domingo, 18 de agosto de 2013

Falcão jogai por nós 17082013

Promoção continua: ‘‘O torcedor que levar o esta edição do Jornal Atibaia Hoje, 17/8, e mostrar na bilheteria do jogo de amanhã, 18/8, entre SC Atibaia x Cotia, às 10 horas, no Alvinópolis, vai pagar 5 R$ o ingresso que custa 10 R$’’.

Falcão jogai por nós

O empate no sábado e a derrota na quarta-feira, em Tupã, colocou o SC Atibaia na segunda colocação do Grupo 14. No domingo o Falcão precisa do empate diante do Cotia, no Alvinópolis, para se classificar à 3ª fase, sem depender do índice técnico

Foto 1. O xerife Álvaro da zaga do SC Atibaia

Futebol Profissional. A segunda fase do Campeonato Paulista da 2ª Divisão está terminando e o SC Atibaia luta para avançar. Nas últimas duas rodadas somou um ponto, caindo do primeiro para o segundo lugar do Grupo 14, com 8 pontos. No sábado, dia 10, empatou em casa com o Américo Brasiliense por 1 a 1. E na quarta-feira, dia 14, perdeu em Tupã por 3 a 1, para o time da casa. O líder e classificado é o Tupã. E no domingo o SC Atibaia joga pelo empate com o Cotia, no Alvinópolis, em Atibaia, pra se classificar sem precisar das 4 vagas do índice técnico.
No empate, dia 10, pela 4ª rodada, no Estádio Salvador Russani, no 1º tempo, aos 34 minutos, Caio recebeu na direita, tocou no canto esquerdo  e o goleiro tirou de ponta de dedo. Aos 35, no escanteio cobrado na área, Fernando Gaúcho fez 1 a 0 SC Atibaia. No 2º tempo, aos 21, falta na esquerda, Dudu cobrou no ângulo esquerdo, Leandro tocou na bola, mas ela entrou, 1 a 1.
‘‘Foi uma boa atuação, no primeiro tempo criamos, fizemos o gol, depois no segundo eles acharam um gol, mas nós criamos oportunidades’’, disse o zagueiro Álvaro.
‘‘Fiquei satisfeito com a atuação apesar que não foi o time brilhante de outras partidas. A gente precisa analisar o jogo, um time difícil de ser batido e veio recuado. Precisávamos ter cautela, depois do gol eles saíram mais e com o empate voltaram a jogar recuados’’, analisou o técnico Alberto.
‘‘No primeiro tempo fomos bem, mas no segundo ficamos muito abaixo, aceitamos a pressão do Américo’’, opinou o vice-presidente Leonardo Silvério do SC Atibaia.
Álvaro falou se houve excesso de confiança: ‘‘creio que não, nosso time jogou bem, eles acharam o gol’’, admitiu. E avaliou a arbitragem: ‘‘não gosto de falar de arbitragem, mas teve umas faltas que ele deu que não foram, eu acho’’, diz Álvaro.
O SC Atibaia jogou com Leonardo, Rodrigo, Baião, Álvaro, Danilo, Kelvin, Paraíba, Matheus (Miller), Francisco Alex, Caio (André), Fernando Gaúcho (Henrique).
Na outra partida: Cotia 2 x 1 Tupã.
No dia 14, na 5ª rodada, às 19h30, no Estádio Alonso Carvalho Braga, em Tupã, o SC Atibaia ao perdeu por 3 a 1 para o Tupã e contou com a volta do volante Robério, que cumpriu suspensão e não teve o centroavante Fernando Gaúcho, suspenso.
Aos 26 do 1º tempo, no bate rebate, Oliveira acertou o ângulo direito, 1 a 0 Tupã. A 1 minuto do 2º tempo, pênalti pro SC Atibaia, Francisco Alex empatou, 1 a 1. Aos 4, Leandrinho finalizou de fora da área, 2 a 1. E aos 12, Jácio cobrou falta, 3 a 1.
O time jogou com Leandro, Rodrigo, Álvaro, Baião, Danilo (Guilherme), Kelvin, Robério, Matheus (André), Paraíba, Caio (Henrique) e Francisco Alex.
O outro resultado: Cotia 3 x 2 Américo.
A classificação do Grupo 14: 1º Tupã 9, 2º SC Atibaia 8, 3º Cotia 8, 4º Américo 2.
A 6ª e última rodada, dia 18/8, às 10h00, terá: Américo x Tupã.
De acordo com o regulamento o SC Atibaia poderá se classificar mesmo ficando na 3ª posição: ‘‘Art. 6º: classificando-se para a terceira fase os 2 (dois) Clubes com o maior número de pontos ganhos em cada um dos grupos e os 4 (quatro) melhores terceiros colocados, independente do grupo a que pertença, considerados os resultados obtidos nesta fase, observando-se, caso necessário, os critérios de desempate previstos’’.
Contra o Cotia o SC Atibaia terá a volta de Fernando Gaúcho. O time viajou na terça pra Tupã, jogou na quarta à noite, ficou hospedado lá e voltou na quinta pra Atibaia. Na quinta treino aos que não jogaram, depois treino pra todos na sexta e no sábado.
Perto da 3ª fase, o zagueiro Álavaro fala como o time deve se comportar: ‘‘entrar com humildade, a gente tá tendo e não perder os gols. Num jogo truncado a gente vai ter poucas oportunidades, quando surgir tem que matar’’.
O técnico Alberto também projeta o futuro: ‘‘a medida que a competição afunila a dificuldade aumenta. A gente tem que redobrar as forças pra somar pontos, sem mudar a forma de jogo, não dar chance ao adversário e fazer os gols’’.
Sobre o meia Boquita, contratado recentemente, Alberto estipula quando que deverá utilizá-lo: ‘‘tá treinando, deve entrar em forma em duas semanas, com sorte poderemos antecipar um pouco a estreia’’.
Se a competição terminasse com a atual classificação o SC Atibaia iria pro Grupo 16, com Tanabi, Primavera (Indaiatuba) e Matonense. Se classificando no 1º lugar iria para o 17, com Portuguesa Santista, Água Santa (Diadema) e Olímpia.

Rosário elimina o Brasinha e aguarda adversário da semifinal

Futebol Amador. As duas partidas realizadas no domingo, dia 11, pela 1ª Divisão, definiram os dois últimos classificados às semifinais.
No Alvinópolis, às 13 horas, o Ribeirão atropelou o Boa Vista por 9 a 1, se garantiu na 2ª fase e assumiu a liderança do Grupo A. E jogará na última partida da 1ª fase, contra o SPR, o confronto direto pela liderança do grupo e que definirá os adversários de ambos os times nas semifinais. Quem ficar em primeiro enfrentará o Az de Ouro e o segundo pegará o Rosário. Se o Ribeirão vencer o SPR por 1 gol de diferença e o Portão golear por 11 gols de diferença o Usina, o Portão se classifica no 2º lugar  e deixa o SPR de fora.
No jogo das 15 horas, o Rosário, classificado, venceu por 3 a 1 o Brasinha e o eliminou, classificado à segunda fase o Az de Ouro. O Brasinha precisava vencer pra se garantir.
A classificação: Grupo A: 1º Ribeirão 12, 2º SPR 11, 3º San Tomé 10, 4º Portão 8, 5º Usina 7, 6º União 4 e 7º Boa Vista 1. No B: 1º Rosário 13, 2º Az de Ouro 8, 3º Santo Antônio 7, 4º Brasinha 6, 5º Grêmio 5 e 6º Náutico 3.
A rodada dia 18/8, no SPR, às 15, Portão x Usina e no Alvinópolis, às 15, SPR x Ribeirão.
Na 2ª Divisão, dia 11, no Esmeralda, às 13h, Globo 3 x 2 Stela e às 15, Esmeralda 0 x 3 Cachoeira. No SPR, às 13, União 6 x 0 Inter e às 15, Trevo 1 x 2 Sul Brasil. A classificação: 1º Itapetinga 21, 2º Trevo 19, 3º Stella 16, 4º Globo 15, 5º Cachoeira 15, 6º União 14, 7º Sul Brasil 12, 8º Inter 6, 9º AMBU 5 e 10º Esmeralda 2. A rodada dia 18/8, no SPR, às 13h, AMBU x Ita e no Alvinópolis, às 13, Sul Brasil x Globo. O Sul Brasil pra se classificar e deixar de fora o Globo, precisa vencer por 3 gols de diferença.

Equipe Gracie Barra/Atibaia conquista várias medalhas em Guarulhos

Foto 2. A equipe da Gracie Barra de Atibaia

Jiu Jitsu. A equipe de jiu jitsu da Gracie Barra de Atibaia participou no dia 4 de agosto do Campeonato Interno Gracie Barra Guarulhos. Mais de 200 atletas representaram as diversas academias da franquia. Atibaia contou com 18 atletas, chegou em nove finais e conquistou 13 medalhas. A equipe feminina ficou na 1ª colocação no geral. Na categoria absoluto feminino faixa branca, as três atletas eram de Atibaia e no masculino faixa marrom, os dois atletas nos lugares mais altos eram de Atibaia.
‘‘O mestre Aroldo Kobayashi e o professor Rafael Tarabay, estiveram ao lado dos atletas aconselhando e estimulando. O trabalho tem sido árduo’’, disse a atleta Crystal Vencovsky.
Conquistaram medalhas: Ouro: Emanuela Carvalho (juvenil faixa branca), Bruna Campos (adulto faixa branca e no absoluto), Armando Carvalho (juvenil azul) e Junior Yaguiu (absoluto marrom). Prata: Anna Biasini (categoria adulto faixa branca), Crystal Vencovsky (categoria adulto faixa azul), Paulo Luna (adulto faixa azul), Geraldo Rodrigues (absoluto faixa azul) e Edson Kawatake (adulto faixa preta), Emanuela Carvalho (categoria absoluto). Bronze: Juliana Doratioto (categoria absoluto), Caio Benedito (juvenil faixa azul) e Toshi Maeda.
A equipe de Atibaia participará no dia 1º de setembro, em Campinas, do 4º Jogos do Interior de Jiu Jitsu, a 2ª etapa.
Existem mais de 400 academias Gracie Barra espalhadas pelo mundo. A maioria estão no Brasil.

Coluna Dois Toques Chanca

Foto 1. O Olaria/Mairiporã, campeão da Copa da Liga de Caieiras e que contou com reforços de Atibaia tem mais uma final a fazer

Decisão. O Olaria depois da conquista da Copa da Liga de Caieiras, joga hoje, com o Pantanal (Jaraguá), na final do Campeonato Inter Municipal de Franco da Rocha. No primeiro jogo o Olaria venceu por 3 a 1, no Jaraguá. Hoje será no Olaria, em Mairiporã, às 15h30.

Veteranos. No dia 8/8, definiu-se que o Veterano 2013 terá 11 equipes. Na chave A: AMBU, Inter, Portão, Usina e Boa Vista. Na Chave B: Esmeralda, SPR, Ribeirão, Brasinha, Rosário, Az de Ouro. No Master 9 times. No Grupo A: San Tomé, Ribeirão, Itapetinga, Usina e Esmeralda. No Grupo B: Portão, SPR, Inter e Az de Ouro. Os jogos serão aos sábados, na Usina, SPR, Esmeralda e Rosário. O início é dia 21/9. A entrega das fichas 10/9, das 19h00 às 21h00.

Copa. A Copa Atibaia, Taça Zilda Pavani, o conselho arbitral é dia 21/8. Tem direito de participar: 8 equipes da 1ª Divisão, as 4 melhores de cada chave. E as 8 primeiras da 2ª Divisão. Os campos: SPR, Rosário, Esmeralda e Alvinópolis.

Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério nos jogos do Bragantino pela Rádio Bragança AM 1310. No dia 17/8, às 20h30, Braga x Icasa/CE. Pelo Brasileiro da Série B. E na TV Altiora, de segunda à sexta, às 20 horas, na apresentação do Altiora Jornal. Em Atibaia pode ser visto pela NEET 25. E informações esportivas no www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br.

Feminino. No Campeonato Feminino, nos Pinheiros, dia 18: Rosário 3 x 0 AFA (WO) e Cachoeira 0 x 3 União (WO). No dia 17/8, às 13h30, no Rosário: União x AFA.

Base. No dia 10/8, no Paulista sub-20 da 2ª Divisão, o SC Atibaia venceu fora o Suzano, 2 a 0, gols de Tatu e Lucas. Hoje, às 15h00, no Alvinópolis, pega o Manthiqueira (Guaratinguetá). Em Ibiúna, o SC Atibaia enfrentou o Osasco, pelo sub- 11, perdeu por 2 a 0 e o 13 perdeu por 6 a 0.

Foto 2. O palmeirense Roberto da Valparaizo

Dica 1. Na Valparaizo Auto Peças o debate sobre futebol é bom e envolve todas as torcidas, mas o melhor são os preços e a qualidade dos produtos. Há mais de 20 anos atendendo Atibaia e Região. Rua Otávio Passos, 200, Alvinópolis. Fone: 4411-8533.

Estadual. No Amador do Estado, o Rosário, enfrentará o Atlético Mineiro (São José dos Campos). A estreia será em São José, dia 25/8, às 15h. E a volta no dia 1/9, 15h, no Alvinópolis.

Bingo. No dia, 18/8, acontecerá o bingo beneficente, em prol de Bruninho. No Lava Rápido do Fernandinho, do Náutico, Jardim Imperial. Começa às 10 horas e ao meia dia correm os prêmios principais. Informações: 97134-1147.

Voleibol. Pelo Paulista da Divisão Especial, dia 10/8, Climed/Atibaia 0 x 3 Campinas e dia 14/8, Sesi/São Paulo 3 x 0 Atibaia. Dia 17/8, às 19h00, Atibaia x São José, no Elefantão, em Atibaia.

Bocha. No dia 3/8, em Bragança, começou a 11ª Copa União de Bocha do Interior. Os resultados: Atibaia 2 x 1 Bragança, Atibaia 1 x 2 São José dos Campos e Bragança 3 x 0 S. José. Dia 24/8, Atibaia vai à São José e dia 21/9, recebe Bragança e São José. No dia 10/8, em Caieiras, no torneio inicio, Atibaia ficou no 3º lugar. No dia 17/8, Atibaia estreia no 9º Intermunicipal Vale do Juqueri e recebe Itupeva.

Foto 3. Os cabeleireiros Kisuko (palmeirense), Tarcisio (Atleticano) e Alexandre (corintiano)

Dica 2. No Salão dos Cabeleireiros, Tarcisio, Kisuko e Alexandre, você pode fazer todos os tipos de corte, além do papo descontraído entre amigos sobre futebol, outros esportes e assuntos do dia a dia. O salão fica dentro da rodoviária de Atibaia, na Praça Pedro de Toledo, box 16. Fone: 9737-2036.

Nenhum comentário:

Postar um comentário