domingo, 19 de maio de 2013

Empate fora de casa e liderança isolada garantida 18052013


O ponto conquistado em Hortolândia garantiu o SC Atibaia em mais uma rodada na liderança do Grupo 6, depois de estar perdendo e ter sofrido forte pressão no primeiro tempo. hoje terá outro difícil compromisso, contra o Nacional, em São Paulo

Foto 1. A união do elenco é vista nas partidas

Futebol Profissional. Depois de três rodadas o SC Atibaia mantém o bom momento, ao conquistar o empate e mais um ponto no Campeonato Paulista da Segunda Divisão e no último domingo (12), diante da Sociedade Esportiva Vitória, no Estádio Tico Breda, em Hortolândia, ficou no empate por 1 a 1.
‘‘Se for considerar ter jogado fora de casa foi um bom empate, mas pelo volume de jogo na segunda etapa e a qualidade dos nossos atletas, que são melhores que os deles, sabíamos que podíamos ter saído com os três pontos’’, disse o vice-presidente e diretor de futebol Leonardo Silvério.
O time está na liderança do grupo seis, com 7 pontos. E volta a campo hoje, (18), às 15h00, no Estádio Nicolau Alayon, na Barra Funda, em São Paulo, contra o Nacional.
O jogo em Hortolândia teve início às 10 horas.
‘‘O primeiro tempo foi equilibrado, o Atibaia demorou pra encaixar a marcação e criou poucas jogadas, já no segundo tempo o time voltou aceso, entrou o Artur e saiu o Robério, o time ganhou velocidade, criou muitas chances, mas acabamos não conseguindo virar o jogo’’, contou Silvério.
O repórter e assessor da Liga Atibaiense de futebol, Lucas Rangel, que acompanhou o jogo também opinou: ‘‘jogou bem novamente. O time teve volume de jogo e pressionou o adversário todo o tempo. Só que assim, como contra o Primavera, a superioridade não foi transformada em gols. Foram desperdiçadas pelo menos três chances claras de gol’’.
Aos 30 minutos do primeiro tempo, na cobrança de fata, Ligeiro cruzou na área para Dieguinho e Thiago conferiu, SEV 1 a 0.
‘‘Não gostei, não só pelo gol que ele não anulou, mas ele era muito fraco, despreparado’’, opinou Silvério sobre a arbitragem.
Aos 34 da etapa final, Guilherme em cobrança de falta cruzou na área, o goleiro saiu errado, dividiu com Henrique, o zagueiro no lance bobeou e a bola sobrou pra Danilo que empatou.
‘‘O time deles tecnicamente é bom, bem treinado, mexe muito a bola, inverte o jogo e tem saídas rápidas de contra ataque’’, cita Silvério.
O vice-presidente apontou quem mais se destacou no time: ‘‘o Danilo, zagueiro, não só pelo gol, mas fez uma excelente partida na opinião de todos’’, explica Silvério.
A classificação do Grupo 6: 1º SC Atibaia 7, 2º SEV 5, 3º Nacional 5, 4º
Primavera 4, 5º Sumaré 1 e 6º Guarulhos 1.
Os resultados da 3ª rodada: 11/5: Guarulhos 1 x 1 Nacional e 12/5: Primavera 2 x 0 Sumaré.
A próxima rodada, a quarta, terá no dia 19/5, às 10h00, Sumaré x Guarulhos e Primavera x SEV.
O meia Santana segue com problemas de documentação para ser liberado e poder jogar. No Departamento Médico, somente o zagueiro Felipe Baião está em tratamento.
O time durante a semana, na terça, de manhã, trabalhou no Elefantão, depois os atletas foram para o Hotel Gran Roca, que disponibilizou ao grupo um dia lá para aproveitarem.
Os próximos jogos: no dia 25/5, em Atibaia, SC Atibaia x Sumaré. No dia 1/6, às 15, em Atibaia, SC Atibaia x Primavera. No dia 8/6, às 15, em Guarulhos, AD Guarulhos x SC Atibaia. No dia 6/7, às 15, SC Atibaia x Hortolândia. No dia 13/7, às 15, em Atibaia, SC Atibaia x Nacional. E no dia 21/7, às 10, em Sumaré, Sumaré x SC Atibaia.

SC Atibaia vence Moleque Travesso no Sub-17

Foto 2. Os meninos do Sub-17

Base. No Sábado dia 11/5, no estádio Salvador Russani, em Atibaia, as categorias Sub-15 e Sub-17 enfrentaram o Juventus. A categoria Sub-15 empatou por 1 a 1, depois de estar ganhando por 1 a 0, com gol de Yuri e suportar a pressão do adversário, mas no final cedeu o empate.
A classificação: 1 – Red Bull 14 pontos, 2- Palmeiras 13, 3- Audax 11, 4- Juventus 10, 5 – Guarani 9, 6- Atibaia 4, 7- Paulista 3 e 8 – Bragantino 1.
A equipe jogou com Junior, Luizão, Alexandre, Pereira, Marquinhos, André Rigota, Yuri, Renan, João Vitor, Kauê e Lucas. Entraram depois: Lucas Ribeiro, Gallina, Matheus, Sena, Caio César, Jhonatan, Caio Santana e Luan. O técnico Arthur Costa.
No Sub-17, o time venceu por 3 a 2, com gols de Tavares, Lucas Neves e Matheus Correa. ‘‘Num jogo em que a equipe teve o domínio, perdendo muitas oportunidades no primeiro tempo, abriu 2 a 0 logo no início do segundo tempo, mas em duas bobeiras da defesa cedeu o empate e no final, depois de forte pressão, conseguiu o gol da vitória’’, contou o presidente da AFA, Carlos Brígida.
A classificação: 1- Red Bull 13, 2 – Audax 12, 3 – Palmeiras 11, 4 – Guarani 8, 5 – Paulista 8, 6 – Atibaia 8, 7 – Juventus 5 e 8 – Bragantino 1.
A equipe atuou com Marcão, Renê, Felipe, Corrêa, Rafael Ramos, Tavares, Cadu, Heitor, David, Lucas Neves e Freitas. Entraram depois: Ariel, Pedro Ivo, Hemerson, Gabriel, Guilherme, Luca e Pedro Mocci. O técnico Éder Silveira.
As equipes voltam a campo neste sábado (18), fora de casa, no clássico regional contra o Bragantino, em Bragança Paulista, no Estádio Dedé Muniz, a sede do Legionários. O Sub-15 às 9 horas e o Sub-17 às 10h45.
As equipes das categorias Sub-11 e Sub-13 estreiam no Campeonato Paulista neste domingo, dia 19, em Itu, contra o Ituano.
‘‘Agradeço o apoio prestado pela Prefeitura de Atibaia, através da Secretaria de Esportes e também aos nossos patrocinadores: DROGA RIO, ICP, BREMEM TINTAS, DGC. TV, ECO VERDE, ATIBAIA SHOP, SINAL SERVICE e RÁDIO MIX FM. E a torcida da Guerreiros do Falcão, que sempre comparece e empurra as equipes da base’’, finalizou o presidente Brígida.

Coluna Dois Toques Chanca

Foto 1. O América, atual campeão, está entre os favoritos ao título

Primeirona. O Campeonato da Primeira Divisão vai começar no dia 9/6. E estão na Chave A: União EC, Ribeirão, Portão, Grêmio Usina, SPR, Boa Vista e San Tomé. Na B: Az de Ouro, América, Brasinha, Grêmio, Santo Antonio, Náutico e Rosário. Os times jogarão entre si na chave, classificam-se dois de cada chave para a semifinal. Descem dois times e sobem quatro. O máximo de equipes que poderá ter a Primeira Divisão será 16 equipes, que constará na reformulação do estatuto que ocorrerá até 31/12. O jogo de abertura será possivelmente um clássico. Também haverá um jogo da Segunda Divisão, que será às 13h00.

Segundona. A Segunda Divisão contará com as equipes: Esmeralda, Globo, Jardim do Trevo, Internacional, Stella ou Itapetinga, União FC, Cachoeira, Ambu e Sul Brasil. Os clubes que não disputarem as competições este ano serão desfilados da Liga.

Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério nos jogos do Bragantino pela Rádio Bragança AM 1310. No dia 25/5, às 15h30, Bragantino x Joinville (Campeonato Brasileiro da Série B). E na TV Altiora, de segunda à sexta, às 20 horas, na apresentação do Altiora Jornal. Em Atibaia pode ser visto pela NEET 25. Veja informações esportivas no www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br. E o Programa Bola e Apito, com Lucas Rangel: www.ligaatibaiensedefutebol.com.br.


Foto 2. Fabinho e o técnico Vilso do SPR 

Amistoso 1. No dia 12, no SPR, o time da casa goleou por 10 a 0 o Atlético de Taipas, de São Paulo, gols de Fabinho (2), Caio (2), Biel (2), Diego Love, Bau, Chocolate e Ademar. O time jogou com Rafael, William (Bau), Dino (Soninho), Vampeta, Alex (Paulo), Zé (Dieguinho), Marquinhos, Dener (Diego Love), Galego (Chocolate), Fabinho, Ademar (Biel) e o técnico interino Cleiton.
‘‘Jogo fácil, time fraco o deles, não deu pra testar nosso time’’, falou o técnico Vilso.

Amistoso 2. No dia 11, no Rosário, o time da casa venceu por 3 a 0 o América, gols de Ceará, Titi e Fabinho. O time jogou com Romário (Anísio), Toba, Diego Teixeira, Léo, Fefê, Ale (Carlão), Cristiano (Thiago Brígida), Artur, Titi, Robinho (Fabinho) e Ceará. 

Estadual 1. Pelo 3º Estadual de Seleções de Ligas, o Rosário/Atibaia jogará neste domingo, dia 19, em Mogi das Cruzes, contra o time da casa, às 11 horas. A classificação: 1 – Bragança 7 pontos, 2 - Atibaia 5, 3 – Suzano 3 e 4 – Mogi 1. A saída do time rumo à Mogi das Cruzes é às 8 horas.

Foto 3. Os cabeleireiros Kisuko, Tarcisio e Alexandre

Dica. No Salão dos Cabeleireiros, Tarcisio, Kisuko e Alexandre, você encontra todos os tipos de corte de cabelo, além de um papo descontraído entre os amigos sobre futebol, outros esportes e demais assuntos do dia a dia E nos últimos dias a coisa deve ter pegado fogo, afinal os times dos três disputaram a fase decisiva da Libertadores. Só o Atlético MG passou, Palmeiras e Corinthians ficaram pelo caminho. O salão fica dentro da rodoviária de Atibaia, na Praça Pedro de Toledo, box 16. Fone: 9737-2036.

Nenhum comentário:

Postar um comentário