviária. Fone: 2427-2770.

Segundona 1. Pela 2ª Divisão, dia 30/3, na Cachoeira: às 11h00, Cachoeira 5 x 1 Esmeralda, às 13h00, Bem Bolado 3 x 2 AMBU e às 15h00, Boa Vista 4 x 3 União. Na Água Espraiada, às 13h00, Nordestina 3 x 0 Ponte Alta e às 15h00, Água Espraiada 1 x 0 Globo. No jogo do dia 23/3, informamos que o Água Espraiada havia vencido o Bem Bolado por 3 a 1, mas o correto foi 1 a 1.

Segundona 2. No dia 6/4, no Esmeralda, às 11h00, Boa Vista x Nordestina, às 13h00, Ponte Alta x      Bem Bolado e às 15h00, Esmeralda x União. No Globo, às 13h00, Globo x Cachoeira e às 15h00,      AMBU x Água.

Feijoada. A Escola de Samba Independência vai realizar no dia 13 de abril mais uma feijoada com pagode. Mais informações e vendas de convites pelo telefone: 9.7270-8821, falar com Rosana.

Inscrições. A Copa Caetetuba de Veteranos, 35 anos, está com inscrições abertas. Mais informações e inscrições com o Carlão pelos telefones: 9.9545-4809 ou 9.4197-6024.

Foto 2. O técnico Vilso do SPR deixou o time

Negativo. O técnico Vilso do SPR anunciou a saída do time. O treinador foi ao Alvinópolis falar com os jogadores, entregou as fichas, se despediu e não comandou o time no torneio: ‘‘vou ficar com a família, descansar, estou no clube desde 2003. Se o Wanderlei Luxemburgo está afastado e joga poker, eu vou jogar caixeta’’, brincou.

Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério na TV Altiora, de segunda à sexta, às 20 horas, na apresentação do Altiora Jornal. Em Atibaia pode ser visto pela NEET 25. E veja também informações esportivas no www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br.

Amador. A 1ª Divisão vai começar no dia 13/4, devido ao atraso dos clubes em entregar as fichas dos jogadores.

Foto 3. A Gracie Barra Atibaia na competição em Campinas

Jiu Jitsu 1. No dia 22/3, a equipe Gracie Barra Atibaia participou em Campinas, no Regatas, do Gracie Barra Compnet São Paulo, torneio de nível nacional, com atletas de todo país. O objetivo é formar a seleção da Gracie Barra Brasileira, para competições nacionais e internacionais. A próxima etapa será na Califórnia (EUA).

Jiu Jitsu 2. Os atletas que conquistaram medalhas: masculino: Geraldo Rodrigues (faixa marrom 1º lugar), Mário Barbosa (roxa 1º lugar), Claudio Kikuti (azul 2º lugar), Toshihiko Maeda (roxa 3º lugar), Jonatas Maeda (azul 3º lugar), Evertom Silva (branca 3º lugar) e Paulo Luna (roxa 3º lugar). No Feminino: Crystal Vencovsky (azul 1º lugar), Bruna Campos (azul 1º lugar), Emanuela Carvalho (verde e preta 1º lugar), Juliana Serrano (branca 1º lugar).


PATROCÍNIO:

REY BRASIL AUTO PEÇAS - 4411-2289

VALPARAIZO AUTO PEÇAS - 4411-1111

CENTRO AUTOMOTIVO ATIBAIA - 4412-8960

TAPEÇARIA BRASIL - 4413-1432

CASA DAS BORRACHAS - 4412-4251

STEEL BODY SUPLEMENTOS - 2427-2770

SACI TINTAS - 4411-1977

TEC SONDA POÇOS ARTESIANOS - 4411-7707

EMPRESA BRAGANTINA DE MONTAGEM - 4031-5955

DROGA RIO - 4412-7717

Nenhum comentário:

Postar um comentário