segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Vitória deixa o SC Atibaia perto da terceira fase 10082013

‘‘O torcedor que levar o exemplar desta edição do Jornal Atibaia Hoje, 10/8, e mostrar na bilheteria do jogo de hoje entre SC Atibaia x Américo Brasiliense, às 15 horas, no campo do Alvinópolis, vai pagar 5 reais o ingresso, que custa 10 R$’’.

Vitória deixa o SC Atibaia perto da terceira fase

Os três pontos conquistados em Américo Brasiliense deixou o Falcão perto da classificação à 3ª fase e pode ser conquistada neste sábado, em Atibaia, diante do Américo. E a diretoria anunciou a contratação de Boquita, ex-Corinthians

Foto 1. O meia Matheus em ação pelo SC Atibaia 

Futebol Profissional. O SC Atibaia está perto da classificação à terceira fase do Campeonato Paulista da 2ª Divisão, após vencer na tarde de sábado (3) o Américo por 3 a 1, no Estádio Joaquim Justo, em Américo Brasiliense.
O Atibaia criou chances de gol, dominou a partida e foi feliz nas finalizações. Fernando Gaúcho, aos 2 minutos e depois aos 4, colocou o Falcão na frente. Aos 42, Mateus fez o terceiro gol. O Américo marcou aos 16, com Willian.
‘‘O time foi bem, tomou a iniciativa e abriu de cara dois gols, depois fez o terceiro e administrou. Eles tem um time bom do meio pra frente, deram trabalho a nossa defesa’’, contou o vice-presidente do SC Atibaia, Leonardo Silvério.
O SC Atibaia venceu com Leandro, Rodrigo (Henrique), Baião, Álvaro, Danilo, Kelvin, Robério, Paraíba, Mateus (André), Francisco Alex, Fernando Gaúcho (Caio) e o técnico Alberto.
O apoio dos torcedores existiu em Américo brasiliense: ‘‘alguns torcedores apoiaram o time. Precisamos de mais quatro pontos pra classificar, mas queremos ficar em primeiro, vamos buscar mais sete pontos’’, diz Silvério.
No dia 3/8, às 19h00, Tupã 1 x 0 Cotia. A classificação do Grupo 14: 1º Atibaia 7, 2º Tupã 6, 3º Cotia 2 e 4º Américo 1.
Neste sábado, às 15 horas, o SC Atibaia enfrenta o Américo de novo, no Estádio Salvador Russani, em Atibaia. O torcedor que levar o exemplar do Jornal Atibaia Hoje de 10/8 e mostrar na bilheteria, vai pagar 5 reais o ingresso, que custa 10 R$. No mesmo dia e horário jogarão: Cotia x Tupã.
Para este sábado, os reforços vindos do Palmeiras e do São Caetano estarão à disposição. Está suspenso o volante Robério. E os reforços que já estão jogando tem agradado: ‘‘estão ajudando, entraram no espírito do time, estão se doando’’, diz Silvério.
O prazo para inscrever jogadores encerrou dia 6 e o vice-presidente Leonardo Silvério anunciou último reforço. O meia Boquita, revelado pelo Corinthians, Campeão da Série B do Brasileiro com a Portuguesa, em 2011, e Campeão Paulista, da Copa São Paulo de Juniores e da Copa do Brasil, com o Corinthians, em 2009. Em 2010 defendeu o Bahia.
Aos 23 anos de idade, recentemente foi operado de uma hérnia e o SC Atibaia buscou ajudar na recuperação.
O clube acredita que Boquita estará em condições de jogo dentro de 15 dias.
O anuncio na terça-feira foi feito depois que o nome do atleta foi publicado no Boletim Informativo Diário. Estava previsto que o jogador já começasse a treinar na quarta-feira passada. O contrato vai até 10 de novembro. De acordo com o Silvério, Boquita veio para o SC Atibaia devido a uma parceria do clube com um time que disputará o Paulistão 2014. O atleta já possui um pré-contrato com essa equipe e veio pro Atibaia recuperar o ritmo de jogo.
Os demais jogos do SC Atina: dia 14/8, às 19h30, em Tupã, com o Tupã. No dia 18/8, às 10, em Atibaia, com o Cotia.

Olaria/Mairiporã conquista a Copa da Liga de Caieiras

Foto 2. A equipe campeã do Olaria

Futebol Amador. Pela Copa da Liga de Caieiras, que contou com equipes de Santana do Parnaíba, Caieiras, Mairiporã e Franco da Rocha, o Olaria/Mairiporã sagrou-se campeão ao vencer na decisão o Flamengo de Franco da Rocha. E novamente contou com jogadores de Atibaia e de Bragança Paulista reforçando o elenco.
Depois de vencer o primeiro jogo, em Mairiporã, por 2 a 1, no dia 3 de agosto, no segundo jogo, no campo do Flamengo, em Franco da Rocha, o Olaria empatou por 1 a 1. O prêmio além do troféu foi 2 mil reais em dinheiro e o vice-campeão ficou com mil.
Os campeões jogaram com Grelo, Vacilo (Mineiro), Diego, Éder, Galocha, Maicon, Tui, Carlão, Sorriso (Bibi), Cru (Rafael Tochim), Rodrigo Jaú e o técnico Napoleão.
‘‘O time deles é muito entrosado, tradicional em Franco da Rocha. Ficamos atrás e jogamos nos contra-ataques. Tivemos a chance de matar o jogo assim, mas conseguimos impor nossa superioridade’’, comentou Andretti, diretor de esportes do Olaria.
 A diretoria dedicou a conquista a um jogador que está afastado por contusão, o meia Braquinho, que em Atibaia defendeu o Santo Antônio em 2012 e o Unidos, em Bragança, em 2013. O meia se machucou na final da Série A de Bragança, no campo do Bragantino, pelo Unidos diante do Ferroviários e ficará cerca de 45 dias sem por o pé no chão.
O Olaria hoje joga em Mairiporã, em seu campo, às 15h30, contra o Pantanal (Jaraguá), o segundo jogo da final do Campeonato Inter Municipal de Franco da Rocha. No primeiro jogo, no Jaraguá, o Olaria venceu por 3 a 1.

Rosário/Atibaia está fora do estadual

Futebol Amador. Pelo 3º Paulista de Seleções de Ligas, o Rosário/Atibaia no segundo jogo das semifinais, no dia 4/8, em Osasco, no Estádio José Liberatti, às 15 horas, perdeu por 2 a 0 para o Osasco e foi eliminado. No primeiro jogo, em Atibaia, o Rosário venceu por 2 a 1.
O primeiro gol saiu aos 2 minutos do 2º tempo, feito por Alê e o segundo aos 37, em lance de falta na direita, Leandrinho conferiu.
O atacante Ceará foi expulso aos 10 minutos do 2º tempo, junto a um zagueiro do Osasco.
‘‘Um jogão, o time deles é forte e treinaram para furar nossa defesa e mesmo assim seguramos o zero a zero no primeiro tempo. No segundo sofremos os gols. O Léo fez falta nos esquema ao se contundir e o Diegão saiu no primeiro tempo e também fez falta. Mas conseguimos equilibrar depois do primeiro gol.
O Osasco será campeão, a não ser que o Piracicaba seja muito forte’’, analisou o técnico do Rosário, Carlos Roberto, o Nezão.
O timer jogou com Vinicius, Toba (Robinho), Diego Teixeira, Diegão, Léo (Cristiano), Douglas, Fernando (Rafael Fominha), Arthur (Vini), Titi, Ceará e Bibi.
‘‘Os gols perdidos em Atibaia pesaram e lá a chance perdida pelo Ceará, quando foi lançado pelo Bibi e sozinho perdeu de fazer um a zero. O time terminou encima, os laterais espetados no adversário’’, diz Nezão.
O técnico também avalia a participação do Rosário: ‘‘poderia chegar na final, mas pela renovação do grupo depois de perder jogadores de qualidade e experientes, conseguimos dar a oportunidade a jovens e o balanço é positivo. Poderíamos ir mais longe, se aproveitássemos as chances, é a lição que levamos pro Municipal e o Amador do Estado. Tem que matar em casa’’, diz Nezão.
A equipe ficou em 3º lugar entre mais de trinta ligas.
Agora o Rosário volta-se ao Municipal e pega o Brasinha, jogo que decidirá se Az de Ouro ou Brasinha se classifica às semifinalistas : ‘‘minha conduta é ganhar, independente de quem for. O exemplo foi o ano passado, no caso do América. Em momento algum cedemos, eu não trabalho desta maneira, vamos pra vencer e com respeito. O Brasinha é muito bom e o campeonato está equilibrado’’, finalizou Nezão.
A final entre Osasco e Piracicaba será nos dias 11 e 18/8.
Sete jogos movimentaram o Municipal
Pela 1ª Divisão, dia 4/8, no Alvinópolis, às 15 horas, Usina 2 x 3 San Tomé. E no SPR, às 15, Boa Vista 2 x 5 União. A classificação: Grupo A: 1º SPR 11, 2º San Tomé 10, 3º Ribeirão 9, 4º Portão 8, 5º Usina 7, 6º União 4 e 7º Boa Vista 1. No B: 1º Rosário 10, 2º Az de Ouro 8, 3º Santo Antônio 7, 4º Brasinha 6, 5º Grêmio 5 e 6º Náutico 3.
No dia 11, no Alvinópolis, às 13h, Boa Vista x Ribeirão e às 15, Rosário x Brasinha.
Pela 2ª Divisão, no dia 4/8, no Esmeralda, às 10, Cachoeira 2 x 3 Stela, às 13h, AMBU 2 x 2 Trevo e às 15, Esmeralda 2 x 4 Inter. No Alvinópolis, às 13, União 1 x 4 Globo. E no SPR, às 13, Ita 4 x 2 Sul Brasil. A classificação: 1º Itapetinga 21, 2º Trevo 19, 3º Stella 16, 4º Sul Brasil 12, 5º Globo 12, 6º União 11, 7º Cachoeira 9, 8º Inter 6, 9º AMBU 5 e 10º Esmeralda 2.
No dia 11, no Esmeralda, às 13h, Globo x Stela e às 15, Esmeralda x Cachoeira. No SPR, às 13, União x Inter e às 15, Trevo x Sul Brasil.

Coluna Dois Toques Chanca

Foto 1. A Steel Body em breve contará com mais uma nova loja, no Alvinópolis

Inauguração. A Steel Body, a mais completa loja de suplementos em Atibaia e Região, convida a todos a visitar a nova loja que em breve será inaugurada. conferira toda a linha de marcas nacionais das mais conhecidas e os importados. A Steel Body loja 2 será na Av. Dona Gertrudes, 517, no Alvinópolis e oferece também a compra pela internet no: www.steelbody.com.br. A matriz continua na Avenida Juvenal Alvim, 102, centro, perto da rodoviária. Fone: 2427-2770.

Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério nos jogos do Bragantino pela Rádio Bragança AM 1310. No dia 10/8, às 20h30, Bragantino x Oeste e no dia13/8, às 21h50, Atlético-GO x Braga. Pelo Brasileiro da Série B. E na TV Altiora, de segunda à sexta, às 20 horas, na apresentação do Altiora Jornal. Em Atibaia pode ser visto pela NEET 25. E informações esportivas no www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br.

Feminino. Pelo Campeonato Feminino, no Jardim dos Pinheiros,
dia 4/8, às 8h30, AFA 1 x 0 Cachoeira (WO) e às 10, Rosário 4 x 0 União.
Master. Pela Copa Esmeralda: Esmeralda B 3 x 1 Esmeralda e SPR 3 x 1 Vila Nova. A final é neste sábado, 10/8, entre SPR x Vila Nova, às 14h30, no Esmeralda.

Selebrasa. O Brasinha depois do mau começo na 1ª Divisão reagiu e depende só de si pra se classificar. E tem que vencer o Rosário: ‘‘finalmente domingo decidi a nossa chave, espero um jogo difícil, mas com muita confiança de conseguirmos a classificação, fizemos uma recreação no domingo entre o nosso amador e o outro time, parte do veterano e alguns amigos, pra reunir um pouco o pessoal, pois ficaríamos três semanas sem jogo, faltaram alguns jogadores, mas domingo esperamos estar com força total. E depois teve aquele churrasco da galera na nossa sede, a casa do Morto e sua esposa, a Zam, que sempre nos recebe muito bem’’, comentou o técnico Marcelo. Pra terminar a 1ª fase da 1ª Divisão restam 2 partidas: Portão x Usina e Ribeirão x SPR.

Foto 2. O técnico Napoleão e o artilheiro Rodrigo Jaú do Olaria de Mairiporã, campeões da Liga de Caieras

Títulos. O Olaria de Mairiporã, na semana passada, sagrou-se campeão da Copa da Liga de Caieiras e hoje disputa a final do Inter Municipal de Franco das Rocha. E para isto contará com reforços de jogadores de Bragança e Atibaia e a qualidade do artilheiro Rodrigo Jaú, o homem gol da região. Por onde passa deixa sua marca. E se depender dos gols do boleiro, o Olaria vai levantar mais um troféu.

Estadual. Saiu a tabela do Amador do Estado e o Rosário, representante de Atibaia, terá como primeiro adversário o Atlético Mineiro (São José dos Campos). A partida de estreia será em São José, no dia 25/8, às 15h. A volta no dia 1/9, 15h, no Alvinópolis. O campeonato é disputado em mata-mata, com jogos de ida e volta. Quem passar vai enfrentar o vencedor de Grêmio Mogiano (Mogi das Cruzes) x Art Bloco (Guarulhos).

Liga. A Liga Atibaiense de Futebol realizou julgamentos nesta semana e um dos principais foi o da equipe do Sul Brasil, que seguia no 4º lugar e perdeu três pontos. E outros julgamentos, como a multa do Cachoeira, pelo WO no Campeonato Feminino.

Foto 3. Davison agora é preparador de goleiros em time da Coréia do Sul


Coréia. O goleiro Davison, revelado em Atibaia e que defendeu a Inter de Limeira, está há dez meses trabalhando como preparador de goleiros na Coréia do Sul, no Sub-18 do Yongho high school. O time foi vice-campeão este ano de uma competição importante, transmitida ao vivo na ESPN. A equipe de Davison perdeu nos pênaltis a final. O goleiro treinado por Davison foi o melhor do campeonato, sofreu 4 gols e o campeonato contava com 4 grandes times da Coréia. O Yongho high school venceu dois deles: o Jeonbuk e Busan IPark. Agora irão disputar o principal campeonato do país, que é o Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário