segunda-feira, 22 de julho de 2013

Virada emocionante e passaporte quase carimbado 20072013

A vitória sobre o Nacional praticamente garantiu o SC Atibaia na segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Amanhã o time vai à Sumaré enfrentar o time da casa e confirmar a vaga entre os três melhores do Grupo 6

Foto 1. O grupo agradeceu a vitória e novamente demonstrou sua união

Futebol Profissional. A vaga à segunda fase do Campeonato Paulista da 2ª Divisão não está garantida ao SC Atibaia, mas A vitória no sábado, dia 13, pela 9ª rodada, em Atibaia, no Estádio Salvador Russani, sobre o Nacional, 3 a 1, deixou o Falcão quase garantido.
O SC Atibaia tem saldo de 10 gols e o Nacional saldo um. Se o SC Atibaia perder por um gol de diferença, o Nacional precisa golear por 8 gols de diferença o SEV pra tirar o SC Atibaia.
O time diante do Nacional colocou Henrique no meio, no vaga de Paraíba, que estava suspenso e Guilherme e Caio no lugar dos atacantes André e Artur.
No 1º tempo, aos 15, Clayton bateu escanteio na direita e Samuel cabeceou, 1 a 0 Nacional. Aos 25, Mateus lançou Francisco Alex que tocou pra Caio empatar de cabeça.
Aos 29, Caio desviou de cabeça e Francisco Alex, frente ao goleiro, finalizou, a bola entrou entre as pernas do goleiro, 2 a 1. Aos 39, André recebeu na esquerda e bateu, o goleiro defendeu, no rebote André fez 3 a 1.
‘‘Tomamos o gol cedo, o time sentiu, procurava jogadas e não estava conseguindo. No segundo tempo conseguiram a virada, segundo tempo bom. Se mantiver a pegada do segundo tempo temos chances de conseguir nosso objetivo maior’’, opinou o vice-presidente do SC Atibaia Leonardo Silvério.
O SC Atibaia venceu com Leandro, Rodrigo, Baião, Álvaro, Danilo (André), Robério, Henrique, Matheus, Francisco Alex, Guilherme (Diogo), Caio (Ademar) e o técnico Alberto.
‘‘O time inteiro foi bem. O caio estava com muita disposição, o Francisco Alex comandou com técnica e o Mateus se entregou’’, diz Silvério.
Os resultados: 13/7, Guarulhos 3 x 0 Sumaré e 14/7, SEV 0 x 2 Primavera (Indaiatuba). A classificação: 1º SEV 20 pontos, 2º SC Atibaia 17, 3º Primavera 17, 4º Nacional 14, 5º Guarulhos 4 e 6º Sumaré 4.
A classificação está próxima: ‘‘pra garantir 100% precisamos de um ponto, vamos pra Sumaré pra vencer e tentar garantir o primeiro lugar do grupo’’, explica Silvério.
Se a competição terminasse agora, na segunda fase estando na segunda colocação do Grupo 6, o SC Atibaia enfrentaria: União Suzano, Olímpia e XV de Jaú. Se terminasse na 3ª posição enfrentaria: Diadema, Taboão da Serra e União de Mogi das Cruzes. E classificando em primeiro teria pela frente: Assisense, Américo Brasiliense e Elosport (Capão Bonito).
A última rodada será amanhã, (21/7), às 10h00: Nacional x SEV, Primavera x Guarulhos e em Sumaré, o time da casa recebe o SC Atibaia. E terá transmissão ao vivo pela RÁDIO BRAGANÇA AM – 1310 e na internet: www.radiobraganca.com.br.
O volante Paraíba, julgado na Federação, caso tenha pego só a suspensão automática estará liberado. O volante Kelvin e o atacante Henrique devem voltar de contusão.
No dia 16, o time fez amistoso e empatou com o Palmeiras, 0 a 0, às 15h30, no CT da Barra Funda, em São Paulo.
A mala branca, incentivo que os clubes enviam para motivar outro time na busca pela vitória, passa a ser motivo de preocupação: ‘‘o Nacional deve mandar pro Sumaré complicar a gente, então temos que estar ligado pra não ocorrer surpresas’’, falou o vice-presidente Silvério.

Torcida do SC Atibaia se manifesta sobre polêmica no jogo passado

Foto 2. A torcida protestou mas também apoiou e vibrou muito com os gols

Futebol Profissional. Na partida realizada no último sábado, a torcida do SC Atibaia Guerreiros do Falcão, com o resultado negativo no primeiro tempo, protestaram e cobraram uma reação que veio no segundo. No momento da comemoração de um dos gols alguns jogadores responderam ao protesto com gestos à torcida e por isto os representantes dos Guerreiros, na página da torcida no Facebook, publicaram uma carta e nós trouxemos parte dela: ‘‘os GUERREIROS DO FALCÃO, como em todo jogo, estava fazendo sua parte.
Porém, algo estava errado, diferentemente do que se via sempre, um time com brio e cheio de vontade. Há algumas rodadas, víamos um time apático e sem brio. Toda ação gera uma reação. A falta de vontade demonstrada em alguns jogos refletiu na arquibancada. Os GUERREIROS jamais se esconderam. Cobramos mesmo, foi necessário, tanto que quem estava no estádio agradeceu pela cobrança, pois no segundo tempo, o que se viu foi outro time, um que correu, brigou e buscou o resultado. Vencemos, estamos praticamente classificados. Porém, xingar, realizar gestos obscenos em direção a torcida, serão lembrados.
Os GUERREIROS existem desde 2008, seja com times ruins ou bons, sempre correu lado a lado com o FALCÃO, que é para onde realmente vai nossa torcida, para a agremiação SPORT CLUB ATIBAIA, o qual devemos a razão de nossa existência. Jogadores passaram, estão e passarão por aqui, o Falcão ficará. É inegável que pelo profissionalismo, carisma, capacidade técnica, e caráter, torcemos por muitos dos atletas que passaram aqui. Assim como assumimos nossos erros, esperamos que quem realizou tais atos contra os GUERREIROS também tomem tal atitude.
Ao fim da partida, raros foram os que ergueram o braço e se lembraram do apoio da arquibancada, a todos, nosso agradecimento pela classificação, à estes que se lembraram do que a arquibancada fez por eles, nosso respeito e agradecimento.
Continuaremos ao lado do Falcão. E também deixamos claro, gritaremos o nome dos jogadores, sem exceção, desde que os mesmos assumam os seus erros e peçam, publicamente, desculpas pelas atitudes, se eles acharem que não erraram e que tais atitudes são condizentes com a de um atleta profissional perante sua torcida, fica o recado: “são mais 12 jogos rumo ao acesso, eu acredito em você, SC ATIBAIA”, disse a diretoria da Guerreiros do Falcão.

Rosário/Atibaia se despede do Paulista de Ligas

Futebol Amador. O Rosário representando a Liga de Atibaia no 3º Campeonato Paulista de Seleções de Ligas, se despediu ao perder no dia 14, em Diadema, por 4 a 2, pelo time da casa. No dia 30/6, no primeiro jogo, venceu por 2 a 1, em Atibaia.
Aos 35 minutos, Juninho na direita chutou, a bola entrou no ângulo, 1 a 0 Diadema. Aos 44, Bibi tocou pra Ceará, na área, o atacante cabeceou e empatou. No 2º tempo, aos 10, Juninho foi lançado na esquerda e bateu, 2 a 1 Diadema. Aos 16, Bibi lançou Titi na esquerda que tocou pra Rafael Fominha e fez, 2 a 2. Aos 36, Júlio bateu falta e entrou no canto esquerdo, 3 a 2. E aos 46, Júlio na entrada da área deu um toque por cima do goleiro, 4 a 2.
O Rosário jogou com Vinicius, Douglas (Fefê), Diego, Diegão, Léo (Rangel), Ale (Carlos Brígida), Arthur, Fominha (Robinho), Titi, Bibi, Ceará e o técnico Nezão.
1ª Divisão teve quatro jogos
Na rodada, dia 14, no Rosário, às 13, San Tomé 4 x 1 União e às 15, Ribeirão 1 x 2 Portão. No Grêmio, às 13, Az de Ouro 1 x 0 Náutico e às 15, Grêmio 0 x 1 Brasinha. A classificação: Grupo A: 1º SPR 7, 2º Ribeirão 6, 3º Usina 6, 4º San Tomé 6, 5º Portão 5, 6º União 1 e 7º Boa Vista 0. No B: 1º Rosário 7 pontos, 2º Az de Ouro 7,  3º Santo Antônio 6, 4º Náutico 3, 5º Brasinha 3 e 6º Grêmio 2.
A rodada dia 21/7: no Alvinópolis, às 13, San Tomé x Boa Vista e às 15, SPR x União. No Grêmio, às 13, Náutico x Rosário e às 15, Santo Antônio x Brasinha.
Mais cinco jogos movimentaram a segundona
No dia 14, no Esmeralda, às 10, União FC 2 x 1 AMBU, às 13, Inter 1 x 5 Sul Brasil e às 15, Stella 1 x 0 Esmeralda. Na Cachoeira, às 13, Cachoeira 2 x 1 Globo e às 15, Trevo 0 x 2 Itapetinga. A classificação: 1º Trevo 12, 2º Itapetinga 12, 3º União 10, 4º Stella 9, 5º Cachoeira 9, 6º Sul Brasil 6, 7º Globo 3, 8º Inter 3, 9º Esmeralda 2 e 10º AMBU 1. A rodada dia 21/7, na Cachoeira, às 10, Trevo x Stella, às 13, Cachoeira x AMBU e às 15, União x Itapetinga. No Esmeralda, às 13, Esmeralda x Sul Brasil e às 15, Inter x Globo.

Coluna Dois Toques Chanca

Foto 1. A toalha do time do seu coração está na Verona

Oferta. Seja da torcida que você for saiba que o presente perfeito você encontra na Loja Verona. Confira a linha de toalhas dos times do futebol brasileiro. Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo e mais. Também cobertores e edredons. Ofertas em tecidos estampados e lisos. E toalhas infantis. Qualidade e preço baixo. Na Praça Dr. Miguel Vairo, 33, centro, em frente à Santa Casa. Fone: 4411-3226. Fale com o Martis e a Rosana.

Base. Na final da Copa Maguinha Sub-12, o SC Atibaia foi campeão ao vencer o Legionários, 1 a 0, gol de Murilo. O Paulista Sub-11 e 13 retorna dia 4/8, no Alvinópolis, contra o Paulista (Jundiaí) e dia 11/8, em Osasco, contra o ECO e no dia 18/8, contra o Taboão da Serra.

Derrota. O União perdeu a 1ª Divisão e o diretor Alemão explicou a derrota: ‘‘nossa pior apresentação. Faltaram peças e algumas importantes se machucaram como Ricardo e Daniel. Não é desculpa pra nossa atuação apática. Mérito a equipe do San Tomé que aproveitou nossos erros e colocou velocidade’’.

Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério nos jogos do Bragantino pela Rádio Bragança AM 1310. No dia 20/7, às 15h30, Braga x Ceará, pelo Brasileiro da Série B. E na TV Altiora, de segunda à sexta, às 20 horas, na apresentação do Altiora Jornal. Em Atibaia pode ser visto pela NEET 25. E informações esportivas no www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br.

Foto 2. O massagista Luis (SC Atibaia) e Valdivia (Palmeiras)

Amistoso. O SC Atibaia no dia 16, no CT da Barra Funda, do Palmeiras, fez amistoso contra o Verdão. O massagista Luis posou pra foto com o chileno Valdivia. O Luis com certeza espera que o amistoso, jogando com um time grande possa ajudar o Falcão na luta pelo acesso à Série A-3. O caminho é longo.

Brasinha. A final dos veteranos de Perdões entre Brasinha e Portão foi adiada do dia 13 pra hoje, 20/7, no América, às 15h00. Já o time amador do Brasa conseguiu a primeira vitória na 1ª Divisão, 1 a 0 no Grêmio. ‘‘não foi fácil, jogo truncado, a gente indo pra cima e eles no contra-ataque. O gol saiu aos 30 do segundo tempo, Paulo Henrique. O time tentou de cara pressionar, de forma afoita, depois começou a tocar a bola e criar espaço’’, diz o técnico Marcelo. O time atuou com Alemão, Pardal, Zé Rocha, Vasquinho, Du, Danilo (Julinho), Chato, Luizinho (Dener), Paulo (Claudinho), Nicolas (Ariomar) e Kleber (Leandro Bomba).

Feminino. O Campeonato Municipal Feminino terá 4 times: Rosário, AFA, União (Portrão) e Cachoeira. Jogarão todos contra todos em turno e returno, classificam-se duas equipes pra final e haverá decisão do 3º lugar. Cada clube pode inscrever 25 atletas até 26/7, com 8 substituições por jogo. Começa dia 21/7, no Jardim dos Pinheiros, às 8h30, AFA x Rosário e às 10h00, União x Cachoeira.

Foto 3. O Roberto da Valparaizo confia na volta do Palmeiras à Série A


Confiante. A Série B do Brasileiro está em disputa e o Palmeiras vai bem e se continuar assim volta à Série A sem dificuldade. Agora se você quer afastar de vez a dificuldade ao comprar peças pro seu carro vá até a Valparaizo, o Roberto e toda equipe está pronta pra atendê-lo. Clima descontraído e ótimos preços. Há mais de 20 anos atende Atibaia e Região com peças pra automóveis nacionais leve. Na rua Otávio Passos, 200, Alvinópolis. Fone: 4411-8533.

Nenhum comentário:

Postar um comentário