segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Decisão da vaga será na Baixada Santista 14092013

A vitória em Fernandópolis e o empate em Atibaia, na quarta-feira, diante do Água Santa de Diadema, forçaram o Falcão a decidir a vaga à quarta fase do Paulista da 2ª Divisão em Santos. Será a fase que vale o acesso à série A-3

Foto 1. O novo técnico Éder Silveira já foi jogador do clube em 2006

Futebol Profissional. As duas últimas partidas do SC Atibaia no Campeonato Paulista da 2ª Divisão mantiveram o clube na vice-liderança do Grupo 16, com dez pontos. No dia 8, em Fernandópolis, o SC Atibaia venceu por 2 a 1 o time da casa. E no dia 11, em Atibaia, no Estádio Salvador Russani, o Falcão empatou com o Água Santa de Diadema em 3 a 3. O Água lidera com 10 pontos, empatado com o SC Atibaia, mas tem melhor saldo de gols, três a mais.
No dia 15, no Baetão, em São Bernardo, o time de Diadema precisa do empate para se classificar sem depender de outro jogo, mas pode se garantir mesmo se perder. O SC Atibaia contra a Portuguesa Santista, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, pode até perder por um gol de diferença. A Portuguesa precisa da vitória por dois gols de diferença. Ambas as partidas começarão às 10 horas.
No jogo da 4ª rodada, em Fernandópolis, na estreia do técnico Éder Silveira, que veio do Sub-20 do clube, depois da saída de Alberto. Aos 40 minutos, Mateus bateu escanteio, Léo saiu mal do gol, a bola tocou no zagueiro e sobrou nos pés de Fernando Gaúcho, 1 a 0 Falcão. Aos 46, o Fernandópolis empatou, no cruzamento na área, Yago de cabeça marcou. No 2º tempo, aos 6 minutos, Francisco Alex lançou o lateral-direito Rodrigo, que bateu na saída do goleiro, 2 a 1.
‘‘O time foi bem, jogou em cima o tempo todo e desperdiçou chances criadas. O técnico Eder mexeu bem, se mostra preparado pro cargo’’, opinou o vice-presidente do SC Atibaia, Leonardo Silvério, que também admitiu a manutenção do treinador: ‘‘continua, vai ser o comandante’’.
O SC Atibaia jogou com Yan, Rodrigo, Baião, Álvaro (Guilherme), Danilo, Kelvin, Paraíba (Miller), Robério, Matheus, Francisco Alex e Fernando Gaúcho.
O atacante Caio não jogou por estar contundido e não atuou também no dia 11, contra o Água Santa. O goleiro Leandro perdeu a posição para Yan por opção decidida pela comissão técnica, de acordo com o vice-presidente do clube.
No mesmo dia, em São Bernando, o Água Santa venceu por 3 a 1 a Portuguesa Santista.
No jogo em Atibaia, o meia Boquita, ex-Corinthians, estreou ao entrar no 2º tempo. Aos 10 minutos, pênalti pro Falcão. Fernando Gaúcho com categoria fez 1 a 0 SC Atibaia, o décimo na competição. Aos 20, Rafael Martins empatou pro Água. E aos 25, Rafael Martins, de cabeça, virou, 2 a 1. No final do 1º tempo, o SC Atibaia empatou com Francisco Alex. No 2º tempo, aos 19, Rafael Mineiro, de pênalti fez o terceiro do Água. E há dois minutos do final, Paraíba fez empatou, 3 a 3.
O time atuou com Yan, Rodrigo (Henrique), Baião, Danilo, Guilherme, Kelvin (Rafael), Paraíba, Robério, Francisco Alex, Gaúcho e Mateus (Miller).
No mesmo dia, às 20h30, em Fernandópolis, o Fernandópolis empatou em 1 a 1 com a Portuguesa.
A classificação: 1º Água Santa 10, 2º SC Atibaia 10, 3º Portuguesa 7 e 4º Fernandópolis 1.

Disputa do título pode ser adiada

A Liga Atibaiense de Futebol marcou para este domingo a final da 1ª Divisão, mas devido ao caso Rincon, que puniu o Az de Ouro, o clube entrou com ação na justiça para impedir a realização da partida

Futebol Amador. A final do Campeonato da 1ª Divisão 2013, de acordo com a Liga Atibaiense de Futebol será neste domingo, dia 15, entre SPR e Rosário, no Estádio Salvador Russani, no Alvinópolis, às 14 horas, mas o jogo corre o risco de ser adiado devido ao caso Rincon, que levou a competição ao Tribunal da Liga, e definiu o SPR como dono da vaga. O Az de Ouro buscou a justiça desportiva e comum, para mudar o quadro e conquistar o direito de disputar a final, baseada no argumento que não teve culpa pelo o que aconteceu e que dentro de campo conquistou a vaga à decisão com um empate e uma vitória.
No dia 11, a advogada contratada pelo Az de Ouro, Fátima Maria Santana, entrou com uma ação no Juizado Especial de Atibaia: ‘‘ela precisava de documentos que pegou na Liga e entrou com o pedido de uma liminar para que não seja realizado o jogo entre Rosário e SPR. Depois vai entrar com uma ação na Federação Paulista’’, contou Jesus Correia, o Zui, presidente do Az de Ouro.
O zagueiro Clayton Soares Francisco, o Rincon, jogou no Santa Luzia na Série A de Bragança e se transferiu pro Az de Ouro, pra jogar a 1ª Divisão de Atibaia, porém não foi inscrito como atleta do Az de Ouro na Federação, sendo que o Ferroviários de Bragança, visando a disputa do Amador do Estado, inscreveu o jogador na Federação e hoje ele é atleta do FAC.
Baseado nisto o SPR alegou que o atleta estava irregular e disputou as semifinais. O Az de Ouro alegou que quando trouxe Rincón o inscreveu na Liga Atibaiense, com as documentações regularizadas e que, portanto, o jogador estava inscrito pelo Az de Ouro e que para se transferir pro Ferroviários, o time de Bragança deveria buscar junto ao Az de Ouro a liberação, para dar entrada na Federação. E que se Rincón não estava inscrito na Federação como jogador do Az de Ouro, quem não fez a inscrição foi a Liga Atibaiense, alegando não ter culpa, pois a parte que cabia ao clube, que era dar entrada na inscrição do jogador na Liga, isto foi feito e que a inscrição do jogador na Federação, caberia a Liga fazer. Assim alegam que o erro foi da Liga e não do Az de Ouro.
O presidente da Liga Atibaiense, Celso Mendes, explicou o que foi feito: ‘‘todos os atletas que vieram com liberação estavam em posse da LAF. Foram enviadas as fichas somente das equipes que disputariam a Seleções de Ligas e o Amador do Estado. É importante citar, foram os de outras duas equipes semi finalistas que tiveram seus jogadores inscritos em outras equipes e foram cientificadas do fato e não poderiam colocar os jogadores para jogar nas partidas. A Liga possui sistema informatizado e de consulta diretamente a FPF, controlando por aqui mesmo’’, diz.
E Mendes citou que o jogador não poderia se inscrever em outro time, sendo se estava disputando pelo Az de Ouro.
No dia 3, foi julgado o caso que puniu o Az de Ouro com multa de R$ 50 e exclusão da competição, colocando o SPR na final.
Questionado sobre o caso o presidente da Liga disse: ‘‘a manifestação é única e exclusiva da Junta de Justiça Desportiva da LAF. Até o presente momento a noticia que temos, é o que foi comunicado ao Departamento de Competições, que a final está programada entre as equipes, que estão na final. Conforme ata publicada no site oficial da entidade’’, diz Mendes.
Quanto as finais: ‘‘está tudo certo conforme calendário, pois a Prefeitura não tem data, por causa do Centro Cívico, que estará sendo preparado para eventos no inicio de 2014’’, cita Mendes.
Nos últimos dias chegou a informação à nossa reportagem da possível saída do presidente Mendes da Liga e ele disse: ‘‘até este momento ainda sou o Presidente da Liga, não estou sabendo de nada ainda, e se alguém falou sobre minha saída, falou sem a minha autorização’’, esclareceu.
E se Mendes deixar a Liga, Hamilton Teixeira, vice-presidente, é quem  assumir o cargo: ‘‘se caso isso viesse a acontecer, sim. O importante é que a Liga não é o Celso, Hamilton, ou qualquer outro diretor. Liga é uma pessoa jurídica e constituída desde 1959’’, diz Mendes.
Na preliminar da 1ª Divisão, está programado pela Liga, às 9 horas, a decisão do feminino, entre Rosário x AFA e às 11, a final da 2ª Divisão, entre Trevo x Sul Brasil. Até o fechamento desta matéria os jogos estavam confirmados.

Portão é campeão Master em Perdões

Foto 2. Os campeões do Portão

Futebol Master. No Campeonato Master de Perdões, no América FC, local, na final dia 31/8, o Portão sagrou-se campeão ao vencer por 3 a 2 o Alvinópolis, ambos de Atibaia. Os gols foram de Vando (2) e Sinézio. O time jogou com Gil, Edu, Flávio, Dil, Eduardo, Edgar, Sinézio, Fernandinho, Amaral, Vando, Flavião, o técnico Corimba e os reservas Vade, Túlio, Valdir, Evair e Corimba. O presidente Tinho e o secretário José Cerniciuti. O Portão em 6 jogos conquistou 5 vitórias e 1 empate. O goleiro Gil foi o menos vazado e o atacante Djalminha, o artilheiro, ambos do Portão. Participaram equipes de Atibaia e Perdões.

Coluna Dois Toques Chanca


Foto 1. A Steel Body Suplementos agora está também no Alvinópolis

Filial. A Steel Body, a mais completa loja de suplementos em Atibaia e Região, agora tem mais uma loja. Confira a linha de marcas nacionais das mais conhecidas e os importados, desde proteínas e carboidratos, até hipercalóricos e suplementos pra perda de peso e os pré-treinos. Fica na Av. Dona Gertrudes, 517, no Alvinópolis, fone 3402-0939. Também tem compra pela internet no: www.steelbody.com.br. E a loja 1 continua na Av. Juvenal Alvim, 102, centro, perto da rodoviária. Fone: 2427-2770.

Bastidores. Ainda falando da possível saída do presidente Celso Mendes da Liga, ele disse o que faria se caso deixar a entidade: ‘‘pode ter certeza que caso isso aconteça será por desafios e sonhos mais ousados. Também é importante dizer que não sou politico, e sim empreendedor, gosto de realizar, desde a época de universidade. Quanto ao futebol em deixá-lo. Muito difícil. Ter uma equipe, muito difícil. Projetos, tenho muitos, principalmente no tocante ao futebol profissional, não posso negar que alguns convites surgiram extra oficiais, que não nos cabe ainda revelá-los, somente sondagens. Temos a Associação Atibaiense de Árbitros, que no ano que vem contará com uma escolinha de árbitros, com o mesmo intuito e objetivo, só que para crianças que muitas vezes não estão em um time de futebol, mas possuem habilidade para este tipo de atividade, então não há como deixar o futebol, isso é uma coisa que se encontra percorrendo nossas veias’’, finalizou.

Voleibol. O Climed/Atibaia no Paulista da Divisão Especial, venceu no dia 31/8, São Bernardo, 3 a 0, parciais de 21/16, 27/25 e 21/19. E terminou na 6ª colocação e enfrenta nas quartas-de-final São José dos Campos. Em melhor de três jogos. O primeiro foi em Atibaia, 13/9, sempre com entrada gratuita. O segundo em São José, dia 18/9, às 20h00. E em caso de empate, haverá o Golden Set, após o término da segunda partida. O técnico Marcelo Paulinetti disse o que o time precisava: ‘‘da vitória para espantar a má fase e engrenar na competição. Agora é foco e muito treinamento para superar os desafios".

Foto 2. O secretário de esportes Marcelo e o pessoal da R-Unit

Social. Um projeto social de futebol é realizado em Atibaia pelo pessoal da R-Unit, do Jardim Cerejeiras. As atividades acontecem no campo em frente à Flex Boat. Atualmente estão no campo da Igreja Batista no Jardim Imperial, pois está em reforma o campo em frente a Flex. As crianças são de Atibaia e nos jogos eles trazem também de outras comunidade, isto no Sub-17. Mas no Sub-12, 13, 14 e 15, são todos do Caetetuba, Cerejeiras, Impereal, Estoril e Avinópolis II. Os professores são: Aldilson, Erick, o ‘‘Cubano’’, jogador do SPR, Lucas o preparador físico de Bragança, Rodolfo o treinador de goleiros. O projeto tem o patrocínio da R-Unit a Moda da Rua.

Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério nos jogos do Bragantino pela Rádio Bragança AM 1310. No dia 14/9, às 20h30, Guará x Braga e no dia 17, às 21h15, Braga x ABC. Pelo Brasileiro da Série B. E na TV Altiora, de segunda à sexta, às 19 e 20 horas, na apresentação do Altiora Jornal. Em Atibaia pode ser visto pela NEET 25. E informações esportivas no www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br.

Base. No sábado, dia 7/9, às 15h00, no Alvinópolis, o Sub-20, pela última rodada do 1º turno da 1ª fase, venceu por 4 a 0 o ECUS de Suzano, gols de Vinicius, Lucas Neves (2) e Cadu. É o líder do Grupo 5 com 10 pontos. O próximo jogo é hoje, às 15h00, no Alvinópolis, com o Suzano.

Parabéns. Damos os parabéns e desejamos tudo de bom pra Célia Regina Bueno, esposa do Zui do Az de Ouro, que fez aniversário dia 11.

Reforços. Este ano o veterano do Rosário, vice em 2012, terá Vasquinho (Brasinha), Budinha (Az de Ouro), Jaú (Olaria/Mairiporã) e outros jogadores de Bragança e de Mairiporã.

Foto 3. Wagner cabeleireiro e João Lucas

Dica. No Salão do Wagner você encontra serviços de qualidade em cortes de cabelo unissex, tintura, luzes, escova progressiva e gradativa, hidratação, cauterização, manicure e pedicure. No Wagner, o ambiente é descontraído e com um bom papo sobre futebol, política e música. Fica na Benedito de Almeida Bueno, 30, Centro. Fone 4412-6233.

Nenhum comentário:

Postar um comentário