domingo, 25 de agosto de 2013

8º Prêmio Jornal Atibaia Hoje foi entregue aos vencedores 24082013

Promoção Continua:
‘‘Leve o Jornal Atibaia Hoje de 24/8, no jogo, entre SC Atibaia x Portuguesa Santista, dia 24/8, às 15 horas, mostre na bilheteria e pague R$ 5 o ingresso que custa R$ 10’’.


 Perto das finais do Municipal 2013, o jornal premiou os melhores de 2012, como já é tradição e iniciou a coleta de opiniões que apontarão os vencedores de 2013

Foto 1. Rafael Tochim (melhor jogador) e Élio (melhor goleiro) recebem os troféus do Edson e do José da Rey Brasil, patrocinadora do prêmio

Futebol Amador. O Jornal Atibaia Hoje, desde 2003, escolhe o melhor jogador e o melhor goleiro da temporada, em Atibaia. E referente a 2012, foram entregues no último dia 10 de agosto, o 8º Prêmio Jornal Atibaia Hoje, na loja da Rey Brasil Auto Peças, no Alvinópolis.
O melhor jogador foi Rafael Tochim (Santo Antônio) e o melhor goleiro Élio (América). A escolha é feita baseada na opinião da crítica esportiva do jornal e também é colhido a opinião de dirigentes e torcedores do futebol amador da cidade.
O centroavante Rafael Tochim levou o Santo Antônio as semifinais da 1ª Divisão, eliminado pelo vice-campeão, SPR, terminando na 4ª posição. Ele falou da importância de ser reconhecido o melhor de Atibaia: ‘‘é bom pra cidade, anima, é importante o apoio do jornal. Vim jogar no Santo Antônio por amizade, poderia jogar em outros times por dinheiro e não fui e deu certo. Atibaia tem vários bons jogadores e ser escolhido o melhor é uma satisfação’’.
O goleiro Élio defendeu o atual pentacampeão América, na conquista do quinto título, crescendo de produção na reta final: ‘‘é legal, é o meu segundo prêmio, um reconhecimento importante. A gente fica conhecido, abre portas para outros desafios’’.
O artilheiro Rafael conta como foi disputar pelo Santo Antônio: ‘‘todos eram amigos, sabia que tínhamos capacidade de ir longe. A vontade de todos era grande e todos confiavam em mim, isto me fazia correr mais. Jogávamos em Jarinu e corríamos para vir jogar aqui’’.
Para Élio, o prêmio coroa a conquista do título que faltava em seu currículo: ‘‘a gente entrou na competição com um time, depositamos as fichas em bons jogadores, mas não estava rendendo. A mudança que o técnico Di fez engrenou o time e chegamos, a gente se superou na garra, mais do que técnica em certos momentos. Foi ótimo, meu primeiro título da 1ª Divisão e agora a valorização de melhor goleiro da cidade’’.
Para Edson Arantes, proprietário da Rey Brasil, o prêmio valoriza os atletas que são as estrelas do futebol local:‘‘ é legal, acaba sendo um incentivo, Atibaia estava com um campeonato desvalorizado, sinto que ajuda a garotada a se motivar a jogar na cidade’’.
Élio este ano defendeu o Grêmio, devido à saída do América da competição e aguarda o retorno da equipe: ‘‘vamos ver se o América volta, estamos ai’’.
Rafael Tochim em 2013 jogou no Unidos de Bragança e no Olaria de Miariporã e o retorno ao time do Maracanã não é descartado: ‘‘no momento voltar é difícil, mas pode acontecer, tem a Copa Atibaia ai’’, diz.
A Seleção de 2012 do jornal ficou assim: goleiro: Élio (América), lateral direito: William (SPR), zagueiros: Vasquinho (América) e Gabu (América) e lateral esquerdo: Vacilo (SPR). Volantes: Fernando (Rosário) e Fabinho (América). Meia: Cubano (SPR). Atacantes: Rafael Tochim (Santo Antônio), Cristiano (SPR) e Rodrigo Jaú (Rosário). O técnico Di (América).
Nas edições anteriores os vencedores foram: 1ª edição 2003: Rafinha (SPR), 2ª edição 2004: Thiago Brígida (União), 3ª edição 2005: Lampadinha (Rosário), 4ª edição 2006: Adriano (Real Sociedade), 5ª edição 2007: Dênis (Itapetinga), 6ª edição 2008: Adriano (América) e 7ª edição 2009: Zuri (Rosário). O melhor goleiro: 1ª edição 2003: Edão (Santo Antônio), 2ª edição 2004: Pisca (SPR), 3ª edição 2005: Alemão (Rosário), 4ª edição 2006: Rafael Andrade (Real Sociedade), 5ª edição 2007: Élio (Brasinha), 6ª edição 2008: Rafael Andrade (Portão) e 7ª edição 2009: Nilson (América).
Além do patrocínio da Rey Brasil, o prêmio de 2013 teve o apoio da Mercantil e Lojas Verotex. Os atletas receberam troféus, toalhas de rosto do time do coração, camisetas, agasalhos, chaveiros, adesivos, canetas e outros brindes.

SC Atibaia recebe a Portuguesa Santista na estreia de Boquita

O empate com o Cotia garantiu a classificação à 3ª fase do Paulista da 2ª Divisão. Restam 16 times divididos em quatro grupos. Hoje o time recebe a Briosa, na estreia do meia Boquita ex-Corinthians

Foto 2. O meia Francisco Alex

Futebol Profissional. O empate em 0 a 0 com o Cotia, no domingo, dia 18, garantiu o SC Atibaia na terceira fase do Campeonato Paulista da 2ª Divisão, vice-liderança do Grupo 14 com 9 pontos. No grupo também se classificaram o líder Tupã e o Cotia. Restam 16 clubes na luta pelo acesso à Série A-3. E foram divididos em quatro grupos de quatro times, que jogarão nos grupos em turno e returno e classificam pra quarta fase os dois times de maior pontuação em cada grupo. Na 4ª fase ficarão 8 times e será definido os 4 times que subirão.
O SC Atibaia está no Grupo 16, com: Portuguesa Santista, Água Santa (Diadema) e Fernandópolis. Neste sábado, 24, recebe no Estádio Salvador Russani, no Alvinópolis, às 15 horas, a Portuguesa.
‘‘Chave forte, considerada a chave da morte. É muito difícil, mas acho que vamos nos dar bem por serem adversários de qualidade’’, diz o vice-presidente Leonardo Silvério.
Na 6ª e última rodada da 2ª fase, dia 18/8, às 10h00, o Américo empatou por 2 a 2 com o Tupã. No mesmo dia e horário, em Atibaia, o SC Atibaia ficou no 0 a 0 com o Cotia. O árbitro foi Wilson Luis Seneme.
O time atuou no 4-5-1, variando pra 4-4-2 e no 1º tempo, poucas finalizações. No 2º tempo, os dois times tocaram a bola, não se arriscaram. O SC Atibaia arriscou chutes de fora da área, como aos 18 minutos, Paraíba finalizou de longe, a bola foi pra fora.
‘‘Tinha essa possibilidade de jogar pelo empate, apesar da responsabilidade de jogar em casa e ter que buscar o resultado. Tem que ser inteligente e graças a Deus classificamos’’, diz o meia Francisco Alex.
‘‘O time dos caras veio segurando atrás, a gente tentou, mas o empate valeu pois estamos classificados’’, disse o lateral Danilo.
O SC Atibaia jogou com Leandro, Rodrigo, Baião, Álvaro, Danilo, Kelvin, Robério, Paraíba, Matheus (André), Francisco Alex (Caio), Fernando Gaúcho (Henrique Coelho) e o técnico Alberto.
A classificação do Grupo 14: 1º Tupã 10, 2º SC Atibaia 9, 3º Cotia 9, 4º Américo 3.
‘‘Agora não tem adversário bobo, só time bom, vamos contudo. Podem esperar vontade e mais qualidade com a chegada do Boquita, grande reforço e será importante o apoio dos Guerreiros’’, projetou Danilo.
O meia Francisco Alex analisou a 3ª fase: ‘‘temos um elenco qualificado, muito forte, quem entra tá dando conta do recado e temos condições de brigar para ir pra outra fase. Com trabalho e dedicação e foco vai tudo dar certo’’.
Na partida deste sábado todos os jogadores estão liberados e não há contundidos. No dia 20, o elenco treinou em dois períodos a parte física e fez treinos técnicos no Nakazawa. No dia 21, um coletivo foi realizado contra o Sub-20 do clube. No dia 22, treino tático no estádio e no dia 23, treino técnico e a definição o time pro jogo.
A partida contra a Portuguesa Santista será a estreia do meia Boquita, ex-Corinthians. ‘‘O Boquita tem qualidade, vai nos ajudar principalmente no meio campo. Tem que parabenizar a diretoria que já trouxe eu, o Fernando Gaúcho e agora o Boquita. A juventude temos que fazer a mescla com a experiência que vai dar certo’’, enfatizou Francisco Alex.
E o sonho do acesso à Série A-3 segue vivo, desde 2007, quando ficou por uma vitória do acesso, o time não chegava à 3ª fase. ‘‘vamos buscar com garra e toda força’’, finalizou Danilo.
E pelo Grupo 16, no dia 25/8, às 10h00, jogam Fernandópolis e Água Santa.
Os outros grupos ficaram assim: no 15: Diadema, Inter (Bebedouro),  XV de Jaú e Matonense. No 17: Tupã, Tanabi, Primavera (Indaiatuba) e Cotia. E no 18: União Suzano, Assisense, Paulistinha e Olímpia.
As outras partidas do SC Atibaia: dia 28/8, às 15 horas, em São Bernardo, contra o Água Santa (Diadema). No dia 31/8, às 15, em Atibaia, com o Fernandópolis. No dia 8/9, às 10, em Fernandópolis, com o time da casa. Dia 11/9, em Atibaia, às 15 horas, com o Água Santa. E dia 15/9, às 10, em Santos, com a Portuguesa.

Coluna Dois Toques Chanca

Foto 1. Hoje tem mais um show do corintiano João Lucas e do palmeirense Gustavo na Pargos

Sucesso. É hoje que Atibaia receberá novamente João Lucas e Gustavo e o melhor do sertanejo universitário, pra animar o público e arrastar as patricinhas até a Pargos. Com repertório variado, pra todas as torcidas, seja palmeirense, corintiano e de outro time. A Pargos fica na Rodovia Fernão Dias, km 30,5, bairro do Tanque. Mais informações: 9.9966-6574. A dupla show de bola só faz gol de placa.

Veteranos. O Veterano tem 10 times. Na chave A: AMBU, Inter, Portão, Usina e Boa Vista. Na B: Esmeralda, SPR, Brasinha, Rosário, Az de Ouro. O Ribeirão não vai jogar.

Master. No Master 9 times. No Grupo A: San Tomé, Ribeirão, Ita, Usina e Esmeralda. No B: Portão, SPR, Inter e Az de Ouro. Dia 21/9, no Rosário, às 13h30, Ita x Usina e às 15h30, San Tomé x Ribeirão. No Esmeralda, às 13h30, Portão x SPR e às 15h30, Inter x Sul Brasil. O Rosário solicitou a última vaga do Master e será analisado.

Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério nos jogos do Bragantino pela Rádio Bragança AM 1310. No dia 24/8, às 15h30, Braga x Chapecoense. Pelo Brasileiro da Série B. E na TV Altiora, de segunda à sexta, às 20 horas, na apresentação do Altiora Jornal. Em Atibaia pode ser visto pela NEET 25. E informações esportivas no www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br.

Feminino. No Feminino, dia 17/8, no Rosário: União 1 x 6 AFA e Rosário 3 x 0 cachoeira. A final será dia 15/9, às 9 horas, no Alvinópolis.

Foto 2. A casa das Borrachas você tem tudo o que você precisa

Borrachas. Na Casa das Borrachas e Plásticos você encontra todo em materiais de segurança, EVA, Nylon, Mangueiras diversas e lençóis de borracha e muito mais. Fica na Av. São Paulo, 645, perto da escola Aguiar. Fone: 4412-44251. Fale com o Basílio.

Inscrições. Estão abertas até 15/9 as inscrições pro Campeonato Interno do São Joao T.C. Os associados devem se inscrever logo pro sorteio das equipes. Só os goleiros podem ser não sócios. Informações com o Basílio: 99668-2771.

Estadual. No Amador do Estado, o Rosário, enfrentará o Mineiro (São José dos Campos). A estreia será dia 29/9, às 15 horas, fora.

Copa. A Copa Atibaia 2013, Taça Zilda Pavani, terá: SPR, Rosário, Ribeirão, Portão, San Tomé, Az de Ouro, Santo Antônio, Brasinha, Ita, Trevo, Stella, Sul Brasil, Globo, União FC, Cachoeira e AMBU. Começa em 22/9 e termina 17/11. Inscrições de atletas de 16/9 a 20/9. Participarão as equipes quites com a filiação e situação financeira.

Amistoso. No dia 17, no Olaria, em Mairiporã, o Rosário empatou em 2 a 2 com Olaria, gols de Thiago Brígida e Fominha.

Segundona. Na 2ª Divisão, dia 18/8, no SPR, às 13h, AMBU 1 x 0 Ita e no Alvinópolis, às 13, Sul Brasil 2 x 0 Globo. A classificação: 1º Ita 21, 2º Trevo 19, 3º Stella 16, 4º Sul Brasil 15, 5º Globo 15, 6º Cachoeira 15, 7º União 14, 8º Inter 6, 9º AMBU 5 e 10º Esmeralda 2. As Semifinais, dia 25/8, no SPR, às 13h00, Stella x Trevo e às 15h00, Sul Brasil x Ita. No dia 1/9, no Rosário, às 13h00, Ita x Sul Brasil e às 15h00, Trevo x Stella.

Foto 3. O técnico Vilso do SPR

Primeirona. O SPR busca o título que não vem desde 2004 e chega com a melhor campanha. O técnico Vilso está confiante e tem contado com o apoio da Academia Pro-Fitness, no Jardim Cerejeiras, do Carlão. A rodada da 1ª Divisão, dia 18/8, no SPR, às 15, teve: Portão 6 x 1 Usina e no Alvinópolis, às 15, SPR 3 x 2 Ribeirão. A classificação: Grupo A: 1º SPR 14, 2º Ribeirão 12, 3º San Tomé 10, 4º Portão 11, 5º Usina 7, 6º União 4 e 7º Boa Vista 1. No B: 1º Rosário 13, 2º Az de Ouro 8, 3º Santo Antônio 7, 4º Brasinha 6, 5º Grêmio 5 e 6º Náutico 3. As semifinais, dia 25/8, no Alvinópolis, às 13h00, Az de Ouro x SPR e às 15h00, Ribeirão x Rosário. No dia 1/9, no Alvinópolis, às 13h00, Rosário x Ribeirão e às 15h00, SPR x Az de Ouro. As finais serão 15/9, no Alvinópolis. Às 09h00, feminino, às 11h00, 2ª Divisão e às 14h00, 1ª Divisão.

MAIS FOTOS DO 8º PRÊMIO JORNAL ATIBAIA HOJE













Nenhum comentário:

Postar um comentário