domingo, 4 de agosto de 2013

Falcão agarra Cotia e Tupã e busca a 3ª fase 03082013


Nas duas primeiras rodadas da 2ª fase, o SC Atibaia empatou fora de casa com o Cotia e goleou o Tupã em casa e segue na liderança isolada do Grupo 14. Neste sábado joga em Américo Brasiliense e em caso de vitória ficará perto da classificação à 3ª fase

Foto 1. O SC Atibaia momentos antes de estrear na segunda fase

Futebol Profissional. O SC Atibaia depois de se classificar na liderança do grupo na primeira fase do Campeonato Paulista da 2ª Divisão, no início da segunda faz uma campanha superior a dos anos anteriores. No sábado, dia 27 de julho, empatou por 2 a 2 com o Cotia, no Estádio Euclides de Almeida. E na quarta-feira, (31/7), goleou por 4 a 0 o Tupã, em Atibaia, no Estádio Salvador Russani, somando 4 pontos e assumindo a liderança do Grupo 14. Se classificam dois times à 3ª fase.
Neste sábado o SC Atibaia joga às 15 horas, contra o Américo, no Estádio Joaquim Justo, em Américo Brasiliense.
Na partida em Cotia, o time fez os gols com Caio, aos 7 minutos e Francisco Alex, aos 36, ambos no 1º tempo.
O time jogou com Leandro, Rodrigo, Baião, Álvaro, Danilo, Henrique (Kelvin), Robério, Mateus (André), Francisco Alex, Guilherme (Paraíba) e Caio.
‘‘No primeiro tempo o time foi muito bem, no segundo o que dificultou foi a arbitragem e o campo ruim. O Cotia é um time com muita força e joga no chutão’’, contou o vice-presidente do SC Atibaia Leonardo Silvério.
No mesmo dia o Tupã venceu por 2 a 1 o Américo Brasiliense.
Na quarta (31), não jogou o atacante Caio, suspenso pelo 3º cartão amarelo. Os outros jogadores todos estavam à disposição, inclusive o reforço anunciado no início da semana, o centroavante Fernando Gaúcho, ex-Guarani. O time treinou segunda e terça pela manhã. O SC Atibaia começou a construir a vitória por 4 a 0, diante do Tupã, aos 26 do 1º tempo, em finalização da entrada da área de Robério. Aos 25 do 2º tempo, em escanteio, Danilo cabeceou e em seguida Baião finalizou, 2 a 0. Aos 43, o centroavante Henrique tocou no canto, 3 a 0. E aos 48, André foi lançado e fez 4 a 0.
O time venceu com Leandro, Rodrigo, Baião, Álvaro, Danilo, Kelvin, Robério, Paraíba, Matheus (Miller), Fernando Gaúcho, Francisco Alex (André) e o técnico Alberto.
‘‘jogo controlado, sem pressão, as chances que criamos fizemos os gols’’, relatou Silvério.
No mesmo dia o Américo empatou por 1 a 1 com o Cotia.
A classificação do Grupo 14: 1º Atibaia       4, 2º Tupã 3, 3º Cotia 2 e 4º Américo 1.
E pela 3ª rodada, no dia 3/8, às 19h00, o Tupã recebe o Cotia.
Os demais jogos do SC Atina: dia 10/8, às 15, em Atibaia, com o Américo. No dia 14/8, às 19h30, em Tupã, com o Tupã. No dia 18/8, às 10, em Atibaia, com o Cotia.
O SC Atibaia anunciou que o lateral direito Adan deixou o clube. Não vinha sendo aproveitado.
‘‘Trouxemos mais o volante Juninho, emprestado do São Caetano e o goleiro Walter, emprestado do Palmeiras’’, anunciou Silvério.
Nos últimos dias voltou a correr na cidade o falatório de que o clube vai deixar Atibaia e o vice-presidente falou o que há de concreto no momento:
‘‘apesar da falta de apoio da cidade não tem nada do time se mudar, porque tenho esperança da cidade apoiar, estamos fazendo de tudo pra levantar essa equipe. Uma das coisas que me deixa feliz aqui é o amor que a torcida tem pelo clube, isso que nos motiva mais a querer levantar esse clube’’, finalizou.

Rosário/Atibaia a um empate da decisão

Foto 2. O firme zagueiro Diegão do Rosário

Futebol Amador. O Rosário nas semifinais do 3º Campeonato Paulista de Seleções de Ligas, representando a Liga Atibaiense, no dia 28/7, no primeiro jogo, no Alvinópolis, em Atibaia, venceu o Osasco por 2 a 1 e conquistou a vantagem de jogar pelo empate no segundo confronto, neste domingo, (4/8), em Osasco, às 15 horas.
‘Vencemos um baita time, o Osasco é bom demais e éramos para fazer mais gols no contra ataque. Temos que valorizar a vitória. Acompanho futebol profissional e vejo muitos times que não são qualificados como eles. Nossa defesa tá de parabéns e o volume de jogo criado lá na frente também’’, contou o técnico Nezão, do Rosário.
‘‘Poderia ser melhor, tomamos o gol em falha nossa. Agora eles virão forte, mas nossa vontade vai superar tudo’’, explica o zagueiro Diegão.
Aos 3 minutos do 1º tempo, Titi cruzou a bola na área e o zagueiro Coalhada do Osasco fez contra. Aos 12, Bibi cruzou na área e Tti da marca do pênalti bateu, 2 a 0. Aos 10 minutos do 2º tempo, Alê diminuiu para o Osasco. Aos 35, o Rosário em contra-ataque com Bibi saiu na cara do gol, cortou o goleiro e bateu para fora.
O Rosário jogou com Vinicius, Toba (Douglas), Diego, Diegão, Léo, Ale (Carlos Brígida), Fernando (Cristiano), Vini (Robinho), Ceará, Titi (Fabinho) e Bibi.
A defesa foi apontada como um ponto forte: ‘‘a gente tá bem entrosado, o Carlão tem montado bem o time. O Osasco fez bem um reduzido e tocou bem a bola, o centro avante deles é bom, mas conseguimos marcar e vamos forte para o segundo jogo’’, diz Diegão.
O técnico Nezão também avaliou a defesa do time: ‘‘nosso time tem treinado fisicamente durante a semana para estar bem. Ter uma defesa firme e acertar as bolas de contra ataque, como as que tivemos hoje, e fazer a vitória diante do time que não perdia pra ninguém’’, finalizou.
Na outra semifinal, Bauru está eliminado. Isto porque no último domingo, a partida contra Piracicaba foi adiada por falta de equipamentos médicos na ambulância do estádio. A Federação Paulista julgou o ocorrido e o desclassificou. Se o Rosário passar pelo Osasco enfrentará Piracicaba na final, dias 11 e 18/8.

Ribeirão bate o União na 1ª Divisão

Futebol Amador. Na dia 28/7, pela 1ª Divisão, no Grêmio, às 13, Az de Ouro 1 x 1 Santo Antônio e às 15, Grêmio 2 x 1 Náutico. No Rosário, às 13, Portão 2 x 1 Boa Vista e às 15, União 1 x 3 Ribeirão. No SPR, às 15, Usina 0 x 0 SPR.
A classificação: Grupo A: 1º SPR 11, 2º Ribeirão 9, 3º Portão 8, 4º San Tomé 7, 5º Usina 7, 6º União 1 e 7º Boa Vista 1. No B: 1º Rosário 10, 2º Az de Ouro 8, 3º Santo Antônio 7, 4º Brasinha 6, 5º Grêmio 5 e 6º Náutico 3.
A rodada do dia 4/8, no Grupo A, no Alvinópolis, às 15 horas, Usina x San Tomé. E no SPR, às 15, Boa Vista x União.
Pela 2ª Divisão, dia 28, no Esmeralda, às 13, Cachoeira 1 x 3 Sul Brasil e às 15, Esmeralda 1 x 4 Trevo. Na Cachoeira, às 13, Globo 4 x 0 AMBU e às 15, Stella 0 x 0 União FC. No SPR, às 13, Inter 2 x 3 Itapetinga.
A classificação: 1º Itapetinga 18, 2º Trevo 15, 3º Sul Brasil 12, 4º União 11, 5º Stella 10, 6º Cachoeira 9, 7º Globo 9, 8º AMBU 4, 9º Inter 3 e 10º Esmeralda 2.
A próxima no dia 4/8, no Esmeralda, às 10, Cachoeira x Stela, às 13h, AMBU x Trevo e às 15, Esmeralda x Inter. No Alvinópolis, às 13, União x Globo. E no SPR, às 13, Itapetinga x Sul Brasil.

Coluna Dois Toques Chanca

Foto 1. O corintiano João Lucas e o palmeirense Gustavo farão show neste sábado

Sucesso. Neste sábado Atibaia vai receber mais uma apresentação do melhor do sertanejo universitário. O corinthiano João Lucas e o palmeirense Gustavo irão animar o público e arrastar as patricinhas de Atibaia e toda a região Bragantina. Com um repertório bem variado o show será na Pargos, na Rodovia Fernão Dias, km 30,5, no bairro do Tanque. O telefone para mais informações é o 9.9966-6574. Venha fazer um gol de placa com a dupla que é show de bola.

Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério nos jogos do Bragantino pela Rádio Bragança AM 1310. No dia 6/8, às 21h00, Braga x Avaí/SC e no dia 10/8, às 20h30, Braga x Oeste/Itápolis, pelo Brasileiro da Série B. E na TV Altiora, de segunda à sexta, às 20 horas, na apresentação do Altiora Jornal. Em Atibaia pode ser visto pela NEET 25. E informações esportivas no www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br.

Feminino. Pelo Campeonato Feminino, no dia 28/7, no Jardim dos Pinheiros, às 8h30, Rosário 7 x 1 Cachoeira e às 10, AFA 3 x 0 União. No dia 4/8, às 8h30, AFA x Cachoeira e às 10, Rosário x União.

Base. No dia 28/7, aconteceram as finais da Copa da Amizade, no Nakazawa, e a categoria sub-13 do SC Atibaia/AFA ficou em 3º lugar, após empatar em 3 a 3 com o CRIAJU (Japão) e vencer nos pênaltis. A equipe sub-14 foi campeã ao vencer nos pênaltis depois do empate em 2 a 2, no tempo normal, com o TC Liderança/SP. No domingo, 4/8, voltam a campo pelo Paulista, as categorias sub-11 e 13, no Alvinópolis, contra o Paulista (Jundiaí), às 9 o sub-11 e as 10h15, o sub-13.

Foto 2. O zagueiro Paulinho está no Juventus/SP e o meia atacante Edi ex- Inter de Limeira, hoje no Ribeirão/Atibaia

Estreia. O zagueiro Paulinho, da Água Espraiada, em Atibaia e que defendeu o SC Atibaia na Copa São Paulo de Juniores, depois de ir para o Radium de Mococa e, não ficar por lá e se transferir pro Sub-20 do Palmeiras, agora está no Juventus da Mooca. Neste sábado estreará pelo Moleque Travesso no Paulista Sub-20, contra o São Bernardo. Durante a semana Paulinho passou pelo Salão do Baiano para rever os amigos e posar para foto ao lado do amigo, o atacante Edi, que já defendeu a Inter de Limeira, hoje trabalha com o Baiano e nos finais de semana defende o Ribeirão na 1ª Divisão. Boa sorte aos atletas.

Vitória. O Brasinha depois de começar a 1ª Divisão com duas derrotas seguidas e quase ser eliminado, agora com as últimas vitórias e o empate entre Az de Ouro e Santo Antônio, precisa da vitória sobre o Rosário para se garantir nas semifinais. ‘‘Só depende da gente, temos que lembrar da dificuldade que vai ser, iremos enfrentar nada mais que o líder invicto e semifinalista do Seleções de Ligas, espero muita dificuldade, mas acredito no nosso grupo, espero empenho e dedicação de todos para alcançar nosso objetivo que é a classificação. Espero contar com todos para a partida, não tem ninguém suspenso ou machucado.

Master. Pela Copa Esmeralda Master 2013, os últimos resultados foram: Esmeralda 0 x 2 Vila Nova, SPR  1 x 0 Esmeralda B, Esmeralda 2 x 1 Vila nova, SPR 5 x 1 Esmeralda. A rodada de hoje, 3/8, no Esmeralda, às 13h30, Esmeralda x Esmeralda B e às 15h30, SPR x Vila Nova. Classificam-se os dois primeiros e a final é dia 10/8.

Foto 3. Toalhas e Cobertores dos times do futebol brasileiro você encontra na Verona


Goleada. Seja da torcida que você for saiba que o presente perfeito você encontra na Loja Verona. Confira a linha de toalhas dos times do futebol brasileiro. Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo e também do Atlético/MG, o campeão da Libertadores e muito mais. Também cobertores e edredons. Ofertas em tecidos estampados e lisos. E toalhas infantis do Carrossel. Qualidade e preço baixo. Na Praça Dr. Miguel Vairo, 33, centro, em frente à Santa Casa. Fone: 4411-3226. Fale com o Martins e a Rosana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário