domingo, 5 de maio de 2013

SC Atibaia impõe manhã de inverno ao Primavera 04052013


A vitória fora de casa coloca o time na luta pela liderança, em rodada que todos os visitantes do Grupo 6 venceram. O futebol apresentado estragou a manhã de sol do Primavera e motivou o torcedor do SC Atibaia a comparecer no jogo deste sábado


Foto 1. O SC Atibaia versão 2013 na estreia em Indaiatuba. (Foto: Mário Gonçalves)

Futebol Profissional. A estreia do SC Atibaia no Campeonato Paulista da Segunda Divisão não poderia ser melhor, ao conquistar a vitória em Indaiatuba, no Estádio Ítalo Mário Limongi, por 1 a 0, no último domingo (27/4), diante do Primavera e o primeiro passo foi dado na longa caminhada que o clube terá pela frente, em busca de uma das quatro vagas do acesso para a Terceira Divisão do Futebol Paulista em 2014.
‘‘não sentiu o peso da estreia quando foi pressionado, soube suportar, gostei da equipe’’, comentou o vice-presidente Leonardo Silvério.
A partida teve início às 10 horas, o SC Atibaia jogou no esquema tático 4-3-3. E a 1 minuto de jogo, Kelvin chutou de longe e quase abriu o placar. Aos 23, Robério cruzou e Henrique mandou pra rede, 1 a 0 Atibaia.
‘‘Com calma conseguimos finalizar’’, falou o autor do gol.
Aos 43, Amarildo do Primavera saiu na cara do gol, finalizou e Leandro fez a defesa. No segundo tempo, aos 5 minutos, Grafite perdeu o gol de empate pro Primavera. Aos 8, Aldinho do Primavera finalizou e Leandro defendeu. Aos 12, mantendo a pressão em busca do empate, o Primavera acertou bola na trave. Aos 18, Tom do Primavera saiu na cara do goleiro Leandro e perdeu a oportunidade. Aos 20, no erro do goleiro do Primavera, Robério lançou André e Guilherme perdeu a chance de ampliar. Aos 43, em contra-ataque, Danilo lançou André que chutou, Neto defendeu.
‘‘Perdemos a primeira bola e tivemos problemas, mas fomos bem e vamos acertar isto’’, disse o técnico Alberto.
‘‘O elenco é bom, hoje ficou faltando aproveitar mais as chances, mas vamos acertar, o time foi bem’’, avaliou Danilo.
O time venceu com Leandro, Rodrigo, Baião, Sosa, Cauê (Danilo), Kelvin, Robério, Guilherme, André, Henrique (Arthur) e Caio (Tallisson).
A primeira partida, em Atibaia, será hoje (4/5), às 15 horas, contra o AD Guarulhos, no Estádio Salvador Russani, no Alvinópolis. E a expectativa é que o torcedor compareça em grande número. Em Indaiatuba, compareceram.
‘‘É muito bom olhar para a arquibancada e ver a torcida apoiando. Eles falaram que viriam e vieram mesmo e em bom número’’, disse o zagueiro Sosa.
‘‘A emoção é forte, a torcida desde a Copa São Paulo abraçou o time e está apoiando’’, diz Sosa.
O time não pode contar com o zagueiro Álvaro, o meia Santana e o volante Paraíba, por estarem com as documentações não regularizadas.
‘‘Acredito que para sábado todos terão condição, menos o Santana que é um caso mais complicado’’, explica Silvério.
Para hoje todos os demais jogadores estão à disposição, não há contusões e não teve novas contratações.
‘‘Quero agradecer ao Tesser pela palestra motivacional que deu para os atletas antes da estreia e também o Hotel Gran Roca, que liberou o espaço e deu a janta para os atletas como presente. Peço a presença do público sábado no estádio, pra ver nossa equipe estreando em casa’’, diz Silvério.
A semana de preparação visando à segunda rodada teve na terça e na quarta-feira, treinamentos em dois períodos, na quinta e sexta-feira o time trabalhou em um período e definiu o time que irá pro jogo.
A equipe continua com a camisa em branco, sem patrocínio.
Os outros resultados do Grupo 6: 27/4: Guarulhos 0 x 2 Hortolândia e 28/4, Sumaré 2 x 3 Nacional. Pela 2ª rodada: 4/5. às 15h00, Nacional x Primavera e no dia 5/5, às 10h00, Hortolândia x Sumaré.
A classificação: 1 – SEV Hortolândia 3 pontos, 2 - Nacional 3, 3 – SC Atibaia 3, 4 – Sumaré 0, 5 – Primavera 0 e 6 – Guarulhos 0.
Os próximos jogos: dia 12/5, às 10, em Hortolândia, Hortolândia x SC Atibaia. No dia 18/5, às 15, em São Paulo, Nacional x SC Atibaia. No dia 25/5, em Atibaia, SC Atibaia x Sumaré. No dia 1/6, às 15, em Atibaia, SC Atibaia x Primavera. No dia 8/6, às 15, em Guarulhos, AD Guarulhos x SC Atibaia. No dia 6/7, às 15, SC Atibaia x Hortolândia. No dia 13/7, às 15, em Atibaia, SC Atibaia x Nacional. E no dia 21/7, às 10, em Sumaré, Sumaré x SC Atibaia.
No dia 24/4, antes da estreia, o SC Atibaia jogou em Bragança Paulista, contra o Bragantino e empatou, 1 a 1.
As respostas dos jogadores e do técnico Alberto nesta reportagem foram extraídas da transmissão do jogo pela Rádio Bragança AM 1310.

Rodada de derrotas da base do SC Atibaia

Base. Pelo Campeonato Paulista, nas categorias de base, na rodada de sábado (27/4), pelo Sub-17, o SC Atibaia perdeu por 4 a 0 pro Red Bull, o jogo foi realizado no Estádio José Silveira Nunes, em Louveira, às 10h45. O time ocupa o sexto lugar com 5 pontos no Grupo 7.
‘‘Jogo em que o time não se acertou, a defesa era o ponto forte da equipe não esteve bem, ocasionando a derrota’’, explicou o presidente Associação de Futebol de Atibaia, que administra as categorias de base do clube, Carlos Brígida.
Pelo Sub-15, na preliminar, às 9 horas, derrota por 4 a 0 pro Red Bull. O time está em sexto com 3 pontos no Grupo 7.
‘‘A equipe se mostrou bem nos primeiros 20 minutos, mas após o primeiro gol o nervosismo tomou conta da equipe e os erros voltaram a acontecer’’, explica Brígida.
Pela Copa Ouro, no Sub-13, no dia 27/4, à 10h00, no Estádio Salvador Russani, no Alvinópolis, em Atibaia, o SC Atibaia venceu por 2 a 0 o Corinthians, gols de Thailor e Alex Jhone. ‘‘O time entrou motivado e aos 15 do primeiro tempo fez 2 a 0 e teve tranquilidade para levar a partida até o fim’’, cita Carlos Brígida.
No Sub-11, na preliminar, às 09h00, derrota por 1 a 0. ‘‘Partida equilibrada e o Atibaia suportou a pressão da equipe da capital, mas no final, numa desatenção, num escanteio, acabou sofrendo o gol’’, relatou Brígida.
O próximo jogo é hoje, (4/5), no Alvinópolis, em Atibaia, contra o Audax. O Sub-15 às 9 e o Sub-17, às 10h45.
Os patrocinadores da base: Droga Rio, Atibaia Shop, Bremem Tintas, Sinal Service, ICP, DGC. TV, Contábil Lessi, Auto Mecânica Binho e Rádio Mix FM.
A AFA agradece também a torcida Guerreiros do Falcão pelo apoio nos jogos.

Atletas de Atibaia se destacam em São Paulo por clube de Santo André

Foto. A equipe do Clube Aramaçã com os atletas de Atibaia

Atletismo. Em 2012 a equipe de atletismo do Clube Aramaçã de Santo André, conta com atletas de Atibaia, que se classificaram ao XXV Troféu Brasil Caixa de Atletismo Master, que será realizado na pista do Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera, mas antes, fazendo parte da preparação, no domingo, (21/4), os atletas competiram na segunda etapa do Torneio Estímulo do COTEP (Centro Olímpico de Treinamento de São Paulo).
‘‘Nós iremos representar o clube de Santo André, pois aqui não tinha condições nenhuma, mas é a vida’’, comentou Antônio Júnior.
‘‘Eu e a Fernanda Francoso já havíamos nos classificado para o Troféu Brasil deste ano, mesmo assim fomos competir pra seguir uma sequência da fase de treino em que estamos’’, conta Júnior.
No lançamento de disco de 200 metros rasos, Fernanda Francoso venceu as duas provas. Nos 200 metros rasos: Willer Almeida ficou no primeiro lugar, Fernando Dialain em segundo e Antônio Júnior em terceiro. Nos 800 metros, Willer Almeida conquistou o primeiro lugar e Antônio Júnior em segundo.
E após sete anos parado, o técnico de Antônio Júnior, o professor Emerson Paurozi, competiu no salto em altura e igualou a marca do atual campeão brasileiro da prova e se classificou pro Troféu Brasil
e nesta competição será definida as equipes dos revezamentos 4 x 100 e 4 x 400 metros, da seleção brasileira, para o campeonato Sul-Americano de 2014, que será realizado na Colômbia.
Os atletas de Atibaia contam com o apoio da Clinica CESMET/Atibaia.

Coluna Dois Toques Chanca

Foto 1. Os veteranos do Brasinha, campeões invictos em Morungaba. Em pé da esquerda para a direita: Giovani, Fernando, Zé Rocha, Claudinho, Latino, Gato, Morto, Vagner, Ditão, Cebola e Élio. Agachados: Marcelo SP, Djalminha, Castor, Tiãozinho, Marcinho, João, Tonhão, Vasquinho, Kleber e Du.

Selebrasa. Os veteranos do Brasinha estão disputando em Perdões e no final de semana passado folgou e hoje voltam à campo. O adversário, local e horário não foi informado. E o time amador fez amistoso no dia 28/4, contra o União EC e venceu por 2 a 1, no São Felipe, gols de Ariomar e Paulo Henrique. O time jogou com Alemão, Marquinhos, Morto (Paulinho), Marcinho (Dener), Nicolas, Julinho, Danilo (Michael), Luizinho (Kléber), Paulo Henrique (Cabrito), Dentão e Ariomar. E amanhã, 5/5, jogará no São Felipe, às 14h00.

Ligas. Pelo Terceiro Paulista de Seleções de Ligas, o Rosário/Atibaia, domingo (5/5), recebe no Alvinópolis a Liga de Mogi das Cruzes, às 15 horas.  A classificação: 1 – Atibaia 4, 2- Bragança 4, 3 – Suzano 3 e 4 – Mogi 0.

Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério nos jogos do Bragantino pela Rádio Bragança AM 1310. No dia 9/5, às 21h50, Bragantino x Ponte Preta, (Copa do Brasil). E na TV Altiora, de segunda à sexta, às 20 horas, na apresentação do Altiora Jornal. Em Atibaia pode ser visto pela NEET 25. Veja informações esportivas no www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br. E o Programa Bola e Apito, com Lucas Rangel: www.ligaatibaiensedefutebol.com.br.

Foto 2. Serviços de mecânica é na Sales com o Salgadinho

Golaço. O melhor serviço de mecânica está na Sales, especializada em injeção eletrônica, freios, suspensão e embreagens de carros nacionais e importados, em diversas marcas. Fale com o Salgadinho. Qualidade é na Sales, na Avenida Dona Gertrudes, 398, Alvinópolis. Fone: 97407-2768.

Amistoso. No dia 28/4, o SPR venceu por 4 a 1 em seu estádio outra equipe de São Paulo, gols de Ademar, Zé, Marquinhos e Dener. O time jogou com Rafael, William (Gu), Zézinho, Dino, Alex, Zé (Paulo), Galego (Preto), Dener, Dieguinho (Marquinhos), Ademar e Fabinho. ‘‘Faltaram jogadores. O Vampeta está machucado. A Liga que marca os jogos disse que mandaria um time forte, até que deu jogo’’, contou o técnico Vilso.

Estreia. O SC Atibaia despertou a empolgação do torcedor com a estreia vitoriosa no Paulista e se o time não é de forte investimento e passa por dificuldades devido a falta de apoio e de patrocínios, com o que tem conseguiu montar uma equipe competitiva e diante do Primavera começou melhor, pressionou até fazer o gol, seguiu bem e Henrique que veio da Penapolense fez o gol e foi bem. No segundo tempo o Primavera reagiu, criou mais jogadas, pressionou, mas o Atibaia suportou a pressão e contra-atacou e poderia ter feito mais gols. O goleiro Leandro novamente demonstrou a liderança e a qualidade defendendo bem o gol do SC Atibaia, como fez em 2011. Agora é seguir focado e vencer o Guarulhos hoje, não bobear em casa pra se firmar na luta pela classificação. Este ano só três times se classificam por chave. Força Falcão.

Foto 3. O zagueiro brasileiro/uruguaio Sosa do SC Atibaia

Internacional. O zagueiro Sosa do SC Atibaia, de São Paulo, de família uruguaia, conseguiu a nacionalidade uruguaia e agora é o primeiro estrangeiro a jogar pelo Falcão. Sosa já jogou 4 anos no Palmeiras e 6 no Corinthians e tem no currículo três participações em Copa São Paulo de Juniores, a última foi este ano pelo SC Atibaia e ele é um dos remanescentes do time que brilhou no início do ano e ficou no atual time profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário