domingo, 22 de setembro de 2013

SPR conquista o título da Primeira Divisão 21092013

Dono dos títulos de 1985, 1997, 2004 e o deste ano, o Tricolor de Caetetuba sagrou-se campeão ao empatar com o Rosário no tempo normal e vencer nos pênaltis. E brilhou o goleiro Rafael, pegando duas penalidades

Foto 1. O SPR lutou muito para levantar o troféu de melhor time de Atibaia

Futebol Amador. O Campeonato Municipal da 1ª Divisão tem um novo campeão. É o SPR que conquistou o título no domingo, dia 15, no Estádio Salvador Russani, no Alvinópolis, após empatar por 0 a 0 com o Rosário e vencer nos pênaltis por 4 a 2.
Na partida, depois de um jogo equilibrado e com forte marcação no meio de campo, a disputa ficou para as penalidades e o Tricolor marcou com Dino, Dener, Caio e Fabinho Anão, a quinta cobrança seria de Dieguinho, mas não foi preciso. O Rosário converteu com Titi e Fefê. O goleiro Rafael defendeu as cobranças de Diegão e Fernando, a quinta cobrança não foi feita.
‘‘Difícil, do começo ao fim, o time deles é muito bom, nosso goleiro defendeu uma cabeçada do Thiago Brígida, a bola do jogo. E nos contra-ataques levamos perigo, como no lance em que o Anão lançou Dieguinho, que cara a cara com o goleiro escorregou e perdeu a chance’’, emocionado respondeu o técnico Vilso do SPR, que no último título conquistado, em 2004, também diante do Rosário, era o massagista.
A equipe acumulou a conquista a outras que venceu diante dos seguintes adversários: 1985 (Alvinópolis), 1997 (Inter) e 2004 (Rosário). E as Copas Atibaia de 2004 (Real Imperial), 2005 (Portão), 2006 (Inter), 2007 (dividido com o Brasinha) e o Copão 2010 (Brasinha).
Os heróis da vitória foram Rafael, Soninho (Caio), Magno, Dino, Alex, Zé – saiu por falta de ar, estava gripado e entrou Sinézio, Galego, Fernando Vampeta, Dieguinho, Anão, Cristiano (Biel) e os reservas Zézinho, William, Cubano, Gu e Ademar não ficou no banco por estar contundido.
O Rosário, tricampeão da 1ª Divisão (2000, 2005 e 2010) e campeão da Copa Atibaia (2003), jogou com Vinicius, Toba, Diego, Douglas, Fefê, Ale (Carlos Brígida), Arthur (Robinho), Fernando, Fominha (Fabinho), Titi, Thiago Brígida, o técnico Carlos Roberto, o Nezão e os reservas Anísio, Vini Rangel, Cristiano e Léo. ‘‘Não jogamos o que estamos acostumados. Estávamos com dificuldade no ataque e depois perdemos o Ceará, expulso na semifinal. Mas o SPR fez por merecer, foi melhor, está de parabéns’’, diz o presidente Gilmar do Rosário.
Entre os campeões alguns jogadores se destacaram segundo o técnico Vilso: ‘‘o Dino jogou muito, cortou tudo embaixo e encima, deu segurança a nossa defesa e como deu. O Rafael pegou tudo, os meninos falaram que se precisasse quebrar a perna quebrariam, mas não perderiam o título’’, diz.
O presidente Gilmar do Rosário disse que o time devido às mudanças acabou se prejudicando: ‘‘não conseguiu apresentar o futebol que vinha jogando. Mudamos a forma de jogar, passamos a ter três volantes e um atacante de área, diferente de quando jogávamos com o Bibi e o Ceará. Mudou muito. Agora temos o Amador do Estado e a Copa Atibaia, não dá tempo de pensar nisto. Temos de novidades é o atacante Pelézinho e o meia Netinho pro Estadual e pra Copa: Bibi, Jaú e Tochim’’, cita.
Vilso do SPR, depois da dificuldade que teve para montar o time em 2012 e quase deixou o cargo e mesmo assim foi vice-campeão e manteve a base do grupo, o resultado agora foi o título: ‘‘é gostoso demais, temos pouca ajuda e esse ano quem ajudou foi o Carlão da Academia Pró-Fitness, que abriu para o time treinar, nunca tivemos isto, além do patrocínio. E o Fabinho Anão, ajudou muito, tirou dinheiro do bolso, foi incrível. A dificuldade do ano passado a gente até esquece. Em 2012 a final perdemos no detalhe. Muita gente vê mal nosso time, mas somos um time de favela e não pagamos nada para ninguém e ser campeão assim é bom demais’’, diz.
Os artilheiros: Cristiano (SPR) e Tales (Ribeirão. O goleiro menos vazado: Rafael (SPR). O destaque da final: Rafael (SPR). A equipe mais disciplinada: SPR.
A final devido à ação do Az de Ouro que está na justiça, pode ser anulada. Por causa do caso Rincon, em que o AZ de Ouro utilizou o jogador nas semifinais, diante do SPR e o atleta, perante a Federação Paulista, era jogador do Ferroviários, de Bragança. E por isto foi punido no julgamento do Tribunal da Liga, e deu ao SPR o direito de disputar a final. O Az de Ouro alegou que não tinha culpa, por ter dado entrada em todas as documentações do jogador na Liga, vindo do Santa Luzia de Bragança pro Az de Ouro, mas a Liga controlou as inscrições internamente e não deu entrada na inscrição do jogador na Federação, como sempre é feito, devido ao Campeonato da 1ª Divisão ter a chancela da Federação.

Vamos subir Falcão

O empate diante da Portuguesa Santista garantiu a classificação à 4ª fase do Paulista da 2ª Divisão, em que oito times disputarão quatro vagas à Série A-3 de 2014

Futebol Profissional.  O sonho do acesso volta a ficar próximo, seis jogos separam o SC Atibaia da Série A-3, meta que por muito pouco não foi atingida em 2007 e desta vez a chance veio depois da batalha no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, no domingo, dia 15, às 10 horas, no empate em 1 a 1 com a Portuguesa Santista, pelo Campeonato Paulista da 2ª Divisão. Os times foram divididos em dois grupos e os dois melhores de cada chave conquistarão o acesso. Os times se enfrentarão em turno e returno, dentro da chave. No Grupo 19: Matonense, Tupã, SC Atibaia e Paulistinha (São Carlos). No Grupo 20: Água Santa (Daidema), Assisense, Inter (Bebedouro) e Cotia.
O SC Atibaia irá estrear na 4ª fase hoje, dia 21, no Estádio salvador Russani, no Alvinópolis, em Atibaia, às 15 horas, contra o Paulistinha.
Estão suspensos, o meia Matheus, com três cartões amarelos e o volante Robério, expulso. Estão contundidos o atacante Caio e o meia Guilherme.
‘‘Chave forte, todos os times são de qualidade. Confio no elenco e eles estão focados, temos tudo pra conseguir nosso objetivo’’, disse o vice-presidente do SC Atibaia Leonardo Silvério.
Na partida em Santos, diante de um grande público, as 38 segundos, Rodrigo cobrou lateral pra Francisco Alex, que passou pelos zagueiros, lançou Mateus e o meia fez 1 a 0. Aos 38, o lateral Esquerdinha bateu no primeiro pau e Paraíba marcou contra.
O árbitro Martinuccio deu seis cartões amarelos pro Atibaia e três pra Portuguesa. E expulsou Robério do SC Atibaia, no 1º tempo. O técnico Éder tirou o centroavante Fernando Gaúcho e colocou o meia Boquita.
‘‘Ele e o capitão do time, queriam ajudar dentro do campo, mas ele viu o momento e tá tudo tranquilo’’, explica Silvério sobre o descontentamento de Gaúcho.
O arbitro expulsou o zagueiro Natan, da Lusa, no 2º tempo.
‘‘no primeiro tempo prejudicou muito, vários cartões, faltas que não existiam, a expulsão, mas no segundo o arbitro foi melhor’’, diz Silvério.
A pressão da Briosa foi grande por ter um homem a mais. O SC Atibaia depois da expulsão do jogador da Lusa teve as melhores chances de gol.
‘‘Jogou muito, correu muito, se dedicaram, deram o máximo, estão de parabéns’’, conta Silvério.
O SC Atibaia atuou com Ian, Rodrigo, Baião, Danilo, Guilherme (Álvaro), Kelvin, Robério, Paraíba (André), Mateus, Francisco Alex, Gaúcho (Boquita) e o técnico Éder Silveira.
Os resultados da 6ª rodada: Matonense 2x0 Diadema, Inter 2 x 0 XV de Jaú, Água Santa 5 x 1 Fernandópolis, Primavera (Indaiatuba) 1 x 1 Tupã,
Tanabi 0 x 3 Tupã, Suzano 1 x 2 Assisense e Paulistinha 3 x 2 Olímpia.
A classificação do Grupo 16: 1º Água Santa 13, 2º SC Atibaia 11, 3º Portuguesa 8 e 4º Fernandópolis 1.
Na 4ª fase, o SC Atibaia jogará também: dia 25/9, em Matão, às 20h, Matonense x Atibaia. Dia 28/9, às 15h, em Atibaia, Atibaia x Tupã. Dia 5/10, às 19h, em Tupã, Tupã x Atibaia. Dia 9/10, às 15h, em Atibaia, Atibaia x Matonense. Dia 13/10, às 10h, em São Carlos, Paulistinha x Atibaia.

Coluna Dois Toques Chanca

Foto 1. A Saci Tintas parabeniza o campeão de Atibaia e dá a dica do Osmocolor

Dica. A Saci parabeniza o SPR pela conquista do título e dá a dica. Osmocolor, em tons de madeiras nobres como Mogno, Cedro, Imbuia, Canela, Nogueira, Ipê e Castanheira, é sinônimo de qualidade e possui registro no IBAMA como preservativo, que comprova a ação prolongada e eficiente na proteção contra fungos que mancham e diminuem a vida útil da madeira. Com duplo filtro solar e resinas que repelem água e evitam o empenamento da madeira. Não ocorrem trincas, bolhas e descolamentos que exigem remoção do acabamento. Basta remover as partículas soltas e reaplicar. A Saci fica na Avenida Carvalho Pinto, 975, Alvinópolis. Fone: 4411-1977.

Finais. No dia 15, no Alvinópolis, às 9 horas, na final do Campeonato Feminino, a AFA sagrou-se campeã ao empatar por 2 a 2 com o Rosário e vencer nos pênaltis. A artilheira: Ariane 8 gols (União). A goleira menos vazada: Lilian 2 gols sofridos em 5 jogos (Rosário). E às 11, na 2ª Divisão, o Jardim do Trevo, com gol de Rodrigo, aos 43 minutos do 2º tempo, sagrou-se campeão. O artilheiro: Baiano (Sul Brasil). O goleiro menos vazado: Rodrigo (Itapetinga). O destaque da final: Rodrigo Barbosa (Trevo). A equipe mais disciplinada: Sul Brasil.

Base. No dia 14/9, em Atibaia, às 15 horas, o Sub-20 do SC Atibaia venceu o Suzano, de virada, por 3 a 1, gols de Iago, Vinicius e Tatu e assumiu a liderança isolada do Grupo 5, com 13 pontos. O próximo jogo é domingo, 22/9, às 15 horas, em Guaratinguetá, contra o Manthiqueira e vale a liderança do grupo.

Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério nos jogos do Bragantino pela Rádio Bragança AM 1310. No dia 28/9, às 15h30, Bragantino x Sport. Pelo Brasileiro da Série B. E na TV Altiora, de segunda à sexta, às 19 e 20 horas, na apresentação do Altiora Jornal. Em Atibaia pode ser visto pela NEET 25. E informações esportivas no www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br. A Rádio Bragança vai transmitir neste sábado, às 15 horas, SC Atibaia x Paulistinha.


Foto 2. Celso de desligou da presidência da Liga

Anúncio. Em nota publicada no Facebook da Liga Atibaiense de Futebol, no dia 16/9/2013, Celso Mendes anunciou seu desligamento da presidência da Liga, veja parte do texto: ‘‘agora é oficial. Celso Mendes, na tarde de hoje, após longa reunião com a Diretoria da Liga Atibaiense de Futebol, deixa a entidade com a missão cumprida. Pois abriu as cortinas do Futebol Amador de Atibaia e tirando a venda dos olhos de todos. Muito satisfeito pela qualidade e empenho das equipes. Suas últimas palavras foram. "Fizemos o que foi necessário, mudanças verdadeiras no primeiro momento, causam rejeições, com o tempo são amadurecidas, e vistas que foram necessárias". Desejou boa sorte a Diretoria e ao novo Presidente Hamilton Teixeira, que tem uma prova de fogo no segundo semestre, a Copa Atibaia, Veteranos e Masters, e a reforma do Estatuto aprovada no inicio do ano. Agradeceu o apoio dado por sua esposa que sempre esteve em seu lado’’. No dia 17, uma reunião da diretoria confirmou Hamilton o novo presidente.

Estadual. No Amador do Estado, o Rosário, enfrentará o Mineiro (São José dos Campos). Será dia 29/9, às 15 horas, fora.

Natação. Nos dias 14 e 15/9, foi realizado em Porto Alegre, a 2ª etapa Nacional do Circuito Caixa, do Comitê Paralímpico Brasileiro. Atibaia foi representada por Lillian Souza que ficou com a medalha de prata nos 100m costas na categoria S12 (nadadores com deficiência visual) e Maurício Felício foi o 3º na prova de 100m peito na mesma categoria. A equipe se prepara pro Jogos Abertos, em Outubro e os dois nadadores se preparam também pra última etapa nacional do Circuito, em Novembro, em Fortaleza.

Foto 3. O Climed/Atibaia em ação

Voleibol. No dia 13/9, no Elefantão, em Atibaia, o Climed/Atibaia venceu por 3 a 1 São José dos Campos, no 1º jogo das quartas-de-finais, parciais de 29/27, 24/22, 13/21 e 21/15. O técnico Marcelo Paulinetti disse: "Foi um jogo bastante equilibrado, em que o destaque do Atibaia foi o conjunto". O segundo jogo foi dia 18/9, em São José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário