domingo, 13 de abril de 2014

Falcão recomeça caminhada em busca do sonho do acesso 12042014

O SC Atibaia estreia neste domingo no Campeonato Paulista da 2ª Divisão, em Indaiatuba, contra o União de Mogi das Cruzes e retoma o caminho em busca do acesso à Série A-3, depois de ter ficado muito perto em 2007 e 2013


Foto 1. O SC Atibaia que atuou no amistoso contra o Paulínia

Futebol / Profissional. O SC Atibaia começa neste domingo, 13/4, novamente, o longo caminho do Campeonato Paulista da 2ª Divisão, em busca do sonho do acesso à Série A-3, depois da campanha do ano passado, que por pouco não credenciou o clube a uma das quatro vagas, que este ano serão disputadas por 39 equipes. O time trabalhou durante meses se preparando, com a realização de amistosos, testes de jogadores, trabalhos físicos, táticos e técnicos.
A competição começou no sábado passado (5) e o SC Atibaia terá que estrear em Indaiatuba, no Estádio Ítalo Mário Limongi, sede do Primavera, contra o União de Mogi das Cruzes, às 15h00, devido a perda do mando de campo em um jogo por causa da confusão ocorrida no ano passado, no jogo contra o Tupã, em Atibaia, válido pela quarta fase da competição, a fase que valia as vagas do acesso à Série A-3.
Os últimos amistosos aconteceram no dia 3/4, diante de um time de empresários, indicado pelo ex-árbitro Rodrigo Braghetto, realizado no Estádio Luis Passador, no Grêmio e o Falcão venceu por 2 a 1, gols de Guilherme Alemão e Gustavo.
E no dia 5/4, em Indaiatuba, no local da estreia, o SC Atibaia enfrentou o time da casa e perdeu por 1 a 0.
‘‘Jogamos bem, apesar de uns desfalques como Baião, Kaue Araújo, Thierry e Tardini. Criamos boas oportunidades, mas infelizmente não aproveitamos e no final levamos um gol. O saldo foi positivo, apesar da derrota vi progresso na equipe’’, admitiu o técnico Éder Silveira.
O time atuou com Walter, Rodrigo, Dema, Danilo, Samuel, Henrique, Gustavo, Gilsinho, Vinicius, Guilherme Resende e Assis.
Entraram também: Tatu, Jean, Guilherme Alemão, Caue Prates e Carlos (goleiro).
‘‘A base é essa, pode ser que mude alguma coisa por opção ou por questões contratuais’’, explica o técnico Silveira.
O elenco durante a semana trabalhou focado nos ajustes para o jogo e fez um jogo no dia 8, contra o Sub-17 do Bragantino, com os atletas que não atuaram contra o Primavera. O time venceu por 4 a 0.
Na última quarta-feira, o treino foi no período a tarde, na quinta de manhã, na sexta a tarde e no sábado pela manhã.
Os treinos foram voltados para a parte técnica e tática.
‘‘O Baiao, Kaue Araújo e o Thierry foram poupamos do jogo do Primavera por estarem sentindo dores, mas nada grave, já voltaram as atividades e Tardini, que estava há duas semanas em tratamento, voltou a treinar. O que falta é alguns atletas serem liberados por burocracia. O Guilherme Resende está sendo avaliado, Danilo, que estava no time do ano passado, estamos conversando e o Douglas, volante do América/MG’’, conta Silveira.
O preparador de goleiros Dervani deixou após o amistoso contra o Paulínia, depois de cerca de três anos. E o clube trouxe Wellington, ex-Red Bull.
O elenco está com trinta jogadores, contando com algumas avaliações.
‘‘Estamos prontos pra atuar, treinamos tudo o que era possível pra preparação antes de uma competição, agora só a competição vai nos mostrar o que está faltando’’, diz Silveira.
O Grupo 5 já teve duas partidas: 5/4: Atlético Mogi 0 x 0 Jacareí e 6/4, União Mogi 3 x 1 Manthiqueira.
‘‘Fui assistir o jogo domingo do União, achei um time bem forte fisicamente e organizado, além de muito experiente, não teremos vida fácil’’, conta Silveira.
E pela 2ª rodada, jogam hoje, 12/4, às 15h00, Manthiqueira x Atlético Mogi.
No dia 19/4, às 15h00, Atlético Mogi x SC Atibaia, em Mogi das Cruzes. No dia 26/4, às 15h00, SC Atibaia x Jacareí, em Atibaia. No dia 4/5, às 10h00, Manthiqueira x SC Atibaia, em Guaratinguetá. No dia 16/5, às 19h30, União de Mogi x SC Atibaia, em Mogi. No dia 24/5, às 15h00, SC Atibaia x Atlético Mogi, em Atibaia. No dia 31/5, às 15h00, Jacareí x SC Atibaia, em Jacareí. E no dia 8/6, às 10h00, SC Atibaia x Manthiqueira, em Atibaia.
Os resultados: Grêmio Prudente 2 x 0 Assisense, VOCEM 2 x 1 Presidente Prudente, Osvaldo Cruz 1 x 2 Bandeirante, Inter Bebedouro 0 x 0 Fernandópolis, Tanabi 2 x 2 Olímpia, Pirassununguense 1 x 2 Taquaritinga, XV de Jaú 0 x 2 União São João, Guariba 5 x 1 Lemense, SEV 2 x 2 Sumaré, Paulínia 2 x 0 Elosport, Nacional 1 x 0 Guarulhos, Taboão da Serra 2 x 2 União Suzano, Ecus 1 x 1 Guarujá, Diadema 3 x 1 São Bernardo, Portuguesa Santista 1 x 0 São Vicente e Jabaquara 1 x 2 Mauaense.

Primeira Divisão começa no domingo

Futebol Amador. A Liga Atibaiense de Futebol dá início no domingo, dia 13/4, ao Campeonato Municipal da 1ª Divisão, a principal competição do futebol em Atibaia. Os 14 times participantes estão divididos em duas chaves com sete clubes.
Os times jogarão entre si na chave em turno único e se classificarão os dois melhores de cada lado para as semifinais. O primeiro colocado de um grupo enfrenta o segundo da outra chave, em dois jogos.
A final será em um jogo e sem vantagem, em caso de empate a decisão será nos pênaltis.
A rodada de abertura terá: 13/4, no Alvinópolis, às 13h00, Trevo x Brasinha e às 15h00, Az de Ouro x Náutico. No Grêmio, às 13h00, Stella x Usina e às 15h00, Sul Brasil x Grêmio. No Rosário, às 13h00, Itapetinga x Santo Antônio e às 15h00, Portão x União.

Coluna Dois Toques Chanca

Foto 1. A corintiana Karen da Saci Tintas dá a dica: esmalte sintético que protege da ferrugem é o Hammerite

Dica. A Saci Tintas, parceira do jornal na cobertura esportiva dá a dica para quem deseja proteger a grade da casa ou outros itens de ferro. O Esmalte Sintético Hammerite Direto na Ferrugem é um esmalte antioxidante que se aplica direto no ferro limpo ou enferrujado. Não precisa de fundo prévio. Previne e interrompe a ação da ferrugem. A nova fórmula oferece dupla tecnologia: alta repelência a água e ação anticorrosiva, permite a diluição com aguarrás e elimina a necessidade de diluição com solvente. Grande poder de cobertura e rendimento. Indicado para ambientes externos e internos.
A Saci fica na Av. Carvalho Pinto, 975, no Alvinópolis. Fone: 4411-1977.

Segundona 1. Pela 2ª Divisão, dia 6/4, no Esmeralda, às 11h00, Boa Vista 2 x 4 Nordestina, às 13h00, Ponte Alta 2 x 3 Bem Bolado e às 15h00, Esmeralda 6 x 2 União. No Globo, às 13h00, Globo 1 x 1 Cachoeira e às 15h00, AMBU 1 x 5 Água Espraiada.

Segundona 2. A rodada de domingo, 13/4, na Ponte Alta, às 11h00, Esmeralda x            AMBU, às 13h00, Água x Nordestina e às 15h00, Ponte Alta x Globo. Na Divisa, às 13h00, Boa Vista x Cachoeira e às 15h00, Bem Bolado x União.

Feijoada. A Escola de Samba Independência vai realizar no dia 13 de abril mais uma feijoada com pagode. Mais informações e vendas de convites pelo telefone: 9.7270-8821, falar com Rosana.

Foto 2. Nosso leitor Marcos Beline da Somma Contabilidade

Fiel. O corintiano Marcos Beline, nosso leitor há anos e também amigo e anunciante da página de esportes, aguarda um recomeço da temporada melhor do seu Timão e segue fiel ao Alvi Negro de Parque São Jorge. E fica a dica se você precisa de serviços de contabilidade (consultoria, assessoria contábil fiscal e trabalhista), fale com o Marcos na Somma. Rua João Pires, 221, sala 1, no Centro de Atibaia. Fone: 4413-4500. Site: www.contabilidadesomma.com.br.

Guerreiros. A caravana dos Guerreiros do falcão sairá às 11h30, no domingo, 13/4, do Bar do Juvenal, rumo à Indaiatuba, para a estreia do SC Atibaia, no Paulista da 2ª Divisão. O ingresso para o torcedor da Guerreiros Uniformizado é R$5,00, o ônibus é gratuito.

Chicão. A Copa Chicão da Amizade, no Itapetinga, dia 30/3, na disputa do 3º lugar: Náutico 3 x 2 Stella. Na final: Itapetinga 3 x 1 Hércules.

Veteranos. A Copa Caetetuba de Veteranos, 35 anos começa neste sábado, 12/4, com 10 times divididos em 2 grupos. Na chave A: SPR, União Água Comprida (Bragança), Boa Vista, Trevo e OSG (Bragança). Na B: Usina, Pref. Perdões, Portão, Santo Antônio e Stella. Os times jogarão entre si no grupo em turno único e se classificam os quatro melhores de cada lado para as quartas de finais, depois a semi e a final, no dia 7/6. A 1ª rodada terá hoje: no SPR, às 13h15, Boa Vista x U. Água Comprida e às 15h15, SPR x Trevo. Na Usina, às 13h15, Usina x Stella e às 15h15, Santo Antônio x Portão.

Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério na TV Altiora, de segunda à sexta, às 20 horas, na apresentação do Altiora Jornal. Em Atibaia pode ser visto pela NEET 25. E veja também informações esportivas no www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br.


Foto 3. Os Inimputáveis esperam o início da Copa FAAT

Society. No dia 26/4, começa a Copa FAAT de Futebol Society. O sorteio dos grupos será no dia 14/4. E os Inimputáveis (5º Direito Matutino), que ficaram na terceira colocação em 2013, esperam levantar o título. Os jogos vão acontecer nos finais de semana, à tarde, no Stadium, na Estância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário