segunda-feira, 15 de julho de 2013

Tropeço coloca em risco a classificação do SC Atibaia 13072013

A derrota para o Hortolândia garantiu ao adversário a liderança do Grupo 6 e a classificação e deixou o SC Atibaia empatado em pontos com o Primavera e o Nacional, na vice-liderança, devido ao melhor saldo de gols. Hoje recebe o Nacional e o jogo será decisivo

Foto1. O meia Francisco Alex, ex-São Paulo FC, em ação pelo SC Atibaia

Futebol Profissional. A festa pronta pra ser feita entre torcedores e jogadores ao término da partida em caso de vitória não aconteceu e quem festejou foi o SEV-Hortolândia ao vencer o SC Atibaia, 2 a 1, no sábado, 6, no Estádio Salvador Russani, em Atibaia, pela 8ª rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O SEV manteve a liderança do Grupo 6, com 20 pontos e classificado, o SC Atibaia segue no 2º lugar com 14 pontos, devido ao saldo de gols, empatado em pontos com o Primavera (Indaiatuba) e o Nacional.
No Falcão estreou o meia Francisco Alex, ex-São Paulo FC.
‘‘No primeiro tempo nada deu certo. Dois jogadores de criatividade e não aconteceram as jogadas e passes que esperávamos. O Hortolândia usou os contra-ataques e fizeram os gols. As mudanças fizeram o time ter volume de jogo e quando estávamos bem sofremos outro gol, deixou o time quase sem chance de vitória. Fizemos o gol, era tarde’’, diz o técnico Alberto.
‘‘Começamos bem, faltou tomar conta da partida, ai saiu o gol deles e dificultou. A parada do jogo atrapalhou, na volta quase empatamos’’, diz o meia Guilherme.
‘‘Faltou comprometimento, saber que era decisivo, espírito de decisão’’, diz Leonardo Silvério, vice-presidente do SC Atibaia.
No 1º tempo, aos 16 minutos, em bola invertida da esquerda pra direita, o lateral Phelipe recebeu a bola na entrada e finalizou, 1 a 0 SEV. No 2º tempo, aos 25, Marcelo lançou Ligeirinho na esquerda em contra-ataque, o ponta avançou, cortou o zagueiro e bateu cruzado no canto direito, 2 a 0 SEV. Aos 30, a PM teve que deixar o estádio pra atender uma ocorrência e o jogo foi paralisado pelo árbitro devido à falta de segurança, aguardou os 30 minutos de acordo com o regulamento. A PM voltou 15 minutos depois. Aos 40, Miller em jogada pela direita cruzou, a bola desviou na zaga e entrou, 2 a 1 SC Atibaia. Depois do jogo o volante Paraíba foi expulso por xingar o árbitro, relatou o vice-presidente do clube, Leonardo Silvério.
O time jogou com Leandro, Rodrigo, Baião, Álvaro, Danilo (Guilherme), Robério, Paraíba, Matheus, Francisco Alex (Miller), André e Arthur (Henrique). O vice-presidente Silvério respondeu se as mudanças com a chegada de reforços prejudicou ou não o entrosamento: ‘‘não, perdemos pra nós mesmos por falta de vontade de jogar. Tem que pegar o espírito da competição, só podem alcançar algo melhor se fizerem aqui o seu papel’’.
Os resultados: 6/7: Nacional 3 x 2 Guarulhos e 7/7, Sumaré 0 x 3 Primavera. A classificação: 1º SEV 20 pontos, 2º SC Atibaia 14, 3º Primavera 14, 4º Nacional 14, 5º Sumaré 4 e 6º Guarulhos 1.
A 9ª rodada, sábado, 13, às 15h00, o SC Atibaia e Nacional, no Alvinópolis, em Atibaia. Com transmissão ao vivo pela RÁDIO BRAGANÇA AM – 1310 e na internet: www.radiobraganca.com.br.
O volante Kelvin está fora por contusão. ‘‘Tem que ter calma, temos ainda uma vantagem, é confronto direto e pode dar a classificação. Temos que ser inteligente e não dar chances de contra-ataques’’, finalizou Alberto.
‘‘Respeitar e se impor, vamos pressionar, vão sentir e temos que fazer o resultado. É matar ou morrer, só a vitória interessa. Não podemos errar’’, diz Guilherme.
‘‘Quatro pontos classifica, não podemos perder o jogo’’, finalizou Silvério.
No mesmo dia e horário tem: Guarulhos x Sumaré. No domingo (14), às 10h00, SEV x Primavera. No dia 10, o time fez amistoso com o Bragantino e perdeu por 8 a 1. A 10ª e última rodada: 21/7, às 10h00, Nacional x SEV, Primavera x Guarulhos e Sumaré x SC Atibaia.

SPR é o campeão da Copa Caetetuba

Foto 2. Os campeões do SPR

Futebol Amador. Pela Copa Caetetuba de Veteranos, dia 6 de julho, no Estádio Antônio Scavoni, em Caetetuba, o SPR sagrou-se campeão ao vencer a OSG de Bragança Paulista por 2 a 1 e na disputa do terceiro lugar, às 13 horas, o Esmeralda venceu por 2 a 1 o Usina. Na decisão, às 15 horas, os gols do SPR foram de Gilson (2) e a OSG fez com Fábio. ‘‘Um jogão, muito disputado, desde o início, jogo leal, emocionante’’, disse o diretor Hamilton do SPR. O time venceu com Mano, Rogério (Val), Batata, André, Vagner, Samuel (Pinta), Zézinho, Sinézio, Gilson (Carlão), Jean e Lê. A OSG atuou com Adilson, Guido (Moacir), Rogério, Vagner (Rosinei), Ricardo, Sidney (Fábio), Arnaldo, Cléber, Acricela (Aparecido), Rogério Dois e Anderson.
Os artilheiros: Jean (SPR) e Anderson (OSG), com 12 gols. O goleiro menos vazado: Mano (SPR) 3 gols sofridos.
O presidente da Liga, Celso Mendes, opinou sobre a competição: ‘‘gostei. A partir do ano que vem passa a fazer parte do nosso calendário oficial, uma competição onde poderemos receber equipes de fora. Quero parabenizar o SPR pela iniciativa, é primordial para o desenvolvimento da relação entre clubes e cidades’’.

Municipal e Estadual de Ligas movimentam o futebol amador

Futebol Amador. A Liga de Futebol vive a organização dos campeonatos municipais e a seleção nas quartas de finais do 3º Campeonato Paulista de Seleções de Ligas. A equipe no dia 30/6 venceu por 2 a 1 a seleção de Diadema, em Atibaia e o segundo jogo, em Diadema, é neste domingo, 14, às 15 horas.
O presidente da Liga de Atibaia disse que pretendia ir ao local do jogo na quarta-feira passada (10), para conhecer: ‘‘pela Internet é bem estruturado. Com relação a segurança acredito que não terá novidades. Mantive contato com a Liga de Diadema, dia 3/7, procurei pelo presidente e fiquei sabendo que estava internado por um AVC. Desejei o pronto restabelecimento’’, diz Celso Mendes.
SPR goleia e assume a liderança
Pela 1 Divisão, dia 7/7, no Grêmio, às 13, Santo Antônio 1 x 2 Rosário. E às 15, Grêmio 1 x 1 Az de Ouro. No Alvinópolis, às 13, União EC 2 x 2 Portão. ‘‘Fomos melhores no primeiro tempo e eles no segundo. Foi justo. Poderíamos ter matado no primeiro tempo e nos livramos da virada no segundo. Tomamos dois gols de escanteio, mas com bola rolando fomos um pouco superior. O fato dos dois times não terem disputado no ano anterior esfriou um pouco a rivalidade, mas sempre tem os torcedores tradicionais do Portão que apoiam o time deles e engrandecem a rivalidade. É bom essa rivalidade sadia’’, diz o diretor Alemão do União.
E às 15, Usina 0 x 2 Ribeirão. ‘‘No primeiro tempo era para ser uns cinco pra nós. No segundo equilibrou, jogo duro e um pênalti pra nós’’, diz o técnico Chico do Ribeirão. No SPR, às 15, SPR 7 x 0 San Tomé. A classificação: Grupo A: 1º SPR 7, 2º Ribeirão 6, 3º Usina 6, 4º San Tomé 3, 5º Portão 2, 6º União EC 1 e 7º Boa Vista 0. No Grupo B: 1º Rosário 7 pontos, 2º Santo Antônio 6, 3º Az de Ouro 4, 4º Náutico 3, 5º Grêmio 2 e 6º Brasinha 0.
A rodada, dia 14, no Rosário, às 13, San Tomé x União e às 15, Ribeirão x Portão. No Grêmio, às 13, Az de Ouro x Náutico e às 15, Grêmio x Brasinha.
Trevo lidera a segundona
Pela 2ª Divisão, No dia 7/7, no Esmeralda, às 13, Sul Brasil 1 x 2 União e às 15, Esmeralda 2 x 2 AMBU. Na Cachoeira, às 13, Stella 1 x 4 Itapetinga e às 15, Trevo 4 x 3 Globo. No SPR, às 13, Inter 0 x 2 Cachoeira.
A classificação: 1º Trevo 12, 2º Stella 9, 3º Itapetinga 9, 4º União 7, 5º Cachoeira 6, 6º Sul Brasil 3, 7º Globo 3, 8º Inter 3, 9º Esmeralda 2 e 10º AMBU 1. A rodada, dia 14, no Esmeralda, às 10, União FC x AMBU, às 13, Inter x Sul Brasil e às 15, Stella x Esmeralda. Na Cachoeira, às 13, Cachoeira x Globo e às 15, Trevo x Itapetinga.

Coluna Dois Toques Chanca

Foto 1. Os jogadores do SPR, Carlão e Serginho no momento da premiação

Veteranos 1. A Copa Caetetuba de Veteranos terminou e com sucesso. Quem viu a decisão comprovou a disputa acirrada entre SPR e OSG de Bragança. Esta edição pode ser o retorno da competição em definitivo, todos os anos e quem sabe também na categoria de amadores, como existia antes e servia de preparação para o Municipal. Parabéns aos organizadores.

Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério nos jogos do Bragantino pela Rádio Bragança AM 1310. No dia 13/7, às 15h30, Bragantino x América/MG e no dia 20/7, às 16h20, Braga x Ceará, pelo Brasileiro da Série B. E na TV Altiora, de segunda à sexta, às 20 horas, na apresentação do Altiora Jornal. Em Atibaia pode ser visto pela NEET 25. Veja informações esportivas no www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br.

Base 1. No dia 6/7, em Atibaia o SC Atibaia enfrentou o Bragantino. O sub-15 venceu por 3 a 0, gols de Lucas (2) e João. O sub-17 perdeu por 2 a 0. Já o sub-11 e o-13 voltam a campo no dia 4/8, em Atibaia, contra o Paulista de Jundiaí. No dia 7/7, em Bragança, pela Copa Manguinha, o sub-12 venceu a Ponte Preta, nos pênaltis, pela semifinal, depois do empate de 1 a 1, gol de Guilherme e nos pênaltis venceu por 6 a 5 e joga no domingo a final contra o Legionários, às 09h00

Foto 2. Danilo voltou a jogar futebol e fez o anúncio na Rey Brasil ao lado do José e do Edson

Voltou. O zagueiro Danilo do Rosário, depois de anunciar duas vezes a aposentadoria, agora recuperado das cirurgias de joelho voltou de novo aos gramados. O boleiro tem atuado no extra do Rosário, domingo de manhã e há quem diga que um pouco mais em forma, como vem se preparando na academia, voltará ao time amador. O jogador anunciou ao jornal o retorno na Rey Brasil Auto Peças, onde você encontra peças nacionais e importadas, com garantia e qualidade. A parceira do esporte em Atibaia e região e patrocinadora nos Jogos do Bragantino no Paulistão e na Série B do Brasileiro, pela Rádio Bragança AM 1310, e tem uma goleada de preços baixos. Pagamentos em 6 x sem juros no cartão. Na rua Oswaldo Barreto, 327, Alvinópolis, fone: 4411-2289. E em breve estará em novas instalações.

Veteranos 2. A final dos Veteranos de Perdões, entre Brasinha e Portão, ambos de Atibaia, é hoje, no América (Perdões), às 15h00. E o Brasa espera estar completo: ‘‘estão sendo avisados, espero que não falte ninguém, não há machucados ou suspensos’’, diz o técnico Marcelo.

Base 2. Pela Copa Evair Sub-12, no Portão, em homenagem a um dos grandes jogadores do futebol de Atibaia, começou dia 22/6: Pedreira 3 x 3 Portão B e Portão 7 x 1 Estrela do Portão. No dia 29/6, Portão 4 x 1 Portão B e Pedreira 4 x 3 Estrela do Portão. No dia 6/7, Portão 1 x 2 Portão e Estrela Portão 3 x 7 Portão B. A final é hoje, às 08h00, disputa do 3º lugar: Portão B x Estrela e às 10h00, a final: Portão x Pedreira.

Veteranos 3. Em reunião com a diretoria da Liga, o presidente Celso e o vice Hamilton, estudam a possibilidade de fazer uma copa para cinquentões. Recebendo equipes de fora da cidade.

Foto 3. Vasquinho do Brasinha confirma, GOL é na Wolkswagen

Goleada. A Mercantil, concessionária Wolkswagen de Atibaia e Região há 53 anos, recebeu a visita do zagueiro Vasquinho que conheceu o conforto e a qualidade que o NOVO GOL oferece, além dos ótimos preços. Balance as redes como o xerifão Vasco e conquiste um NOVO GOL. A dica é a Mercantil, na Av. Carvalho Pinto, 55. Fone: 4414-1400.



Nenhum comentário:

Postar um comentário